RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1485 registros para a palavra: eleicoes

Eleições 2020: Cinquenta e dois por cento dos eleitorado brasileiro é composto por mulheres

Cinquenta e dois por cento dos eleitorado brasileiro é composto por mulheres. Isso foi resultado de uma luta antiga e intensa em defesa desse direito fundamental das cidadãs. “Eu, a primeira vez que eu fui votar, eu estava tão feliz, eu fiz uma roupa bonita, de linho cor de rosa, um rosa forte, parecia que era uma coisa assim fenomenal”, conta uma senhora de 95 anos.

Todos sabemos o valor desse gesto simples, mas é preciso valorizar também a luta para que nós, mulheres, nos tornássemos cidadãs com direito ao voto. Foram necessários longos caminhos...

Juazeiro: a preparação para as Eleições Municipais de 2020 está na reta final

Em Juazeiro, Bahia são 146.909 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano. Serão 1.460 mesários prestando serviço nesta eleição, sendo 792 mesários da 48ª Zona e 668 mesários da 47ª Zona. Em Juazeiro a distribuição das urnas começa neste sábado (14). São 198 urnas da 48ª Zona  e 167 urnas da 47ª Zona, no total de 365 urnas no município. 

As urnas reservas são 20 da 48ª zona e 16 da 47ª zona, no total de 36 urnas reservas e Juazeiro. A instalação das urnas ocorre apenas no domingo (15), dia da eleição, procedimento realizado pelos mesários...

Novo plano de governo de Pedro Oliveira, em Curaçá, reforça apoio ao homem do campo

O candidato a prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, segue bastante otimista na campanha de reeleição e sendo recebido com muito entusiasmo em todas as comunidades, da sede e interior, onde mantém contato e ouve sugestões para um novo governo.

Para Pedro esse carinho tem uma razão: os compromissos assumidos em 2016 com a população foram cumpridos: “Nosso compromisso de campanha em 2016, de fortalecer a saúde, a educação e pagar salários em dia foi cumprido fielmente no nosso município e Curaçá, na saúde tem dois tempos, antes e depois da nossa gestão, disse, reforçando a ideia de investimentos em outros setores, a exemplo do apoio ao homem do campo: “Nessa nova gestão vamos ampliar essas áreas de atuação e temos a convicção que precisamos buscar recursos extras para ampliar o apoio ao homem do campo e a agricultura familiar. Fomos o único prefeito que gastou mais de 30% da merenda na agricultura familiar em nosso município e continuaremos fazendo isso com muito mais ênfase”, destacou...

CPRN anuncia medidas para coberturas das eleições nos municípios do Norte da Bahia

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Nilton Paixão, através do Major PM Andrade, Chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), apresentou nesta sexta (13) as principais medidas tomadas pelo comando para a cobertura das Eleições/2020.

Dentre tais medidas anunciadas, estão:..

75ª CIPM realiza parada geral para orientações finais sobre as eleições/2020

Nesta quarta-feira (11/11), no auditório do 3º BEIC, foi realizada uma Parada Geral da 75ª CIPM (Companhia  Independente de Polícia Militar) de Juazeiro com o propósito de orientar a todos acerca das diversas recomendações do Alto Comando da PMBA no apoio a Justiça Eleitoral durante o pleito, tudo como forma de assegurar a fluência da Segurança no momento e pós sufrágio universal.

Na ocasião, tratou-se também das medidas sanitárias preventivas ao Covid-19 do distanciamento mínimo dos locais de votação; da prevenção aos diversos crimes eleitorais e das providências, sendo dado destaque a temperança e ao uso do bom senso, no direcionamento dos trabalhos do momento que representa a maior festa da democracia...

PSB e PSOL tem apenas 3 candidatos, cada, aptos a concorrer para vereador em Juazeiro

Com o fim das coligações para vereador muitas legendas tiveram dificuldade em agregar mais candidaturas e terão que apostar numa grande votação dos candidatos inscritos para tentar vencer a barreira do coeficiente.

O PSB apresentou 5 postulantes ao TSE, mas duas das candidaturas ficaram inaptas e estão indeferidas, Joselita e A Cara da Riqueza, restando 3 candidatos aptos para o dia 15. O PSOL apresentou 3 candidaturas e rodas estão em condições de ser votadas. ..

Presidente do TSE adia eleições em Macapá

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, decidiu, nessa quarta-feira (12),  adiar as eleições municipais em Macapá. 

Barroso atendeu ao pedido feito pela Justiça Eleitoral do Amapá, para suspender o pleito devido às ações de vandalismo provocadas pela falta de luz na capital. A decisão foi divulgada por volta da meia-noite. ..

PRTB tem chapa quase completa para vereador em Juazeiro e projeta eleger entre 3 e 4 vereadores no dia 15

O PRTB em Juazeiro, que integra a Coligação de apoio a Suzana Ramos, conseguiu reunir um grande número de candidatos e pode alcançar algumas vagas na eleição do dia 15, de acordo com projeções feita por integrantes da legenda.

A legenda reuniu 32 nomes para a disputa, mas com um indeferimento, de Messias Aparecido e uma renúncia, de Naide Fernandes, chega às urnas com 30 candidatos aptos e com uma expectativa de eleger entre 3 e 4 vereadores, de acordo com candidatos da legenda consultados pela redeGN. ..

Sobradinho: "É fake news"! Prefeito Luiz Vicente nega fechamento do comércio, após eleições por causa da Covid-19

Após circulação de um áudio anônimo em grupos de WhatsApp, com boato em relação a um possível lockdown, ou seja, fechamento total do comércio de Sobradinho, após as eleições municipais, em decorrência de um suposto aumento de casos da covid 19 no município, o Prefeito Luiz Vicente Berti se posicionou nesta quarta (11), desmentindo a informação falsa.

"Não é verdade que estamos programando nenhum lockdown, em Sobradinho. Esta informação falsa é fruto do desespero dos nossos opositores na tentativa de atingir a gestão municipal e consequentemente o candidato da nossa coligação. Irresponsavelmente, criaram mais este boato, mas informamos a população que não procede de forma alguma. Desde o registro do primeiro caso, no dia  13 de maio, a Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Saúde, vem atuando firmemente no combate ao novo coronavírus e graças a Deus, e ao trabalho dos profissionais de saúde, a situação está controlada, continuamos realizando testes e monitorando os casos", afirmou o gestor municipal.   ..

Eleições 2020: PL em Juazeiro apresenta 25 candidatos aptos e avalia que pode eleger entre 3 e 4 candidatos

O Partido Liberal, em Juazeiro, que integra a Coligação de apoio ao Coronel Anselmo, buscou registro para 26 candidaturas a vereador no TSE, mas vai concorrer com 25 nomes, já que houve uma renúncia entre os inscritos, do Reverendo Kenaidy. 

Em Juazeiro aproximadamente 390 candidatos, dentre os quase 400 inscritos, estão aptos para concorrer na busca do voto e de uma das 21 cadeiras disponibilizadas na Câmara Municipal...

Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida terão atenção redobrada pela Justiça Eleitoral no próximo domingo (15)

Neste ano, o número de pessoas com deficiência (PCD) aptas a escolherem os novos prefeitos e vereadores, na Bahia e em Salvador, quase triplicou, em comparação ao pleito de 2016. Os dados do Guia das Eleições do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Segundo informações do TRE-BA, para as Eleições Municipais de 2020, a Bahia espera receber os votos de 61.684 eleitores PCD.

Na capital, este número corresponde a 21.279 pessoas. Em 2016, o estado tinha 17.130 eleitores com deficiência. Na capital baiana, 6.570 pessoas com algum tipo de deficiência compunham o eleitorado...

Bahia vai ter 17 mil policiais militares em operação nas eleições 2020

A Bahia vai ter 17 mil policiais militares em operação no próximo domingo (15), dia das eleições 2020. Conforme a Polícia Militar, ações específicas do policiamento ostensivo durante e após a realização do pleito eleitoral serão realizadas, com objetivo de assegurar às necessidades da segurança pública em apoio à Justiça Eleitoral.

Segundo informações da PM, entre as principais ações sob coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm), por meio dos Comandos de Policiamento Regionais e Especializado, haverá a intensificação e emprego de policiamento a 100 metros das seções eleitorais, conforme previsão do Código Eleitoral Brasileiro (CEB), patrulhamento no entorno dos locais de votação e estações de transbordo, escolta de urnas no encaminhamento e recolhimento, guarda dos locais de apuração e de transmissão de dados...

Eleições 2020: eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Nenhum eleitor pode ser preso ou detido de hoje (10) até 48 horas após o término da votação do primeiro turno, no próximo domingo (15). A proibição de prisão cinco dias antes da eleição é determinada pelo Código Eleitoral (Lei 4737/1965), que permite a detenção nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

O flagrante de crime é configurado quando alguém é surpreendido cometendo uma infração ou acabou de praticá-la. De acordo com o Código de Processo Penal, se um eleitor é detido durante perseguição policial ou se é encontrado com armas ou objetos que sugiram participação em um crime recente, também há flagrante delito. ..

Segundo assessoria, Coronel Anselmo vai a debate sem seus principais opositores e prova respeito ao eleitor

Na noite de ontem (9), o candidato pela Coligação Juazeiro Daqui pra Frente participou de mais um debate eleitoral, dessa vez promovido pela TV UM Digital e Ponte FM, de Petrolina, com a presença de Breno Rainan (PSOL), Raffani (Republicanos) e Capitão Moreira (Avante), além do Coronel Anselmo Bispo (DEM). Suzana Ramos (PSDB), como de regra, não foi ao debate, e o candidato à reeleição Paulo Bomfim (PT) seguiu a mesma linha da adversária. Sendo assim, dessa vez foram duas cadeiras vazias, em vez de uma já esperada. O debate aconteceu no Teatro Dona Amélia, em Petrolina.

Como em outros debates, o Coronel Anselmo lamentou a ausência de candidatos em se negam a ajudar o povo a decidir qual o prefeito quer pra Juazeiro, colocando em dúvida a capacidade dos ausentes de gerir a Juazeiro: "O exercício do cargo de prefeito obrigará qualquer um que esteja naquela cadeira a debater diariamente os problemas da nossa cidade. Fugirão também do debate com o povo? Se esconderão do povo? É essa pergunta que o povo de Juazeiro quer ver esclarecida", disse o candidato...

Eleições 2020: PTB apresenta 12 candidatos em Juazeiro e estima que pode eleger entre 1 e 2 vereadores. Veja a lista

Entre os quase 400 candidatos a vereador que se inscreveram no TSE para a disputar as 21 vagas disponíveis para a Câmara de Vereadores de Juazeiro, 13 são do Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB, que integra o time de partidos que apoiam a coligação da candidata Suzana Ramos, do PSDB.

Em que pese não ter baixas nos dados do TSE, que apresenta todos os 13 candidatos como deferidos, a presidente da legenda, Bethania Amorim, informou à redeGN que não irá concorrer, o que deixa o partido com 12 candidatos na disputa...

Pesquisa IBOPE em São Paulo, divulgada hoje (9), aponta Covas subindo e Boulos em segundo

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (9), em São Paulo, ampliou ainda mais a vantagem do candidato Bruno Covas (PSDB) e já coloca Boulos (PSOL) à frente de Russomanno (Republicanos), que está em terceiro, seguido por Márcio França (PSB), em Quarto.

Boulos, Russomanno e França estão muito próximos e dentro da margem de erro da amostragem, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos...

Candidatos a prefeito de Juazeiro participarão hoje de debate da Ponte FM e TV UM

Os candidatos a prefeito de Juazeiro/Ba participarão nesta segunda-feira (09/11) do Debate Prefeituráveis - Eleição 2020, no teatro Dona Amélia no Sesc de Petrolina, a partir das 19h, o mediador da noite será o radialista Cláudio Farias.

O evento será realizado conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação por Covid-19. O debate será televisionado pela TV UM e transmitido simultaneamente pela Ponte FM 91,5, Facebook: @pontefm91, pelo site www.pontefm.91.com.br e aplicativo Ponte FM...

Em visita ao interior Pedro Oliveira foi recebido com entusiasmo pela população de Barro Vermelho e Agrovilas, diz assessoria

O candidato à reeleição Pedro Oliveira, foi recebido com entusiasmo e carinho pela população de Barro Vermelho, durante visitas que fez neste sábado e domingo (8) às comunidades.

Acompanhado por lideranças e candidatos a vereador que tem base nos distritos, o prefeito e candidato à reeleição fez um porta a porta conversando com os moradores e ficou muito satisfeito com o nível de atenção que recebeu da grande maioria da população local, que reconhece seu trabalho e aposta numa renovação do mandato...

Eleitor poderá justificar ausência pelo celular nas eleições municipais

Como o voto é obrigatório no país, todo eleitor que não comparecer a sua zona eleitoral no dia da eleição está igualmente obrigado a justificar a ausência, sob pena de ter suspensos diversos de seus direitos civis caso não regularize sua situação na Justiça Eleitoral.  

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação é sempre das 7h às 17h, no horário local...

Eleições 2020: 10,8 milhões de eleitores estão aptos a votar na Bahia; TSE lança campanha Fique do lado da Democracia

No próximo dia 15 de novembro, 147.918.483 eleitores poderão escolher seus candidatos a prefeitos e vereadores nos cinco mil municípios do país.  Há seis dias das Eleições Municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, a última campanha para o pleito deste ano, a favor do voto consciente e contra a polarização no debate político. O slogan é “Fique do lado da democracia”.

Na Bahia, 10,8 milhões de cidadãos estão aptos a votar nas Eleições 2020. Em Salvador, o número de cadastrados é de 1,8 milhão. Em Juazeiro são 146.909 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano.  ..