RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 173 registros para a palavra: esportes

Julio Lossio assinará contrato para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura

O prefeito Julio Lossio embarca para Brasília na próxima semana, acompanhado da gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes. No dia 19 de maio, o gestor vai assinar o contrato para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura, que será implantada no bairro Rio Corrente, com R$ 1,9 milhão de recursos dos Ministérios da Cultura e Esportes, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 – PAC 2. A praça de 3 mil m² será equipada com um cine (60 lugares), telecentro, biblioteca, salas multiuso e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, pistas de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

“Sempre foi um sonho da nossa gestão ter um equipamento de grande porte no Rio Corrente, para atender não só a comunidade do bairro, mas o seu entorno também. Nosso objetivo é levar mais qualidade de vida para a população de Petrolina”, afirmou o prefeito Julio Lossio, salientando que apenas 19 municípios pernambucanos foram contemplados com as praças do Programa. De acordo com a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes, a Prefeitura de Petrolina se adiantou e entregou, antecipadamente, a topografia da área onde será construída a praça. “Nós já entregamos toda a documentação necessária. Agora, aguardamos apenas a assinatura do contrato e a liberação do projeto técnico, desenvolvido pelo Governo Federal, para iniciar as obras que devem começar até o final de julho”, explicou...

GERENTE DE ESPORTES ESCLARECE SOBRE O SEGUNDO TEMPO

A cobrança da leitora Maria Cícera Almeida da rua Bela Vista, bairro Novo Encontro, sobre o início do programa Segundo Tempo motivou o gerente de Esportes da Prefeitura Municipal, Gilberto Pacheco a promover as seguintes explicações:

Geraldo e todos que acessam esse blog,..

Sobradinho: Aniversário da cidade foi marcado por esportes

Durante os dias 24, 25 e 26 a cidade de Sobradinho ficou bastante movimentada, com a vasta programação desenvolvida especialmente para o aniversário da cidade que incluía corrida de rua, ciclismo, jogos de futebol, basquete e handebol. No dia (24) de fevereiro foi realizada a 3ª Corrida Rústica da Terra da Barragem, onde os atletas das cidades: Petrolina, Juazeiro, Sobradinho, Jaguarari, Juazeiro do Norte e Sr. do Bonfim percorreram 10 KM, saindo da Barragem com chegada no centro da cidade na avenida José Balbino de Souza. Consagrou-se tricampeão da prova o atleta de ponta Edson Amaro - 18º na colocação geral da corrida de São Silvestre. Na classificação Sobradinho o tricampeão da prova foi o famoso Doquinha do EMSAE.
 
Em seguida deu a largada para 3ª Corrida Ciclística da Terra da Barragem com percurso de 25 KM. O campeão na categoria Speed foi o popular Mamão do Clube Petrolina de Ciclismo,na categoria Montain Bike foi Ronivom da localidade de Santana do Sobrado. Já na classificação Sobradinho sagrou-se campeão Sidney, ficando em segundo Lobinho ambos da Equipe Sobradinho de Ciclismo. A noite foi realizada a abertura da 2ª Copa Sobradinho de futsal, handebol e basquete, que se estendeu até sábado (26). No futsal participaram 12 equipes da sede: EMSAE, Portelinha, verdurão da Edilma Futsal clube, os pirracentos, Saf, Corinthians, seleção da vila são francisco, colonial esporte clube, câmara esporte clube, têmperos futsal clube, fluminenses e os peladeiros.

A 2ª copa Sobradinho de Futsal teve o término no sábado com um grande jogo, entre as equipes da Seleção da Vila São Francisco e a Verdurão da Edilma Futsal Clube que se consagrou campeão. No Handebol várias cidades da região norte da Bahia prestigiaram o evento, dentre eles o diretor de arbitragem da Federação Bahiana de Handebol - Professor Vítor Camarão. O campeão foi à seleção de Juazeiro/BA, Vice campeã Jacobina e Sobradinho ficou em 3º lugar.
 
No Basquete a competição foi interna entre 6 equipes de Sobradinho, com o intuito de fortalecer a modalidade formando assim uma seleção para representar a nossa cidade em qualquer competição a nível estadual. No Futebol de Campo, 10 equipes da liga participaram: Guarani, São Caetano, Botafogo futebol clube, colonial, palmerinhas, união, internacional, lata velha, bahia e flamengo,  O campeão foi o time do Bahia vencendo o Guarani...

Petrolina: Secretaria de Esportes conclui calendário 2011

O calendário esportivo de 2011 foi finalizado pela Secretaria de Esportes do Município de Petrolina. Criada esse ano, a secretaria buscou atender ao pedido para promover cidadania e saúde através da prática de atividades físicas. Com um ano intenso, o calendário para o próximo ano terá novas atrações. Finalizamos 2010 com sensação de dever cumprido, conseguimos firmar marcas esportivas como os I Jogos da Integração, I Pedalada Saudável, I Corrida Integração, Jogos Escolares, Jocipe (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco), entre tantos outros eventos realizados. Para 2011, estamos com uma programação extensa e que promete concretizar as realizações deste ano em Petrolina. Essa é a intenção do Prefeito Julio Lossio, que vê no esporte uma área de extrema importância para o município”, esclareceu o Secretário de Esportes Ailton Guimarães.

Além dos Jogos da Integração, que serão realizados mais cedo ano que vem, no mês de maio, dos Jogos escolares e da Pedalada Saudável, firmado dentro do cronograma de aniversário da cidade no mês de setembro; o ano será marcado por aquisições importantes para o incentivo e à prática esportiva desde as menores idades. O projeto CDC (Comissão Desportiva Comunitária) vai criar em todas as áreas de Petrolina unidades de apoio e incentivos ao esporte. Para isso cada comunidade terá até cinco voluntários que auxiliarão a secretaria, oferecendo desde informações das comunidades ao auxilio na realização de atividades. Programada para iniciar as atividades em fevereiro, a Escolinha da Integração, vai possibilitar a criança e o adolescente de 10 a 16 anos estruturar-se para a prática de modalidades esportivas. Inicialmente a Escolhinha vai oferecer o futebol de campo, atletismo, caratê, futsal, capoeira, entre outros. No começo serão 200 crianças e adolescentes atendidos. ..

GILBERTO PACHECO ESCLARECE FALTA DE LIMPEZA NO GINÁSIO DE ESPORTES ALOÍSIO VIANA

O gerente de esportes da Prefeitura de Juazeiro admitiu a falha na limpeza do Ginásio de Esportes Aloísio Viana no final de semana passado, denunciado pelo leitor do blog Aritano Alan e explica que foi um fato isolado, que não irá se repetir. Eis na íntegra a nota de Gilberto Pacheco:

Srs.(as), sabemos da importância que o Ginásio de esporte representa para população da nossa cidade. O que escrevo aqui, pouco tem a ver com ideologia política partidária e muito menos com politicagem. Sobre esse fato ocorrido no Ginásio de Esporte Aloísio Viana, já mantivemos contato com o Sr. Aritano Alan e esclarecemos o ocorrido, pois dentro do nosso planejamento, primamos pela democratização do esporte em Juazeiro, sendo assim cedemos o espaço físico no último dia 04/12 (Sábado) à uma Academia de Muay Thai local, filiada a Federação Baiana de Muay Thai, para realização de um evento da modalidade em Juazeiro. Por conta da operacionalização o evento iniciou 02 horas depois do previsto, encerrando por volta das 00:00.O combinado era a limpeza e retirada do ringue logo após o final do evento, fato que não ocorreu...

SUJEIRA E PALCO DE BOXE ATRAPALHAM TORNEIO NO GINÁSIO DE ESPORTES ALOÍSIO VIANA

Leitor do blog e usuário do Ginásio de Esportes Aloísio Viana ficou boquiaberto com a sujeira encontrada no referido equipamento público no último final de semana. Eis a mensagem encaminhada, através de email:

Geraldo,..

ORLANDO SILVA DEIXARÁ MINISTÉRIO DOS ESPORTES

Informação extraída do blog do jornalista José Cruz, do portal UOL, intitulada “O xadrez político da sucessão esportiva” dão conta de que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) quer Manuela D´Ávila (PCdoB) no Ministério dos Esportes. O ministro Orlando Silva tentou até colocar a liderança do PCdoB para pressionar a futura chefe da nação, mas, segundo informações de um político que circula próximo ao gabinete de transição da petista, a indicação é de sua cota feminina e o martelo será batido. O baiano quer permanecer como chefe da pasta, pois sua meta é tornar-se autoridade pública olímpica, o que também estaria ameaçado. Os comunistas tentam agora, pelo menos, segurar outra vaga no governo, com Orlando no comando dos assuntos olímpicos. ..

II Campeonato de Boxe Amador de Juazeiro será domingo no Ginásio de Esportes

 

O Ginásio de Esportes Aloísio Viana em Juazeiro vai ser sede neste domingo, 10 de outubro, do II Campeonato de Boxe Amador da nossa cidade. Esta é uma iniciativa da equipe GEBBAN com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Associação dos Guardas Municipais. Brevemente o projeto será lançado nas comunidades convocando as crianças para as práticas esportivas. ..

Governo entrega documento ao ministro dos Esportes pedindo abertura da Copa

Logo após a implosão da Fonte Nova, dia passado (29), o secretário Extraordinário para Assuntos da Copa 2014, Ney Campello, representando o Governo da Bahia, entregou, no Dique do Tororó, em Salvador, ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, um documento solicitando que Salvador receba a festa e o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014.

O documento apresenta uma sustentação técnica das razões que levaram o Governo da Bahia a solicitar o recebimento da abertura da Copa. O documento conta com o apoio de personalidades da área artística e religiosa como o cardeal Dom Geraldo Majella, a ialorixá Mãe Stella de Oxóssi e as cantoras Margareth Menezes e Daniela Mercury. Consta ainda uma carta das prefeituras e governos do norte-nordeste informando o apoio a Salvador como cidade-sede para abertura da Copa. ..

PETROLINA: SECRETÁRIO DE ESPORTES DIVULGA JOGOS DA INTEGRAÇÃO NO INTERIOR

No próximo dia 14 de agosto serão abertos os Jogos da Integração com a participação de 80 equipes da zona rural e do perímetro urbano. O Secretário de Esportes Ailton Guimarães esteve visitando as comunidades do interior, falando da importância do evento esportivo e convidando a população. Guimarães explicou a importância dos jogos como fator de inclusão social, estímulo ao desporto e valorização da auto-estima. “Interagimos com as representações, e desportistas, reafirmamos o convite e fomos muito bem recebidos”, afirmou.

A equipe da Secretaria de Esportes visitou as comunidades de Ponta da Serra, Cruz de Salinas, Pau de Leite, Baixa do Buraco, Uruás, pau Ferro, Boa Vista, Rajada, Caititu, Atalho, Assentamento Mandacaru. Na área irrigada, N-I, C-I, N-6, C-3, N-11 e N-10. Segundo Guimarães foram percorridos 325 quilômetros do município em apenas um dia para a divulgação “in loco” dos Jogos da Integração. “Andamos muito, mas valeu à pena. As pessoas estão motivadas para a competição e isso nos anima muito”, frisou.

A competição vai até o mês de novembro e será disputada em dez modalidades. O evento acontecerá na sede e em alguns distritos do município. O projeto dos jogos da integração será apresentado no dia 12 de julho pelo Secretário de Esportes Ailton Guimarães aos representantes de cada equipe no auditório Florêncio Barros no Centro de Convenções de Petrolina às 10 horas da manhã. De acordo com Guimarães, os Jogos da Integração podem ser considerados o maior evento esportivo de Petrolina no período. As modalidades são: Futebol de campo, futsal, handebol, basquete e vôlei, judô, tênis de mesa, natação, atletismo e xadrez...

EXTENSA PROGRAMAÇÃO MARCARÁ REABERTURA DE GINÁSIO DE ESPORTES EM CURAÇÁ

Com a participação de autoridades locais, representantes políticos, escolas e a comunidade em geral, será entregue este final de semana à população de Curaçá, o Ginásio de Esportes Deroaldo Franco de Andrade, totalmente restaurado.
 
Construído em 2001, o Ginásio de Esportes permaneceu sem manutenção durante todo o período da gestão anterior, chegando a estado de precariedade que impossibilitou o seu funcionamento. Com recursos que provêm do FIES, Fundo de Investimentos do Governo do Estado da Bahia, a atual administração recuperou esse importante espaço de atividades esportivas, garantindo a crianças, adolescentes, jovens e adultos, as condições adequadas para práticas saudáveis de variados esportes.
 
Eis a Programação de inauguração:
 
DIA 04/06/2010 – ÀS 17h30min - DESFILE DE ESCOLAS E ESPORTISTAS (SAINDO DA PRAÇA DE EVENTOS, na avenida Dr. Pedro dos Santos Torres, em direção ao Ginásio de Esportes); Solenidade com pronunciamentos das autoridades, descerramento de placas alusivas ao momento e em homenagem ao patrono DEROALDO FRANCO DE ANDRADE.
 
DIA 05/06/2010 – das 8h às 17h  JOGOS ESCOLARES DE VOLEIBOL E FUTSAL DAS 18h ÀS 22h JOGOS AMISTOSOS- CATEGORIA ABERTA, Envolvendo equipes visitantes de Uauá, Santa Maria da Boa Vista, Sobradinho e Juazeiro.
 
DIA 06/06/2010 – TORNEIO DE FUTSAL MASCULINO, envolvendo 12 clubes esportivos dos bairros de Curaçá.
..

CURAÇÁ REINAUGURA GINÁSIO DE ESPORTES DIA (04) DE JUNHO

A prefeitura de Curaçá, através da Secretaria de Educação, Culturas e Desportos, programou para o próximo dia 04 de junho, a solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes Deroaldo de Andrade Franco.

O equipamento esportivo foi totalmente reformado numa iniciativa do Departamento de Esportes. O evento contará com a presença do prefeito Salvador Lopes e de autoridades locais e regionais. ..

Arte circense e esportes radicais movimentam o Dia do Desafio em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Esportes e o Sesc Petrolina estão concentrando esforços para mobilizar a população petrolinense no Dia do Desafio. A campanha internacional de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde será realizada no próximo dia 26 e tem como meta a participação de 50% dos moradores da cidade.

Segundo o secretário de Esportes, Ailton Guimarães, algumas das novidades da edição 2010 em Petrolina são o oferecimento de oficinas de circo e a montagem da Estação de Esportes Radicais. “Os moradores do bairro João de Deus poderão ter aulas de malabares, monociclos e trapézio, além de assistirem apresentação de esportes radicais”, afirmou o secretario municipal. Vale destacar que no João de Deus ainda acontecerão apresentações de dança, capoeira e a participação do grupo “Os paqueras”. ..