RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 91 registros para a palavra: carrancas

Indefinição para data da 4ª rodada da Liga Nacional de Futebol Americano

A Direção do Carrancas Futebol Americano vem, através desta nota pública, informar que o próximo jogo da equipe, como mandante, segue com data indefinida. A data oficial será divulgada assim que a tabela do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2 estiver definida oficialmente, pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A previsão é que a FPF faça o anúncio na segunda-feira, dia 28/08.

A cidade de Petrolina terá dois representantes na competição de futebol: o Petrolina SFC e o 1º de Maio FC. O Campeonato Pernambucano de futebol começa no dia 09 de setembro e o Carrancas deseja sucesso aos dois times da região. ..

Petrolina celebra véspera de São João em penúltima noite de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas

A noite de 23 de junho para a maioria dos nordestinos é de comemorar a principal manifestação religiosa, artística e cultural de um povo. Para muitos, a véspera do dia de São João, santo símbolo de uma das maiores festas do Brasil, é uma data especial. Em Petrolina, além das comemorações em casa, ou na roça, junto com a família e amigos, a noite também foi de grandes shows no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Presente em todas as noites, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, aproveitou para avaliar o evento que, segundo ele, mostrou ser de fato o melhor São João do Brasil. "O São João de Petrolina nunca teve tanta projeção em nível nacional como neste ano. E vale ressaltar que conseguimos isso gastando menos do que nas edições passadas. Portanto, o balanço que fazemos é bastante positivo, e a expectativa que fica é que no ano que vem faremos uma festa ainda melhor", comemorou Miguel...

Filhos de ambulantes ganham espaço de cuidado e carinho no pátio Ana das Carrancas

Brincadeiras, diversão e cuidados especiais. Assim tem sido a noite de algumas crianças que passam pelo pátio Ana das Carrancas. O local já tem uma área reservada aos pequenos com um ambiente repleto de brinquedos voltado, especialmente, para os filhos dos ambulantes de trabalham no São João de Petrolina.

Ao invés de ficarem desamparadas em locais inadequados, os pequenos agora são acolhidos num espaço confortável enquanto seus pais trabalham nas festividades juninas. No stand organizado pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a criançada pode se divertir com contação de histórias, interação e muitas brincadeiras...

Petrolina: Aviões do Forró e Flávio José abrirão temporada de shows no pátio Ana das Carrancas

O São João de Petrolina já começou pelos bairros da cidade e agora os petrolinenses vivem momentos de expectativa para os grandes shows que vão dominar o Pátio Ana das Carrancas a partir desta sexta-feira (16). Até o próximo dia 24 de Junho, o palco principal vai receber cerca de 45 atrações de diferentes estilos como forró, sertanejo, música romântica e pop. E já no primeiro dia, o público vai poder conferir o equilíbrio da festa que promete tradição e a inovação no cenário musical.

Quem abre a primeira noite de festas é o cantor Césio Tenório que leva sua "pegada" ao palco principal a partir das 19h. Logo em seguida, o público vai poder dançar com o autentico forró do sanfoneiro, Flávio José. A noite ainda terá espaço para o sertanejo de Leo Magalhães, a animação de Gabriel Diniz e o fenômeno Aviões do Forró que encerra a programação da noite...

Em novembro, acontecerá o primeiro jogo de futebol americano da região

Em novembro acontece a Taça Sertão, que contará com o primeiro jogo de futebol americano do Vale do São Francisco. A competição será entre os times Carrancas e Sergipe Redentores. "A ideia de fazer o jogo aqui começou com Diego Silva, que juntou com uns amigos que assistiam a NFL [sigla de National Futebol League, a liga americana] e resolveram começar a jogar na ilha do fogo, mas tudo era meio que um "baba", sem muitos regras e técnicas. Com o passar do tempo Victor Port, atual presidente do time resolveu deixar mais organizado o grupo de amigos e tornar uma equipe", explica Carlos Adonay, um dos diretores do Carrancas.

"Estamos com quase 100 atletas, entre time masculino e feminino de flag. No estado de Pernambuco há em torno de 9 times. No Brasil há mais de 400 times, o que mostra que é um esporte que cresce a cada temporada, isso se dá pela transmissão dos canais que transmitem os jogo da NFL", conta...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VENCE FORA E AVANÇA NO BRASILEIRÃO

Mesmo com a euforia e o brilho da realização da OLÍMPIADA RIO 2016, com repercussão em todo globo terrestre, ainda sobra tempo, espaço para competições esportivas espalhadas por nosso território, dirigindo as atenções do torcedor brasileiro para esses eventos como, principalmente para o campeonato brasileiro em todas suas séries, como nosso caso, a série “D” onde há está continua a JUAZEIRENSE.  Desviamos também a nossa atenção para o campeonato baiano da 2ª divisão, torcendo por uma urgente reabilitação do JUAZEIRO, que no próximo Sábado, 13, joga aqui, contra o ATLÉTICO de Alagoinhas, jogo de grande responsabilidade e importância para o “TRICOLOR DAS CARRANCAS” com o dever, em casa de somar três pontos.

A JUAZEIRENSE, no domingo, 07, cumpriu uma longa viagem, foi a SANTARÉM-PA, no COLOSSO DO TAPAJÓS, enfrentar o time do São Raimundo, no jogo de ida do “mata-mata”, aqui, o “CANCÃO” venceu por 2 x 1...

Carrancas Futebol Americano realiza sua primeira seleção para novos jogadores

O time de Futebol Americano Carrancas realizará no dia 17 deste mês a sua primeira seleção para novos jogadores. O Carrancas pretende ampliar seu elenco de jogadores para sua estreia, em novembro, contra o Náutico Horses de Recife-PE. A ação será realizada em dois locais: Academia Espaço Movimento, às 9h, localizada na Av. Mario Rodrigues Coelho, 514 - Portal da cidade, (ao lado da Cohab Massangano); e no Campo do SESI Petrolina situado no no Parque Municipal, às 16h.

Os candidatos terão que realizar exercícios base do Futebol Americano como: Corrida de 40 jardas, agilidade nos 3 cones, salto horizontal e supino reto, onde terão suas marcas de tempo, velocidade e repetições máximas, sendo avaliadas pela preparadora física Valéria Cristina, pelo treinador Victor Porto e seus auxiliares...

Carrancas Futebol Americano promove ação do esporte no IF-Sertão – Campus Petrolina-PE.

O time de Futebol Americano Carrancas realizará no dia 01 de julho de 2016, o projeto “Carrancas nas Escolas”. O Carrancas pretende divulgar a nova modalidade além de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis nas escolas. A ação será realizada no Campus Petrolina do IF-Sertão, localizado no endereço: - BR 407, s/n – Jardim São Paulo, Petrolina - PE, com expectativa de 80 a 100 alunos na palestra.

Estão programados para a palestra: regras do esporte, como é jogado o esporte, o esporte no Brasil, sessão de perguntas e respostas, exposição de equipamentos do esporte e demonstração prática do esporte com equipamentos.

Evento: I Carrancas nas Escolas
Data: 01/07/2016
Horários: 10h
Locais: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano na BR 407, s/n – Jardim São Paulo, Petrolina - PE. ..

O "TRICOLOR DAS CARRANCAS " REALIZA JOGO-TREINO NESTA QUINTA-FEIRA

O Juazeiro Social Clube realizará um jogo-treino hoje, a partir das 16h, no Estádio Paulo de Souza Coelho contra a equipe do Petrolina Futebol Clube. Durante a partida, o técnico técnico Rodrigo Chagas fará mais uma avaliação dos atletas. A equipe está com foco total para a estreia na Série B contra o Atlântico, no dia 10/07, no Estádio Pituaçú em Salvador-BA.  ..

Pátio Ana das Carrancas se prepara para o São João do Vale

Nas ruas de Petrolina é possível sentir o clima do São João e no pátio de eventos Ana das Carrancas já está tudo pronto para o início da maior festa junina do sertão pernambucano. Este ano, as atrações musicais do São João do Vale se apresentam entre os dias 17 e 25 de junho, em uma estrutura que oferece segurança e conforto para os visitantes.

Para receber cerca de 70 mil pessoas por noite de festa, a Prefeitura de Petrolina intensificou os trabalhos de infraestrutura no pátio de eventos. A área de 40 mil m² foi totalmente asfaltada e a iluminação foi recuperada para garantir a acessibilidade e comodidade durante os festejos. As 50 atrações se apresentam em dois palcos de 224 m² cada e todos os shows serão transmitidos em telões de LED para o público presente. ..

EU PENSO ASSIM...ELEIÇÕES NO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

O atual presidente do JUAZEIRO, Antônio Barbosa, encerra seu mandato neste final de ano. O nosso TRICOLOR DAS CARRANCAS está disputando a segunda divisão do campeonato Baiano e tem suas vistas voltadas para 2016, quando, com todo esforço e com a ajuda, a participação dos seus mais fieis parceiros, procurará o caminho de volta para a 1° DIVISÃO. O Conselho DELIBERATIVO do Clube que tem como presidente Azemilson Mattos, expediu edital de convocação ao quadro de Conselheiros e ex-presidentes do Clube, para uma assembleia geral extraordinária para a próxima terça-feira,13, às 20:00h, na sede da Sociedade APOLO Juazeirense.

A ordem do dia dessa reunião, vai debater planejamento do Clube para a temporada de 2016- marcação da data da eleição o CONSELHO DELIBERATIVO e da DIRETORIA EXECUTIVA do Clube. Ainda na pauta, poderão ser discutidos assuntos gerais da entidade...

EU PENSO ASSIM...REUNIÃO VAI MARCAR DATA DE ELEIÇÃO NO “J.S.C”

Agora, no final deste semestre, acontecerá a eleição da nova Diretoria do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE.

O atual presidente, Antônio Barbosa, tem afirmado que não candidatará à reeleição. Como sabemos, o “TRICOLOR DAS CARRANCAS” continua na segunda divisão do campeonato baiano de profissionais e em 2016, volta a participar da SEGUNDONA. O clube necessita da participação efetiva dos sócios, fundadores e do empresariado, pois o objetivo maior do clube e o grande desejo dos seus torcedores é ver de novo o time na divisão de elite do futebol baiano, e para isso, como já disse, é preciso que exista uma corrente muito forte para que o sonho de todos, torne uma realidade, é necessário que todos se juntem, voltem suas vistas para esse clube, que um ponto positivo de visibilidade e divulgação de nossa cidade...

Parque Josefa Coelho e o Pátio Ana das Carrancas terão uma nova estrutura

A solenidade acontecerá nesta  terça – feira  (11/08), no Parque Josefa Coelho, às 10h. O prefeito, Julio Lossio e a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima assinarão na próxima terça-feira, 11, a ordem de serviço para reforma do Parque Josefa Coelho, localizado no bairro Maria Auxiliadora e a pavimentação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, localizado no bairro Cosme e Damião.

Com duração de oito meses, as obras da reforma do Parque Josefa Coelho têm investimento previsto de R$ 1.398.014,82 milhões,  Conforme o Prefeito, o parque  é um dos  mais importantes  pontos da cidade, “por ser um espaço grande, bem situado, central, ponto de encontro da população do entorno e principalmente uma área destinada ao lazer e ao esporte”. Ele reforçou que a reforma trará diversas melhorias infraestruturais para o lugar...

Forró da Espora encerra festejos juninos no Pátio Ana das Carrancas

Depois de quatro dias intensos de São João do Vale, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas recebeu no último sábado (27/06) o Forró da Espora, encerrando os festejos juninos no local. Voltado especialmente para festejar a cultura sertaneja, o Forró da Espora atrai vaqueiros, seus familiares e diversos admiradores da música regional para dançar muito forró, xote e baião.

Quatro atrações contratadas pela Prefeitura Municipal de Petrolina garantiram a animação da noite. Os primeiros a subirem no palco foi o cantor Jackson da Sanfona com a Banda Paixão Nordestina, seguidos da Banda Chamego Safado...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRO VENCE E ALIMENTA ESPERANÇA

Confesso que não fui excelente aluno de matemática, mas com  esforço, tento fazer alguns cálculos para situar o JUAZEIRO na tabela de classificação no campeonato baiano da 2ª divisão, na busca de ascender à primeira divisão, o que, mesmo para os menos entendidos na matéria das quatro operações, a coisa ainda continua apresentando alguns detalhes que poderão implicar em certas dificuldades para os objetivos do nosso representante, o “TRICOLOR DAS CARRANCAS”.

Então vejamos: como só sobem dois clubes para a divisão de elite e só faltam dois jogos para cada time, somente o YPIRANGA que tem nove pontos ganhos, só falta um jogo. Torna-se necessário que todos vençam seus compromissos, principalmente quem tem de oito pontos pra cima, como o ITABUNA e o JUAZEIRO (8), YPIRANGA (9), GRAPIUNA (10), FLAMENGO, vice-líder com 11 pontos ganhos e o líder, o FLUMINENSE de Feira de Santana, que soma 13 pontos positivos e joga com o ITABUNA fora, no próximo domingo e encerra seus jogos contra o ATLÉTICO vice-lanterna com cinco pontos, em casa. O FLAMENGO é o vice-líder, tem também o Atlético  de Alagoinhas fora e o JEQUIÉ(5pg) lanterna, em casa. O GRAPIUNA é o 3° colocado com 10 pontos e só tem um jogo contra o YPIRANGA, que é o 4° colocado com 9 pontos ganhos. O JUAZEIRO e o ITABUNA têm oito pontos positivos cada e dois jogos pela frente. Jogamos contra o JEQUIÉ, domingo próximo, fora, e aqui no domingo dia 14, contra o YPIRANGA. A vitória de JUAZEIRO, sábado passado aqui, 2x1 contra o BOTAFOGO, levantou o astral de todos e agora, é só usar a matemática, torcer para que nosso time vença os dois jogos que tem pela frente e seque os outros que estão perto de nós. BOA SORTE!..

EU PENSO ASSIM... TÉCNICO DO JUAZEIRO SE COLOCA A DISPOSIÇÃO PARA SER TROCADO

Após ter perdido os dois últimos jogos, 3x1, em casa e fora,  tomou seis gols e marcou apenas dois e hoje está na vice lanterna, o técnico do JUAZEIRO, Janilson, expôs seu argumento direto e ético.

“Não posso dizer que está tudo certo, ou simplesmente que fomos infelizes. Cometemos erros num processo que já iniciou todo atrapalhado. Atropelamos varias etapas, não era mera coincidência do acaso. Nossa equipe oscilou bastante nos últimos jogos. Na partida que perdemos para o Itabuna por 3x1, fomos bem no primeiro tempo. No último jogo, contra o Fluminense aqui, também perdemos por 3x1, fomos melhores na segunda fase. A gente sofreu um baque. É visível que precisamos de alguém que dê maior coordenação, que oriente. O atleta Brendo, vem procurando desenvolver a coordenação do meio de campo, faltando maior entrosamento desse setor. É evidente que somos carentes de mais algumas peças. O nosso grupo é esforçado, responsável e dedicado. Em resumo, não desejo apresentar desculpas, o futebol é feito de detalhes, mas as pessoas, muitas vezes, não sabem dizer qual o detalhe que define. Esses detalhes têm definido contra nós, que é a falta de um atleta mais experiente, a própria maturação da minha equipe que tem uma média baixa de idade e assumo a responsabilidade como treinador, como comandante da equipe. Já conversei com a diretoria, que se eles acharem por direito, por conveniência da mudança de comando, estou à disposição, continuarei ajudando, porque, acima de tudo, sou torcedor do JUAZEIRO”,  disse Janilson, e concluiu o treinador: “Não com medo, mas até, em orações, pedi a Deus, que se for de sua vontade, me tirasse dessa situação, porque o meu desejo é o bem do JUAZEIRO”...

Reunião discute projeto arquitetônico do Pátio de Eventos Ana das Carrancas

Segunda-feira, 18, a secretaria de Infraestrutura de Petrolina juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Econômico realizaram reunião para discutir o projeto de  pavimentação definitiva do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O encontro teve como objetivo traçar metas de execução do projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal  e que já teve o edital de licitação publicado.

Ficou definido ajustes de iluminação e estrutura do Pátio de Eventos, o empreendimento tem previsão de inicio, após a finalização dos festejos juninos de 2015. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima,  o município busca melhorias na estruturação do Pátio. “Queremos entregar essa importante obra ainda em 2015 e, dessa forma, transformar Petrolina em uma referência nacional em organização e realização de eventos”, destacou Tatyanne...

Escola de Samba do Rio faz homenagem ao Rio São Francisco e Ana das Carrancas

O Carnaval do Rio de Janeiro teve um pouquinho do nordeste. A escola Mocidade Independente veio para o sambódromo nesta segunda (3) homenageando o carnavalesco Fernando Pinto com o enredo "Pernambucópolis". Pinto morreu em 1987 e deixou sua marca registrada fazendo carnavais como “Ziriguidum 2001, um carnaval nas estrelas” e “Tupinicópolis”, para a Mocidade.

As homenagens passam pelo folclore pernambucano, a musicalidade com o carnaval de Olinda, através do Galo da Madrugada e o Rio São Francisco que foi retratado com uma gôndola veneziana cheia de carrancas, inspiradas na artesã Ana das Carrancas. Durante a transmissão da TV Globo, a petrolinense foi citada por Fátima Bernades pelo seu trabalho que é reconhecido em todo o país...

Luiz Gonzaga, Cultura e Ana das Carrancas

*Por Ney Vital-Jornalista e Radialista

O Brasil celebra 24 anos de ausência física de Luiz Gonzaga, nesta sexta-feira, 02 de agosto. Na inauguração da Exposição de Ana das Carrancas-Os Olhos Cegos do Rio, no Sesc, reencontrei Angela Lima  E Maria Cruz "Pepê", filhas de Dona Ana e recebi a visão abraço de "Seu" Zé Vicente, jovem prestes a completar 83 anos e presenciei através das fotos de Ivan Jacaré a voz, a simplicidade, humildade, sabedoria e força de dona Ana Leopoldina dos Santos.

A jornalista Eliene Brum define que o barro é como gente. Existe o barro ruim e o barro bom. E até o barro regular. Conhecendo o barro se conhece o mundo. Ana das Carrancas é a Dama do Barro. É sangue bom. Luiz Gonzaga e Ana das Carrancas ao se encontrarem sentiram logo que eram barro bons. Alma de Barro. Sangue de Poeira Sertaneja. Pó da Terra! O barro e a sanfona a segunda Alma, natureza.

Luiz Gonzaga e Ana das Carrancas dois simbolos. Dois cidadãos petrolinenses.Cidadãos do Mundo. Patrimônios Vivos de Pernambuco. Ana das Carrancas homenageada: Ordem do Mérito Cultural, prêmio recebido diretamente das mãos do Presidente da República.

Ana das Carrancas nascida em Santa Filomena. Luiz Gonzaga nascido no dia de Santa Luzia. Zé Vicente, marido de Ana das Carrancas, nascido cego, Zé do Barro, foi pedinde e Deus-Força Superior, o guiou para o Amor de Ana e se firmou Artista profissão Amassar Barro sem precisar pedir esmolas."Suplico Padim Ciço, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco das Chagas, mostre-me vencer pela arte", suplicou Ana, na beira do Rio São Francisco.

Nesta sexta-feira, quando o Brasil celebra 24 anos da morte de Luiz Gonzaga, os cidadãos petrolinenses devem visitar o Sesc e referenciar a Exposição de Ana das Carrancas e saborear o sorriso luz de Vicente, a arte do barro e a proteção das carrancas afugentando a falta de amor e do perigo. Vivenciar a vitória da Arte e a maneira de tornar-se visivel aos olhos do mundo.

Ana das Carrancas conheceu o mundo pela força do Barro. Luiz Gonzaga pelos acordes da Sanfona e Zé Vicente, ah Amigo que abraço forte cheio de vida e luz, os três, são barros visiveis aos olhos do mundo. ..

Sesc Petrolina abre quinta-feira (1), exposição em homenagem a Ana das Carrancas

Memórias, afetividades e todo um imaginário popular que permeia a obra da artesã ceramista Ana das Carrancas, vão estar à disposição do público a partir desta quinta-feira (1), na exposição Os olhos Cegos do Rio, que o Sesc Petrolina abre oficialmente às 20h. A mostra acontece na galeria Ana das Carrancas (Sesc Petrolina), e promete ressignificar a trajetória desta artista internacionalmente conhecida e verdadeiro ícone da cultura nordestina, a partir de um recorte contemporâneo da sua produção. Propondo um outro olhar sobre a obra da artista que furava os olhos das carrancas em homenagem ao marido cego - José Vicente de Barros, a exposição vai dividir as atenções entre 19 peças tridimensionais e quatro fotografias. “Um convite a ir muito mais além do viés do artesanato, sua relação com o mercado e a identidade local”, conforme ressalta o coordenador da Galeria e de atividades de cinema do Sesc Petrolina, André Vitor Brandão.

Acrescentando ainda, que a exposição vai contar com recursos de acessibilidade para deficientes visuais e físicos, o coordenador também enfatizou as múltiplas possibilidades de leitura da obra a partir da tridimensionalidade e dos deslocamentos de sentido. “A intenção é de perceber principalmente a poética que emerge do barro, matéria indispensável ao seu trabalho. As peças em exposição trazem um recorte, parte do universo criativo da artista que não se apresentava estática para dar conta de um circuito mercadológico, mas aberta a experimentações e inserções de novos elementos”, concluiu André Vitor Brandão. A Dama do Barro, como passou a ser conhecida, nasceu Ana Leopoldina Santos no dia 18 de fevereiro de 1923, na cidade de Ouricuri – PE e morreu em Petrolina – PE, em 1º de outubro de 2008, depois de uma vida inteira dedicada a arte de modelar o barro. Após o vernissage, a exposição Os olhos Cegos do Rio fica aberta à visitação até o dia 4 de outubro nos horários de 9h às 12h; 13h às 17h e 18h às 20h...