RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Miguel Coelho - Prefeito de Petrolina

"Pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval"

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciando cancelamento das festas populares em entrevista nesta terça (30)

Outras Notícias

Artigo: HIV/Aids: a incansável luta pelo fim do estigma e desinformação

Após quase 40 anos do aparecimento dos primeiros casos de Aids no mundo, os grandes avanços da medicina transformaram o prognóstico da doença antes considerada fatal para uma condição crônica e gerenciável. O HIV, vírus da imunodeficiência adquirida, não tem cura, mas já possui medicações antirretrovirais eficazes e cada vez mais livres de efeitos colaterais, que possibilitam excelente controle, ao bloquear o vírus impedindo que a doença se manifeste.

O primeiro passo para a luta efetiva contra a desinformação é enfrentar a discriminação relacionada ao vírus. Falar sobre o assunto, identificar as lacunas no diagnóstico e no tratamento e dar um fim ao tabu podem livrar o mundo da epidemia que já matou milhares de pessoas...

Espaço Leitor

"Inclusão, Equidade e Qualidade": Secretaria de Educação de Sobradinho realiza a 3ª Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na terça e quarta-feira passadas, a III Conferência Municipal de Educação. Com o tema, "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira". Organizada pelo Fórum Municipal de Educação, a Conferência proporcionou a participação popular nas políticas públicas desenvolvidas no município.

Participaram do evento, sediado no Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães (CELEM), profissionais da educação e pessoas de diferentes segmentos da sociedade, para debater sobre os planos de desenvolvimento da educação no município...

Ascom PMS

Presidente assina acordo que prevê tradução de livros para braile

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (3), em cerimônia alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o tratado de Marraqueche. O decreto prevê medidas de acessibilidade para adaptar obras literárias às necessidades especiais de pessoas com deficiência visual.

No discurso de abertura, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, falou sobre as medidas interministeriais de inclusão e acessibilidade - uma das agendas prioritárias para o governo federal, segundo o ministro. ..

Agência Brasil / foto: José Cruz-Agência Brasil

Bolsonaro volta a dizer que não se vacinará: "Deixa eu morrer, problema é meu"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que não vai tomar a vacina contra a covid-19. Durante a live semanal do chefe do Executivo, ele repetiu que a vacinação é facultativa, que o governo não vai exigir passaporte vacinal e que não se responsabiliza pelos efeitos colaterais dos imunizantes.

Segundo Jair, muita gente quer a morte dele e ficam querendo que ele tome a vacina contra o coronavírus. “Muita gente, de esquerda em especial, querendo a minha morte. Se quer a minha morte, porque fica querendo exigir que eu tome a vacina? Deixa eu morrer, problema é meu”, afirmou durante a transmissão...

Correio Braziliense Foto Ilustrativa

Prefeitura de Juazeiro promove reunião do Grupo Institucional do programa 'Minha Casa, Minha Vida'

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), realizou, nesta sexta-feira (03), mais uma reunião do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que é responsável pela interlocução dos residenciais do programa 'Minha Casa, Minha Vida' (MCMV) com o poder público. O encontro aconteceu no Residencial Juazeiro I e teve como objetivo discutir as demandas apresentadas pela comunidade.

"Esses encontros acontecem a cada dois meses e fazem parte da nossa rotina e do nosso trabalho de assegurar condições adequadas de moradia para os beneficiários do programa", explicou a diretora de Habitação, Quisa Benevides, sobre o objetivo da reunião...

Ascom SEDES/PMJ

OMS: não há morte vinculada à variante ômicron até o momento

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não tem informações até o momento de nenhuma morte vinculada à variante ômicron do coronavírus, informou nesta sexta-feira (3) um dos porta-vozes da instituição em Genebra.

"Não vi nenhuma informação sobre mortes vinculadas com ômicron", disse Christian Lindmeier, em uma entrevista coletiva em Genebra...

Folha de Pernambuco / AFP foto: Carl de Souza/AFP

Petrolina: 'Natal de Luz e Renovação’ contará com apresentações musicais neste final de semana

Dando continuidade ao projeto 'Natal de Luz e Renovação’ nesse sábado (4) e domingo (5), os petrolinenses que decidirem visitar a Praça Dom Malan, no Centro, poderão aproveitar uma programação especial. A decoração natalina estará disponível à população até o dia 06 de janeiro, a estrutura foi montada pela Prefeitura de Petrolina em parceria da CDL e do Sindilojas.

No sábado (4), a partir das 20h30, terá apresentação dos alunos do Colégio Dom Bosco com o espetáculo ‘Natal de Jesus’, logo após músicos católicos apresentarão com o tema ‘Cantando a Esperança’. Já no domingo (5), é a vez do cantor Fábio Tatoo subir ao palco com ‘Canções de Ontem e de Agora’. ..

Da Redação RedeGN

Promulgação da PEC dos Precatórios será fatiada, diz Arthur Lira

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  23/21, conhecida como PEC dos Precatórios terá promulgação “fatiada”. O objetivo é viabilizar o aumento do Auxílio Brasil. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), as duas Casas Legislativas farão “o máximo esforço” para promulgar o quanto antes as partes da proposta em que houve acordo. Depois de promulgadas, serão publicadas e entrarão em vigor.

Já as alterações feitas pelo Senado voltam à Câmara para nova apreciação como proposta independente...

Agência Brasil / foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Prefeitura de Juazeiro realiza ciclo de atualização para agentes de endemias do programa de Leishmaniose

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta sexta-feira (3) uma atualização para agentes de endemias do programa de Leishmaniose. O encontro, que teve como tema "Leishmaniose Visceral", foi realizado no Núcleo de Endemias da Sesau e contou com a presença da médica veterinária, Graziella Vasconcelos.

Durante o encontro foram abordados assuntos como formas de transmissão da doença, tratamento, prevenção e controle, além dos avanços dos últimos anos e novas abordagens em educação e saúde...

Ascom SESAU/PMJ

Vice-governador da Bahia comemora resultado do PIB no terceiro trimestre: 'Reforça recuperação da economia'

Direto do Médio São Francisco baiano, onde inaugurou a ponte que liga Barra à Xique-Xique, o titular da pasta do Planejamento do Estado, o vice-governador João Leão, comentou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do último trimestre de 2021, nesta sexta-feira (03). Para ele, os números reforçam a convicção de que a economia da Bahia está em processo de recuperação.

"Ainda esta semana comentei que o cenário está mudando, a respeito da redução no estoque de empregos formais em 2020, divulgado pelo Ministério do Trabalho. Criamos mais de 12 mil postos de trabalho em outubro, como revelou o Caged, e agora no terceiro trimestre o PIB registrou crescimento de 2,0%, o que mais uma vez nos dá a certeza de que estamos em ascensão", avaliou. ..

Da Redação RedeGN

COVID-19: Secretaria de Saúde divulga cronograma de testagem no final de semana em Petrolina

No sábado (4) e domingo (5) a Secretaria de Saúde de Petrolina continuará com o trabalho da testagem contra a COVID-19  em pontos estratégicos da cidade, a ação será por demanda espontânea. A programação para os dois dias contempla pontos da zona urbana da cidade.

No sábado, as equipes estarão no Centro Paroquial do bairro João de Deus, UBS Roza Maria, no bairro Gercino Coelho, UBS Manoel Possídio, bairro Areia Branca, e no Centro de Convenções. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 12h. Já no domingo, a testagem acontece na UBS Roza Maria, bairro Gercino Coelho, e no Centro de Convenções, das 8h às 12h...

Ascom PMP

RS confirma primeiro caso da variante Ômicron; Brasil tem seis casos de nova cepa

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) do Rio Grande do Sul confirmou, na tarde desta sexta-feira (3), o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus no estado.

O caso confirmado se trata de uma mulher residente em Santa Cruz do Sul, que voltou de viagem da África do Sul na última semana...

CNN / foto: reprodução/REUTERS/Dado Ruvic

Pneu explode e jovem de 20 anos fica ferido em Serra Talhada

Um jovem de 20 anos ficou ferido após encher o pneu de um veículo que acabou explodindo nesta quinta-feira (2), em Serra Talhada. Ele utilizava um compressor de ar quando aconteceu a explosão.

O jovem foi atingido no tórax. Segundo o Blog Farol de Notícias, o impacto foi tão forte que o jovem foi jogado para trás numa distância de 5 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de socorro chegou ao local, encontrou o rapaz consciente e orientando, mas se queixando de dores no braço direito e sem responder a estímulos dolorosos nas pernas...

Da Redação RedeGN

Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda a proibição de festas de réveillon e do Carnaval nos estados da região

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região, divulgou um boletim, nesta sexta-feira (3), recomendando a proibição de festas de réveillon e do Carnaval nos estados da região por conta da nova variante da Covid, a ômicron. O Brasil já tem pelo menos três casos identificados dessa nova mutação do coronavírus.

O documento ainda demonstra preocupação com surgimento de outras novas variantes. A partir dos índices de vacinação completa da população do Brasil, o boletim aponta recomendações aos governadores e gestores municipais da região diante dos cenário nacional e global. De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados na quinta-feira (2), o país tem mais de 63% da população totalmente imunizada...

G1 / foto: Max Haack/Ag Haack

Prefeitura de Juazeiro lança Programa Papel Zero e prospecta economia de cerca de R$ 3 milhões ao ano

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Administração (SEAD), lançou, na manhã desta sexta-feira (03), o Programa Papel Zero. A iniciativa, que vai funcionar através do sistema 1Doc, prospecta uma economia de cerca de R$ 3 milhões aos cofres municipais, celeridade com as demandas administrativas internas e externas, além do aumento da responsabilidade ambiental, por meio da redução da utilização de papel.

O evento aconteceu no Rapport Hotel e contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, de secretários municipais, servidores, vereadores e da imprensa local...

Ascom PMJ

Bahia registra 553 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 553 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 603 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (3) também registra 7 óbitos. Dos 1.262.066 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.231.493 já são considerados recuperados, 3.237 encontram-se ativos e 27.336 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.640.152casos descartados e 257.821 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 52.583 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19...

Da Redação RedeGN

Vale-gás terá valor de R$ 52 e será pago a partir deste mês, diz governo

A primeira parcela do vale-gás será paga ainda este mês para 5,58 milhões de famílias e terá o valor de R$ 52, informou o Ministério da Cidadania.

O cálculo corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Brasil. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio do botijão no país está, hoje, em R$ 102,46...

G1 / foto: reprodução Pedro Ventura/Agência Brasília

Quatro mulheres são presas por tráfico de drogas em Irecê

Quatro mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas, na quinta-feira (2), em Irecê, por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município. O grupo estava em um imóvel, onde a polícia apreendeu 33 porções de cocaína e a quantia de R$ 740.

Uma das mulheres também teve um mandado de prisão preventiva por homicídio cumprido. Ela é suspeita de envolvimento na morte do professor Maikon Wesley Evangelista Brito de Barros, ocorrida na cidade de Mundo Novo. Ele desapareceu no dia 7 de abril e teve o corpo localizado em 12 de maio...

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PC

Em Curaçá, homem é condenado por homicídio de parceiro após 15 anos foragido

O Tribunal do Júri condenou Genildo José Rodrigues da Costa pelo homicídio de seu parceiro, após passar 15 anos foragido, em julgamento realizado ontem (2), no Fórum de Curaçá, norte da Bahia. A pena foi de 15 anos e 9 meses de prisão, por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. A acusação foi sustentada pela promotora de Justiça Thays Rabelo da Costa e a sentença proferida pela juiz Rafael Araújo.

Segundo o MP-BA, a condenação vem após 18 anos de ocorrido o crime, cometido na noite de 12 de julho de 2003, nas mediações do ginásio de esporte do município. Segundo a sentença, após o crime, o condenado se manteve foragido da polícia por mais de 15 anos. Genildo Costa se encontrava preso provisoriamente e o juiz determinou a manutenção da prisão...

Da Redação RedeGN

Juazeiro registra um óbito por Covid-19 no boletim desta sexta-feira

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 nesta sexta-feira (3). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O município contabiliza 406 mortes provocadas pela doença.

O óbito foi de uma pessoa do sexo masculino, de 67 anos, com histórico de comorbidade em um hospital particular de Juazeiro...

Ascom SESAU/PMJ

Defesa Civil alerta população para a possibilidade de chuva forte em Juazeiro no final de semana

A Defesa Civil de Juazeiro emitiu um alerta público à população, sobre a possibilidade de chuvas fortes no município até domingo (5). De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão é de 10 a 50 mm em alguns pontos da cidade.

O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, explicou que as equipes da Prefeitura já estão de prontidão, para uma ação integrada, caso seja necessário. "Nós atuamos de maneira integrada com outras secretarias e órgãos da gestão municipal para prevenir riscos e minimizar os transtornos trazidos pela chuva", frisou o gestor...

Da Redação RedeGN

PF prende 3 por fraude em benefícios do INSS; esquema vinha de Senhor do Bonfim e Filadélfia

Três pessoas foram presas durante uma ação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (3). Os acusados foram flagrados em uma tentativa de saque fraudulento de benefício do INSS em uma agência da Previdenciária no bairro do Bonfim, em Salvador.

Segundo a PF, as investigações preliminares apontam que o esquema era coordenado por ex-candidatos a vereador em Filadélfia e Senhor do Bonfim, cidades da região do Piemonte Norte do Itapicuru. Os ex-concorrentes a vereador eram responsáveis por listar e levar pessoas às unidades do INSS na Bahia...

Bahia Notícias / foto: arquivo