Foram encontrados 200 registros para a palavra: investigacao

Investigação da 12ª Denarc resulta em prisão em flagrante e apreensão de crack em Petrolina

Na noite deste sábado (20), a equipe da 12ª DPRN, Petrolina-PE prendeu em flagrante um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas.

Investigações em andamento na 12ª DENARC davam conta do transporte de drogas de Petrolina para a Bahia...

Mulher denuncia ter sofrido assédio sexual de médico no Hospital da PM; corporação investiga

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) investiga uma denúncia de assédio sexual praticado por um médico contra uma paciente do Hospital da corporação, no Derby, na área central do Recife. 
 
Em nota, a PM informou que instaurou um processo administrativo para investigar as circunstâncias do fato. O médico foi afastado das funções.
 
O caso surgiu depois que a jovem Vanessa Andrade postou depoimento nas redes sociais, afirmando que um profissional de saúde havia apalpado as nádegas dela. 
 
"Estou aqui no Hospital da PM e acabei de ser assediada por um médico", afirma a jovem, no início do vídeo.  
 
Nas imagens, a mulher aparece chorando muito. Com detalhes, ela contou como tudo aconteceu.
 
"Quando entrei na sala, ele me chamou para tirar uma tala. Me virei e ele começou a apertar a minha bunda", declarou.
 
Ainda segundo a mulher, o médico ortopedista elogiou o corpo dela.
 
'Ele ficava dizendo que era muito bonito e perguntava quem era meu marido. Que nojo!", afirmou. 
 
Nas redes sociais, surgiram informações de que a vítima é mulher de um PM. 
 
No depoimento, ela não cita o nome do ortopedista que teria praticado o crime. 
 
O que diz a PM

Por meio de nota, a PM disse que, na quinta (4), PMs do 13º BPM foram acionados para averiguar uma denúncia de importunação sexual no Centro Médico Hospitalar (CMH), no bairro do Derby.
 
"No local, encontraram uma mulher, de 25 anos, que acusava um profissional civil daquele centro hospitalar que negou os fatos", afirmou a nota. 
 
Ainda segundo a PM, os dois envolvidos e uma testemunha foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, da Polícia Civil, na Zona Norte,  "para adoção das medidas legais cabíveis". 
 
A Polícia Civil disse que já começou a investigar o caso. Há informações de que o mesmo médico já tinha sido denunciado por outra paciente.  ..

MPPE vai apurar possível omissão da Prefeitura de Jaboatão no caso do atropelamento de fiéis

Uma possível omissão da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes no atropelamento de fiéis durante uma procissão, na tarde de domingo (31/3), no bairro de Marcos Freire, começou a ser investigada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A prefeitura é a gestora pública do Sistema de Transporte Complementar de Jaboatão, sendo responsável pela fiscalização e, principalmente, pela garantia da segurança do transporte para os passageiros.

O condutor de um micro-ônibus da linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada, com dez anos de uso e que estaria com problemas mecânicos sérios, perdeu o controle do veículo e atropelou 34 pessoas - inicialmente achava-se que eram 32 -, matando cinco delas até agora. Outras 18 seguem internadas, algumas em estado grave. O condutor é um homem de 74 anos e estaria levando o micro-ônibus para a garagem exatamente porque o veículo apresentou problemas mecânicos ainda no terminal da linha. As informações são de que o veículo estava sem freios...

Polícia Federal vai investigar ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria

A Polícia Federal vai investigar a intenção de Jair Bolsonaro (PL) de ter ido à embaixada da Hungria em Brasília dias depois de ter seu passaporte apreendido em uma operação. O jornal americano “The New York Times” revelou que o ex-presidente passou dois dias na embaixada.

Alvo de investigações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira porque estaria legalmente fora do alcance das autoridades brasileiras...

Advogado faz discurso antissemita e quer expulsão de judeus de instituto; OAB pede investigação

O advogado Hariberto de Miranda Jordão Filho fez declarações antissemitas durante uma reunião do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na última quarta-feira (20). Instituições ligadas à advocacia, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reagiram às falas.

Membro da diretoria do instituto, pediu que todos os judeus presidentes de comissões do IAB fossem demitidos. “Devem ser expulsos, eliminados”, disse Jordão Filho, que reclamava do fato de a Federação Israelita do Rio de Janeiro ter acionado a OAB sobre outras manifestações antissemitas que ele já havia proferido...

Filho de Gal Costa pede à Justiça que a cantora seja exumada para investigação da morte e enterro

O filho da cantora Gal Costa, Gabriel Costa, entrou na Justiça para que o corpo da mãe seja exumado e que seja feita uma necropsia para definir a causa da morte dela.

Na certidão de óbito consta que Gal teve um infarto agudo do miocárdio e que já estava doente, com câncer de cabeça e pescoço. Mas, o jovem de 18 anos quer uma avaliação final do que provocou a morte da cantora...

Uso de dinheiro doado por família de Neymar vira alvo do MP no processo de Daniel Alves

O processo que envolve a condenação de Daniel Alves parece longe do fim. Os quatro anos e meio de prisão para o brasileiro, na Espanha, tem repercutido em outras pessoas, como é o caso da família de Neymar. Após entregar recursos para ajudar o amigo na Justiça, os parentes viraram alvo de investigação. 

Chamado de “Fiscalía”, o Ministério Público (MP) espanhol colocou o uso da quantia doada pelo pai do camisa 10 da Seleção Brasileira no radar. Vale lembrar que as duas partes, tanto a promotoria quanto a defesa do lateral-direito têm se movimentado para futuros recursos quanto à punição. ..

Defesa de Bolsonaro alega que não teve acesso total à investigação e ex-presidente fica em silêncio

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que ele ficou em silêncio durante o depoimento realizado pela Polícia Federal (PF) porque não teve acesso integral aos elementos da investigação.

Bolsonaro foi convocado a prestar depoimento nesta quinta-feira no âmbito da investigação que apura suposta tentativa de golpe de Estado...

MP pede que Uneb investigue suspeita de fraude nas cotas raciais de medicina

O Ministério Público estadual recomendou à Universidade do Estado da Bahia (Uneb) que instaure uma investigação para verificar a falsidade ou veracidade da autodeclaração racial de sete estudantes cotistas aprovados e matriculados no curso de medicina.

Segundo a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, o fato ainda não foi devidamente apurado pela universidade. Ela ainda lembrou que, desde o início da política de cotas, têm sido noticiadas situações em que candidatos não negros prestaram falsa declaração no sentido de serem beneficiados, burlando, assim, o verdadeiro propósito das políticas públicas de promoção da igualdade racial...

PF intima Bolsonaro a depor nesta quinta em investigação sobre trama golpista

A  Polícia Federal intimou Jair Bolsonaro (PL) a prestar depoimento nesta quinta-feira (22).

O ex-presidente é alvo de investigação que apura uma trama golpista para mantê-lo no poder, mesmo com a eleição do presidente Lula (PT)...

MPF investiga corrupção em contratos do governo Rui Costa na Bahia, diz revista

O Ministério Público Federal investiga corrupção em contratos da gestão estadual quando Rui Costa (PT) era governador da Bahia, segundo o colunista Robson Bonin, da revista Veja.

De acordo com o jornalista, a investigação do MPF mira um contrato firmado em 2018, e envolve a locação de escâneres corporais para unidades prisionais do estado...

MP-BA vai investigar contratações de grupos musicais no São João de cidade baiana

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) passará a investigar possíveis irregularidades na seleção de grupos musicais para apresentações no São João da cidade de Jequié, na Bahia, em 2023.

A investigação foi divulgada em Diário Oficial do MP-BA, na Edição nº 3.500, de 25/01/2024...

Bahia: Polícia Civil reforça estratégias de investigação descaracterizada para o Carnaval 2024

Na manhã desta terça-feira (23), durante o lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024, a delegada-geral da Polícia Civil (PC), Heloísa Brito, anunciou inovações nas estratégias de investigação para garantir a segurança durante a festividade. Em 2023, a Polícia Civil implementou equipes veladas, policiais disfarçados como foliões, obtendo sucesso. Para este ano, a delegada-geral revelou um aumento para mais de 200 profissionais por dia, atuando de forma discreta em todas as áreas para detectar atividades criminosas.

As equipes descaracterizadas estarão em campo, monitorando os circuitos e contando com observadores em catorze postos estratégicos. Durante as abordagens, os policiais civis terão identificação clara para evitar situações de dúvida, baseando-se no trabalho dos observadores. Além disso, um sistema de troca de mensagens está programado para receber informações em tempo real sobre o que está ocorrendo nos circuitos, permitindo o deslocamento rápido das equipes para prisão e condução de indivíduos envolvidos em delitos durante o evento...

20 policiais civis do RJ são investigados por envolvimento com milícia

Pelo menos 20 integrantes da Polícia Civil do Rio de Janeiro são investigados na Corregedoria da corporação por envolvimento com milícias.

As apurações, que foram abertas a partir de 2021, constam em um levantamento obtido pela coluna de Guilherme Amado do Metrópoles, parceiro da Rede GN, por meio da Lei de Acesso à Informação...

MP investiga mais de 60 policiais de 16 cidades baianas por envolvimento com milícia; Relação inclui policiais de Juazeiro

Em pouco mais de três anos, 67 policiais foram alvos do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em operações por integrar milícias ou grupos de extermínio. 

Segundo levantamento feito pelo O Globo junto ao MP-BA, as quadrilhas de agentes de segurança estão espalhadas por 16 cidades de Norte a Sul do estado, do interior à Região Metropolitana de Salvador, e dominam desde grandes municípios a pequenos povoados em áreas rurais...

Servidor baiano da PGR é investigado pela PF por suposto elo com o PCC; saiba detalhes

A Operação Dakovo, investigação da Polícia Federal (PF) avançou e chegou no serviço público brasileiro. Os 'estudos' promovidos pelos agentes da PF chegaram a um servidor do Ministério Público Federal (MPF) que é lotado na Procuradoria-Geral da República (PGR). O servidor seria o analista processual baiano, Wagner Vinicius de Oliveira Miranda, que é apontado como um possível integrante do 'núcleo financeiro' da quadrilha desarmada na operação.

As ações da operação contra Wagner aconteceram depois que a Justiça Federal da Bahia determinou que a Polícia Federal (PF) fizesse buscas na casa de Wagner durante a fase ostensiva iniciada na última terça-feira (5). Nesse mesmo período, o suspeito foi afastado de forma cautelar de suas atividades por 30 dias. Dessa forma, o servidor baiano não teria mais acesso aos sistemas internos ou externos que ele tinha devido ao cargo que ocupava...

Alexandre Pires ignorou possível origem ilegal de R$ 1,3 milhão, afirma PF

A Polícia Federal afirmou em relatório que o cantor Alexandre Pires agiu por "cegueira deliberada" ao ignorar a possível origem criminosa de R$ 1,3 milhão, segundo a coluna de Aguirre Talento no Uol.

A quantia foi transferida às contas bancárias do artista por uma mineradora suspeita de atividades ilegais. O termo usado pela PF significa que Pires assumiu um risco quando recebeu o dinheiro, ignorando propositalmente a ilegalidade da ação...

Concessionária de aeroporto de Porto Seguro vai passar por nova investigação

Segundo informações do Bahia Notícias, parceiro da Rede GN, a Agerba, que fiscaliza transportes na Bahia, instaurou um procedimento administrativo para apurar irregularidades no aeroporto de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Em comunicado desta quarta-feira (6), a agência publicou a portaria que vai investigar a conduta da concessionária do terminal, a Sinart.

Um relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou inconformidades, sobretudo quanto à regularização do IRI (Índice de Regularização Longitudinal) e correção da declividade da pista do aeroporto...

Hospital Universitário da Univasf realiza mutirão para investigação do câncer de pele no próximo sábado (2)

Neste mês dedicado à prevenção ao câncer de pele, o tipo de tumor mais prevalente na população brasileira, segundo o Ministério da Saúde, o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), vinculado(a) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estará promovendo neste sábado, dia 02, mutirão para diagnóstico precoce e tratamento da doença.

Os atendimentos acontecerão das 8h às 13h, na Policlínica do HU-Univasf (Campus Sede da Univasf), em Petrolina...

Diretor técnico do Sebrae Bahia é alvo de investigação do MPT; acusação seria de assédio moral

Reeleito para a diretoria técnica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae-BA), Franklin Santos virou alvo de uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) após algumas acusações de assédio moral durante a execução de suas atividades. As informações estão no Bahia Notícias, parceiro da Rede GN.

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o MPT já teria iniciado a oitiva de algumas vítimas dos eventuais assédios. As acusações teriam começado a "emergir" após uma auditoria periódica realizada pela tradicional empresa KPMG, que realizou o levantamento interno no Sebrae do estado. Após a conclusão da auditoria, as denúncias teriam sido repassadas ao órgão competente. ..