Foram encontrados 701 registros para a palavra: homicidio

Pindobaçú é a cidade do Norte da Bahia sem registro de homicídio há um ano

Na terça-feira (02), a cidade de Pindobaçú comemorou um ano sem ocorrência de homicídio. No mesmo período do exercício anterior foram seis mortes ligadas à violência, o que levou a cidade a um patamar indesejado de ser, proporcionalmente, uma das mais violentas do Brasil.

O Comando de Policionamento da Região Norte (CPRN) enviou ao Blog uma nota parabenizando as tropas policiais que cumprem trabalho em Pindobaçu. Veja a seguir:..

A VIOLÊNCIA DISPAROU EM JUAZEIRO E SEXAGÉSIMO HOMICÍDIO OCORRE NO SALITRE

A região do Salitre, uma das mais produtivas e consequentemente mola mestre do setor econômico do município também se transformou numa zona de violência nos últimos dias.

O sexagésimo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, dia de São João, na comunidade de Lagoa, Salitre, por volta das 03h. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa foi informado de que teria ocorrido um assassinato e um corpo estava caído ao chão naquela comunidade...

HOMICÍDIO NO PROJETO SALITRE E ACIDENTES MARCAM A QUARTA-FEIRA EM JUAZEIRO E REGIÃO

Nesta quarta-feira, dia 22, foi registrado na área do Projeto Salitre, mais um homicídio o que aumenta para 59 o número de homicídios este ano em Juazeiro.

A vítima identificada até agora como Carlos Santos, teria sido abordada em sua moradia, e foi alvejada com vários disparos de arma de fogo na cabeça e região do tórax...

DUPLO HOMICÍDIO NESTA TERÇA-FEIRA (21) EM MANIÇOBA E UM CORPO É LOCALIZADO NO SALITRE

O Blog foi informado no início da tarde desta terça-feira (21) que dois homicídios foram registrados e chocaram a comunidade do distrito de Maniçoba.

No final da manhã, nas imediações da balança, na sede do distrito, o comerciante Bosco Mota, foi fuzilado sem qualquer poder de reação e faleceu lá mesmo no interior do veículo...

NUM INTERVALO DE 24 HORAS, JUAZEIRO REGISTRA DUAS MORTES E CHEGA AO 54° HOMICÍDIO DO ANO

Em menos de 24 horas, Juazeiro registra dois homicídios na área urbana e chega ao quinquagésimo quarto (54°) homicídio do ano. Na noite de sábado (11), por volta das 20 horas, o jovem Cleidimilson Maurício Dantas dos Santos, 22 anos, foi atingido por arma branca (faca) e chegou a receber os primeiros socorros, mas logo depois foi a óbito no Hospital Regional de Juazeiro.

No início da noite deste domingo, 12, na Rua 04 do Alto do Alencar por volta das 18 horas, a vítima até o momento identificada como João Babão, foi alvo de disparos de arma de fogo e faleceu no local. O corpo foi recolhido para a necropsia no IML – Instituto Médico legal de Juazeiro...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (15), às 10h30, na Rua N. Srª de Fátima, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim. Um homem de 28 anos encontrava-se no Hospital Regional da cidade, vítima de disparo de arma de fogo, atingido no pescoço, apresentando lesão leve. O mesmo relatou que tentava separar uma briga, quando o autor realizou o disparo e evadiu-se. Após diligências, os policiais localizaram José Carlos Gomes Cardoso, 44 anos, coveiro, portando um revólver calibre 38 com 6 munições, sendo que 3 estavam deflagradas. O acusado foi apresentado, juntamente com a arma, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. ..

48º HOMICÍDIO DE JUAZEIRO É REGISTRADO NO QUIDÉ

Na tarde deste domingo (08), dia das mães, por volta de meio dia, ocorreu mais um assassinato em Juazeiro, desta feita na Rua da Alegria (antiga rua 3) no bairro do Quidé. Um homem identificado como Josival Menezes de Sá, conhecido por Bal, foi alvejado com três tiros na cabeça.

Este é o 48º (quadragésimo oitavo) homicídio do ano e ainda não se sabe a identidade dos autores e nem a motivação do crime. O corpo foi transferido para o IML – Instituto Médico Legal para a necropsia...

46° e 47° HOMICÍDIOS DE JUAZEIRO SÃO REGISTRADOS NO BAIRRO ITABERABA

Na madrugada deste domingo, dia 08, foram registrados por volta das 02 horas, o assassinato de Eduardo da Silva Santos, que residia na rua 11, do bairro Itaberaba. Segundo informações de populares no local, ele estava na companhia de outra pessoa, Josivaldo Pereira da Silva, que também ficou ferido sendo transferido para o Hospital Regional de Juazeiro onde faleceu na mesa de cirurgia. Eduardo faleceu no local dada a gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos de arma de fogo. O corpo foi transferido para o IML – Instituto Médico Legal para a necropsia. ..

Homicídio em Campo dos Cavalos, no Salitre

Nesta tarde (05), aconteceu um homicídio na comunidade de Campo dos Cavalos, região do Salitre, Distrito do Junco, em Juazeiro. Segundo informações que chegaram ao Blog, homens em um gol preto chegaram atirando na vítima conhecida por Zé Carlos. Ainda não se sabe a motivação do crime. Policiais Militares já estão no local e o corpo será encaminhado para o Institudo Médido Legal de Juazeiro.  ..

RADIALISTA WINSTON MONTECLARO AVALIA NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM JUAZEIRO

Juazeiro já registrou neste ano de 2016 quarenta e quatro homicídios, doze somente neste mês de abril que se encerrou sábado (30). A escalada da violência tem ocorrido em vários municípios brasileiros, mas em Juazeiro, a maioria dos casos permanece insolúvel e a justificativa “é que envolve diretamente pessoas relacionadas com o tráfico, ou ex-detentos”. O Blog foi buscar na experiência do radialista profissional Winston Monteclaro que fez em dezembro passado 40 anos de rádio, 30 deles na crônica policial, informações sobre o que está ocorrendo em nossa cidade. Confira:

..

44° HOMICÍDIO EM JUAZEIRO OCORRE NO TABULEIRO

Na noite deste sábado (30), por volta das 20h, na rua 15, do bairro Tabuleiro, o jovem Vanderson dos Santos Batista, 19 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

Segundo populares, a vítima foi alvejada várias vezes sem chances de reação por dois elementos numa moto que fugiram em seguida, enquanto a vítima ia a óbito antes mesmo de receber assistência por parte do Samu. O corpo em seguida foi transferido para o Instituto Médico Legal para a necropsia...

HOMICÍDIO NO N-8 EM PETROLINA

Através de uma ligação para a Central Telefônica do 5º BPM relatando sobre um homicídio, foi enviada a GT ao local, onde segundo dados colhidos, a vítima assassinada era usuária de drogas, e que já tinha sido ameaçada de morte, pelo furto de uma moto no N-08.  O corpo foi encontrado caído ao solo, próximo á beira de um canal de irrigação, com vários disparos de arma de fogo pelo corpo, tórax e abdômen, bem como um corte profundo no pescoço. No short do mesmo, foi encontrada uma trouxinha de maconha, o mesmo já tinha passagem pela Polícia. Até o presente momento não se tem indícios do possível autor do delito. O corpo foi recolhido ao IML - Instituto Médico Legal. ..

JUAZEIRO SEGUE A MÉDIA DO NORDESTE E REGISTRA O 43º HOMICÍDIO DO ANO

O Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003. A média de 29,1 para cada grupo de 100 mil habitantes também é a maior já registrada na história do país, e representa uma alta de 10% em comparação à média de 26,5 registrada em 2004. É o que revela o Atlas da Violência 2016, estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), divulgado mês passado. A pesquisa ainda relata que jovens negros e com baixa escolaridade são as principais vítimas. No mundo, os homicídios representam cerca de 10% de todas as mortes no mundo, e, em números absolutos, o Brasil lidera a lista desse tipo de crime. (CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO ESTUDO)

O levantamento mostra que o Nordeste foi a região com a maior escalada de violência na série histórica, que vai de 2004 a 2014. Todos os seis estados que apresentaram crescimento superior a 100% na taxa de homicídios são da região. O Rio Grande do Norte apresentou a maior escalada na taxa de homicídios, 308%. Em 2004, o estado tinha uma taxa de 11,3 mortes para cada 100 mil habitantes. Em 2014, o índice saltou para alarmantes 46,2 óbitos para um grupo de 100 mil pessoas. Os outros estados com maior escalada na violência são Maranhão, com crescimento de 209,4%, Ceará (166,5%), Bahia (132,6%), Paraíba (114,4%) e Sergipe (107,7%). Na região, a exceção é o estado de Pernambuco, com redução 27,3% na taxa de homicídios..

POLICIAIS DA 76ª CIPM PRENDEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NO ALTO DA ALIANÇA

Na última quinta-feira, dia 21 de abril, a guarnição da viatura da 76ª CIPM foi acionada pelo CICOM para se deslocar até a rua 10, nº 22, bairro Alto da Aliança, e verificar a ocorrência de um homicídio. No local, comprovou-se a veracidade do fato, sendo que a vítima de nome Cícero Joaquim de Souza, 63 anos, conhecido popularmente como “Pirrita”, fora assassinado com diversos golpes de faca, executados pela pessoa de nome Edivanildo Almeida de Moura, 27 anos, que foi preso em frente a residência da vítima. Segundo o acusado, a vítima teria tentado manter relação sexual com o mesmo, o que provocou sua indignação, fazendo com que entrassem em conflito, e o acusado desferisse os golpes de faca contra a vítima e, logo após, permaneceu sentado em frente a residência da vítima, no endereço acima citado, até a chegada da guarnição, que o conduziu e apresentou a Delegacia de Polícia desta cidade para os procedimentos legais. 

  ..

MATAGAL EM PLENO CENTRO DE JUAZEIRO É ESPAÇO PARA ASSALTOS, ESTUPROS E FUTUROS HOMICÍDIOS

Moradores do Condomínio Parque Centenário e arredores estão passando horrores por conta de um terreno que se transformou numa verdadeira floresta e com isso servindo de esconderijo para bandidos e usuários de drogas. Um morador que prefere não ser identificado encaminhou as fotos e a seguinte mensagem: “Geraldo, veja essa situação do terreno de um empresário do ramo alimentício, que tem a intenção de ser prefeito de Juazeiro... Por conta deste matagal, estão existindo assaltos, estupros, e breve haverá homicídios neste local que ele não faz nada, em pleno Centro de Juazeiro, antiga roça de Anísio Couro Duro, próximo ao Ginásio de Esportes. Está esperando mais valorização do local para vender, pura especulação imobiliária, e enquanto isso o povo sofre... Além de servir de depósito de lixo...” conclui o denunciante. ..

VIOLÊNCIA: MAIS UM HOMICÍDIO EM JUAZEIRO, DESTA FEITA NO BAIRRO CODEVASF

 

Morar na periferia de Juazeiro está pior que zona de guerra.Na noite desta terça-feira (19), Juazeiro chegou ao trigésimo nono homicídio do ano. Dois jovens foram alvejados na rua Jovem Guarda, antiga rua do Canal, bairro São Vicente, conhecido como Codevasf, mas pelas informações que recebemos de populares apenas a vítima identificada por Leôncio Silva Nascimento, que recebeu disparos no tórax e na cabeça, faleceu no local. Policiais e equipe do IML – Instituto Médico Legal já estão no local do crime, enquanto o outro jovem Joelson da Silva Souza, teria sido socorrido por uma viatura do SAMU...

HOMICÍDIO: CORPO É ENCONTRADO NA REGIÃO DO SALITRE

Na tarde desta segunda-feira, dia 18, o CICOM – Centro Integrado de Comunicação de Juazeiro foi informado por populares que um corpo já sem os sinais vitais foi encontrado no povoado de Campo dos Cavalos, região do Salitre.

Ainda segundo estes populares, o corpo de Célio Roberto dos Santos, 30 anos, teria sido localizado com uma faca cravada no corpo que foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal para necropsia...

VIOLÊNCIA: JUAZEIRO REGISTRA O TRIGÉSIMO SÉTIMO HOMICÍDIO DO ANO.

A escala da violência só cresce em Juazeiro e os nossos organismos de segurança parecem inertes diante de uma população ainda mais omissa. Hoje, 15 de abril, o juazeirense vivencia o centésimo quinto dia do ano e o trigésimo sétimo homicídio de 2016.

Nossa reportagem foi informada por populares de que por volta das 09:30hs, no Caminho da Paz (que contradição), bairro São Vicente, conhecido Codevasf, o jovem identificado como José Luciano Moura de Oliveira, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo...

35° HOMICÍDIO EM JUAZEIRO OCORRE NO BAIRRO MALHADA DA AREIA

A escalada da violência continua em ascensão no município de Juazeiro que chega ao trigésimo quinto homicídio em apenas quatro meses do ano. Segundo informações de populares por volta das 04 horas da manhã de hoje, na Avenida Irmã Dulce II, próximo ao Clube da Marvale, Diógenes Souza Santos, 36 anos, residente à rua 10, do bairro Itaberaba foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

Informações de testemunhas dão conta de que dois indivíduos numa moto, com características não identificadas, efetuaram seis (06) disparos de arma de fogo contra a vítima que faleceu no local. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) quando chegou já constatou o óbito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal...

Homicídio no bairro Quidé

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (07) mais um homicídio em Juazeiro, desta vez na rua do Cajueiro, bairro do Quidé. Segundo informações que chegaram ao Blog, um homem identificado como José Roberto dos Santos Evangelista, foi morto com disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça. Ainda não se tem informação sobre o que motivou o crime. Esse é o 34° homicídio deste ano em Juazeiro. ..