RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 9053 registros para a palavra: bahia

Juazeiro: Moradores do Residencial Dr. Humberto reclamam de super lotação e qualidade nos transportes coletivos

Moradores do Residencial Humberto Martins, em Juazeiro, em oficios encaminhados à redação, estão cobrando providências por parte do poder público e da empresa de onibus urbano que faz a linha para aquele bairro, no sentido de melhorar a qualidade no transporte e resolver problemas de superlotação que vem se verificando.

Nós do Humberto Martins todos os dias pagamos nossa passagem porque queremos um transporte limpo, seguro e mais, com uma pandemia dessa não tem a mínima compaixão  do ser Humano”, escreveram...

Jovem encontrada morta no Rodedaouro, em Juazeiro, já foi identificada

Foi identificada como Emille Hyasmim Dantas de Almeida, 20 anos, de Juazeiro, a jovem encontrada morta na manhã desta sexta-feira (3), nas margens do Rio São Francisco, no Povoado do Rodeadouro.

Moradores do local avistaram o corpo dentro do rio, próximo à margem, com sinais de violência e avisaram a Polícia...

Mais de 110 casos de racismo foram registrados na Bahia este ano, aponta secretaria

A Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi) registrou 111 casos de racismo – incluindo o religioso – na Bahia, neste ano. O mais recente deles, contra o influencer baiano Menor Nico, também foi protocolado no Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O monitoramento dos casos é feito, desde 2013, pelo Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa – Nelson Mandela, que é vinculado à Sepromi. Em 2019, o órgão registrou 148 casos. No último ano, em meio à pandemia da Covid-19, as ocorrências caíram para 93...

Mês de novembro apresenta menor número de mortes do ano na Bahia

O mês de novembro de 2021 apresentou o menor número de mortes violentas no ano, na Bahia, além da redução de 18,3% em relação ao mesmo período do ano passado. São 407 casos contabilizados, contra 498 no ano passado, o que representa a preservação de 91 vidas.

Os dados oficiais mostram a diminuição nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado desde o mês de outubro, que também apresentou queda, passando de 522 casos em 2020 para 462 este ano, uma redução de 22%. A capital também segue a mesma tendência, com reduções sucessivas em outubro (-15%) e novembro (-28,5%), que saiu de 123 registros para 88...

Vice-governador da Bahia comemora resultado do PIB no terceiro trimestre: 'Reforça recuperação da economia'

Direto do Médio São Francisco baiano, onde inaugurou a ponte que liga Barra à Xique-Xique, o titular da pasta do Planejamento do Estado, o vice-governador João Leão, comentou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do último trimestre de 2021, nesta sexta-feira (03). Para ele, os números reforçam a convicção de que a economia da Bahia está em processo de recuperação.

"Ainda esta semana comentei que o cenário está mudando, a respeito da redução no estoque de empregos formais em 2020, divulgado pelo Ministério do Trabalho. Criamos mais de 12 mil postos de trabalho em outubro, como revelou o Caged, e agora no terceiro trimestre o PIB registrou crescimento de 2,0%, o que mais uma vez nos dá a certeza de que estamos em ascensão", avaliou. ..

Bahia registra 553 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 553 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 603 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (3) também registra 7 óbitos. Dos 1.262.066 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.231.493 já são considerados recuperados, 3.237 encontram-se ativos e 27.336 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.640.152casos descartados e 257.821 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 52.583 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19...

Bahia: Operação é deflagrada contra esquema de propina para licenças ambientas

O Ministério Público do estado da Bahia, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Estado da Bahia, deflagrou a “Operação Saneamento” na manhã desta sexta-feira, dia 3, em Porto Seguro e no Distrito de Arraial D`Ajuda, no extremo sul baiano.

Foram cumpridos oito mandados de buscas e apreensão, além do afastamento cautelar de três servidores públicos por 180 dias. A operação apurou indícios da prática de corrupção por dois ex-secretários municipais e três fiscais ambientais lotados na Secretaria do Meio Ambiente de Porto Seguro.  ..

Dr Salvador, médico que dará suporte a Lucinha Mota na sua caminhada até Recife, conclama colegas vereadores a somar na causa por justiça

O vereador de Juazeiro-Ba, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), usando a tribuna da Câmara nesta semana, fez um apelo aos colegas parlamentares e a sociedade regional como um todo, no sentido de apoiar o protesto que será iniciado neste domingo (5) pela mãe da garota Beatriz Angélica, brutalmente assassinada num escola particular de Petrolina, em dezembro de 2015.

Uso a tribuna para declarar meu apoio e convocar todos os vereadores de Juazeiro e a sociedade para um ato de grande importância em busca de justiça, que vai acontecer em Petrolina, mas diz respeito a toda a região, mas especialmente a Juazeiro, terra de Beatriz Angélica e de seus pais”, convocou...

Corpo de uma jovem é encontrado nesta manhã no Povoado do Rodeadouro

Foi encontrado nesta manhã (3), boiando às margens do rio São Francisco, no Povoado do Rodeadouro, em Juazeiro –Ba, o corpo de uma mulher, aparentemente jovem e com marcas de uma possível contusão na cabeça, de acordo com informações passadas à redação da redeGN.

Moradores do povoado verificaram a presença do corpo dentro do rio, muito próximo da margem, nas primeiras horas desta manhã e ligaram para a polícia, que até por volta das 7h20 ainda não tinha chegado ao local...

Bahia: Ponte entre Barra e Xique-Xique será entregue nesta sexta (3), reduzindo tempo de viagem

Construída sobre o Rio São Francisco, a ponte que liga os municípios de Barra e Xique-Xique será inaugurada, nesta sexta-feira (3), pelo governador Rui Costa. É mais uma obra estruturante do Governo do Estado, estabelecendo uma nova ligação entre a região do oeste baiano, via Vale do São Francisco, e centro-norte.

Com cerca de 1 quilômetro de extensão, a ponte, que está situada na BA-160, é resultado de investimentos de R$ 133 milhões. O equipamento vai aproximar diferentes áreas, facilitar a vida da população e contribuir para o desenvolvimento econômico...

Bahia registra 582 novos casos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 582 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 540 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (2) também registra 9 óbitos. Dos 1.261.513 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.230.890 já são considerados recuperados, 3.294 encontram-se ativos e 27.329 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.637.805 casos descartados e 257.145 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 52.564 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19...

Juazeiro não registra óbito no boletim Covid-19 desta quinta-feira

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (2). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau).

Foram confirmados 23 novos casos da doença. De acordo com o levantamento, 19.290 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 18.695 já estão recuperados. Os casos descartados somam 34.821. Juazeiro tem 190 casos ativos do novo coronavírus...

Democratas oficializa ACM Neto como pré-candidato ao governo da BA em 2022

O Democratas oficializou nesta quinta-feira (2) o nome do ex-prefeito de Salvador ACM Neto como pré-candidato ao governo do estado da Bahia. O partido aprovou uma fusão com o PSL e vai se chamar União Brasil, no entanto, a mudança ainda precisa ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O anúncio foi realizado em um evento no Centro de Convenções de Salvador, e contou com a presença de diversas lideranças políticas, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente do PSL e futuro presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta...

Nesta quinta-feira (2), Atlético (MG) enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador

O dia que a torcida do Atlético-MG espera há 50 anos pode, enfim, ter chegado. Nesta quinta-feira (2), o Galo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h (horário de Brasília), em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em caso de vitória, o Alvinegro assegura, por antecipação, a taça da competição, que não conquista desde 1971...

Bahia gera 12,4 mil empregos em outubro e é líder no Nordeste

"É notória a evolução da nossa economia e isso nos dá a certeza de que estamos acertando nas políticas de governo". A afirmação do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, é referente aos dados da geração de empregos no mês de outubro.

A Bahia gerou 12.462 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês, resultado que põe o estado na primeira posição entre os estados nordestinos e na sétima colocação entre os entes federativos. ..

"Cenário está mudando": No DF, vice-governador comenta redução de 1,2% no estoque de empregos formais na Bahia em 2020

Apesar de ser o sétimo maior do país e o maior do Nordeste, o estoque de empregos formais da Bahia sofreu redução de 1,2% em 2020. O dado é da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), divulgada nesta quarta-feira (1°) pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e sistematizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria estadual do Planejamento (Seplan).

De Brasília, onde tratou de projetos para o desenvolvimento do estado com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, avaliou o resultado da RAIS.  "Nós vivemos um contexto sanitário mundial atípico durante todo esse período que impactou o estoque de empregos formais na Bahia, seguindo um movimento que se repetiu nos demais estados do país. O mais importante, entretanto, é que este cenário está mudando, como revelou o próprio resultado do Caged referente ao mês de outubro, quando a Bahia gerou mais de 12 mil postos de trabalho". ..

Governo publica mudanças em mais de 50 comandos da Polícia Militar da Bahia e inclui Juazeiro

O governo da Bahia publicou mudanças em 57 comandos da Polícia Militar por todo o estado, no Diário Oficial desta quarta-feira (1º). Só em Salvador, nove Companhias Independentes da PM terão novas administrações.

Mudanças também foram feitas em comando de policiamento de algumas regiões, em batalhões especiais e além de cidades do interior, como Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso e Juazeiro (BA)...

Saúde emite alerta após detecção de quatro casos de Influenza A H3N2 na Bahia

Em função da detecção de quatro casos positivos para Influenza A H3N2, a Vigilância Epidemiológica Estadual emitiu, nesta quarta-feira (1º), um alerta epidemiológico para as secretarias municipais de saúde. Os quatro casos confirmados ocorreram em novembro, com início dos sintomas entre 19/11 e 25/11. Todos residem em Salvador, sendo dois do sexo feminino e dois do sexo masculino, com idades de 11, 29, 38 e 54 anos.

O documento orienta as equipes de saúde para a necessidade de intensificação das ações de vigilância dos casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Há recomendação também para a intensificação vacinal nos municípios que dispõem de estoque, com oferta da vacina influenza para os grupos prioritários não vacinados durante a campanha de 2021...

Bahia registra 590 novos casos de Covid-19 e mais 11 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 590 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 615 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (1º) também registra 11 óbitos. Dos 1.260.931 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.230.350 já são considerados recuperados, 3.261 encontram-se ativos e 27.320 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.635.557casos descartados e 255.667 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.546 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Ex-Diretor de SAAE, Joaquim Neto, divulga carta aberta com o seguinte teor: "Justiça confirma inocência do Ex-Diretor do SAAE"

Em nota encaminhada á imprensa, o ex-diretor do SAAE, em Juazeiro, Joaquim Ferreira Neto, acusado de envolvimento num crime ocorrido em Juazeiro, do funcionário da Def. Civil da prefeitura de Juazeiro, Adalberto Gonzaga, amplamente divulgado por este veículos e demais, informou nesta quarta-feira (1) que  por decisão da justiça teve seu nome "completamente excluído dessa ação penal", escreveu. O ex-diretor do SAAE, na nota, lamenta ocorrido com o funcionário Adalberto e e atribui seu envolvimento a "inescrupulosos de plantão", que aproveitaram para "dar motivação a tragédia". 

Confira o teor completo da nota:..