RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 173 registros para a palavra: esportes

Projeto Esporte e Lazer movimenta crianças e jovens no distrito de Juremal

Seja na sede ou no interior o esporte tem se tornado uma opção de lazer para crianças, jovens e famílias inteiras. No último sábado, 13, a Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes, realizou mais um momento do projeto Esporte e Lazer no distrito de Juremal. De acordo com a coordenação, o público chegou a 200 pessoas. As dependências da Escola Municipal Raimundo da Cunha Leite foi a espaço escolhido. Além de atividades culturais, modalidades esportivas como futsal, voleibol, basquete, boxe, capoeira, judô, entre outras. 

O projeto está no segundo ano e de acordo com Laércia Sousa, supervisora de Esportes do município, o resultado tem sido positivo. "É gratificante chegar à comunidade e vivenciar essa interação com a juventude. A receptividade não poderia ser melhor. Além de estimularmos a pratica do esporte, que é o maior objetivo do projeto, sentimos que estamos contribuindo e mostrando não só aos jovens, mas também aos mais velhos a importância da atividade física para a saúde e para a mente", discorreu Laércia. O próximo momento do projeto será dia 28, no distrito de Maniçoba...

Programa Esporte e Lazer vai à Carnaíba neste sábado (09)

O Programa Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, executado pela Superintendência de Esportes, está de volta, e dessa vez fará a festa no Distrito de Carnaíba. Será neste sábado, (09), às 8h, na Escola Graciosa Xavier. Como o objetivo do programa é oferecer atividades esportivas, gratuitamente, à comunidade, interagindo práticas saudáveis com entretenimento, estarão disponíveis no evento as modalidades de Capoeira, MuayThai, Basquete de rua e Futsal.

De acordo com o Gerente de Esportes, Rogério Rego, haverá profissionais capacitados para trabalhar as modalidades esportivas com a população. "Quem não tem prática alguma de esporte também pode participar, pois os profissionais estarão lá para orientar. Quem for chegando, vai participando", ressalta Rogério...

Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro divulga data da assinatura de termos de adesão do Bolsa Atleta

A Secretaria de Educação e Esportes, através da Superintendência de Esporte divulgou através de nota, o lançamento da solenidade de assinatura do termo de adesão do Programa Bolsa – Atleta. O evento será realizada na próxima quarta – feira dia 13 de Maio ás 09:00 da manha no Paço Municipal, abaixo, a relação de atletas comtemplados abaixo relacionados.

Nº..

Bairro Piranga e Jardim Flórida serão beneficiados com creches do Proinfância

Terça-feira, 06 de maio, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, visitou obras de mais duas novas unidades de creche do Proinfância, uma no Bairro Jardim Flórida e outra na Piranga Velha. As unidades já construídas no município aumentaram duas mil e seiscentas vagas na educação infantil e a previsão é de chegar a mais seis mil novas vagas até o final da gestão do prefeito Isaac.

De acordo com informações do gestor da pasta da Educação, as duas unidades do Proinfância atenderão a mais de 400 crianças. "A da Piranga está com 40% da obra executada e a do Jardim Flórida já tem 30%. A previsão é que ambas sejam concluídas até o final do ano. Mas antes disso nós entregaremos a obra da creche, também do Proinfância, do bairro Itaberaba. Até o final do ano nós teremos 16 novas creches em uma cidade que teve sua Educação estagnada por quase 20 anos", concluiu Clériston Andrade...

Espaço do Leitor: Leitor reclama do estado do ginásio de Esportes de Juazeiro


O leitor do blog, Carlos Henrique, do Jardim Universitário, enviou para nossa redação, uma reclamação sobre o atual estado do Ginásio de Esportes de Juazeiro. Veja o texto completo abaixo:
 
"Domingo pela manhã vi um grupo de esportistas indignados porque chegaram ao ginásio e o mesmo estava trancado porque o vigia ainda não tinha chegado e o outro vigia da noite não quis esperar.
Surpresa maior caros leitores eu tive foi ao ver a situação do campo mas precisamente da grama, ou a falta dela. Conversando com o pessoal que lá estava constatei que a situação se arrasta desde o ano passado, pois paralisaram os "babas" em agosto para recuperar a grama e só retornou esse ano e com a situação muito pior do campo.
Para piorar descobrir que quem usa o campo society PAGA um valor semanal para jogar em um espaço que é público e que se encontra nessas condições. Que cidade é essa que não dar condições de lazer nem para quem trabalha a semana toda e acorda em pleno domingo as 6, 7 ou 8 da manhã e encontra ou o ginásio fechado ou a grama nessas condições?

Alô Prefeitura!
Alô Câmara de Vereadores!
Alô Ministério Público!
Alguém tem que fazer algumas coisa urgentemente."
..

Petrolina: Domingo na Orla está de volta

Uma boa notícia para a família petrolinense. A Secretaria Executiva de Esportes de Petrolina está lançando neste domingo, a nova edição do Projeto 'Domingo na Orla', que reúne pessoas de todas as idades na Orla de Petrolina, em busca de atividades saudáveis e divertidas.  A prefeitura Municipal está promovendo a volta do Projeto que já ganhou até Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Petrolina. O objetivo é promover a saúde e melhorar a qualidade de vida da população com atividades físicas, culturais e de lazer para a população.

O Domingo na Orla terá Ginástica Funcional, Aulas de Zumba, com a Professora Tina Ramos, Jump, Aeróbica e também a participação de uma empresa parceira, com cama elástica e brinquedos infláveis.  Grupos culturais e esportivos dão a sua parcela de contribuição para tornar o Domingo na Orla mais agradável. Nas programações, a população tem espaço para capoeira, banda marcial, ciclismo, patinação, automodelismo, slackline (andar na corda bamba), entre outras atividades. O Projeto sempre acontece aos domingos, das 07h às 12 horas, em uma das vias da Avenida Cardoso de Sá...

Secretário de Educação de Juazeiro visita obra da 14ª super creche

O Secretário de Educação e Esportes de Juazeiro, Clériston Andrade, sempre acompanhado de sua equipe técnica, tem feito visitas às obras em andamento sob sua gerência. O secretário esteve visitando desta vez as obras da reforma, ampliação e climatização da Escola Terezinha Ferreira Oliveira e da construção da 14ª super creche municipal.

A Escola Terezinha Ferreira Oliveira está localizada no Bairro Tabuleiro e atende cerca de 930 alunos. Fundada no ano de 1984, a escola ainda não havia recebido uma reforma de tamanha importância. "Aqui será feita a reforma geral da escola. Toda fiação da parte elétrica será trocada para adaptação à climatização; a troca total das janelas e portas pelo padrão SEDUC, onde utilizamos só materiais metálicos e retiramos tudo que é de madeira. Também estamos fazendo o adensamento do piso, mudança geral do piso, construção de uma nova sala, pintura e revisão total do telhado", explica o Engenheiro Fredson Whenner. ..

Apesar de reclamações, prefeitura de Juazeiro afirma que 30º Meia Maratona Tiradentes foi realizada com sucesso

A 30º Meia Maratona Tiradentes, que aconteceu nesse domingo, (19), foi marcada pela festa do esporte, e com 530 atletas profissionais e amadores competindo em diversas categorias. Uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes, a prova contou com parceria de secretarias do município, das Policias Rodoviárias Federal e Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e iniciativas privada.  

Na categoria masculina, o vencedor geral foi Marcos Antônio Pereira, atleta de Recife/Pe da equipe Adecai Garanhus, confessou que o clima da cidade estava muito quente, podendo atrapalhar no desempenho dos atletas e ressaltou que a competição da Maratona cresceu muito o nível dos atletas. "Estou satisfeito e consegui atingir meu objetivo que era vencer a corrida. Agradeço a Deus pela minha vitória", disse. Já o atleta juazeirense que ocupou a terceira colocação, Edson Amaro Arruda dos Santos, falou da satisfação de participar novamente da prova e agradeceu aos organizadores pela excelente estrutura da prova.   ..

Secretaria de Saúde de Remanso promove ação de incentivo a saúde e esportes

A fim de interagir e orientar a comunidade nas atividades funcionais, a Secretaria de Saúde de Remanso realizou, sábado (18), uma ação de incentivo no cuidado de práticas esportivas. A iniciativa reuniu cerca de 200 pessoas na Prainha de Amaralina, onde muitos remansenses costumam fazer atividades físicas.

Quem esteve no local pôde fazer avaliação física, exames de glicemia e triglicerídeos, medir altura e peso, aferir pressão, doar sangue, receber orientação durante os exercícios e provar um café da manhã nutritivo. Segundo o secretário de Saúde, Cristiano Marques, a ação se originou devido ao aumento da procura de atividades físicas na cidade. “Percebemos que muitas pessoas estão fazendo exercícios diariamente no município, porém, algumas não praticam da maneira correta. Pensando nisso, promovemos essa busca ativa para orientar e analisar a saúde da comunidade”, afirma Marques...

Creche do bairro Alto da Aliança receberá ordem de serviço para reforma, ampliação e climatização

O secretário de Educação de Juazeiro, Clériston Andrade, participou na tarde dessa quarta-feira (15) do Programa Geraldo José, veiculado pela Rádio TransRio FM (99,9). Na ocasião o secretário falou sobre a assinatura de ordem de serviço para a reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal de Educação Infantil Gentil Damásio situada no bairro Alto da Aliança.

A ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira, (16), às 9h, no Paço Municipal, pelo prefeito Isaac Carvalho. De acordo com o secretário, a creche receberá uma reforma geral, ganhará novos espaços pedagógicos e climatização, atendendo ao mesmo padrão das escolas municipais que têm sido construídas e reformadas pela secretaria de Educação e Esportes. O gestor salientou ainda que com a reforma dessa unidade de ensino a secretaria atinge a meta de atender com obras todas as instituições de ensino de Juazeiro...

6º BPM recebe cessão de uso do Ginásio de Esportes Paulo Braga

Com a assinatura de cessão de uso, na noite de sexta feira (10), o Ginásio de Esportes Paulo Braga, em Senhor do Bonfim, agora está sob a administração do 6º Batalhão de Polícia Militar. A solenidade aconteceu ao som da Companhia Filarmônica do 6º BPM, com a presença do Deputado Estadual Raimundo Tavares Bobô, do Tenente Coronel PM Carlos Alberto Neves, respondendo pelo Comando de Policiamento Regional Norte, do Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, do Dr. Elias Dourado, Diretor Geral da Superintendência dos Desportos - SUDESB, entre outras autoridades civis e militares, além do Sr. Paulo Braga, doador do terreno para a construção do ginásio.

O Programa de Atividade Física do 6º BPM – PROATIVO realizou uma demonstração de suas atividades, apresentando aulas de ginástica e de zumba. O PROATIVO desenvolve um trabalho junto à comunidade, com mais de mil pessoas inscritas...

Dia da Natação: Colégio Dínamo lembra importância do esporte e investe na formação de atleta

Um dos esportes mais praticados no Brasil, de prática tão antiga quanto o próprio homem, a natação trás muitos benefícios para a saúde humana.

Por ocasião da passagem do dia da natação, neste 8 de abril, o Colégio Dínamo enfatiza a importância dessa atividade física, que trabalha quase todos os músculos do corpo e pode desenvolver no praticante aptidão cardiovascular, resistência e reforço muscular, sendo um dos poucos esportes que pode ser praticado por toda a vida...

Leitor denuncia abandono do Ginásio de Esportes de Juazeiro

Olá Geraldo, tudo bem?

Venho por meio desta informar a minha indignação pelo abandono do Ginásio de Esportes. O único lugar que serve para a prática de esporte já que as outras quadras também se encontram abandonadas e destruídas. Não tem nenhuma segurança no local fazendo com que arruaceiros e drogados tomem conta do local para fazer necessidades e destruir esse patrimônio tão querido pelos praticantes de esporte. Deixo essa indignação não por politicagem, mas para que a administração publica abra os olhos e comece a zelar dos seus bens. 

um grande abraço.

NETO DE BORGONHAS

OBS: Essa foto foi tirada da internet, mas a população que vive no local sabe como se encontra a verdadeira situação do local...

Superintendente de Esportes divulga publicação de edital do Bolsa Atleta

O superintendente de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Juazeiro divulgou à imprensa, nesta quarta-feira (4), a publicação do edital do Projeto de Lei Bolsa Atleta. Agora os atletas interessados terão até 15 dias para enviar a documentação à Superintendência de Esportes, localizada no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, em horário comercial.

O Bolsa Atleta é de autoria do Prefeito Isaac Carvalho e beneficia atletas com bom desempenho olímpico, mas que não têm condições de investir no talento, para disputar as competições. Através do projeto, 10 atletas de melhor ranking em suas federações receberão mensalmente R$ 1 mil cada para ajudar nos custos de treinamento e competições...

ESPAÇO DO LEITOR: Esportes na orla Nova de Juazeiro

Caro Geraldo,
Gostaria de usar o espaço do Blog para falar dos esportes náuticos aqui em Juazeiro. Fico feliz que a cidade está ganhando novos adeptos desse tão prazeroso esporte, e que a cada dia mais e mais pessoas estão aproveitando os espaços às margens do nosso belo Rio São Francisco, para a prática de esportes, seja a corrida, caminhada, ciclismo, natação, remo, etc. 
Contudo, como desportista e frequentador assíduo da Orla Nova, tenho notado que as pessoas não estão respeitando o espaço destinado para corrida/caminhada.

Nessa segunda-feira (16), estive no espaço da Orla Nova para realizar minha corrida semanal, e notei a falta de educação de alguns "motoristas" que estavam estacionando seus carros na parte destinados a prática da atividade física.
Deixo aqui a minha sugestão para que a Prefeitura Municipal de Juazeiro possa fiscalizar e juntamente com as empresas que alugam embarcações naquele local, que possam realizar campanhas educativas, para alertar a esses novos praticantes dos esportes náuticos, sobre a importância de se respeitar o espaço destinado à corrida/caminhada e ciclismo da Orla Nova de Juazeiro.

Atenciosamente, 
Leitor do Blog..

SENTO-SÉ: JUAZEIRENSE EMPATA COM SUB 20 DO JUÁ ESPORTES E ENCERRA PRÉ-TEMPORADA NA CIDADE

A Sociedade Desportiva Juazeirense realizou na manhã deste domingo (25) mais um jogo treino no Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha “Assisão” na cidade de Sento-Sé, enfrentando a equipe sub-20 do Juá Esportes – Divisão de Base da cidade de Juazeiro. Com um gol de Vaguinho aos 37 minutos do primeiro tempo, o Cancão de Fogo encontrou dificuldades durante toda a partida e com os garotos do Juá Esportes bem posicionados dentro das quatro linha, boa marcação, diminuindo os espaços e criando uma série de oportunidades nos 45 minutos iniciais. Desde que iniciou a sua pré-temporada na cidade de Sento-Sé, foi o primeiro jogo treino e amistosos em seu período de preparação para o Campeonato Baiano 2015, que a Desportiva não conseguiu a vitória.

Para o segundo tempo o técnico Quintino Barbosa, fez algumas alterações colocando o Goleiro Tigre, trocou o lateral Maicon por Jarbas, o atacante Carlos Alberto deu o seu lugar para Yerien e ainda Alan Carlos entrou no lugar de Moisés Rato. Com as mudanças a equipe continuava com o mesmo ritmo e não apresentava evolução, até que aos 17 minutos o Juá Esportes empatou o jogo em uma falha individual da defesa. FINAL:  DESPORTIVA JUAZEIRENSE 1 x 1 JUÁ ESPORTES...

Passeio de Caiaque, Corrida do Servidor, Festival Infantil e final do Campeonato Interbairros marcam final de semana em Juazeiro

Neste sábado (13), às 14h, acontecerá o Passeio Ecológico de Caiaque, com concentração na Orla II de Juazeiro. A inscrição será feita no Ginásio de Esportes Aloísio Viana ou na Arca Sport, em horário comercial. Quem tiver o próprio caiaque também pode participar. Também no sábado acontecerá a final do Campeonato Interbairros 2014, a partir das 15h, entre o time do João XXIII e do Tabuleiro,  no campo do Bairro João XXIII.

“Estamos encerrando nosso calendário esportivo 2014 neste final de semana. O passeio de caiaque é em parceria com a Arca Sport, daremos a volta na Ilha do Fogo e retornamos ao local de partida. Com apoio da Marinha e Corpo de Bombeiros. E também teremos a partida decisiva do Interbairros, no campo do João XXIII. Desde 2009, quando começamos a realizar o campeonato, nunca se repetiu um campeão. Cada ano um bairro é vencedor, e isso mostra que o campeonato está cada vez mais competitivo”, ressaltou Gilberto Pacheco, Superintendente de Esportes de Juazeiro...

Sobradinho: Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura incentivando a prática de Esportes

Aconteceu domingo, 19, nas Quadras Poliesportivas em Sobradinho, o "Primeiro Sobradinho Open de JIU-JITSU Esportivo". O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da SETUC, reuniu atletas, amantes do esporte, jovens e comunidade em geral numa manhã de lazer e esportes que coloriu o domingo de sol na cidade.  As arquibancadas ficaram lotadas. Segundo a organização do evento, em conversa com o Secretário Téo Mossoró, a segunda edição do evento contará também com outras modalidades como: capoeira, judô e Muay thai. ..

SUPERINTENDENTE DE ESPORTES DA PMJ ESCLARECE SOBRE VISTORIA NO ESTÁDIO ADAUTO MORAES

Geraldo,

Esclarecendo a população com relação a matéria sobre o Adauto Moraes. No último Domingo esteve em nossa cidade um membro técnico da FBF (Tenente Coronel Inácio Diniz), para iniciar o processo de vistoria de condições técnicas do Estádio Adauto Moraes. Lembrando que isso ocorrerá em todos os estádios que sediarão jogos do Campeonato Baiano de Futebol 2015...

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO E ESPORTES ANUNCIA MÊS DO ESTUDANTE

Em comemoração ao dia do estudante no próximo dia 11 de agosto, a Prefeitura de Juazeiro resolveu homenagear a educação e a juventude com uma extensa programação. Segundo o secretário de Educação de Juazeiro, Cleriston Andrade, durante todo o mês de agosto será marcado por uma série de inaugurações de equipamentos públicos, entre elas, a inauguração da Biblioteca Municipal que passou por reforma. “No mês de agosto, a Prefeitura vai homenagear o estudante, com ações da SEDUC e da Secretaria Cultura e Juventude (SECJU), que vai promover a entrega da Biblioteca Municipal reformada, e agora conta com o Programa Cidades Digitais, que disponibiliza internet gratuita na biblioteca. Ao longo desse mês, teremos diversas inaugurações, como as novas creches do pró-infância no Piranga I e Piranga II, prédios escolares que foram reformados e climatizados, novas quadras poliesportivas cobertas, e o Instituto Federal (IFBA) também está previsto para ser inaugurado este mês”, divulgou Cleriston Andrade, durante participação ao Programa Geraldo José na Rádio Transamérica, na tarde de ontem.

O secretário informou que a Biblioteca Municipal, que estava fechada desde 2009 para reforma, passou por um processo de climatização e uma data será definida para inauguração. “A Biblioteca fica em um prédio bastante antigo, o telhado estava prestes a cair, passou por reforma, está recuperada e será climatizada. Isso foi feito pela Administração Municipal, foi uma iniciativa da Secretaria de Cultura, que é responsável por administrar as bibliotecas do município. Quero parabenizar o secretário Donizete (SECJU) pela iniciativa. Sabemos da importância das bibliotecas para população, para que as pessoas tenham uma fonte de pesquisa mais consistentes, pois o ato da leitura é fundamental”, disse...