RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 173 registros para a palavra: esportes

CPM JUAZEIRO É CAMPEÃO GERAL NOS JOGOS ESCOLARES DA REDE PÚBLICA – JERP

Aconteceu neste final de semana entre 26 e 27/08, os Jogos Escolares da Rede Pública – JERP na cidade de Juazeiro – BA. O Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna participou da competição com representantes nas modalidades Xadrez, Handebol, Judô e Atletismo, obtendo êxito e conquistando o título de Campeão geral na competição.

O xadrez obteve destaque através dos seguintes resultados: campeões nas categorias mirim nos gêneros feminino e masculino, categoria infantil no gênero feminino e vice-campeão no gênero masculino. No Handebol campeão nas categorias mirim e infantil; No Judô campeões, feminino na categoria 52 kg, e masculino nas categorias 58 kg e 73 kg; Atletismo, 1º lugares no lançamento de Dardo infantil, revezamento 4x 75 mirim, 100 metros mirim...

DESAFIO ENTRE GIGANTES: CPM JUAZEIRO E CPM PETROLINA DISPUTAM EM JOGOS INTERESTADUAIS

Os Colégios da Polícia Militar da Região do Vale do São Francisco, CPM Juazeiro e CPM Petrolina, firmaram entre si, intercâmbio desportivo com o intuito de trocar saberes e praticar atividades desportivas, explorando as potencialidades dos alunos-atletas de cada Unidade envolvida.

As competições acontecerão entre 06/08 e 10/10/2016, através das modalidades futsal, handebol, voleibol, futebol, basquetebol, xadrez, natação, judô e atletismo...

Seletiva dos Jogos da Juventude mostra talento estudantil para esportes

Quinhentos e cinquenta jovens, estudantes das redes pública e particular de ensino, fizeram bonito neste sábado (23), na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, realizada simultaneamente no Sesi de Simões Filho, na Piscina Olímpica da Bahia (na Bonocô) e no Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela). No Sesi, parceiro da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) na realização do evento, ocorreram as disputas de atletismo, judô, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e luta olímpica. A Piscina Olímpica foi o palco das competições de natação, enquanto no Salesiano houve as apresentações de ginástica rítmica.

O objetivo da etapa baiana é selecionar atletas das redes de ensino público e privado, com faixa etária de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil, que são as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude que acontecerão em João Pessoa/Paraíba, em setembro (12 a 14 anos) e novembro (15 a 17 anos). A competição nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

As seletivas são organizadas pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Segundo o titular da Setre, o Álvaro Gomes, o esporte associado à educação [possibilita] transformação social. "O esporte é importante para a inclusão e o desenvolvimento humano. Através dele incentivamos o protagonismo juvenil e a disciplina necessária para a formação do caráter da [pessoa]". 


Maiores delegações

Com 210 e 132 atletas inscritos, a maioria do interior do estado, as modalidades de judô e atletismo foram, respectivamente, as maiores delegações desta seletiva estadual. Natação foi o terceiro maior grupo, com 59 inscritos, seguida de luta olímpica, com 45, tênis de mesa, com 36 atletas, e xadrez com 31 atletas. Aos 15 anos, João Vitor Oliveira ressaltou a felicidade pela chance de participar da competição. "Fazia judô, mas hoje treino luta olímpica. Participar desse evento é a realização de um sonho. Fico contente pela oportunidade", afirma o garoto.

As arquibancadas ficaram cheias de torcedores especiais. Os pais reconhecem o valor da integração esporte-educação. "O esporte educa e disso não tenho dúvida. Hoje, por exemplo, ele ensinou a João Vitor que ele pode superar todos os desafios da vida. Além disso, a disciplina, a concentração e o respeito às pessoas são de fundamental importância para o desenvolvimento moral e intelectual do meu filho", destaca o administrador de empresas Daniel Pontes, pai do adolescente. 

Embaixadores 

Dois grandes nomes para o esporte baiano estiveram nas competições para incentivar aos participantes. Verônica Almeida, medalha de bronze nas paralimpíadas de Pequim, em 2008, e já confirmada oficialmente para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, e o atleta Cauã Vinícius, medalha de ouro nos 50m livre na natação nos Jogos Escolares da Juventude 2015...

Prefeitura define data para reabertura do Parque Josefa Coelho

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, determinou a data para inauguração da reforma do Parque Josefa Coelho, que será no próximo dia 09 de abril. As obras envolvem  a inauguração de uma academia ao ar livre,  reparação do parque infantil e  implantação de novos brinquedos, reforma geral da pista de caminhada e todos os equipamentos existentes, substituição dos equipamentos danificados, implantação de campo de futebol Society gramado, bancos, lixeiras, calçadas, além de iluminação e espaço para praticantes de outros esportes, como os skatistas...

URGENTE: CONFUSÃO NA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DO MINHA CASA MINHA VIDA NO GINÁSIO DE ESPORTES

A redação do Blog acaba de ser informada pela leitora Valéria que está a maior confusão no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, local escolhido pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis) para atualização cadastral do Programa Federal Minha Casa Minha Vida.

O problema começou dia passado (01), quando do início da atualização e a Coordenadora de Habitação da secretaria, Gilnágila Machado, explicou que foi em razão do sistema ter caído, mas que seria diferente nesta quarta-feira (02)...

Deputados do PC do B pedem investimentos em estradas, água, esportes, e em kartódromo

O secretário Josias Gomes (Relações Institucionais) recebeu em audiência na Serin os deputados estaduais Crisóstomo Lima (Zó), Raimundo Nonato (Bobô), e Fabrício Falcão, todos integrantes do PC do B. Segundo o deputado Bobô, o objetivo da bancada estadual do PC do B na reunião com Josias Gomes foi o de acelerar o compromisso do Governo do Estado com algumas ações em benefício de municípios baianos onde os parlamentares atuam e têm relação política com os prefeitos da região.

“Solicitamos – a nível da bancada do PC do B – celeridade nos encaminhamentos para obtermos a construção de um ano melhor para os municípios baianos. Tratamos de investimentos em áreas como esporte olímpico para que o Estado faça uma agenda propositiva”, destacou o deputado Bobô...

Campeã baiana de karatê agradece apoio da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro

O secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade, recebeu em seu gabinete, a visita da campeã baiana de Karatê 2015, Thaine Souza. A medalhista entregou uma placa de agradecimento ao secretário pelo apoio que vem recebendo do município.

“Quero agradecer a Prefeitura de Juazeiro, em especial ao secretário Clériston que tem nos apoiado para que a nossa participação nas competições pelo Brasil seja possível. As despesas são altas, não temos patrocinadores permanentes, e se não fosse o apoio da SEDUC não conseguiríamos mostrar nosso potencial. Em 2015, por exemplo, levamos nove atletas juazeirenses para participar do XXI Campeonato Baiano de karatê, e o saldo foi de 22 medalhas, sendo 12 de Ouro, 7 de Prata e 3 de Bronze”, comemorou a atleta e professora de karatê, Thaine...

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO E ESPORTES DE JUAZEIRO FALA SOBRE AS NOVIDADES DO ANO LETIVO, ESTÁDIO ADAUTO MORAES E RESPONDE “OPORTUNISTAS” NO FACEBOOK

Na tarde desta segunda-feira (08), o Secretário Municipal de Educação e Esportes Clériston Andrade participou do programa Geraldo José (Transrio FM) quando confirmou que antes mesmo da abertura do ano letivo na segunda-feira, dia 15, haverá a Jornada Pedagógica quinta-feira (11), a partir das 08 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Paulo VI e deve reunir aproximadamente duas mil pessoas.

Este ano, a jornada pedagógica terá na sua programação palestras, rodadas de debates, além de novidades que serão anunciadas pelo próprio titular da Seduc Clériston Andrade...

MINISTRO DOS ESPORTES RECHAÇA INFORMAÇÃO DE CANCELAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Em nota enviada ao e-mail do Blog o Ministério dos Esportes lamentou a publicação que cogitou a possibilidade de cancelamentos dos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Confira:

Nota à imprensa..

Convocados da última chamada do concurso público da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro tomaram posse nesta segunda (25)

Quarenta e cinco candidatos tomaram posse nesta segunda-feira (25), na oitava e última chamada do concurso público da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) de Juazeiro, realizado em 2011. A apresentação foi dividida em dois turnos: pela manhã compareceram os 25 novos Professores de Educação Infantil Series Iniciais; a tarde foi a vez dos 06 Professores de Series Finais, 01 Brailista, 02 Articuladores de Educação Tecnológica e 11 Secretários Escolares. Os novos servidores foram recebidos pela Superintendente de Administração e Gestão de Pessoas, Mary Adriana Evangelista.

Lorene Rose Ribeiro dos Santos, que leciona no Município como contratada desde 2008, tomou posse como Professora de Series Finais e disse que estava realizando um sonho: “Pra minha felicidade, agora sou efetiva. Estou muito feliz. Era um sonho que eu já almejava há muito tempo”.

Élder James Ribeiro foi empossado em um dos novos cargos criados pelo concurso, Articulador de Educação Tecnológica. “Eu já estudava e me especializava nessa área. Quando surgiu o concurso, aproveitei a oportunidade. E na última chamada, aos 45 minutos do Segundo Tempo, fui contemplado. Estou muito feliz”, afirmou Élder.  ..

MENSAGEM DE BOAS FESTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTES

..

Última chamada do concurso Público da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro convoca mais 45 candidatos

Foi publicado nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro, o Decreto nº 388/2015 com a lista dos candidatos aprovados e o edital de convocação nº 004/2015, para 8ª e última chamada do Concurso Público da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realizado em 2011. Os convocados deverão se apresentar no dia 25 de janeiro de 2016, no prédio da SEDUC, nos horários estabelecidos no Edital.

Os 45 candidatos aprovados vão ocupar 25 vagas para o cargo de Professor Educação Infantil Series Iniciais, 06 de Professor de Series Finais, 01 Brailista, 02 Articuladores de Educação Tecnológica e 11 Secretários Escolares...

Final dos Jogos Abertos reuniu dezenas de atletas no Ginásio de Esportes em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), realizou na última sexta-feira (02) a final dos Jogos Abertos, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, em Juazeiro.

De acordo com o coordenador de Esportes da SEDUC, Joacir Oliveira, o evento foi inserido no calendário esportivo da cidade em 2014, para atender aos atletas que já estão fora da faixa etária dos jogos escolares e não querem ficar de fora das competições. "A idade mínima para participar é 16 anos, e precisa está vinculado a uma instituição regularizada, pública ou privada, que tenha CNPJ. Este ano o evento foi bastante positivo, estamos oportunizando aos atletas que saíram do ensino médio ou estão na universidade, a permanecerem na prática dos esportes", evidenciou Joacir...

Domingo tem 3ª etapa do circuito Juazeirense de Vôlei em Juazeiro

No próximo domingo, 20, no bairro Dom José Rodrigues, das 08h às 18h, acontece a 3ª etapa do Circuito Juazeirense de Vôlei de dupla. O evento é uma promoção da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes. O incentivo à prática esportiva tem sido vivenciado continuamente pelos moradores da cidade nos últimos anos. Essa é uma das ações afirmativas da atual gestão, executada pela Superintendência Municipal de Esportes e o circuito de vôlei é uma delas.  

São 12 duplas femininas e 12 masculinas. A premiação será feita por gênero, com troféus e medalhas para cada dupla e mais R$400 para a dupla campeã, R$200 para o segundo lugar e R$100 para o terceiro. "Acreditamos ser nossa obrigação fomentar uma prática de vida saudável e, diante disso, procuramos realizar campeonatos como esse circuito de vôlei, que tem nos deixado felizes", afirma o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco...

VEREADOR JULLIANO AFONSO COBRA REFORMA DAS QUADRAS DE ESPORTES NA SEDE DO MUNICÍPIO DE SENTO-SÉ

O vereador Julliano Afonso/PT, fez uso da Tribuna da Câmara de Vereadores do Município de Sento-Sé/BA, na Sessão desta quinta-feira (20/08), com a finalidade de cobrar do Prefeito Municipal a reforma das quadras de esporte da cidade. Iniciou seu pronunciamento lembrando que foi autor, no ano de 2013, de Indicação que pedia a reforma da Quadra Poliesportiva João Leopoldo e que de lá pra cá nunca lhe foi dada uma resposta e nada foi feito à referida quadra.

O vereador falou que, em conversas com jovens desportistas, ouviu reclamações sobre a visível situação de abandono porque passam os espaços de lazer e prática esportiva da cidade, a saber, além da Quadra Poliesportiva João Leopoldo, o Ginásio de Esportes João Carlos Rocha e a quadra localizada atrás do Colégio Theódulo. “A forma com que aqueles jovens me abordaram, me fez refletir na responsabilidade que temos, enquanto agentes públicos, com o futuro dos nossos jovens e do que estamos realmente fazendo em favor deles”, disse o vereador...

EU PENSO ASSIM...E A FESTA CONTINUA

O XXV  CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE FUTEBOL/2015 que teve o seu início em abril, teve um bonito final no domingo passado, com o grande jogo entre as seleções dos DISTRITOS DE JUNCO E CARNAÍBA. Momento realmente inesquecível marcado não só pelo espetáculo futebolístico, mas também pela presença maciça do público que mais uma vez mostrou, pelo seu comportamento, que futebol é isso, que acima da emoção da bola rolando existe um outro espetáculo marcante que é o décimo segundo jogador, que é a torcida que vibrou com seu time preferido, mas sabe respeitar seu adversário que é somente dentro das quatro linhas, pois o respeito e amizade são conteúdos marcantes da educação esportiva.

Foi realmente mais uma bonita tarde de domingo, uma festa...

Elaboração do Plano Decenal de Esporte e Lazer de Juazeiro é pauta de reunião

Durante a manhã desta terça feira (4), na Casa dos Conselhos, foi realizada a primeira reunião para constituição do Plano Decenal de Esporte e Lazer de Juazeiro. Laécia Souza, supervisora de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) e Roosevelt Duarte Mota, assessor de Articulação Interinstitucional da Prefeitura Municipal, estabeleceram metas a serem cumpridas para a elaboração do plano.  

A constituição de uma Comissão Pré Elaboração do Plano, composta por representantes das áreas de Educação, Esporte, Saúde, Segurança, Turismo, Cultura, Conselho Municipal e sociedade civil de segmentos esportivos, além da análise e diagnóstico dos itens formulados nos Planos Municipais Decenal da Infância e Adolescência, da Educação e do Nacional de Esporte e Lazer, foram outros pontos discutidos na reunião. ..

Secretaria de Educação e Esportes lança o projeto Lourival Quirino Volta às Águas

Lourival Quirino é juazeirense de renome nacional. O nadador venceu cinco vezes a travessia Mar Grande, em Salvador, e já participou de provas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Argentina e Holanda, conquistando resultados expressivos. De acordo com o Superintendente de Esportes do município, Gilberto Pacheco, após 15 anos longe das grandes competições, Quirino buscou apoio da Prefeitura para dar continuidade à sua carreira e fazer uma parceria.

Além da meta de classificar-se entre os 60 melhores nadadores da Bahia para participar da Mar Grande e incentivar a prática da modalidade na cidade, o atleta quer ser campeão estadual, nacional e participar de competições internacionais. "Nossa política tem sido de fomento ao esporte em suas diversas modalidades e investir em Quirino será um grande sucesso, temos certeza. Nós o ajudamos a alcançar o sucesso na carreira e ainda podemos atrair outras pessoas a uma vida mais saudável através da prática regular da natação, além de poder descobrir novos talentos", afirma Gilberto...

Convocados da 7ª chamada do Concurso Público da Educação deverão se apresentar dia 25 de agosto

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) divulgou nessa terça-feira, 28, o edital Nº003/2015 sobre a 7ª convocação para inspeção médica, entrega de documentos e posse dos candidatos aprovados no Concurso Público de 2011, nomeados pelo Decreto nº 254/2015. Os convocados deverão se apresentar no dia 25 de agosto, no anexo da SEDUC.

Impreterivelmente às 08h, os convocados para os cargos de Secretários Escolares serão atendidos e às 13h será a vez dos Professores. Na oportunidade, os candidatos devem apresentar a documentação especificada no edital. "É importante que os convocados sejam pontuais, pois irão participar de três etapas: Perícia Médica, análise dos documentos e assinatura do termo deposse. Para a perícia, é preciso apresentar cópias e originais dos exames médicos, que deverão estar acondicionados em envelopes com nome do candidato. Não serão recebidos exames fora do prazo de validade, estabelecido pelo edital. As documentações pessoais e de comprovação de escolaridade, também devem ser trazidas original e cópia", explica a Superintendente Administrativa e de Gestão de Pessoas, Mary Adriana Santos Evangelista...

Distrito de Maniçoba receberá projeto Esporte e Lazer

Recém inaugurada, a quadra poliesportiva da Escola Dois de Julho, no distrito de Maniçoba, receberá no próximo dia 11 (sábado), o projeto Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro. 

O projeto objetiva oferecer atividades esportivas, gratuitamente, à comunidade, fomentando uma vida mais saudável. Esse ano já ocorreu quatro momentos do projeto: na Ilha do Fogo e nos distritos de Carnaíba do Sertão, Massaroca e Juremal. ..