RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 965 registros para a palavra: limpeza

Mercado do Produtor terá mutirão de limpeza uma vez por mês

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) informa que a partir de 29 de abril o Mercado do Produtor de Juazeiro será fechado na última sexta-feira de cada mês, das 9h às 17h, para serviços de manutenção e limpeza geral. À medida visa garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos. A administração do Mercado já reforçou o serviço de limpeza aumentando o quadro de funcionários do local. O trabalho que antes era executado por 12 servidores passou a ser realizado por 20 pessoas diariamente.

De acordo com o titular da SEADRUMA, Agnaldo Meira, de segunda a sexta são retiradas em média, 110 toneladas de lixo de todo o mercado. “Além dos funcionários que varrem e coletam o lixo, para melhor execução do serviço, nós disponibilizamos um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos pelo entreposto”, informou, destacando que a manutenção geral que será realizada mensalmente é mais que necessária. “Durante esse dia o entreposto será lavado e as manutenções hidráulica, elétrica e estrutural, que não podem ser realizadas devido à circulação de pessoas e veículos serão efetivadas”, concluiu...

Mercado do Produtor terá mutirão de limpeza uma vez por mês

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) informa que a partir de 29 de abril, o Mercado do Produtor de Juazeiro será fechado na última sexta-feira de cada mês, das 9h às 17h, para serviços de manutenção e limpeza geral. A medida visa garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos. A administração do Mercado já reforçou o serviço de limpeza aumentando o quadro de funcionários do local. O trabalho que antes era executado por 12 servidores passou a ser realizado por 20 pessoas diariamente.

De acordo com o titular da SEADRUMA, Agnaldo Meira, de segunda a sexta são retiradas em média, 110 toneladas de lixo de todo o mercado. “Além dos funcionários que varrem e coletam o lixo, para melhor execução do serviço, nós disponibilizamos um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos pelo entreposto”, informou, destacando que a manutenção geral que será realizada mensalmente é mais que necessária. “Durante esse dia o entreposto será lavado e as manutenções hidráulica, elétrica e estrutural, que não podem ser realizadas devido à circulação de pessoas e veículos serão efetivadas”, concluiu. ..

Limpeza abre área para iluminação do campo comunitário da Pedra Linda

Visando concluir mais um campo e dar as mesmas oportunidades que centenas de moradores de Petrolina que já conquistaram, agora é a vez do bairro Pedra Linda vislumbrar seu espaço para práticas esportivas. Idealizado pelo Prefeito Julio Lossio e resultado da parceria entre as secretarias de Esportes e Infraestrutura, começou nesta quinta-feira (24) a limpeza de mais uma área para a implantação do novo campo que será iluminado.

A área beneficiada, além de servir a comunidade para incentivo à prática deatividades esportivas, também dará mais tranquilidade à população com a retirada do mato. A previsão é de que a máquina trabalhe no local durante os próximos dois dias até a instalação dos postes e refletores. “Iluminar os campos comunitários do município foi uma grande ideia do prefeito Julio Lossio. Temos obtido excelentes resultados ao longo dos 11 que já inauguramos na sede e no interior. Nossa meta é continuar e incentivar ainda mais os hábitos saudáveis na população de Petrolina”, explicou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

Também nesta semana, o campo comunitário do bairro Cohab 6 recebeu as máquinas da Prefeitura para limpeza e retirada do mato. Acompanhadas pelo Secretário de Esportes, as ações continuam para que em breve a população receba os novos benefícios. Além disso, já estão concluídos novos campos no interior de Petrolina, nas comunidades do C2 e Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 4 (N-4), que deverão ser inaugurados nas próximas semanas. ..

Seinfra realiza mutirão de limpeza no bairro Gercino Coelho

Reforçando o combate à dengue no município de Petrolina, em parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Infraestrutura disponibilizou, ontem (23), todas as equipes de campo para realizar um mutirão de limpeza no bairro Gercino Coelho. Cerca de 120 profissionais trabalharam no serviço de capina, varrição e pintura de meio-fio. Além disso, máquinas e caçambas atuaram na junção e retirada de lixo dos terrenos baldios. Constantemente beneficiados com a ação, a preocupação dos moradores é que a comunidade se conscientize em manter a limpeza desde as vias públicas até os terrenos.

Além da limpeza, a Secretaria de Infraestrutura também levou à comunidade a equipe da operação de recuperação das vias públicas. Concluído o mutirão, nesta quinta-feira (24) as equipes voltam aos locais já previstos pela programação de limpeza pública da semana. Eles trabalharão no entorno do Parque Municipal Josepha Coelho e CAIC, Orla I, Avenida da Integração, praças da Cohab VI e ruas do bairro Maria Auxiliadora. “Atendendo ao pedido da Secretaria de Saúde, nos unimos nessa parceria para que através de iniciativas como essa, a população se conscientize da importância de manter a cidade limpa, o que também traz melhoria para a  saúde da população”, concluiu o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha...

Praças de Petrolina recebem equipes de limpeza da Secretária de Infraestrutura

Trabalhando intensamente na manutenção da limpeza pública no município de Petrolina, as equipes da Secretaria de Infraestrutura concluíram no início dessa semana os trabalhos nos canteiros próximos a Rodoviária Municipal. A ação durou cerca de uma semana e compôs a programação das últimas semanas através da equipe, que realizou o serviço. 

Semanalmente, a programação é preparada pelos fiscais e pelo secretário que indicam novos pontos na cidade a receber o benefício. Além das vias públicas, avenidas e bairros, a prefeitura tem dispensado atenção especial às praças, onde a depender da demanda,  em comunidades diferentes, recebem os trabalhadores que realizam o serviço de capina, poda, varrição e pintura de meio-fio. ..

SESP CONTESTA VEREADOR E AFIRMA QUE LIMPEZA FAZ PARTE DO PROJETO JOGUE LIMPO COM JUAZEIRO

Em nota enviada ao blog a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que a ação de limpeza das margens da BR 407 e vicinais ligadas a rodovia faz parte da programação do projeto Jogue Limpo com Juazeiro e já atendeu aos bairros Cajueiro, Maringá, Country Clube, Piranga I e II e Nova Esperança. Diferentemente do que foi colocado pelo vereador da oposição veiculado em rádio e internet, o local faz parte do perímetro urbano de Juazeiro e vai beneficiar condutores de veículos, Moradores da Adutora, comerciantes locais e profissionais do Posto Fiscal do Estado da Bahia, além de fazer parte da entrada cidade. Em momento algum a ação objetivou atender a uma única propriedade, como quis acusar o vereador e um grupo que torce contra o trabalho de ordenamento, iniciado há duas semanas pelo Projeto Jogue Limpo com Juazeiro. ..

Projeto Jogue Limpo com Juazeiro leva serviços de limpeza para bairros

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) segue executando ações do projeto Jogue Limpo com Juazeiro. As máquinas estão nas ruas da cidade realizando a retirada de entulhos, lixo, desmatamento e limpeza, assim como as equipes da Prefeitura que atuam na capina, varrição e pintura das margens das calçadas. Nesta semana, o projeto está acontecendo nos bairros Cajueiro, João Paulo II, Piranga I, Country Clube e rotatórias.
 
No bairro João Paulo II, as máquinas retiram entulhos e as equipes estão realizando a varrição do bairro o que deixou o morador, Francisco Luiz de Lima, satisfeito. “O João Paulo II estava muito sujo, com bastante mato e lixo, mas agora está ficando melhor. É bom saber que a Prefeitura está fazendo a parte dela e nós temos que ajudar também, pois aqui no bairro muitas pessoas jogam lixo na rua”, disse o vendedor de tempero seco acrescentando que o bairro limpo beneficia as vendas. “Os clientes se sentem mais seguros para comprar se o ambiente estiver limpo, assim poderei vender mais temperos”, completou o morador.
 
A SESP dispõe de máquinas caçambas, retroescavadeiras, patrol, tratores de esteira e roçadeiras para colocar em ação os objetivos do Projeto Jogue Limpo com Juazeiro. Algumas dessas máquinas estão no Piranga I em um serviço de desmatamento e limpeza do bairro. Para o presidente da associação de moradores do Piranga I, Antônio da Silva, o serviço no bairro chegou em boa hora. “A situação estava complicada e a altura do matagal já estava sendo perigoso para os moradores. Fizemos muitas reclamações, mas agora estamos sendo atendidos com uma grande ação que vai cuidar das necessidades do bairro. Esperamos que as medidas de limpeza não parem e solicitamos que a comunidade colabore com a Prefeitura, mantendo as ruas limpas”, analisou o comunitário. 
 
O Projeto Jogue Limpo com Juazeiro tem o objetivo de manter a cidade ordenada através de ações globais que atendam a serviços gerais do município como trânsito, uso do solo público, limpeza, poluição sonora, manutenção da iluminação, entre outros aspectos. Além da limpeza, as equipes do setor de postura estão nas ruas fiscalizando o uso do solo público, assim como as blitz no trânsito vão ser intensificadas. Para reclamar sobre lixo e problemas na iluminação pública a população deve ligar para o nº: (74) 3612-3570. Para solicitar a intervenção do setor de postura e trânsito os telefones para contato são: 3612-3567 e 8834-2974.       ..

Limpeza continua no Centro e bairros de Petrolina

Atuando desde o Centro até aos bairros e interior, Secretaria de Infraestrutura de Petrolina continua com sua programação de limpeza. Nessa semana, as equipes atendem as Avenidas Monsenhor Ângelo Sampaio; Honorato Viana; Caminho do Sol; Paraíba e Cajueiro, no bairro Areia Branca; quadrante Avenida Guararapes/Orla e Orla II.

Com uma atividade permanente, todo o município vem sendo atendido mediante uma escala determinada pela Secretaria. Além das avenidas, nessa semana, os canteiros no entorno da Rodoviária Municipal e as praças dos bairros Jardim Amazonas, Cohab IV e a praça do Caiano, no centro da cidade, também estão recebendo o serviço.

“Todos os serviços estão funcionando e atendendo efetivamente a comunidade. Além das avenidas, temos a preocupação em manter as áreas de lazer em perfeitas condições a fim de oferecer condições adequadas de uso”, reforçou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Na ultima quarta-feira (23), uma equipe esteve na comunidade de Izacolândia, onde realizou os serviços de manutenção da limpeza pública. Nova agenda já está prevista para o próximo mês para que a comunidade receba o mutirão de limpeza, a exemplo do que já aconteceu nos distritos de Uruás e Rajada nas últimas semanas.
  ..

SESP realiza serviços de limpeza no centro de Juazeiro

 
Desde a terça-feira (22), as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro estão executando serviço de varrição, capina, pintura das margens das calçadas e retirada de entulhos no bairro Cajueiro. Cerca de 20 pessoas trabalham no local com máquinas roçadeiras, caçambas e retroescavadeiras. A limpeza faz parte da medida de manutenção da cidade e vai se estender para outros bairros. A SESP está realizando ainda a capina das rotatórias de Juazeiro incluindo o contorno do Mercado do Produtor.
..

Prefeitura promove mutirão de limpeza para controle da dengue em Abóbora

No último final de semana, a Secretaria de Saúde de Juazeiro através das equipes do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom), de endemias e da Saúde da Família (ESF) realizaram mutirão de limpeza no distrito de Abóbora para controle do aedes aegypti. As oficinas para dar continuidade à confecção de capas de nylon que servirão para cobrir tonéis e caixas d´água também aconteceram para reforçar a ação. O trabalho foi fortalecido com a participação da equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) que com caçambas e o auxilio de máquinas intensificaram a limpeza no Distrito.  

O mutirão de limpeza contou com a participação dos moradores de Abóbora que juntamente com a equipe de limpeza e saúde saíram pelas ruas recolhendo lixo, sucatas e recipientes que podem acumular água e gerar focos do mosquito. Durante a visita dos profissionais de saúde as residências, orientações foram dadas para redução da infestação do mosquito na região, agentes de endemias realizaram controle químico, preenchimento de fichas de notificação e colocação - quando necessário - de capas de nylon, feitas pela comunidade em parceria com a Saúde...

Distritos de Petrolina recebem mutirão de limpeza do Programa Tudo Limpo

As equipes do Programa Tudo Limpo, iniciaram, pela comunidade de Uruás, o mutirão de limpeza da Secretaria de Infraestrutura de Petrolina da semana. O cronograma elaborado está em execução desde o ano passado, quando os distritos de Petrolina recebem os serviços reforçando o programa Petrolina Participativa. 

Realizando serviços de capina, varrição e pintura de meio-fio, a equipe atendeu durante todo o dia a escola municipal, o posto de saúde da família, a quadra de esportes, vias públicas e canteiros de Uruás. “Estamos reforçando ainda mais a limpeza no interior de Petrolina, atendendo a determinação do prefeito Julio Lossio. Nossa meta é proporcionar qualidade de vida, dignidade e saúde à população e isso é atingido quando oferecemos limpeza tanto para a área urbana quanto para a área rural do município”, reforçou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha. ..

Prefeitura de Juazeiro constrói banheiros e executa limpeza no Cemitério Central

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou, nesta semana, serviço de limpeza no Cemitério Central, localizado no bairro Santo Antônio. Está sendo executada a capina de toda área interna e externa do cemitério. Seguindo as medidas de melhorias da área, a Prefeitura de Juazeiro iniciou também a construção de dois banheiros públicos no local para atender os visitantes e funcionários.
 
“Pela primeira vez, a Prefeitura está construindo estes equipamentos, oferecendo maior conforto aos visitantes e também aos trabalhadores. Estão sendo executados um banheiro masculino e um feminino, além da limpeza da área”, informou o secretário de serviços públicos, Aurélio Cavalcante. Aberto ao público durante toda a semana, o Cemitério Central está em funcionamento há mais de cem anos e possui três hectares de área. ..

Petrolina: Bairros recebem reforço na limpeza pública

Nesta semana, as equipes de limpeza manual e roço mecânico atendem à população dos bairros João de Deus e Cosme e Damião. Prestando também serviços de capina, varrição e pintura de meio-fio, as duas localidades contarão com reforço para a retirada de lixo e entulho das vias públicas. A ação dá continuidade ao Programa Tudo Limpo e visa atender novamente todo o município dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura de Petrolina. 

Recentemente beneficiado com serviços de patrolamento de vias e ruas, roço mecânico, além da limpeza e abertura de drenos, o João de Deus tem os entulhos retirados com auxílio de máquinas pá-mecânica e caçambas. O objetivo da ação é deixar os espaços limpos para receber em breve o Programa Carroceiro Cidadão, que pretende disciplinar, através de pontos fixos, o despejo de entulhos, restos de construção e poda, evitando que esse material continue a ser jogado nas ruas e avenidas da cidade.  ..

Petrolina: SEINFRA intensifica limpeza no Parque municipal e CEAPE

Durante essa semana, o Parque Municipal Josepha Coelho recebeu equipes e máquinas da Secretaria de Infraestrutura para reforçar a limpeza. Além dos funcionários que atendem diariamente o local, a semana contou com uma máquina de capina, auxiliando na retirada do mato. Os serviços continuam até o final de semana, tanto na área interna do parque, quanto externa da Avenida Josemar Batista da Silva, centro da cidade, onde fica localizado.

A limpeza faz parte da programação semanal que continua atendendo a população das Avenidas da Integração, Joãozito Barros, no bairro Caminho do Sol; Ulisses Guimarães, acesso ao Aeroporto; Orla e o bairro Vila Eduardo, com a limpeza das três praças, além da equipe de canal que continua no bairro Pedro Raimundo. “Temos a preocupação de manter a cidade limpa, por isso, semanalmente, obedecemos à programação, oferecendo serviços de qualidade à comunidade de Petrolina”, reforçou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Diariamente, as seis equipes, incluindo os detentos em regime semiaberto do programa de ressocialização, são distribuídas pela cidade, onde realizam os serviços de capina, varrição e pintura de meio-fio. Ontem (27), além do Parque Municipal e avenidas, uma equipe iniciou a limpeza do pátio do Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE), local onde permanecerão até esta sexta (28). ..

Prefeitura de Sobradinho intensifica limpeza de ruas

Para melhorar o aspecto das principais vias da cidade e dos pontos onde há maior circulação de pedestres a Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços públicos iniciou a limpeza de diversas ruas.

A ação tem como objetivo recolher todo tipo de material inutilizado dos imóveis e terrenos, tais como entulhos, lixo, objetos, pneus, dentre outros. De acordo com o prefeito Genilson Silva (PT), a meta é limpar e recuperar todas as ruas da cidade. “Esperamos que a população compreenda a importância desse trabalho e colabore para preservar a limpeza. Se cada morador se responsabilizar pela conservação do espaço em frente à sua propriedade, certamente teremos uma cidade com um visual bem mais agradável”, afirma o gestor...

Programa Tudo Limpo realiza limpeza na Orla de Petrolina

Dia passado (11), a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina retirou lixo orgânico e entulho que poluíam as margens do Rio São Francisco. A equipe do Programa Municipal Tudo Limpo, auxiliada por três caçambas e uma máquina pá mecânica retroescavadeira, retirou o entulho que havia na área, limpando o Portal da Orla. No local, é comum o despejo diário de lixo orgânico e, principalmente, restos de materiais de construções por carroceiros. Não é a primeira vez que a limpeza acontece. As equipes da secretaria destacam a reincidência da poluição e afirmam que esse é um problema que dificulta o desempenho do Programa. “Sempre acompanhamos esse local e o que nos inquieta é que as pessoas insistem em jogar lixo em áreas públicas. O tempo gasto limpando essa área, que sequer deveria conter esse entulho, poderíamos utilizar em outras vias públicas e bairros da cidade. Precisamos que a população se conscientize, parando de jogar lixo nessa área e denunciando as Secretarias de Infraestrutura e Órdem Pública, caso isso ocorra novamente”, expõe o coordenador do Programa Tudo Limpo, Ricardo Rocha. A fim de coibir esse tipo de degradação, uma parceria firmada com a Secretaria de Ordem Pública intensificará a fiscalização desses pontos. ..

Petrolina inicia 2011 com limpeza de canais, capina, varrição e patrolamento em vários pontos da cidade

As equipes da Prefeitura Municipal de Petrolina já estão nas ruas reforçando os trabalhos de capina, varrição, patrolamento e limpeza dos canais, ações previstas no Programa Tudo Limpo. Na manhã de hoje (04), o coordenador do programa, Ricardo Rocha, esteve nos bairros Loteamento Recife, Dom Avelar e João de Deus, onde o serviço seguirá durante a semana. 

Iniciado pelo Loteamento Recife, o trabalho de limpeza manual está sendo realizado na galeria antiga do bairro. Também na encosta da BR 122, onde o mato cresceu, a limpeza está sendo intensa. A intervenção da prefeitura atua com serviços de retirada do mato e desobstrução do canal com o auxílio de uma máquina retroescavadeira. “Recebemos esse serviço ano passado e a prefeitura sempre disponibiliza a limpeza. Voltando esse ano, a ação representa muito para nossa comunidade. Bairros limpos significam saúde, vida!”, enfatizou o presidente da associação dos moradores Juvêncio Gama. ..

Programa Tudo Limpo reforça serviço de limpeza em Petrolina

Os serviços de coleta do lixo nos bairros de Petrolina e interior continuam sendo realizados normalmente. “Nos dias de chuva, o caminhão não conseguiu fazer a coleta de algumas ruas; Desde a semana passada toda a cidade está com a atividade em dia. Esse ano reforçamos a ação de limpeza através do Programa Tudo Limpo, que entrou em todos os bairros de Petrolina retirando toneladas de lixo das comunidades”, explicou o secretário de Infraestrutura Germano Pordeus. O serviço de coleta de lixo domiciliar será interrompido apenas no dia 01 de janeiro de 2011. No próximo dia 25, comemoração natalina, a equipe irá trabalhar normalmente.

O programa Tudo Limpo foi criado em fevereiro desse ano, iniciando os trabalhos pela Vila Débora. Ao final do ano, o coordenador do projeto Ricardo Rocha, avalia o trabalho positivamente. “Encerramos o ano com todos os bairros de Petrolina e interior, atendidos pelo programa Tudo Limpo. E não paramos, também auxiliamos o trabalho de limpeza durante o período de chuvas, o que minimiza os problemas. No próximo ano, estaremos intensificando ainda mais as atividades, para obtermos novamente bons resultados”, afirmou. O Tudo Limpo atua na retirada de entulhos, rosto mecânico, patrolamento, cascalhamento, desobstrução de canais, bocas de lobo, açudes, entre outros. Além de levar para as comunidades beneficiadas a junção de inúmeros serviços das secretarias municipais, desde atendimentos a saúde à assistência social. ..

GILBERTO PACHECO ESCLARECE FALTA DE LIMPEZA NO GINÁSIO DE ESPORTES ALOÍSIO VIANA

O gerente de esportes da Prefeitura de Juazeiro admitiu a falha na limpeza do Ginásio de Esportes Aloísio Viana no final de semana passado, denunciado pelo leitor do blog Aritano Alan e explica que foi um fato isolado, que não irá se repetir. Eis na íntegra a nota de Gilberto Pacheco:

Srs.(as), sabemos da importância que o Ginásio de esporte representa para população da nossa cidade. O que escrevo aqui, pouco tem a ver com ideologia política partidária e muito menos com politicagem. Sobre esse fato ocorrido no Ginásio de Esporte Aloísio Viana, já mantivemos contato com o Sr. Aritano Alan e esclarecemos o ocorrido, pois dentro do nosso planejamento, primamos pela democratização do esporte em Juazeiro, sendo assim cedemos o espaço físico no último dia 04/12 (Sábado) à uma Academia de Muay Thai local, filiada a Federação Baiana de Muay Thai, para realização de um evento da modalidade em Juazeiro. Por conta da operacionalização o evento iniciou 02 horas depois do previsto, encerrando por volta das 00:00.O combinado era a limpeza e retirada do ringue logo após o final do evento, fato que não ocorreu...

Petrolina: Secretaria de Infraestrutura realiza mais uma semana de limpeza

A partir de hoje (29), a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina realizará uma série de atividades para melhoria da cidade, onde serão realizados serviços de limpeza manual, como capina e varrição.  As ações terão reforço da equipe formada por beneficiários do programa de Ressocialização do Presídio Edivaldo Gomes e seguem até o próximo sábado (04) no Quadrante da Rua Fernando Góes na Avenida Guararapes, nas Avenidas da Integração, dos Tropeiros, Cardoso Sá e no Bairro Ouro Preto. ..