RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 11 registros para a palavra: medalha de honra

Pesquisador da Facape recebe medalha de Honra ao mérito e título de cidadão petrolinense

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, em votação unânime, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei 099/2021 que concedeu medalha de Honra ao Mérito Dom Malan –maior comenda do Poder Legislativo Municipal - e o projeto de Lei 100/2021 que concedeu o Título de Cidadão Petrolinense ao professor da Faculdade de Petrolina – Facape, Professor Doutor Raimundo Nonato Lima Filho. O projeto é de autoria do vereador Diogo Hoffmam.

"O professor Raimundo tem construído um legado gigantesco na educação petrolinense, tem sido um ator relevante na Facape, na UPE, na UNIVASF e em diversas outras universidades brasileiras com suas missões no MEC e participações em bancas de mestrado, de doutorado e de graduação. Pra mim é um honra enquanto vereador, de poder reconhecer e ter contado com o apoio dos pares para reconhecer personalidades relevantes do nosso município que tem se destacado na sua área de atuação,"ressaltou o vereador Diogo Hoffmam...

Votação de medalha de honra para presidente Jair Bolsonaro é adiada na Câmara de Vereadores de Petrolina

O Projeto de Decreto Legislativo nº 070/2021, que concede Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao presidente Jair Messias Bolsonaro, foi retirada de pauta da sessão desta terça-feira (19) da Câmara de Vereadores de Petrolina. Proposto pelo vereador Ruy Wanderley (PSC) e subscrito pelo vereador Capitão Alencar (Patriota), o projeto foi retirado em virtude da falta de alguns parlamentares.

Justificaram suas ausências a vereadora Maria Elena e os vereadores Rodrigo Araújo, Wenderson Batista e Edilsão do Trânsito. De acordo com Ruy Wanderley, sem os faltosos, não haveria quantidade suficiente de votos favoráveis, uma vez que alguns parlamentares já tinham declarado que iriam se abster da votação, enquanto outros votariam contra...

Vereadores de Petrolina votam Medalha de Honra ao Mérito ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (19)

A Câmara de Vereadores de Petorolina vota na sessão ordinária desta terça-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 070/2021, que concede Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, ao presidente Jair Messias Bolsonaro. O proposto pelo vereador Ruy Wanderley (PSC), "a homenagem ora concedida é o reconhecimento da Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados à Petrolina na mobilidade urbana com a liberação de recursos financeiros para obras de infraestrutura, contribuindo para o desenvolvimento da Região do Vale do São Francisco".

No texto, Ruy destaca que "em sua carreira política, defendeu a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e a posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais" e que Bolsonaro "também atuou em favor de medidas para garantir a segurança jurídica das ações policiais". "É o idealizador de uma proposta para tornar obrigatório o voto impresso no Brasil, medida que ele acredita que contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem. Além disso, destacou-se na defesa dos valores cristãos e da família", conclui o texto...

Professor da Univasf será homenageado com Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan nesta sexta (21)

O trabalho e a dedicação à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) levaram a Câmara de Vereadores de Petrolina – Casa Vereador Plínio Amorim a aprovar a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao professor do Colegiado de Engenharia Civil Telio Nobre Leite, ex-vice-reitor da Univasf.

A sessão solene de concessão da medalha de honra será realizada nesta sexta-feira (21), na presidência da Câmara Municipal, em Petrolina (PE), a partir das 11h, e será transmitida ao vivo pelo YouTube.  ..

Câmara homenageia professores de Petrolina com Medalha de Honra ao Mérito Educacional Isabel Cristina

Numa sessão especial nesta terça-feira (15), a Câmara de Vereadores homenageou 46 professores de Petrolina com a Medalha de Honra ao Mérito Educacional Professora Isabel Cristina para celebrar o Dia do Professor.

A medalha foi uma iniciativa do Decreto Legislativo 587/2018, de autoria da Vereadora Cristina Costa, que é professora, e trabalha há 30 anos na educação. "São vocês a alma da educação, do nosso país, e não são valorizados como deveriam", frisou Cristina...

Petrolina: Em solenidade concorrida Padre Givanildo recebe Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

O diretor administrativo da Rural FM, Padre Givanildo José de Souza, recebeu em solenidade muito concorrida, nesta segunda-feira (30) na Câmara de Vereadores de Petrolina, a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan.

O projeto legislativo de autoria do vereador Manoel da Acosap, aprovado por unanimidade, concede a honraria ao pároco em função do seu reconhecido trabalho de evangelização no município, principalmente por sua atuação na Paróquia de Santa Luzia, na Coab Massangano, onde atuou por cerca de 11 anos...

Teonis Batista presta homenagem aos seus docentes na sessão solene de concessão de Medalha de honra ao Mérito Legislativo Dom Malan

Na noite da última sexta-feira, dia 16, por iniciativa do vereador e meu professor Zé Batista da Gama através do decreto legislativo nº 637/2019 a Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, teve a honra de homenagear os meus professores Flávia Cartaxo Ramalho Vilar, Adelmo Carvalho Santana e Ana Rita Leandro dos Santos. “Esse reconhecimento representa o resultado de gratidão por grandes serviços prestados ao povo de Petrolina-PE na Educação, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação tecnológica. Sendo referência  a seguir“ afirma o leitor Teonis Batista da Silva. ..

Lú Vaqueira recebe Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

Lucimar Lima de Freiras, conhecida popularmente Lú Vaqueira, emocionou à todos os presentes ao entrar na sessão solene entoando um aboio acompanhada pelo som da sanfona, triângulo e zabumba. Elismar Gonçalves frisou "a Medalha Dom Malan para Lú é sinônimo de reconhecimento de sua história e o legado que Dom Malan deixou para Petrolina e o nosso reconhecimento vem confirmar sua trajetória como professora, policial rodoviária federal, produtora rural, mas sobretudo por sua representação na defesa do homem do campo bem presente em sua entrada ao cantar um dos hinos do mestre Luiz Gonzaga ao nosso vaqueiro". "Vou carregar para o resto da minha vida esse momento com a presença de todos os amigos e familiares. Um momento que será gravado em minha memória e meu coração, porque coisa boa se eterniza", agradeceu a homenageada. Os vereadores ratificaram a importância de Lú para a manutenção da cultura do homem do campo em Petrolina. ..

Gestor do Programa Nova Semente é homenageado com Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan

O Gestor do Programa Nova Semente Josaias Santana, será homenageado com a Medalha de honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, a proposição foi de autoria do vereador Alvorlande Cruz, e foi aprovada por unanimidade dos presentes na sessão da última quinta-feira, dia 10 de dezembro.

A medalha é um reconhecimento pelos relevantes serviços públicos que presta ao município de Petrolina desde 2009, quando aceitou o convite do prefeito Julio Lossio para compor a equipe da Gestão Municipal, passando por várias pastas, entre eles a Administração, Controladoria Geral do Município e atualmente o Programa Nova Semente...

Engenheiro Gervilson Duarte recebe Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan

Nesta terça-feira (05) a Câmara Municipal de Petrolina concederá ao Engenheiro Civil Gervilson Duarte, a medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan pelos serviços prestados à cidade. Gervilson é gerente regional de infraestrutura da Codevasf Petrolina e receberá a medalha em sessão solene a convite do vereador Ronaldo Luiz de Souza. ..

GESTOR DO SESI É HOMENAGEADO COM MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DOM MALAN

Em momento solene muito prestigiado o gerente da unidade de negócios do SESI/Petrolina, Alexandre José dos Santos Pacheco, foi agraciado na noite da última quinta-feira (06) com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan pela Câmara Municipal de Petrolina. A concessão da honraria foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Alexandre Pacheco ao município tendo sido peça fundamental na elevação do posicionamento da unidade do SESI/Petrolina no ranking estadual do 17º para o 4º lugar geral e pela contratação de novos colaboradores para À unidade, aumentando em 50% o número de contratados. Em sua fala o o vereador Ailton Guimarães, autor da proposição, enalteceu o trabalho do gestor "Um homem com qualidades aplausíveis e com visão empreendedora, fazendo das suas atitudes um marco para a história do SESI e, consequentemente, contribuindo de maneira reconhecida para o ecodesenvolvimento de Petrolina", enfatizou. ..