RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1759 registros para a palavra: mec

Prefeitura de Juazeiro começa a reforçar frota da Secretaria de Saúde e economiza na locação

A Prefeitura de Juazeiro recebeu seis novos veículos para reforçar a frota da Secretaria de Saúde (Sesau).  Quatro carros serão usados nas ações de combate à Covid-19 no município, a exemplo da vacinação. O contrato de locação tem duração de um ano, podendo ser renovado. A entrega aconteceu na quinta-feira (25).

O secretário de Saúde, Fernando Costa explica que além de serem veículos novos, o custo do aluguel representa uma economia na aplicação dos recursos do município...

Operação ‘Cidade Tranquila’ interdita estabelecimentos e apreende som mecânico em Petrolina

Dando continuidade a Operação ‘Cidade Tranquila’ em Petrolina, as forças de segurança pública atuaram em diversos estabelecimentos da cidade nesta quinta-feira (25). A ação resultou em duas interdições, duas apreensões de caixa de som mecânico e uma pessoa foi conduzida à delegacia civil para prestar esclarecimentos. Além disso, as equipes também fizeram orientação para desligar os aparelhos de TV em bares e restaurantes que estavam descumprindo o decreto do Governo do Estado de Pernambuco e leis municipais.

“Nós pedimos a compreensão da população para respeitar o decreto e evitar aglomerações. Nosso objetivo é conter a curva de contaminação da covid-19”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Cícero Dirceu. Ele destacou ainda que as equipes continuarão a fiscalização no final de semana...

Artigo: Quando começa, de verdade, uma gestão pública? 

É muito cedo para emitir opinião ou fazer uma avaliação de uma gestão com apenas 60 dias do seu início. Ledo engano. Os detentores de cargos eletivos no Executivo ou no Legislativo, seja em nível nacional, estadual e municipal são passíveis de críticas, sejam elas construtivas ou não, desde o primeiro dia de mandato, sim. O comportamento do executor e do legislador já pode ser observado desde o 'arriar das malas', ou seja, no momento em que se oficializa a função. 

Como diz o ditado popular, 'é preciso mostrar para que veio logo no começo, pois amanhã pode ser muito tarde'. É compreensível as dificuldades encontradas pelos novos representantes, principalmente para os prefeitos de primeira viagem. Conhecer a máquina, o seu funcionamento e aprender a conduzi-la podem levar dias e até meses, mas não justifica insistir no discurso de que encontrou apenas bagunça e os 'cofres' vazios. Assim como outras desculpas, proferidas desde quando a terra era quadrada, condicionar determinadas dificuldades ao passado é repetir e se igualar àquele ou aquilo que considera falho. ..

Começa nesta quinta (25)segunda edição Conversaria Literária

Uma série de bate-papos sobre a Cultura, assim é a programação da segunda edição do projeto Conversaria Literária, que começa hoje, quinta-feira, 25, no canal do Youtube do poeta Maviael Melo com o tema Literatura e Cinema – Poesia e Literatura.

Os convidados são Rodrigo Sestrem, Jackson Costa e Luna Vitrolira. O Conversaria Literária surgiu em 2019 e diante da necessidade do isolamento nasceu o formato virtual...

Leitor denuncia situação do Ceasa e clama por providências urgentes!

O leitor Jeanersom Cardoso, que informa morar no bairro de Piranga, em Juazeiro, é mais um indignado com a situação do Mercado do produtor de Juazeiro, popularmente conhecido como ceasa.

Em e-mail encaminhado à nossa redação ele criticou a situação do entreposto, destacando a inércia das forças políticas locais e o medo de que diante dessa situação caótica, Juazeiro perca este entreposto comercial para  cidade de Petrolina:..

Petrolina amplia vacinação contra COVID-19 e começa a imunizar idosos acima de 80 anos

Petrolina recebe mais uma remessa de vacinas contra o novo coronavírus nesta quinta-feira (25). Ao todo, serão 1.930 doses da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca para iniciar a imunização de idosos acima de 80 anos. A aplicação dessas novas doses começa na tarde desta quinta-feira, às 13h.

Para aplicação da vacina, a Prefeitura montou três pontos estratégicos: no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; no Centro de Convivência Vó Pulú, que fica na Vila Eduardo; e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no José e Maria. Amanhã a imunização ocorrerá das 13h às 17h, já na sexta-feira as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h...

Através de parceria com o MEC, escolas de Petrolina contarão com internet de alta velocidade em 2021

A partir deste ano, todas as escolas e CMEIS da área urbana de Petrolina serão contempladas com internet de alta velocidade e equipamentos de conexão interna, com gerenciamento e monitoramento.

Isso será possível graças à parceria entre a gestão municipal e uma iniciativa do Governo Federal.  Ao todo, 58 unidades escolares da rede municipal serão beneficiadas com o projeto piloto do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC)/ RNP...

Começa hoje a reaplicação do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa a ser aplicado hoje (23) para pessoas privadas de liberdade, para candidatos que tiveram as provas canceladas por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus, para aqueles que não puderam fazer o exame por estar com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para participantes que foram prejudicados por questões logísticas.

A reaplicação seguirá as mesmas regras do Enem regular. Os horários de aplicação serão os mesmos. Os portões abrem às 11h30, no horário de Brasília, e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30. Nesta terça-feira, os participantes farão as provas de redação, linguagens e ciências humanas. O tempo de prova é 5 horas e 30 minutos. Amanhã (24), terão 5 horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza...

Na pandemia, MEC registra o menor gasto para educação básica da década

O ano de 2020 se encerrou com o menor gasto do Ministério da Educação (MEC) em educação básica na década. O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elencou a etapa como prioridade, mas o que se viu na pasta foi a redução de recursos, trocas de ministros e um maior protagonismo de pautas ideológicas.

O MEC gastou R$ 48,2 bilhões na educação básica no ano passado. O valor é 10,2% menor do que em 2019 e o menor desde 2010. O cenário aparece em relatório de acompanhamento da execução orçamentária do ministério realizado pelo Movimento Todos Pela Educação...

Inscrições de entidades da sociedade civil para o Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro começam na próxima segunda (22)

Inscrições de entidades da sociedade civil para o Conselho MunicipalComeçam na próxima segunda-feira (22) e seguem até o dia 26 de fevereiro, as inscrições de entidades da sociedade civil para o biênio 2021/2023 do Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro – COMJUV.

A eleição dos representantes, realizada com base nas Leis n° 1983/2008 e 2.687/2015, vai acontecer em reunião virtual, via plataforma Google Meet, no dia 9 de março...

Prefeituras começam a suspender vacinação contra Covid por causa da falta de doses

Prefeituras começaram a suspender a vacinação contra a Covid por causa da falta de doses nos estoques. Só na semana que vem, o Ministério da Saúde voltará a receber lotes de imunizantes.

Nem o ritmo lento da vacinação no Brasil evitou que os estoques chegassem ao fim. Na Bahia, mais de 80 cidades, entre elas Senhor do Bonfim, já estão sem vacina para continuar a imunização do grupo prioritário. Em Salvador, as doses acabaram nesta terça (16) para quem seria imunizado pela primeira vez...

Covid-19: Idosos acima de 85 anos começam a ser vacinados na próxima semana em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro começa na próxima terça-feira (16), a vacinação contra a Covid-19, para idosos acima de 85 anos, e a aplicar a segunda dose dos que já foram vacinados na primeira etapa da Fase 1 da campanha.

As Unidades Básicas de Saúde escolhidas estrategicamente, para vacinação no horário de funcionamento, das 9h às 17h, de segunda-feira (15) a sexta-feira (19), são as UBS’s: Santo Antônio/Mussambê, Quidé, Alto da Aliança, Dom Thomaz, João Paulo II e Alto da Maravilha, além das UBS’s do Tabuleiro, que vacinará na segunda-feira (15) e terça-feira(16), e Itaberaba, com vacinação da quarta-feira (17) até sexta-feira (19)...

Segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada na próxima segunda-feira (15)

A segunda dose da vacina Coronavac começará a ser aplicada na próxima segunda-feira (15). Os imunizantes contra a Covid-19 já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos – CEADI da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, e também nos Núcleos Regionais de Saúde, de onde serão distribuídos para os municípios a partir desta sexta-feira (12).

O esquema da segunda dose começará pelos profissionais da saúde da linha de frente contra o Coronavírus, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados, grupos que foram imunizados na primeira etapa da vacinação. De acordo com a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, no momento da aplicação da primeira dose, já foi feito o aprazamento para a segunda...

Com a presença de Bolsonaro, MEC apresenta a prefeituras ações para 2021

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (10), o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, apresentou a prefeitos recém-empossados, e seus assessores, as principais ações do Ministério da Educação (MEC) para 2021 e os caminhos para terem acesso aos programas executados pela Pasta e suas vinculadas.

O encontro contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que reforçou o compromisso do Governo Federal com o ensino. “Agradeço o convite e fiz questão de vir aqui conversar com os senhores.  Contem com o nosso apoio para garantir os direitos do cidadão”, afirmou Bolsonaro. ..

OMS: especialistas começam a deixar a China sem resultados conclusivos

Especialistas da missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) encarregados de investigar as origens do novo coronavírus começaram hoje (10) a deixar a China, país que consideram o "início do caminho" para desvendar a origem da covid-19.

"A equipe está trabalhando até sair [da China]. Esse é apenas o início do caminho, com muito trabalho a ser feito, seguindo as pistas dos nossos colegas chineses", afirmou o britânico Peter Daszak, membro da missão, na rede social Twitter. "Muito orgulhoso de nossas conquistas e realista sobre o percurso que nos espera", acrescentou...

Sisu: começou hoje prazo de adesão de instituições públicas de educação

Começa nesta segunda-feira (8) - e vai até a próxima sexta-feira (12) - o prazo de adesão de instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital contendo o cronograma e procedimentos do primeiro processo seletivo de 2021 do Sisu foi publicado no Diário Oficial da União de 22 de janeiro.

A seleção dos candidatos às vagas é feita por meio dos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente à edição de 2020...

Juazeiro recebeu 1.090 doses de CoronaVac e começa a vacinar idosos acima de 87 anos

Neste domingo (7), a Prefeitura de Juazeiro recebeu da Secretaria de Saúde do estado, mais 1.090 multidoses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Butantan.

Com essa nova remessa, Juazeiro totaliza 5.710 doses recebidas de vacinas contra a Covid-19 desde o dia 19 de janeiro, e está executando a Fase 1 do Plano Nacional de Imunização. Para o município são necessárias quase 15 mil doses para o cumprimento dessa fase, vacinando profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos...

Bahia recebe mais de 186 mil vacinas contra a Covid-19 e já começa a distribuir a municípios

Em uma quarta remessa de vacinas, a Bahia recebeu, neste sábado (6), mais 186.200 doses de imunizantes contra o coronavírus. O carregamento com doses da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, chegou por volta de 21h30 no Aeroporto Internacional de Salvador.

Com o uso de 10 aeronaves do Governo da Bahia, a expectativa é de que em até 24 horas, todos os 417 municípios do estado tenham recebido novas doses. Dessa forma, as cidades já poderão começar a vacinar os idosos acima de 80 anos na próxima segunda-feira (8)...

Prazo para pagamento do IPVA começa a vencer na próxima semana

Os proprietários de veículos com placa de final 1,2,3 e 4 já devem ficar atentos ao prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O contribuinte que possui algum veículo com término da placa 1 e 2 têm até a próxima terça-feira (9) para efetuar o pagamento da primeira parcela, caso opte pelo parcelamento, ou da cota única. Já para os veículos de final 3 e 4 o vencimento é na sexta-feira (12). Quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 7%.

Este ano o IPVA terá uma redução média de 3,50% em relação a 2020. O percentual é calculado conforme a variação de preços de mercado estipulada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), entre set/out de 2019 e set/out de 2020 e a composição da frota de veículos tributáveis de Pernambuco em setembro de 2020. No caso dos automóveis, foi registrada uma queda de 5,27%, enquanto que os ônibus/micro-ônibus tiveram uma depreciação de 2,48 %...

Copa Nordeste de Futebol começa dia 27 de fevereiro e termina no dia 8 de maio

A Copa do Nordeste realizou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sorteio dos grupos da competição. Após enviar um ofício pedindo a saída do Regional por conta de problemas financeiros, o Salgueiro repensou a ideia e optou por manter a participação.

Além do clube sertanejo, atual campeão pernambucano, o estado terá Sport e Santa Cruz como representantes. Leão e Carcará estão juntos na chave B, enquanto o Tricolor ficou posicionado na A. O Nordestão começa dia 27 de fevereiro e termina no dia 8 de maio. ..