RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 964 registros para a palavra: limpeza

ALTO DA ALIANÇA REIVINDICA LIMPEZA DO CANAL

Olá Geraldo,

Estou enviando algumas fotos da avenida Irmã Dulce no bairro Alto da Aliança, bem como do canal que passa próximo à comunidade, pois somos sabedores que algumas casas que se localizam no entorno do canal em época de chuva têm sofrido com desabamentos e alagamentos, como é do seu conhecimento que esteve aqui nas ultimas chuvas registrando os acontecimentos ocasionados, pois o fenômeno da natureza é imprevisível e a qualquer momento pode nos surpreender. Além do mais tem uma foto da placa da recuperação da Avenida Irmã Dulce, que nunca aconteceu...

Prefeitura de Petrolina divulga calendário semanal de limpeza

A partir desta terça-feira (16) a Secretaria de Infraestrutura realizará uma série de atividades na cidade. Até o próximo sábado (20) serão promovidos serviços de limpeza manual, como capina e varrição. Os trabalhos terão o auxílio dos beneficiários do programa de ressocialização do presídio Edivaldo Gomes.

Confira os locais:

16/11 (Terça)
Limpeza Manual - Maria Auxiliadora
Limpeza Manual - Quadrante Rua Fernando Góes / Av. Guararapes

Orla I
Limpeza Manual - SESI
Limpeza Manual - Bairro Ouro Preto

Equipe Ressocialização

17/11 (Quarta)
Limpeza Manual - Maria Auxiliadora
Limpeza Manual - Quadrante Rua Fernando Góes / Av. Guararapes

Orla I
Limpeza Manual - Av.Honorato Viana
Limpeza Manual - Bairro Ouro Preto

Equipe de Ressocialização

18/11 (Quinta)
Limpeza Manual - Maria Auxiliadora
Limpeza Manual - Quadrante Rua Fernando Góes / Av. Guararapes

Orla I
Limpeza Manual - Av.Honorato Viana
Limpeza Manual - Bairro Ouro Preto

Equipe Ressoc.

19/11 (Sexta)
Limpeza Manual - Maria Auxiliadora
Limpeza Manual - Quadrante Rua Fernando Góes / Av. Guararapes

Orla I
Limpeza Manual - Av.Honorato Viana
Limpeza Manual - Bairro Ouro Preto

Equipe Ressoc.

20/11 (Sábado)
Limpeza Manual - Bairro Maria Auxiliadora
Limpeza Manual - Orla I
Limpeza Manual - Av.Honorato Viana

Equipe Ressoc. ..

Serviço de limpeza será suspenso na segunda-feira em Petrolina

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que as atividades de limpeza nos bairros, não serão realizadas na próxima segunda-feira (15) em virtude do feriado de Proclamação da República. O serviço será retomado na terça-feira (16), normalmente.

  ..

Prefeitura executa mutirão de limpeza no bairro Jardim São Paulo

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) iniciou no último sábado (06), um mutirão de limpeza no bairro Jardim São Paulo. Estão sendo executados serviços de capina, retirada de lixos e entulhos, pintura das margens das calçadas, ordenamento de ruas e desobstrução do canal com auxílio de máquinas retroescavadeiras, patrol e caçambas. A ação está sendo realizada em todo bairro e contou também com medidas de recomposição de calçamento e desmatamento da banca.  

Até esta quarta-feira (10), aproximadamente, 50 caçambas de lixos e entulhos tinham sido retiradas do bairro segundo informou a Gerência de Máquinas e Equipamentos Públicos da Seihasp. “A ação atendeu todo o bairro com diversos serviços de limpeza e também ordenamento de ruas, além da desobstrução do canal. Nos próximos dias as máquinas escavadeiras hidráulicas que estão executando a limpeza dos canais da cidade vão atender também o Jardim São Paulo para complementar o serviço executado desde sábado no bairro”, informou o gerente de máquinas Francinalvo Leopoldo. ..

Construções e limpezas de aguadas movimentam comunidades de Uauá e Sobradinho

Atividades de construção e limpeza de aguadas, a maioria tipo “Caxios”, uma espécie de tanque estreito e profundo mobilizam comunidades rurais do interior de Uauá e Sobradinho. Trabalhando em mutirão as comunidades estão empenhadas na garantia dessas fontes de água para os animais e para cultivos de hortas e fruteiras nativas. As ações fazem parte do projeto “Aguadas” que na região, é gerenciado pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA, e atende também os municípios de Juazeiro, Sento-Sé, Curaçá e Jaguarari e Uauá, beneficiando mais de 400 famílias rurais.

O projeto, financiado através do Instituto de Gestão das Águas e Clima, do Governo do Estado da Bahia, pretende contribuir para melhoria da qualidade de vida nas comunidades retomando e aperfeiçoando tecnologias de captação e retenção das águas das chuvas.

Em Uauá, 25 construções de barreiros e limpezas de aguadas já contemplaram comunidades como: Boa Vista, Quixaba, Caldeirão da Serra, Caldeirãozinho, Várzea da Água. O mesmo ocorre em Sobradinho, onde a construção de 14 barreiros e a realização de 11 limpezas animam as comunidades do Tatauí, Santa Tereza, São João, Santa Maria, Canaã, Campo Alegre e Serra Verde...

Serviço de limpeza previne Juazeiro para chegada das chuvas‏

 

Os trabalhos de prevenção contra problemas de escoamento das chuvas seguem em Juazeiro. As equipes da Gerência de Máquinas e Equipamentos Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) estão executando a limpeza e manutenção dos canais, bueiros e galerias desde outubro. Os serviços nos canais são realizados com auxílio de máquinas escavadeiras hidráulicas e caçambas e vão contemplar todos os 20km de canais da cidade. limpeza dos bueiros e galerias estão sendo executados manualmente.

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia informou que a limpeza dos canais foi iniciada na Barragem de São Geraldo e já passou pelos bairros João XXIII e Alto do Alencar. “As máquinas estão trabalhando nesta sexta-feira (05) no bairro Novo Encontro e o serviço segue até que todos os canais tenham sido atendidos. O objetivo da Prefeitura é garantir que a cidade esteja segura para a chegada das chuvas e para que isso aconteça, estamos executando ações complementares como a limpeza e manutenção das galerias e bueiros que também são equipamentos importantes para o escoamento das águas”, disse candeia informando que os 20 km de canais de Juazeiro são divididos entre os canais do Mulugú, da Malhada e do Macarrão...

SEIHASP MONTA PLANTÃO NO FINAl DE SEMANA PARA LIMPEZA DOS CANAIS

Em nota enviada ao blog a Prefeitura de Juazeiro informa que as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) estarão de plantão neste final de semana e também no feriado do dia de finados, dando continuidade ao serviço de preparação e prevenção da cidade para as chuvas. A medida, iniciada no dia 18/10 com a limpeza de bueiros e galerias, segue também na limpeza de canais com auxilio de máquinas escaveiras hidráulicas e caçambas.

A limpeza de canais está sendo realizada, primeiramente, na barragem de São Geraldo onde, além da Taboa-vegetação comum nestes ambientes- as equipes já encontraram pneus, restos de camas, colchões, sofás, garrafas pet, entre outros materiais. A Prefeitura solicita a colaboração da população para que não jogue lixo nestas áreas, e informa que os canais do Macarrão, Mulungu e da Malhada serão também atendidos nos próximos dias...

VEREADOR OBSERVA AÇÃO DA SEIHASP NA LIMPEZA DOS CANAIS

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) retomou esta semana a limpeza de alguns canais da cidade com objetivo de prevenir transtornos neste período de chuvas que já se iniciou na cidade.

Ontem (28), durante a ação dos funcionários da SEIHASP no canal que corta os bairros Novo Encontro e Alto do Cruzeiro, um fiscal bastante atento: O vereador Damião Medrado (PMDB), que embora faça parte da bancada de sustentação do governo Isaac Carvalho (PCdoB), o que importa é o benefício em favor da coletividade. Damião argumentou que tem visitado outras comunidades, especialmente as mais críticas que sofrem bastante neste período úmido...

Prefeitura inicia limpeza de canais em Juazeiro

A Gerência de Máquinas e Equipamentos Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) iniciou segunda-feira (25) a limpeza dos canais da cidade. O serviço está sendo executado, primeiramente, na barragem de São Geraldo com auxilio de máquinas escavadeiras hidráulicas e caçambas. Nas próximas semanas, a ação vai se estender pelos canais da Malhada, Macarrão e do Mulungú. 

O secretário Aílton Candeia, informou que a medida tem o objetivo de preparar a cidade para as chuvas. “Estamos executando um trabalho preventivo que já foi iniciado com a manutenção de galerias e bueiros nos últimos dias e agora partimos para a limpeza dos canais da cidade que são vias fundamentais para o escoamento das águas pluviais”, disse Candeia.  ..

Secretaria inicia limpeza de galeria e bueiros

Em nota enviada ao blog, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) informa que iniciou ontem (18), a limpeza de bueiros e galerias em Juazeiro. O objetivo da ação é preparar a cidade para a chegada das chuvas e prevenir transtornos com o escoamento das águas pluviais. A medida está sendo realizada pela Gerência de Máquinas e Equipamentos Públicos da Seihasp e está atendendo, inicialmente, a Orla e áreas centrais de Juazeiro. Nos próximos dias, todos os bairros da cidade serão visitados pelas equipes da Prefeitura para execução dos serviços de limpeza nesses locais. ..

LEITOR QUESTIONA LIMPEZA DE TERRENO PARTICULAR

Geraldo,

Diz a Lei de Responsabilidade Fiscal que todo governo tem que ser impessoal, ou seja, os membros que o compõem não podem se locupletar. Toda e qualquer ação governamental deve ser voltada para um bem coletivo...

ROTATÓRIA DO LOMANTO JUNIOR PRECISA DE LIMPEZA

 

O departamento de limpeza da Prefeitura de Juazeiro esteve no final de semana realizando a limpeza e pintura do meio-fio ao longo da BR-407, trecho entre as rotatórias do Lomanto Junior e Garagem da São Luis.

O contorno do Lomanto, no entanto, carece de maior atenção. Sacos plásticos presos nas árvores e plantas ao longo do equipamento público dão um aspecto de abandono. Como uma das principais vias de acesso ao centro da cidade, deveria receber melhores cuidados por parte do setor competente da administração municipal...

Ação de limpeza na Ilha do Rodeadouro marca aniversário do Rio São Francisco

Em comemoração ao dia nacional do Rio São Francisco foi realizado ontem (04), durante todo o dia, na ilha do Rodeadouro um mutirão de limpeza e ações de conscientização e preservação ambiental realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – SEADRUMA e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos – SEIHASP. A ação contou com a participação de técnicos ambientais, agentes de limpeza e voluntários, que coletaram uma grande quantidade de lixo por toda a ilha.

De acordo com Josefa Galdino, supervisora ambiental da SEADRUMA, o objetivo principal da ação foi realizar uma atividade concreta de recolhimento de resíduos sólidos na ilha e no povoado. “Mas é importante informar, que isso não é o suficiente, pois é apenas uma ação emergencial, e a ilha precisa de um programa de monitoramento. A vegetação está comprometida, o rio está assoreado e a erosão está danificando o local. Como a ilha está num espaço de competência nacional temos que buscar a parceira do IBAMA e da Marinha para que a localidade possa ser utilizada de forma adequada, efetivando um programa para que amenize a degradação ambiental”, observou Josefa...

Vereador denuncia que Jardim São Paulo está desassistido pelo setor de limpeza pública

O vereador José Carlos Medeiros (PV) em email enviado ao blog diz que o bairro  existe há 34 anos e conta com em sua área de abrangência com oito ruas, das quais a maioria precisa de serviços e manutenção.  "Na adjacência falta urbanização dos acessos, uma vez que só existe uma entrada com respectiva saída, já que outra rua poderia funcionar também como alternativa de acesso não fosse o solo irregular e obstrução da via por entulhos e lama. Lixos e restos de construções são mais um problema dos tantos que atormentam moradores. Espalhados em muitos espaços, a partir da segunda rua em diante, o acúmulo de diferentes resíduos em lugares impróprios se alastram sem controle e trazem  prejuízos diversos àquela população", denuncia Medeiros.

"Incluem-se aos serviços necessários, mas  sem realizações por parte do setor competente, melhorias estruturais da praça defronte à igreja, cujo espaço é apenas uma área aberta sem nenhuma benfeitoria. Ao caminhar pelo bairro deparamo-nos com pavimentações que precisam de manutenção com urgência. Nessa realidade notam-se inúmeros buracos e algumas barreiras com vigas de meio-fio ao longo de vias. Quanto a Rua da Linha do Trem transitar por ali é um desafio haja vista total falta de estrutura para tal. O mato também tem domínio garantido por lá. Prolifera-se nos arredores do canal, em áreas abertas, nos caminhos mais afastados da avenida principal, até mesmo em moradias abandonadas. Na Rua Cardeal Arco Verde existe um terreno, vizinho ao imóvel de nº 168,  servindo como depósito de escombros e conservação de matagal, sem que o proprietário seja notificado e dessa forma deixe de proporcionar tantos incômodos à vizinhança, que de tão  prejudicada com essa situação já ateou fogo no lugar promovendo um principio de incêndio", continuou o vereador do PV...

Seihasp realiza mutirão de limpeza nas regiões administrativas do ‘Prefeitura nas Comunidades’

Seguindo o cronograma de serviços que atendem as solicitações realizadas pela população durante as plenárias do Programa Prefeitura nas Comunidades, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos está realizando mutirão de limpeza em diversos bairros de Juazeiro. Nesta semana, as equipes da secretaria realizaram a retirada de lixos, entulhos, desmatamento e capina nos bairros Codevasf, Jardim Vitória, Argemiro, Jardim das Acácias, Alto da Aliança e Piranga. A ação está sendo realizada com auxílio de máquinas caçamba, retroescavadeira, patrol e pá carregadeira. 

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, informou que além dos serviços de limpeza, as máquinas da Prefeitura estão executando ações para adequação de vias. “Após serem concluídos os trabalhos na Região IX, a ação será realizada nos bairros Itaberaba, Tabuleiro, Sol Levante, Jardim Primavera e São Geraldo que contemplam a Região II do Programa Prefeitura nas Comunidades”, completou...

SAAE adquire caminhão para melhorias na limpeza de esgotos e bueiros em Juazeiro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Juazeiro acaba de adquirir um novo caminhão equipado com hidrojateador. O novo equipamento será utilizado para a desobstrução e limpeza de ramais e redes coletoras de esgotos a partir de hidrojateamento de alta pressão (por meio de jato de água), composto de bomba de alta pressão, tanque reservatório, carretéis e mangueiras, além de remoção e transporte de resíduos de qualquer natureza, seja líquido ou sólido.

De acordo com o chefe do setor de esgoto do SAAE, Evidal Freitas, com o novo veículo será possível melhorar a desobstrução e limpeza de poços de visita (Pvs), bueiros, galerias, estações elevatórias e redes de esgoto, evitando que, em algumas ocasiões, ruas e calçadas sejam danificadas. “No órgão já existe dois caminhões que realizam a limpeza e a desobstrução das redes coletoras de esgoto e ramais, porém possui menos funções. Com a chegada do caminhão hidrojateador facilitará muito a limpeza das redes, porque a demanda no município de esgoto estourado é muito grande,” explicou...

Prefeitura de Petrolina realiza a limpeza de mais de mais de 9mil metros de canais

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da secretaria de infraestrutura, está intensificando a limpeza dos canais do município. A iniciativa tem o objetivo de manter os recursos hídricos livres de obstáculos que impedem o fluxo da água, prevenir doenças causadas pelo acúmulo de lixo nesses locais. De acordo com o responsável pela pasta, Germano Pordeus, nos últimos três meses, mais de nove mil metros de canais passaram pelas ações de limpeza.

Segundo o secretário, a limpeza é realizada de forma manual nos canais menores situados na parte urbana e de forma mecânica nos canais maiores. Até o momento foram limpos os canais que compreende os seguintes trechos: Bairro Manoel dos Arroz até o Antonio Cassimiro e do Jardim Amazonas até a BR407; Saída do bairro São Gonçalo a te a estrada da Tapera; Avenida da Integração até o condomínio Maria Maria e da Integração até a Avenida Cardoso de Sá; Bairro Loteamento Recife passando pelo batalhão da Policia Militar até a estrada das Pedrinhas (Trecho que está sendo concluído)...

SAAE fará limpeza nos reservatórios

O Serviço Autonômo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro enviou nota ao blog informando aos usuários que o fornecimento de água será paralisado nesta quarta-feira (18), das 8 da manhã às 2 da tarde em toda a cidade.  A paralização se faz necessária para a limpeza geral dos reservatórios e, tão logo o serviço seja concluído o fornecimento voltará à normalidade. ..

Seihasp promove Limpeza do Parque Lagoa de Calú

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) iniciou nesta segunda-feira (12) o serviço de limpeza na lagoa do Parque de Calú, localizado nas proximidades da rotatória do bairro Lomanto Júnior. A vegetação que domina o local, também conhecida como “Taboa”, está sendo podada pela equipe de Serviços Públicos da secretaria que vai executar também serviços de roçagem e limpeza do Parque. Além de manter a beleza do local, a medida tem o objetivo de amenizar os transtornos da população que mora e circula nas proximidades do Parque por conta das muriçocas. ..

Associação do Tabuleiro realiza mutirão de limpeza neste domingo (23)

 

Cansada de esperar por uma ação do governo municipal, a Associação de Moradores do Tabuleiro estará realizando mutirão de desmatamento e limpeza do riacho do Mulungu que corta praticamente todo o bairro, neste domingo (23).

"Nós contamos com toda a comunidade que realmente se preocupa com a segurança dos usuários do posto de saúde, creche e os que transitam a noite por aquela área. Olha geraldo, tivemos uma conversa com um preposto da prefeitura, o senhor Péricles, que informou que só poderia desmatar uma certa metragem e já tinha completado a mesma, assim iria programar para trinta dias, no entanto, já se passaram dois meses e nada", explicou José Carlos Santana, diretor de Patrimônio da entidade comunitária...