RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 157 registros para a palavra: jair bolsonaro

Atentado: Para especialistas, Jair Bolsonaro tende a ser visto como vítima, reduzindo sua alta taxa de rejeição

Líder nas pesquisas de intenção de voto sem o petista Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) tem mais chances de subir a rampa do Planalto depois do atentado sofrido ontem em Juiz de Fora (MG), afirmam analistas. “Simbolicamente, ele fica fortalecido, e os ataques a ele podem se reduzir”, diz Maria Tereza Sadek, professora de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP).

 “Ele ganha votos por simpatia e pena”, explica David Fleischer, professor de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB). Na avaliação do professor, as chances que aumentam são de vitória no segundo turno, pois a possibilidade de Bolsonaro chegar à etapa final era praticamente certa antes da agressão, segundo as pesquisas...

Presidenciáveis repudiam ataque contra Jair Bolsonaro

Após o ataque com uma faca ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), outros candidatos à Presidência da República lamentaram o incidente. Candidato a vice na chapa do PT ao Planalto, Fernando Haddad classificou como "absurdo" e "lastimável". "Nós, democratas, temos que garantir o processo tranquilo e pacífico e reforçar o papel das instituições", declarou Haddad, ao ser informado sobre o episódio, durante entrevista ao canal MyNews.

Pelo Twitter, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, classificou o ataque como uma "barbárie" e disse exigir "que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis". "Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie."..

Após facada, Jair Bolsonaro é operado em Minas Gerais

Após sofrer um ataque a faca durante um ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, passa por uma cirurgia, segundo informações de sua assessoria. De acordo com as primeiras informações, o ferimento teria atingido o fígado do parlamentar.

Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores quando fez uma expressão de dor e foi retirado do local. O deputado foi retirado do local às pressas, em um carro da Polícia Federal, e levado para a Santa Casa de Misericórdia. Ao chegar ao hospital, ele fez um ultrassom, quando foi identificada a necessidade de cirurgia. Bolsonaro era acompanhado por segurança da Polícia Federal e usava um colete à prova de balas no momento do ataque...

Pesquisa IBOPE: Bolsonaro lidera e Marina ou Ciro disputariam vaga no segundo turno

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5), pelo IBOPE, apontou o nível de intenção de voto dos candidatos à Presidência da República.

Na pesquisa, conforme nota divulgada pelo IBOPE, o nome de Lula foi excluído, em função de decisão do TSE que indeferiu o registro da sua candidatura...

‘Se for para dizer amém eu não vou’, afirma Janaina

Janaina Paschoal conta que uma das suas condições para aceitar a vaga de vice do presidenciável Jair Bolsonaro é participar das decisões do eventual governo. “Se ele quer uma pessoa para trabalhar, tudo bem. Mas se for para dizer amém eu não vou”, afirma. “Terei que mudar toda minha vida. Eu tenho que ir para representar as pessoas que vão confiar em mim.” Sobre ter irritado interlocutores do candidato ao falar, em discurso na convenção, que não admite o pensamento único, ela afirma que o PT já fez isso e não deu certo. “Lula é quem diz ‘nós contra eles’. Isso não aceito.” Janaina Paschoal rompeu com o jurista Miguel Reale, seu amigo de anos, depois que ele passou a pressioná-la a desistir do pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Os dois foram autores da peça que levou a cassação do mandato da petista, mas Reale avaliou que o pedido da OAB deveria prevalecer ao deles. O caso é contado na campanha de Bolsonaro para demonstrar que Janaina perde amigos para defender suas convicções. ..

Eleitores do pré-candidato Jair Bolsonaro promovem encontro em Petrolina neste sábado (14)

O Grupo denominados 'simpatizantes" do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) participarão de um  encontro neste sábado (14) em Petrolina, a partir das 15h30, na Associação de Moradores do Bairro Areia Branca, próximo ao Bodódromo, na Avenida São Francisco.

O deputado federal Jair Bolsonaro oficializou sua filiação ao PSL no dia 07 de março, no anexo 2 da Câmara dos Deputados. Na ocasião, Bolsonaro justificou sua mudança de legenda – deixou o PSC – por considerar que o PSL é “ó único partido de direita” que o Brasil tem hoje, dentro de um espectro conservador, e afirmou que pretende disputar a Presidência da República nas próximas eleições, em outubro...

Jair Bolsonaro nega ter funcionária fantasma na Câmara

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a negar que tenha uma funcionária fantasma em seu gabinete. Ele também disse que não há irregularidades no seu patrimônio e de sua família. Em entrevista para a Rede TV na noite desta sexta-feira (12), o deputado afirmou que Walderice Conceição tem como função fazer a filtragem de demandas na região da Costa Verde, litoral do Rio.

O jornal 'Folha de S.Paulo' mostrou nesta quinta (11) que Bolsonaro usa verba da Câmara para empregar uma vizinha dele em um distrito a 50 km do centro de Angra Dos Reis (RJ). A servidora trabalha em um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio do deputado, na Vila Histórica de Mambucaba...

FHC propõe união das forças da política para evitar vitória de Lula ou de Jair Bolsonaro em 2018

No primeiro artigo que publicou no ano de 2018, Fernando Henrique Cardoso sustentou a tese segunda a qual as “forças não extremadas” da política deveriam se unir para “criar consensos em favor do país e do povo.” Do contrário, “o pior acontecerá”. E o que seria o pior? Para FHC, o mais deletério que poderia ocorrer neste ano eleitoral seria a vitória de Lula ou de Jair Bolsonaro.

“Nas pesquisas brasileiras de opinião, pelo menos até agora, sem o quadro eleitoral formado, despontam um capitão irado de cujas propostas pouco se sabe e um líder populista sobre o qual pesam acusações (e mesmo condenações) que destroem o sonho que outrora representou”, anotou FHC...

Deputado Jair Bolsonaro anuncia filiação ao PSL

O deputado federal Jair Bolsonaro  (PSC-RJ) divulgou nesta sexta-feira (5) um comunicado assinada junto ao presidente do PSL, Luciano Bivar, em que ambos informam sobre a filiação do parlamentar ao partido. As informações são do G1.

Na nota, a legenda informa que o parlamentar se torna pré-candidato à Presidência da República pelo PSL...

OUTDOOR DE APOIO A JAIR BOLSONARO É INSTALADO EM JUAZEIRO (BA)

Dezenas de pessoas em Juazeiro (BA) tiraram a tarde desta segunda-feira (25), feriado de Natal, para uma ação de apoio ao deputado Jair Bolsonaro, em processo de filiação ao Patriota, em um ato de ‘inauguração’ de um outdoor do pré-candidato à presidência da República atualmente segundo colocado nas pesquisas de opinião pública.

No material publicitário custeado por simpatizantes que se intitulam “nacionalistas, patriotas e conservadores de direita” destacam-se os dizeres “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”...

Imagem do pré-candidato Jair Bolsonaro é pichada; lei diz que é proibido pedir voto

A Lei 13.165/2015, também conhecida como Reforma Eleitoral 2015, alterou diversos pontos da legislação eleitoral. Segundo a redação dada ao artigo 240 do Código Eleitoral, a propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição. Entretanto, algumas ações não configuram propaganda eleitoral antecipada, prática passível de multa e, quando exorbitante, pode resultar até na cassação do registro ou do diploma. 

Em Petrolina um outdoor do pré-candidato Jair Bolsonaro foi pichado. ..

Jair Bolsonaro está fazendo as malas para ir embora do Brasil

Pateticamente uma parcela da sociedade brasileira que demonstra a cada dia que tem aversão a leitura da história, e principalmente para acompanhar a memória política de alguns indivíduos que se colocam como alternativa de poder no país, está querendo comprar gato por lebre em relação a possibilidade de candidatura à Presidência da República em 2018 do representante da extrema-direita brasileira, o deputado federal carioca, Jair Bolsonaro.

Não precisa ser muito inteligente, ou ser um especialista em assuntos do mundo político, para entender que o que Bolsonaro quer mesmo, porque sabe que não tem grupo político e nem apoio político de grupos políticos consolidados, é de novo projetar seu nome para ficar em evidência, e de novo se eleger com folga para deputado federal, e talvez até mesmo ser um Senador da República...

Jair Bolsonaro aprova dois projetos em 26 anos de Congresso

Potencial candidato à Presidência da República em 2018 e um dos políticos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) mudou sua atuação parlamentar ao longo de 26 anos no Congresso Nacional. Quando chegou a Brasília, no início da década de 1990, seu foco era atender aos interesses de militares, sua primeira base eleitoral. Nos últimos anos, porém, ele ampliou suas propostas para a área de segurança pública, uma das mais vulneráveis do País e de maior apelo nas urnas.

Assumidamente conservador, Bolsonaro busca novas parcelas do eleitorado. Ele já se banhou no Rio Jordão, em Israel, critica discussões sobre questões de gênero, sexualidade e direitos humanos e reverbera na internet suas polêmicas em página oficial com mais de 4,4 milhões de seguidores. Pelas redes sociais, grupos se pulverizam em apoio à sua candidatura no próximo ano (mais informações na página A5)...

Jair Bolsonaro é 7º candidato à presidência da Câmara

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) anunciou nesta quarta-feira (1º) que vai concorrer à presidência da Câmara. Ele registrou a candidatura na noite de hoje. As eleiçõs da Casa ocorrem na quinta (2), a partir das 9h. As informações são do UOL.

Bolsonaro é o sétimo parlamentar a demonstrar interesse em concorrer ao cargo. Além dele, estão na disputa o atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ); Rogério Rosso (PSD-DF); Jovair Arantes (PTB-GO); André Figueiredo (PDT-CE); Júlio Delgado (PSB-MG) e Luiza Erundina (PSOL-SP)...

Jair Bolsonaro é eleito político mais abominável do mundo por site da Austrália

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi eleito o político mais repulsivo do mundo pelo site australiano 'News'. Segundo informações do site, o magnata 'Donald Trump é uma criança inocente perto do parlamentar brasileiro'. "Senhoras e senhores, conheçam o Donald Trump do Brasil. Pensando bem, isso não é justo com Trump. Ao lado de comentários do congressista brasileiro Jair Bolsonaro, a observação infame de Donald Trump sobre 'construir um muro para manter os mexicanos fora' é suave como uma cantiga para crianças", diz o News.

"Há uma longa lista de declarações que explicam a notoriedade do ultraconservador Bolsonaro. Ele apoia abertamente a tortura. Faz também uma avaliação positiva da brutal ditadura militar que governou o Brasil por mais de duas décadas. E freqüentemente faz manchetes com observações depreciativas sobre negros, gays e mulheres", continua...

Marcelino Galo pede punição pra Jair Bolsonaro

O presidente da Comissão Especial da Verdade da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelino Galo (PT), afirmou, que o ataque do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) nesta terça-feira (09), a também deputada Maria do Rosário, na Câmara Federal, precisa ser denunciado aos organismos internacionais de defesa dos direitos humanos e dos direitos da mulher.

Em discurso no plenário, nesta tarde, Bolsonaro afirmou que não "estupraria" a petista porque ela "nao merecia". A afronta aconteceu logo depois de Rosário elogiar o trabalho da Comissão Nacional da Verdade, que entrega seu relatório final na quarta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos.  A agressão, na avaliação do deputado Marcelino Galo, obriga a Câmara dos Deputados a tomar uma providência imediata através do Conselho de Ética da Casa. “Esta não é a primeira vez que o Bolsonaro passa dos limites ao afrontar e desrespeitar não só uma deputada, mulher séria, combativa e honrada, mas também a toda a sociedade, em especial as mulheres com essa agressão descabida”, pontuou Galo. Para ele, o fato de Jair Bolsonaro fazer a defesa empolgada da Ditadura Militar, defender seu retorno e negar que tenha ocorrido estupros, torturas, assassinatos e sumiços de corpos durante o regime, já era o suficiente para a Câmara dos Deputados se posicionar...

Jair Bolsonaro critica beijo gay exibido em "Amor à Vida"

O último capítulo da novela "Amor à Vida" foi um dos temas mais comentados nas principais redes sociais utilizadas pelos brasileiros na noite desta sexta-feira (31). O beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) foi o assunto que mais repercutiu, mas para o deputado federal Jair Bolsonaro (PP), a cena mostrada no horário nobre tem o poder de influenciar negativamente o público. 

O deputado que ficou conhecido por seu posicionamento contra os direitos homossexuais e a distribuição do chamado "kit gay" nas escolas, disse que se o beijo tivesse sido mostrado num canal fechado não haveria problema, porque há uma margem de controle maior de quem vai assistir. 

Bolsonaro ainda disse que o beijo mostrado na novela se chama "estímulo ao homossexualismo". "A novela mostra o homossexual como alguém mais inteligente e mais bem sucedido. Tem uns moleques que são fracos e vendo um Félix na vida, que é inteligente, bem sucedido e só anda em carrões, vão entender que ser gay é um verdadeiro vestibular para o sucesso",  acrescentou. ..