RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 301 registros para a palavra: guarda municipal

GUARDA MUNICIPAL NÃO TRABALHOU NO CARNAVAL

Em nota enviada ao blog a Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro relata que a categoria, devidamente representada, não trabalhou no carnaval de Juazeiro porque não recebeu os equipamentos de proteção individual (EP`Is). Confira a nota:

A responsabilidade sempre foi e será da prefeitura, a Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro vem sempre reivindicando e nada. Pois bem, a Guarda Municipal é uma corporação uniformizada, instituída em lei 1999/2008, complementar, com os permissivos insertos no art. 144 da constituição federal e o art. 71 da Lei Orgânica do Município, criada pela lei 1725/2003, com um efetivo de 250 agentes e só tem 173 concursados e cerca de 500 contratados em sistema de reda. É uma instituição de caráter eminentemente civil e nas ações essencialmente preventivas,será os seus componentes, designar de modo genérico. ..

GUARDA MUNICIPAL PRESENTE NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

A Associação dos Guardas Municipais ameaçou não participar do carnaval de Juazeiro este ano, mas ontem à noite (26), na abertura, pelotões de servidores foram vistos desenvolvendo o seu trabalho em todo o percurso.

A decisão definida em assembléia pela manhã não foi levada em consideração no período noturno. Na parte da tarde o Secretário de Administração João da Costa emitiu convocatória a todos os guardas municipais, considerando o ato uma insubordinação e ameaça puni-los de acordo com o estatuto do servidor...

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO CONVOCA GUARDA MUNICIPAL PARA TRABALHAR NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

Com a publicação de que os guardas municipais decidiram em assembléia não trabalhar no carnaval de Juazeiro este ano, a Prefeitura, através do Secretário de Administração resolveu convocar a categoria oficialmente. Veja a nota enviada ao blog na tarde desta quinta-feira: 

O secretário de Fazenda e Finanças esclarece que foi publicado ontem (25), no quadro geral de aviso da Guarda Municipal a escala de trabalho para os dias de Carnaval. A remuneração dos dias trabalhados será feita através de hora extra, como determina a lei. Aqueles que descumprirem a escala de trabalho estão cientes que será configurado como um ato de insubordinação e, de acordo com o regimento da guarda e Estatuto do Servidor, sofrerão penalidades administrativas. Os guardas que trabalharem no período vão receber equipamentos sendo algemas descartáveis, protetor auricular, cassetete e farda do grupamento especial, que será entregue na manhã desta sexta-feira (27), na sede da Guarda. ..

Guarda Municipal celebra 17 anos de existência e serviços prestados a Petrolina‏

A Guarda Municipal (GM) de Petrolina se reuniu, na manhã desta quarta-feira (27), para comemorar o 17º aniversário da corporação. A solenidade alusiva ao dia, celebrada com um café da manhã, aconteceu no clube do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SindSemp) e também foi marcada pelas homenagens ao GM Francivaldo dos Santos, falecido no último sábado (24), em um acidente de trânsito. Contando com a presença do efetivo, participaram do evento, o secretariado do município: os secretários de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira; Ordem Pública, Marcelo Cavalcante; Esportes, Ailton Guimarães; a Presidente do SindSemp, Mariléia Araújo também esteve presente e na ocasião, o vice-prefeito Domingos Sávio, aproveitou o momento para parabenizar os guardas e reforçar a importância do trabalho desempenhado pela corporação. “Essa equipe está de parabéns pelo bom trabalho que vem realizando”, parabenizou o vice-prefeito Domingos Sávio. 

Para o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Petrolina - PE (AGUAMP - PE), João de Jesus Lino, o momento é também de reflexão e busca de crescimento. “Apesar de ser uma corporação nova, temos como meta o crescimento, superando os desafios e conquistando novos caminhos. O pedido é que continuemos a honrar a farda azul que vestimos, que representa além da instituição e nos torna uma família em busca de promover a segurança e valorização do nosso povo”, salientou. Entre os projetos, a Guarda Municipal – órgão operativo da Secretaria de Segurança Cidadã – já está trabalhando para trazer à região o primeiro Fórum Regional sobre Segurança Pública e Guardas Municipais do Nordeste, realizado pelo Instituto de Psicologia, Educação, Comportamento e Saúde (IPECS)...

LEITOR ENALTECE TRABALHO DA GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA

Nos anais da história da guarda municipal de Petrolina-PE, muitos gestores estiveram à frente da entidade dando a sua contribuição para o crescimento da mesma. Temos plena consciência que poderiam ter feito muito mais, mas, nem por isso a nossa guarda ficou omissa ou no anonimato no que diz respeito à segurança pública de nossa cidade. 

Vemos visivelmente as suas viaturas e motos pelas ruas, avenidas e bairros periféricos, fazendo ação de presença nas escolas, creches, repartições públicas e agindo ostensivamente quando necessário. ..

SINDICATO DENUNCIA QUE GUARDA MUNICIPAL DEIXA SUAS FUNÇÕES NA TENTATVA DE IMPEDIR GREVE DA SAÚDE

 

O SINTRAB/SAÚDE continua a greve com os Assistentes de Cuidados Dentários, Técnicos em Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem. Até o momento não houve nenhum acordo com o governo, nenhum avanço.

Porém, permanecem as tentativas do Prefeito Isaac  Carvalho e equipe em acabar com o movimento e perseguir aos trabalhadores que aderiram a greve e ao seu sindicato. Tentaram impedir que os servidores colocassem as cadeiras no local da manifestação, e resolveram até podar as árvores justamente hoje...

ASSOCIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL PARABENIZA O BLOG

São inúmeras as congratulações que o Blog do Geraldo José está recebendo dos seus leitores e amigos pela passagem do seu primeiro aniversário. 

Eis a mensagem da Associação da Guarda Municipal: ..

Guarda Municipal age com prontidão e controla incêndio no CAIC

Na noite desta quinta-feira (09), a Guarda Municipal de Juazeiro teve papel fundamental no domínio do incidente ocorrido na sala da direção do Centro de Educação Infantil – CAIC. Um curto circuito provocado pelas chuvas ocasionou um pequeno incêndio no local, que foi rapidamente controlado pelos profissionais de plantão na noite. O fogo atingiu apenas uma parte da sala, onde estavam armários contendo materiais didáticos, pedagógicos, brinquedos, balas e pirulitos que seriam distribuídos no dia da festa de Natal do Centro.
 
Na manhã de hoje, a Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) tomou as providências necessárias e enviou uma equipe de eletricistas para fazer um diagnóstico e solucionar o problema. Parte da rede foi isolada, e está sendo realizado um trabalho de manutenção e prevenção no prédio para que novos imprevistos não aconteçam. “Vamos fazer uma sindicância, para termos uma análise mais precisa do que provocou o incêndio. Sabemos que a chuva pode ter sido um agravante, mas precisamos desse estudo. Agradecemos a competência e agilidade da Guarda que evitou que o incidente tomasse proporções maiores, resguardando assim a segurança de todos”, explicou o titular da pasta, Plínio Amorim.
 
Segundo a gestora, Rosilda Marques da Silva, os guardas fizeram um excelente trabalho e agiram com instinto e prontidão. “Logo eles perceberam e controlaram o fogo. Não foi nem necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros. Graças a Deus apenas uma pequena área foi atingida, não oferecendo risco à comunidade. Todas as providências já foram tomadas, e a sensação nossa é de segurança. Até o nosso Natal, que será realizado no dia 21 está garantido. A secretaria irá repor parte do nosso material perdido, hoje recebemos doações de brinquedos do Exército e também estamos arrecadando junto à comunidade”, ressaltou Rosilda. ..

GUARDA MUNICIPAL REÚNE-SE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (13)

Preocupada com o bem estar dos seus associados e o desenvolvimento da entidade em Juazeiro, a Associação dos Guardas Municipais realiza reunião na próxima segunda-feira, dia 13, no prédio da DST, bairro Angari, a partir das 07 e 30 hs, quando na oportunidade serão abordados os seguintes temas: BOLSA FORMAÇÃO (SENASP), PORTE DE ARMA, CONVÊNIOS, OI EMPRESARIAL, IPECS, CONSEG, PRESTAÇÃO DE CONTAS E UMA PALESTRA COM O COMANDANTE GCM MARCOS ADRIANO (concursado). ..

SDS SOLUCIONA PROBLEMA NA ILUMINAÇÃO DA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL

 

Na última terça-feira, dia 30, a Associação da Guarda Municipal denunciou aqui no blog que a sede da entidade estava enfrentando a pior crise dos últimos nove anos, inclusive, totalmente às escuras dificultando os plantões noturnos. A mesma entidade, através de email, informa que uma comissão foi recebida pelo Secretário de Defesa Social Genes Batista, e o mesmo já solucionou o problema no prédio da Guarda Municipal.

“O Secretário se comprometeu e solucionou o problema da iluminação precária do prédio da Guarda Municipal, e hoje os nossos plantonistas poderão desempenhar as suas funções”, argumentou o presidente da Associação Cícero José. Ele só não explicou se os veículos danificados que estavam precisando de manutenção, denúncia da entidade, entraram no pacote de compromissos do secretário...

Quartel da Guarda Municipal de Juazeiro passa por sua pior fase nesses últimos nove anos

Geraldo..

Dia da Guarda Municipal é comemorado com capacitação

Zelar pela segurança, proteger bens, serviços e instalações do patrimônio público, auxiliando na manutenção da ordem junto as Polícias Federal, Civil e Militar. Estas são atribuições legais que devem ser aplicadas no dia a dia pela Guarda Municipal. Para fortalecer o trabalho da categoria, a Secretaria de Defesa Social de Juazeiro, em comemoração ao dia da Guarda, 10 de outubro, realiza até esta sexta-feira (15), atividades com foco no conhecimento.

“Quando possibilitamos a estes profissionais a troca de conhecimento, isso diretamente vai contribuir no seu trabalho junto à sociedade. Se eu tenho um agente qualificado, ele saberá tomar as medidas necessárias no momento de atuar, na sua defesa e na do cidadão”, colocou o secretário de Defesa Social, Genes Batista. As atividades do encontro consistem na realização de palestras, as quais tratarão de temas como entorpecentes, uso progressivo da força, a guarda municipal e a segurança pública, a prática do ato infracional envolvendo adolescentes, dentre outros. Para proferir as palestras foram convidados o Comandante do 3º BPM, Gilson Santiago, Alexandre Lucena, Delegado da Polícia Federal, o Delegado Regional da Polícia Civil, Charles Leão, a Promotora Pública, Andrea Ariadne, entre outros...

Palestras marcam comemorações ao Dia da Guarda Municipal

Instituído pela LEI Nº 12.066, 10 de outubro é o dia da Guarda Municipal em todo o país. Para celebrar a data, em Juazeiro, a Secretaria de Defesa Social, (SDS) em parceria com a Associação dos Guardas Municipais, realizam nestes dias 14 e 15 na Câmara de Vereadores, discussões que tratarão de temas como uso de entorpecentes, uso progressivo da força, a guarda e a segurança pública, a prática do ato infracional envolvendo adolescentes, dentre outros.

O evento, cujo propósito é contribuir para a capacitação e valorização dos profissionais, terá inicio às 8h desta quinta-feira, com a presença do prefeito Isaac Carvalho, autoridades civil, militar, federal, e Ministério Público. 

Atualmente, Juazeiro dispõe no seu quadro de 173 guardas municipais que atuam na segurança pública, protegendo os bens, serviços e instalações, nos termos da lei, cuja função é de extrema relevância, auxiliando na manutenção da ordem pública junto com a Polícia Federal, Polícia Civil e Militar, além de outros previstos na própria Constituição Federal. ..

COMISSÃO CONTESTA NOTA DA PREFEITURA SOBRE VALORIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Uma comissão constituída por Cícero José, presidente da Associação da Guarda Municipal; Roberval Cardoso Sales, motorista de viatura e Fábio Renato da Unidade Tática da Guarda e vice-presidente da Associação, esteve no blog para contestar nota da Prefeitura Municipal intitulada “Governo Isaac Carvalho investe na valorização da Guarda Municipal”.

Roberval Cardoso alega que a nota não retrata a verdade “as viaturas estão quebradas, o EPI – Equipamento de Proteção Individual que eu uso foi comprado com meus próprios recursos. Hoje na guarda só tem uma Ducato que não dá para circular pela cidade”...

Governo Isaac Carvalho investe na valorização da Guarda Municipal

Em nota enviada ao blog a Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que vem promovendo ao longo desses quase dois anos de administração, inúmeras melhorias na Guarda Municipal (GM) da cidade, o que não era feito há alguns anos. Benefícios na área de infraestrutura, aparelhagem e principalmente na capacitação e valorização do servidor, deram mais credibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelo efetivo.

O quartel da GM de Juazeiro, localizado no bairro Angari, passou por uma reforma geral no mês de maio deste ano. O prédio que não recebia reparos desde 2005 ganhou serviços de pintura, recuperação de instalação elétrica e hidráulica. A frota de carros está sendo recuperada, além de ter sido reforçada com a volta de veículos que na gestão passada estavam sendo utilizados por outras secretarias e as motos foram reparadas já podendo ser utilizadas no apoio à fiscalização de trânsito, inclusive na realização de freqüentes blitz em toda a cidade, na sede e no interior...

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR COM APOIO DA GUARDA MUNICIPAL REALIZAM OPERAÇÃO DE COMBATE AS DROGAS NO DOM JOSÉ RODRIGUES

O Comando de Policiamento Regional Norte, realizou no último sábado, dia 17, por volta das 19h, uma operação de combate a pontos de drogas existentes no bairro Dom José Rodrigues.

Foram empregados na Operação um total de 05 (cinco) Viaturas Operacionais da PM, 01 (uma) viatura da Guarda Municipal de Juazeiro e 03 (três) viaturas da Policia Civil da cidade, contando com o efetivo de 20 (vinte) Policiais Militares, sendo 04 (quatro) Oficiais PM, 16 (dezesseis) praças, 10 (dez) Guardas Municipais de Juazeiro e 10 (dez) Policiais Civis.

Na operação ocorreram abordagens a pessoas em bares, veículos e transeuntes, resultando na prisão de ROBERVALDO DE OLIVEIRA BARRETO, “CABELUDO” supeito de trafico de drogas. Com ele, foram encontradas 04 (quatro) petecas aparentemente de cocaína e duas pedras de crack, localizadas pelo cão farejador da Policia Civil numa caixa de sapato localizada no quarto de dormir do acusado, além da quantia de R$ 52,00 (cinqüenta e dois reais)...

GUARDA MUNICIPAL É MORTO EM SERVIÇO NO PARANÁ

A vulnerabilidade a que estão expostos guardas municipais, resultou na morte de Joel Franklin, 45 anos, no início da noite de ontem em Curitiba, no Paraná. Ele levou um tiro no rosto e teve sua arma particular e o colete balístico da instituição levados por assaltantes. Joel havia acabado de assumir o serviço no Parque da Barreirinha, e estava responsável por cuidar sozinho de 275 mil metros quadrados, até a manhã seguinte. Joel é o quinto guarda municipal morto, desde o ano passado.Segundo contaram colegas de trabalho de Joel, ele assumiu o serviço às 18h. Às 19h, quando uma equipe foi ao local para ronda e para levar a arma da instituição para Joel trabalhar, o encontrou morto na porta da sede da Guarda no parque.

Acredita-se que dois homens numa moto escura entraram no local e mataram Joel para roubar sua arma. Como o local é escuro e rodeado de mato, ninguém viu o que aconteceu. Dois homens numa moto foram as únicas pessoas vistas saindo do parque, naquele intervalo de tempo, por funcionários da Sanepar que realizavam obras na entrada.LutaJoel tentou reagir, pois havia sinais de luta dentro da sede e o capacete do guarda municipal estava caído e com a viseira quebrada. A moto que ele usava em serviço também estava derrubada ao chão.

O delegado Fábio Pereira, da Delegacia de Homicídios, não descarta a hipótese de Joel ter levado um tiro da própria arma, um revólver calibre 38, enquanto lutava com os assaltantes. “Como se trata de um latrocínio (roubo com morte), a Delegacia de Furtos e Roubos assumirá as investigações.” Joel morava em Colombo, era casado e tinha dois filhos. Trabalhava na Guarda Municipal há 20 anos e há cerca de quatro meses estava lotado no parque. Em nota enviada ao blog, Cícero José presidente da Associação dos Guardas Municipais lamentou o ocorrido...

SINTRAB/SAÚDE, SINTASE, SINSERP E GUARDA MUNICIPAL ESTÃO UNIDOS NA CAMPANHA SALARIAL 2010

Os Sindicatos SINTRAB/SAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro-BA), SINTASE (Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias), SINSERP (Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro-BA) e Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro-BA resolveram esquecer as diferenças dos últimos anos e ontem divulgaram que estão unidos na Campanha Salarial 2010. 

Em nota enviada ao blog, através da diretora de comunicação do Sintrab-Saúde Luciana Lima, as entidades sindicais informam que até o momento não houve nenhum avanço durante as negociações do reajuste salarial com o governo municipal.

Eles argumentam que os servidores municipais permanecem com o salário defasado, sem reajuste e com perdas salariais. Nesta rerça-feira dia 1º de Junho, os sindicatos se uniram e enviaram documento, solicitando ao Prefeito Isaac Carvalho uma reunião em caráter de urgência urgentíssima para tratar o assunto...

Guarda Municipal também irá fazer segurança do folião

O Carnaval de Juazeiro que começa nesta quinta-feira (27) e encerra no domingo (30), além de contar com a segurança das polícias e órgãos de segurança pública terá este ano o apoio da Guarda Municipal com a atuação de 141 homens devidamente equipados e instruídos para garantir um evento cheio de paz para todos os foliões.

Segundo o secretário de Defesa Social, Genes Batista, este ano a inovação estará por conta da utilização de detectores de metais. “A Guarda Municipal irá dispor de 12 modernos detectores capazes de identificar metais sem a necessidade de encostar o equipamento na pessoa abordada”, ressaltou o secretário. Desde a criação da Guarda Municipal é a primeira vez que a administração investiu em tecnologia e modernidade, para prevenir o uso de armas de fogo e instrumentos de metal na festa momesca.

Os guardas municipais atuarão na forma de patrulhamento, barreiras e em regime de plantão no quartel. Os detectores serão utilizados na abordagem pessoal, no acesso ao circuito oficial da folia. ..

Guarda Municipal assina convênio para uso de arma de fogo

O auditório da Câmara Municipal ficou superlotado no último sábado (15), com a realização do Primeiro Fórum de Segurança Pública organizado pela Associação dos Guardas Municipais. O evento recebeu comitivas das Guardas Civis Municipais de diversas cidades da Bahia e delegações de outras regiões do País.

Durante o evento ocorreu à assinatura do convênio de porte de arma de fogo para a Guarda Municipal pelo Prefeito Isaac Carvalho, o Comandante da Guarda Elias Rodrigues, Secretário de Defesa Social Genes Batista e um representante do Departamento de Policia Federal. O ato concretizou o convenio que há algum tempo tramitava entre a Prefeitura e a Polícia Federal...