RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 4 registros para a palavra: encceja

Internos do Conjunto Penal de Juazeiro realizam prova do Encceja

Internos do Conjunto Penal de Juazeiro da Bahia realizaram nos dias 13 e 14 de outubro, o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (ENCCEJA PPL), edição 2020. As provas foram aplicadas para os alunos do nível Fundamental e Médio e foram elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e aplicadas sob a Coordenação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. 

Além das provas, cada participante respondeu a um questionário sócio-econômico que faz um levantamento histórico da vida do mesmo. O ENCCEJA PPL contou com a participação de 87 internos inscritos na Unidade de Juazeiro. As provas do Ensino Médio foram respondidas por 27 internos que estão no EIXO VI da modalidade EJA, que sendo aprovados, irão concluir os estudos. Já no Ensino Fundamental II, foram 60 internos, que sendo aprovados, irão concluir o Ensino Fundamental e no ano de 2022 estudarão nos EIXOS VI e VII do Ensino Médio...

Começa hoje prazo para pedidos de reaplicação do Encceja 2020

Participantes que tiveram problemas logísticos ou sintomas de doenças infectocontagiosas no último sábado (28) ou ontem (29) e não puderam fazer ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 podem solicitar, de hoje (30) até até a próxima sexta-feira (3/9), a reaplicação da prova, por meio do site do Encceja.

A reaplicação será nos dias 13 e 14 de outubro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será necessário comprovar a condição que motivou a ausência e os casos serão analisados individualmente...

PROVAS DO ENCCEJA FORAM APLICADAS NO CONJUNTO PENAL

Nos dias 18 e 19/09/2018 foi realizado no Conjunto Penal de Juazeiro o ENCCEJA - Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. As provas foram aplicadas para alunos dos níveis fundamental e médio. Para o nível fundamental, onde houve a participação de 22 alunos internos foram aplicadas provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, Historia, Geografia e Ciências Naturais. Já para os 28 alunos do ensino médio foram aplicadas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias  e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. As provas foram elaboradas pela  FGV - Fundação Getúlio Vargas e aplicadas sob a coordenação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Além das provas cada  participante respondeu   um questionário sócioeconômico que faz um levantamento histórico da vida do mesmo. O Encceja Prisional (Encceja PPL) tem como finalidade corrigir os níveis de aprendizado em  estabelecimentos penais e de jovens sob medidas socioeducativas que não concluíram seus estudos em idade própria. Para o  Coordenador Pedagógico do Conjunto Penal de Juazeiro, Elias Júnior a "Mudança para a ressocialização vem principalmente pela educação, no buscar caminhos para sua liberdade reintegrando na sociedade, aonde efetivamente serão tratados com respeito e dignidade". ..

INTERNOS DO CPJ PARTICIPAM DAS PROVAS DO ENCCEJA/2013

 

Desde o ano de 2011, internos do CPJ tem participado das provas do ENCCEJA, sempre com bons resultados, cerca de 06 (seis) internos já conseguiram alcançar a certificação, para esse ano a expectativa é que dos 18 (dezoito) participantes muitos consigam obter bons resultados.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma avaliação voluntária e gratuita ofertada às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada para aferir competências, habilidades e saberes adquiridos tanto no processo escolar quanto no extra-escolar.

Para pleitear a certificação, o candidato deve obter o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das provas objetivas e 5,0 (cinco) pontos na prova de Redação.
..