RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 6 registros para a palavra: blocos parlamentares

Vereador Gildásio Soares justifica decisão de deixar bloco parlamentar da Câmara de Juazeiro: "Minha voz não está sendo reconhecida"

Gildásio Soares (PRTB), um dos sete vereadores ligados à base do governo da prefeita Suzana Ramos (PSDB) que apresentaram requerimentos solicitando suas respectivas saídas dos blocos parlamentares durante sessão na Câmara Municipal desta terça-feira (14), enviou uma nota sobre o assunto, que ganhou forte repercussão nas redes sociais.

"Pedi minha saída do Bloco por questões de alinhamento, aonde minha voz não estava sendo reconhecida como o único e legítimo representante eleito pelo povo de Maniçoba", disse Gildásio, que complementou: "A MINHA ATITUDE DE SAIR DO BLOCO É SÓ POR ESSE MOTIVO DE MINHA VOZ NÃO ESTÁ SENDO RECONHECIDA, porque não fui eleito pra virar chacota que o vereador eleito de ManicobA não tem moral, quem tem moral são os suplentes e lideranças, e repito mais uma vez, sou vereador da base e do governo, até quando a prefeita quiser a minha permanência", disse [leia na íntegra abaixo]...

Blocos parlamentares da Câmara de Juazeiro são desfeitos após saída de vereadores governistas

Os ânimos se exaltaram durante a sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (14). É que sete vereadores ligados à base do governo da prefeita Suzana Ramos (PSDB) apresentaram requerimentos, junto à presidência da Casa Legislativa, solicitando suas respectivas saídas dos blocos parlamentares, que, basicamente, são responsáveis por acelerar a tramitação dos projetos de lei e assegurar que os mesmos sejam compatíveis com a Constituição Federal e com as legislações locais.

Do bloco “Unidos por Juazeiro” saíram os vereadores Raimundo Trindade (que era vice-líder), Dionísio Gomes de Araújo e Gledson Azevedo; do bloco “Compromisso e Trabalho” saiu o vereador Lourival Quirino; enquanto que no bloco “Um Novo Tempo por Juazeiro”, saíram os vereadores Gildásio dos Santos Soares, Francinaldo Leopoldo do Carmo e Gledson Medrado...

Presidente oficializa blocos parlamentares da Câmara de Vereadores em Juazeiro

O presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, oficializou no último dia 16, a formação de blocos parlamentares e já está em vigor do disposto no Artigo 40 § 10º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro, a formalização dos blocos parlamentares com as denominações e composições. Os três blocos conduzirão os trabalhos legislativos e a administração da Casa.  

O primeiro bloco 'Compromisso e Trabalho' é composto pelos vereadores Amadeus dos Santos Silva (líder), Luciano Siqueira Santos (vice-líder), Jean Charles Gomes dos Santos, Hítalo Rodrigues Marcelino e Lourival Alves Quirino (membros)...

Blocos Parlamentares são formados na Câmara de Juazeiro

Nesta semana, depois de negociações entre todos os vereadores, a Câmara de Juazeiro fechou a composição dos Blocos Parlamentares para o Biênio 2019/2020, que foi apresentada pelo Presidente Alex Tanuri.

Foram formados três blocos: O primeiro foi o Bloco "Socialismo e Liberdade" composto pelo Líder Reinaldo Sabino (PC do B), o Vice-Líder Hélio Coelho (PC do B); e os membros Alex Tanuri (PSL); Anastácio (PC do B); José Inaldo (PC do B), Aníbal Araújo (PTC) e Domingos Alves Viana (PRTB)...

Deputado Roberto Carlos alinha diretrizes com o governador Rui Costa e líderes de Blocos Parlamentares

O deputado Roberto Carlos (PDT), líder do Bloco Parlamentar composto pelos partidos Democrático Trabalhista – PDT, o Partido Comunista do Brasil – PC do B e o Partido Republicano Trabalhista - PRP, participou, nesta quarta-feira (28), com o governador Rui Costa, com o ex-governador Jaques Wagner e com os líderes dos blocos parlamentares, da Assembleia Legislativa da Bahia, de um café da manhã com o objetivo de estreitar a relação entre os poderes Legislativo e Executivo.

Segundo o parlamentar, esta iniciativa é de suma importância para garantir um alinhamento entre os poderes, resultando em a mais benefícios para a nossa Bahia. “O Executivo e o Legislativo precisam trabalhar em sintonia para conquistar a excelência. O Governo de nenhum Estado pode trabalhar só. O Legislativo precisa ser ouvido e, também, o reverso. Tenho certeza de que essaaproximação vai garantir ainda mais sucesso na hora de destinarmos as obras para a nossa Bahia”, disse o deputado Roberto Carlos. ..

Em sessão, vereadores de Juazeiro (BA) informam composição dos blocos parlamentares

Na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), realizada nesta terça-feira (21.02), assim que iniciou os trabalhos, o presidente, Alex Tanuri, concedeu que os vereadores realizassem os seus primeiros discursos no plenário da Casa Aprígio Duarte Filho. Na ocasião, foi informada também a composição dos blocos parlamentares.

Cada vereador discursou para os presentes deixando mensagens de agradecimentos e expectativas para o início dos trabalhos legislativos. Reforçaram seus compromissos com a cidade, a vontade de trabalhar e de ter um legislativo forte. Em ofício, o prefeito, Paulo Bomfim, informou que o líder do governo na casa é o vereador Gleidson Medrado. Os blocos parlamentares foram instituídos assim:..