RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 8 registros para a palavra: incendio flores

Bombeiros de Juazeiro combatem incêndio em Parque Estadual em Jacobina

Uma guarnição de combate a incêndio florestal do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Juazeiro está atuando desde ontem (14) no incêndio que afeta o bioma do Parque Estadual das Sete Passagens, localizado entre os municípios de Miguel Calmon e Jacobina, no Centro-Norte da Bahia. Uma outra equipe foi enviada ao local nesta sexta-feira (15).

Os bombeiros estão sob o comando do Capitão BM Rangel. O parque tem uma grande importância pois situa-se no Polígono das Secas, e suas nascentes abastecem rios como o Itapicuru-Mirim, um dos principais afluentes do Rio Itapicuru. O Parque das Sete Passagens é ainda um remanescente de Mata Atlântica e abriga diversas espécies ameaçadas de extinção. ..

Estado decreta situação de emergência por incêndio florestal em 16 cidades da Bahia

O governo da Bahia decretou situação de emergência em 16 cidades baianas afetadas por incêndio florestal, que abrange incêndios em Parques, Áreas de Proteção Ambiental e Áreas de Preservação Permanente Nacionais, Estaduais ou Municipais, e incêndios em áreas não protegidas com reflexos na qualidade do ar.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, as cidades de Andaraí, Barra, Barreiras, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Correntina, Cotegipe, Ibotirama, Iramaia, Iraquara, Itaguaçu da Bahia, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paratinga, Riachão das Neves e Santa Maria da Vitória foram afetadas po incêndio florestal...

Após mais de dez dias de trabalho, Bombeiros debelam incêndio florestal em Pilão Arcado

Após mais de dez dias de trabalho, Militares do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Juazeiro e do 19º GBM de Alagoinhas extinguiram um incêndio florestal de grande proporção no Povoado de Lagoa Grande, na zona rura de Pilão Arcado-BA. As equipes estavam travalhando no local desde o dia 17 de setembro.

O povoado, que fica a 460 km de distância de Juazeiro, teve uma situação crítica de destruição de fauna e flora, devido a grande estiagem que atinge o país, potencializando o a queima da vegetação, que estava se propagando por toda localidade. Ainda sim, com apoio da Prefeitura de Pilão Arcado e de populares que foram voluntários para ajudar no combate, foi possível extinguir o fogo do local...

Guarnição do Bombeiros de Juazeiro reforça combate a incêndio florestal em Pilão Arcado

O Corpo de Bombeiros segue trabalhando para debelar as chamas de um incêndio florestal no município de Pilão Arcado. Nesta sexta (24), mais uma equipe de agentes dos Bombeiros chegou ao local.

A guarnição de Incêndio Florestal do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Juazeiro deslocou-se para a cidade de Pilão Arcado para realizar o controle de focos na região do distrito de Lagoa Grande, informou o GBM. A equipe é comandada pelo Sd BM Emerson, e tem, como demais integrantes, Sd BM Mahatma, Sd BM Welton, Sd BM Gleisson e Sd BM Dias...

Incêndio florestal é extinto em Pilão Arcado; combate segue em Campo Alegre de Lourdes

O incêndio florestal que atingia a região de Pilão Arcado, no Sertão do São Francisco, foi extinto pelo Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA) nesta segunda-feira (30). De acordo com a instituição, agora o combate continua em Campo Alegre de Lourdes, onde os bombeiros iniciaram o período de monitoramento.

Também há focos de incêndio florestal na cidade de Morpará, na região Oeste, onde combate também continua numa área de difícil acesso. Na região, os primeiros focos foram identificados neste sábado (28). ..

Bombeiros combatem incêndio florestal na região de Pilão Arcado, no norte da Bahia

Dezoito bombeiros militares seguem no combate ao incêndio florestal nas localidades de Mandarino, Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, entre os limites das cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia. O incêndio começou na última segunda-feira (9).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram divididos em três frentes de trabalho. Ainda segundo a corporação, duas retroescavadeiras e três caminhões pipa foram disponibilizados pelas prefeituras de Campo Alegre de Lourdes e de Pilão Arcado...

Incêndio Florestal na localidade Riacho Seco/Curaçá-BA foi extinto de acordo com o Corpo de Bombeiros

Em comunicado a redação da RedeGN, o Corpo de Bombeiros informou que a queimada em vegetação da comunidade de Riacho Seco / Curaçá-BA foi extinta. Confira a nota:..

Incêndio florestal é tema de debate em Juazeiro

A Secretaria de Defesa Social, Guardas Municipais, e as brigadas de incêndio de Juazeiro e de Petrolina, participaram, segunda-feira (18), no auditório da UNEB, do curso “Queimadas Controladas”, ministrado por analistas do programa PREVFOGO do IBAMA de Brasília. Durante o curso foram apresentados filmes, ministradas palestras e promovidos debates que abordaram temas como: as principais causas de queimadas na vegetação, conseqüências dos incêndios florestais e alternativas ao uso do fogo. 
 
Ao final do encontro, como fruto dos trabalhos de grupo, foi elaborado um documento com sugestões de atividades ambientais, que serão realizadas pelos participantes voluntários, como: arborização de ruas, praças, oficinas socioambientais e palestras de conscientização contra as queimadas, e o objetivo é realizar os trabalhos na zona urbana e rural do município. Outros encontros acontecerão a fim de divulgar os resultados dos trabalhos e discutirem as novas ações a serem implantadas.  ..