RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 87 registros para a palavra: doacao de sangue

Guarda Civil de Juazeiro colabora com doação de sangue no Dia Nacional do Doador Voluntário

Através do ato de doar sangue, um único voluntário pode salvar a vida de até quatro pessoas. Uma importante ação que em períodos de festividades e baixo estoque dos hemocentros, ajuda muito a quem precisa. E nesta quinta-feira (25), o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu mais uma vez a sua contribuição.

Dezenas de guardas civis doaram sangue na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba), em Juazeiro. "Nós enquanto servidores públicos estamos aqui para servir a população. Por esse motivo, sempre que possível, realizamos esses tipos de ações para também incentivar a população a doar e salvar vidas", destacou o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos...

Hemoba: Ações de doação de sangue seguem até sábado (27)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza a partir desta segunda-feira (22) uma semana de atividades especiais em celebração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado no dia 25 deste mês. As ações seguem até sábado (27), em diversas unidades da Hemoba em todo o estado, e contarão com coletas externas, horários diferenciados e atrações culturais para homenagear doadores e incentivar novas doações.

Em Salvador, a abertura da semana festiva acontece nesta segunda-feira (23), às 9h30, na sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, com lançamento de nova campanha e a apresentação musical da Banda da Guarda Civil Municipal de Salvador...

Utilidade Pública: Jovem internado no Hospital Regional com covid precisa de doação de sangue

O jovem Bruno Rafael da Silva Santos, filho de Alisson Santos, está intubado na UTI Covid do Hospital Regional de Juazeiro e realizando transfusão sanguínea.

Em razão da necessidade constante de transfusão a família é obrigada a repor o estoque para o Hemoba, por esta razão os familiares estão solicitando dos doadores de Juazeiro e Petrolina que compareçam a unidade do Hemoba que fica por trás do Hospital Regional com objetivo de dar esta contribuição...

Prefeitura de Juazeiro estimula a doação de sangue

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aproveita a data para reforçar o incentivo à doação, um gesto de amor ao próximo.

Este ano, a Sesau já realizou campanhas internas e levou, em abril, muitos doadores de sangue ao Hemocentro da Bahia (Hemoba), através de parceria com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). 

Os primeiros doadores foram os secretários das pastas. Fernando Costa, da Saúde, é médico e entende muito bem a necessidade de manter no Hemoba um estoque suficiente de sangue para atender as demandas não somente dos pacientes de Juazeiro, mas de várias da região norte. “É importante estimular sempre a doação de sangue porque muitos pacientes que necessitam de cirurgia, pacientes oncológicos,  precisam do sangue e dos seus componentes. Doar é um gesto de solidariedade”, destacou Costa.

O  servidor da Sesau, Luiz Fernando Lima, se tornou doador de sangue na campanha realizada pela secretaria. “Pensei em quantas pessoas eu posso ajudar doando sangue. É um sentimento muito bom poder doar e vou continuar doando”, ressaltou Luiz Fernando.

 Saiba como doar
 Para doar basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica 12h antes da doação. É importante ter dormido bem e estar bem alimentado no dia da doação.

 Impedimentos para a doação

 A pessoa que está resfriada deve aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas. Mulheres grávidas não podem ser doadoras durante a gestação e nem no período de  90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana. Também não devem doar durante a amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
Os doadores que apresentaram infecção pela Covid-19 são considerados inaptos por um período de 30 dias, após recuperação clínica completa (assintomáticos).
 
Para quem fez tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação (sobrancelhas, lábios, etc.) nos últimos 12 meses a doação não é possível e situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, é importante esperar  12 meses para doar sangue. 

 Hemoba Juazeiro

 O Hemoba fica localizado ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30. A doação pode ser agendada através do número (74) 3611-7532.
  ..

HU-Univasf/Ebserh participa de campanha nacional para incentivo à doação de sangue

"Quem doa sangue, doa vida". O lema atemporal que ressalta o valor terapêutico e simbólico da doação sanguínea ganha ainda mais força durante esse mês com a campanha Junho Vermelho.

Mais uma vez, o HU-Univasf se une ao esforço coletivo das instituições de saúde de todo o Brasil para chamar a atenção da população sobre a extrema importância de manter os estoques de sangue nos hemocentros em plena disponibilidade; o que só é possível com o ato de generosidade dos doadores. ..

Utilidade Pública: Criança em Petrolina necessita da doação de sangue tipo A+

Atenção doadores: Esta é Elisa. Ela tem anemia falciforme e precisa fazer uma cirurgia de emergência, mas na região e em Recife-PE não há o tipo de sangue A+.

Precisamos de doações de sangue com urgência. Para doar é preciso ir até o HEMOBA que fica em Juazeiro-BA e HEMOPE em Petrolina-PE. Para doar é preciso dizer que é para Maria Elisa Carvalho Almeida. Por favor, doe...

Hemoba e Polícia Militar iniciam campanha de doação de sangue em todo o estado

A Fundação Hemoba e a Polícia Militar da Bahia se unem pelo segundo ano consecutivo com o tema “Doe uma Gota de Carinho” para mobilizar e conscientizar policiais militares em todo o estado para a doação de sangue.

A campanha terá abertura nesta terça-feira (13), na Vila Policial Militar do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, onde um ônibus de coleta será instalado e ficará até sexta-feira (16), das 8h às 17h...

Prefeitura de Juazeiro inicia campanha de doação de sangue com boa adesão

A manhã desta terça-feira (6) foi marcada pela solidariedade na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba), em Juazeiro. É que a campanha "Doe sangue, doe vida", da Prefeitura Municipal, foi iniciada com boa adesão dos servidores públicos do município. Mais de vinte pessoas procuraram a unidade para doar sangue durante a manhã.

A iniciativa é da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e tem como objetivo reforçar os estoques do Hemoba, que atende dez municípios da região. ..

Prefeitura de Juazeiro promove campanha de doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Começa nesta terça-feira (6) e segue até o dia 9 de abril, a campanha 'Doe sangue, doe vida', promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A proposta é melhorar o estoque de sangue na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba), que atende dez municípios da região. A campanha conta com o envolvimento voluntário dos guardas civis municipais, servidores públicos e colaboradores da prefeitura...

Voluntários da Missão Calebe realizam mutirão de doação de sangue em todo o norte da Bahia

A campanha de doação de sangue, Vida por Vidas, está sendo realizada por Jovens adventistas do projeto Missão Calebe, entre esta terça-feira (02) e a quinta-feira (04), das 8h30 às11h30.

A ação acontece nos Hemobas de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina e Irecê. Em Juazeiro, a mobilização maior será na quarta-feira, dia 3 de fevereiro. Para evitar aglomeração e respeitar as medidas preventivas contra à COVID-19, o número de doadores será limitado em até 30 voluntários por dia...

Hospital Dom Malan ressalta importância da doação de sangue

Agora em janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou a situação preocupante da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) que se agravou no início na pandemia da Covid-19, quando o número de doações começou a decair de forma expressiva a cada mês.

De acordo com o órgão, atualmente, o estoque está crítico em todos os tipos sanguíneos e a queda chega a representar 40% do número de doações. Por essa razão, a instituição está solicitando o apoio dos seus doadores e da população pernambucana para superar essa fase crítica com a maior brevidade possível...

Queda na doação de sangue devido à pandemia preocupa hemocentros 

Preocupados com os níveis dos estoques de sangue e de hemoderivados, hemocentros de diferentes regiões do Brasil estão tentando sensibilizar a população para a importância da doação de sangue.

A habitual preocupação com os estoques, principalmente durante o período de festas de fim de ano e férias de verão, este ano foi potencializada pelas mudanças comportamentais impostas pela pandemia da covid-19, que afastou muitos doadores ao longo do ano passado...

Juazeiro: Hemoba lança campanha de doação de sangue

Os estoques de sangue da Fundação Hemoba estão em níveis críticos para os tipos A-, A+, B-, AB+, O- e O+. Com a proximidade do Natal, a entidade lançou nesta segunda-feira (21) a campanha “Presenteie com vida, doe sangue”.

Serão 10 dias de mobilização para atender as demandas transfusionais de final de ano. Para isso, a Hemoba fará agendamentos individuais e em grupos, coleta itinerante e estenderá os atendimentos nas unidades fixas de coleta, com horários especiais...

Doe uma gota de carinho: Campanha de doação de sangue da PMBA chega ao segundo dia

Os Policiais Militares pertencentes ao orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Nilton Paixão, deram continuidade, de forma voluntária, ao 2º dia de campanha de doação de sangue, nesta manhã de sexta-feira (11), no UTC HEMOBA – Juazeiro. 

Os participantes da campanha, mais uma vez, deram um show de solidariedade. Contamos, novamente, com a participação de Policiais Militares da 4ª Companhia, pertencente ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) / Caatinga, além das Unidades Operacionais de Juazeiro, Curaçá, Casa Nova e CPRN...

Doe uma gota de carinho: Polícia Militar da Bahia (PMBA) inicia a Campanha de doação de sangue 2020

Com o tema “Doe uma gota de carinho”, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) deu início a Campanha de doação de sangue 2020. A campanha está aberta a toda a sociedade baiana com o foco no aumento do volume de bolsas de sangue disponíveis na HEMOBA em todo o Estado.

Desta forma, o Comandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Nilton Paixão, agendou, através da Assessoria de Comunicação, para esta quinta-feira (10) e para sexta-feira (11), amanhã, 09h00, no UTC HEMOBA – Juazeiro, para que Policiais Militares, das Unidades Operacionais de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá e Sobradinho pudessem participação da supracitada campanha, de forma voluntária...

Campanha de solidariedade solicita doação de sangue

Amigos solicitam solidariedade e pedem ajuda com doações de sangue para VILANY MENEZES  DA SILVA, a mesma teve um problema hemorrágico e está internada no hospital Regional de Juazeiro-Ba, necessitando urgentemente de bolsa de sangue, chegando ao Hemoba é só falar o nome dela. Doe sangue, doe vida. Vilany está lutando para viver, nos ajudem nessa luta. ..

Juazeiro: Conectados pela Vida – campanha de doação de sangue UNEB e Hemoba

Em todo estado da Bahia a Fundação Hemoba tem operado no limite dos estoques, e com a pandemia, que exige o isolamento social, muitos dos (as) doadores cadastrados (as) ainda não compareceram aos centros de coleta para doar sangue este ano, o que ocasionou uma queda entre 40% e 50% no quantitativo de pessoas que regularmente fazem suas doações.

Como uma das estratégias de enfrentamento aos problemas ocasionados por esta pandemia, a Universidade do Estado da Bahia está mobilizada em seus 24 campi, localizados em todos os territórios de identidade do estado, para auxiliar a recompor esses estoques e criar na comunidade acadêmica uma cultura para doação de sangue...

Doação de sangue em tempos de pandemia é tema de live nas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro

Dentro da programação do ‘Junho Vermelho', desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde, foi realizada na quarta-feira (17) uma live nas redes sociais da prefeitura trazendo como tema ‘Doar Sangue: Salvar vidas em tempos de pandemia’. A atividade teve o apoio do Hemoba/Juazeiro e foi visualizada por mais de 500 pessoas no momento de sua exibição.

A live foi conduzida pela gerente de Educação Permanente da SESAU, Clenilda Ananias e contou com a participação do médico Hematologista do Hemoba, André Magalhães. Foram debatidas questões como critérios e impedimentos para ser um doador, além dos cuidados necessários para doar sangue durante a pandemia...

Junho Vermelho: campanha intensifica doação de sangue na pandemia

A necessidade de isolamento social devido à pandemia de covid-19 trouxe o receio da população em manter as doações voluntárias de sangue, o que fez com que os estoques usados para pacientes que sofrem de outras doenças e precisam passar por procedimentos que dependem das transfusões de sangue caíssem significativamente, segundo apontou a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

A associação intensifica o alerta do Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização da importância de doação de sangue, neste contexto da pandemia...

UniFTC abraça campanha de doação de sangue com hora marcada do Hemoba

O distanciamento social para evitar a disseminação do novo Coronavírus fez com que as pessoas deixassem de doar sangue, reduzindo significativamente os estoques. Mas, ao mesmo tempo, tem incentivado cada vez mais as ações de solidariedade.

Apostando nessa vocação para o exercício da cidadania, a Rede UniFTC abraçou a campanha de doação com hora marcada que está sendo realizada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), como parte do projeto Movimento pela Prevenção...