RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3884 registros para a palavra: covid-19

Bahia registra 571 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 571 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 545 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (1) também registra 7 óbitos. Dos 1.234.370 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.204.916 já são considerados recuperados, 2.588 encontram-se ativos e 26.866 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.543.639 casos descartados e 239.440 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 52.064 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19...

Queiroga volta a testar positivo para a Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a testar positivo para a Covid-19. Em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (1º), o ministro informou que seguirá trabalhando à distância.

“Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando à distância para acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo estarei de volta”, escreveu...

Boletim epidemiológico registra um óbito por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19. Dois novos casos da doença foram confirmados nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta sexta-feira (1º).

O óbito foi de uma pessoa do sexo feminino, com 50 anos, em um hospital público de Juazeiro. Não há informação de comorbidade. O município contabiliza 380 mortes provocadas por complicações da doença...

Prefeitura de Juazeiro realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado

Para dar celeridade à vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar plantão de vacinação neste sábado (2). Haverá repescagem da população com 18 anos ou mais, aplicação de segunda dose e da dose de reforço (3ª dose). Confira a programação:

População 18 anos e mais – Repescagem..

Petrolina está há mais de 20 dias sem registrar óbitos ocasionados pela COVID-19

Desde o dia 10 de setembro o município de Petrolina não registra mortes em decorrência da Covid-19. A Secretaria de Saúde já soma mais de 20 dias sem óbitos pela doença e atribui a estagnação ao avanço da imunização na cidade. Até o momento, 350.071 doses já foram aplicadas, isso entre a primeira, segunda e dose única.

À medida que as vacinas chegam, o município abre agendamento na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br, e segue com a imunização. Atualmente, Petrolina está vacinando pessoas a partir de 12 anos. Até esta sexta-feira (1), 225.671 pessoas receberam a primeira dose do imuno, 121.899 a segunda e 2.447 a dose única. Dessa forma, o município já atingiu 52,3% o percentual com esquema completo de vacinação, que corresponde a segunda dose e dose única...

Juazeiro: público jovem forma longa fila na espera da vacina contra Covid-19

As primeiras horas desta sexta-feira (01) foram marcadas pela longa fila de espera para a vacinação contra a Covid-19. Jovens de 15 anos aderiram ao chamado da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) e aguardam ansiosos a vacina. Apesar da longa espera e reclamações, o sentimento maior é de esperança.

A vacinação dos adolescentes de 15 a 17 anos foi programado para o Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura (antiga Escola Normal), que fica no bairro Cajueiro. Serão 400 doses...

COVID-19: Petrolina mantém 3% de ocupação nos leitos de UTI

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira (30), dos 60 leitos de UTI's disponíveis, dois estão ocupados. Um paciente é de Petrolina e outro é de outra cidade da região. O índice de ocupação continua em 3,3%.

Há o registro de 13 novos casos, sendo oito pacientes do sexo masculino, com idades de 19 a 55 anos, e cinco do sexo feminino, com idades de um a 51 anos...

Brasil tem em setembro menor número mensal de mortes e casos de Covid-19 no ano

No mês de setembro, o Brasil registrou o menor número de mortes e casos de Covid-19 mensais de 2021. Foram reportados 16.336 óbitos e 650.203 infecções pela doença no país. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgados nesta quinta-feira (30).

O país registrou 627 mortes e 27.527 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização, o Brasil tem um total de 596.749 vítimas e 21.427.073 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020...

Covid-19: aumento no número de casos confirmados em Juazeiro foi provocado por dados acumulados no sistema do Ministério da Saúde, diz assessoria

O Ministério da Saúde atualizou o sistema E-SUS VE, que registra os casos da Covid-19. Nos boletins epidemiológicos desta semana, divulgados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, houve um aumento no número de casos confirmados.

O "módulo notifica" do sistema atualizou os dados e o que estava acumulado em meses anteriores foi adicionado ao mês de setembro, mas não são considerados casos novos da doença.  ..

Fiocruz entrega 3,9 milhões de vacinas contra a covid-19 ao PNI

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou hoje (30) a entrega de 3,9 milhões de doses da vacina contra covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Segundo a Fiocruz, 50 mil imunizantes ficarão no Rio de Janeiro, e o restante seguirá para o Ministério da Saúde.

Com a remessa de hoje, a fundação contabiliza a entrega de 15,3 milhões de doses ao PNI em setembro. Em todo o ano, já são 107,3 milhões de doses da vacina..

Pernambuco mantém estado de calamidade pública por causa da Covid-19 até 31 de dezembro

O governador do Estado, Paulo Câmara, assina decreto publicado na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial do Poder Executivo que estende o estado de calamidade pública por causa da Covid-19 em Pernambuco até 31 de dezembro de 2021.

Os efeitos do decreto entrarão em vigor nesta sexta-feira (1º). Um texto anterior, publicado no último dia 15, mantinha a calamidade pública até 11 de dezembro...

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira; confira planejamento

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (1º). O planejamento inclui vacinação tanto na zona rural quanto na zona urbana.

Público 18 anos e mais..

Petrolina abre novas vagas de agendamento para segunda dose da vacina contra a COVID-19 nesta quinta-feira

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus continua avançando. Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Petrolina irá disponibilizar na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br/, às 16h, novas vagas de agendamento para segunda dose das três vacinas disponíveis no município, ou seja, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina...

No Brasil, mulheres negras têm maior mortalidade por covid-19 que qualquer grupo

Mulheres negras morrem mais de covid-19 do que todos os outros grupos (mulheres brancas, homens brancos e negros) na base do mercado de trabalho, independentemente da ocupação, aponta pesquisa realizada pela Rede de Pesquisa Solidária e descrita em nota técnica lançada no último dia 20 de setembro. 

De acordo com o estudo, homens negros morrem mais por covid-19 do que homens brancos independentemente da ocupação, tanto no topo quanto na base do mercado de trabalho, enquanto mulheres brancas morrem menos por covid-19 que homens brancos nas profissões superiores, mas morrem mais nas ocupações da base do mercado de trabalho...

Rui Costa anuncia adiamento das aulas 100% presenciais na Bahia por causa do aumento de casos de Covid-19

O governador Rui Costa anunciou que o retorno das aulas 100% presenciais foi adiado na Bahia por causa do aumento de casos ativos de Covid-19, registrado no estado nos últimos dias. Os planos de retomada estavam previstos para o mês de outubro.

“Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, comentou...

COVID-19: Boletim apresenta 3% de ocupação nos leitos de UTI em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta quarta-feira (29), dos 60 leitos de UTI's disponíveis, dois estão ocupados. Um paciente é de Petrolina e outro é de outra cidade da região.

O índice de ocupação está em 3,3%...

Bahia registra 570 novos casos de Covid-19 e mais 6 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 570 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 573 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (29) também registra 6 óbitos. Dos 1.233.244 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.203.837 já são considerados recuperados, 2.556 encontram-se ativos e 26.851 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.540.069 casos descartados e 238.510 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.055 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Boletim epidemiológico registra 59 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira

Juazeiro registrou 59 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta quarta-feira (29).

Não houve óbito por complicações da doença no município. Juazeiro permanece com 379 mortes provocadas pela Covid-19. De acordo com o levantamento, 17.842 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 17.149 já estão recuperados. Os casos descartados somam 32.396. Juazeiro tem 314 casos ativos do novo coronavírus...

Vacinação contra Covid-19 em Juazeiro dá continuidade nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (30).  A programação inclui vacinação de adolescentes com comorbidade na zona urbana, adolescentes sem comorbidade em comunidades da zona rural, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), lactantes (46º dia pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê) com 18 anos ou mais e também com idade entre 12 e 17 anos, população geral com 18 anos ou mais, aplicação de segunda dose e dose de reforço.

Adolescentes 12 a 17 anos sem comorbidades – zona rural..

COVID-19: Mais de 3 mil vagas estão abertas para agendamento da segunda dose da Coronavac

A Prefeitura de Petrolina reforça que o agendamento para segunda dose da vacina Coronavac continua aberto na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br. Todas as pessoas que tomaram a primeira dose no mutirão da Virada Vacinal, e estão com data de retorno para os dias 29/09 a 01/10 devem agendar.

Até o momento, ainda estão disponíveis mais de 3 mil vagas. A imunização começou nesta quarta-feira (29) nos 14 polos de vacinação, das 9h às 19h. No dia da vacinação é preciso levar o documento de identificação com foto e cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, além de um documento com foto, é necessário levar o Boletim de Ocorrência...