Foram encontrados 78 registros para a palavra: aulas presenciais

Bahia: Campus Bom Jesus da Lapa suspende aulas presenciais após confirmação de casos de covid-19

O campus do Instituto Federal Baiano (IFBA) em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, divulgou que as aulas presenciais estão suspensas.

A decisão foi tomada após 16 profissionais e estudantes da unidade testarem positivo para a Covid-19. Com a decisão, até o término do ano letivo de 2022 os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio serão não presenciais. Já os alunos dos cursos de nível superior terão esquema não presencial até o fim do semestre 2022.1...

Alegria, compromisso e responsabilidade: alunos da rede municipal de Sobradinho retornam às aulas presenciais e são recebidos com festa pela comunidade escolar

Passados dois anos de pandemia, quando as aulas foram ministradas virtualmente, e o aprendizado contou com o suporte dos kits pedagógicos, 100% dos estudantes da rede municipal de ensino, em Sobradinho, puderam finalmente retornar juntos às salas de aulas no formato presencial.

Na retomada, na última sexta-feira (1°), alunos das 17 escolas municipais foram recebidos com muita alegria e acolhimento pelos profissionais das unidades de ensino...

Sobradinho: com o início das aulas presenciais, prefeitura realiza dedetização e sanitização nas escolas municipais

Para garantir segurança sanitária à comunidade escolar neste início de ano letivo, com aulas presenciais, a Prefeitura de Sobradinho, através Secretaria de Educação, realizou a dedetização e sanitização das escolas da rede municipal de ensino. 

Para efetuar a tarefa, a Secretaria de Educação investiu na contratação, através de licitação, dos serviços especializados de sanitização ambiental da empresa MJM Ambiental e Serviços...

Fragilidades dos protocolos sanitários são identificadas na volta das aulas presenciais

A volta do ensino 100% presencial em todo o País em fevereiro evidenciou algumas fragilidades nos protocolos de segurança que ameaçam a saúde de crianças e adolescentes.

Em entrevista ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição, Luiz Guilherme Cantarelli, mestrando do Departamento de Ciência Política da FFLCH da USP e membro da Rede de Pesquisa Solidária, discorre sobre as condições de segurança das aulas e os dados levantados...

Volta às aulas dos alunos da educação infantil é marcada por recepção calorosa e cuidados com a saúde em Juazeiro

Os estudantes das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI's) retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (21), em Juazeiro. Professores, coordenadores e gestores escolares se revezaram nas boas-vindas aos estudantes e aos seus pais e responsáveis.

De forma calorosa, a entrada dos estudantes nas escolas seguiu protocolos sanitários definidos pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) para garantir a segurança dos estudantes. As unidades escolares orientaram o distanciamento social e o uso correto das máscaras, os alunos tiveram a temperatura verificada e as mãos higienizadas...

Seduc anuncia retorno das aulas presenciais e Aplb-sindicato convoca greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (21)

O ano letivo da rede municipal de ensino começou no último dia 14 e já enfrenta um grande impasse nesta segunda-feira (21) quando a Secretaria de Educação e Juventude anuncia o retorno das aulas presenciais de forma escalonada e a APLB Sindicato convoca uma greve dos professores por conta do piso nacional do magistério que não está sendo cumprido no município.

Segundo a Seduc, obedecendo o cronograma escalonado de volta às aulas, a rede municipal de ensino de Juazeiro retoma as aulas presenciais das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) nesta segunda-feira (21). ..

De forma escalonada, alunos da rede municipal de Juazeiro iniciarão as aulas presenciais na próxima segunda (21)

Seguindo o cronograma escalonado de volta às aulas, a rede municipal de ensino de Juazeiro retoma as aulas presenciais das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI's) na próxima segunda-feira (21). Todos os estudantes serão recebidos com uma rede completamente preparada, com materiais didáticos e metodologias inovadoras, infraestrutura escolar reforçada e merenda de qualidade para os alunos.

De 28 de março a 1 de abril, acontece o retorno presencial das escolas de Ensino Fundamental e dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com exceção das escolas que estão passando por reforma em sua infraestrutura para promover o bem-estar dos alunos e colaboradores...

Curaçá volta às aulas presencias no dia 4 de abril com escolas preparadas, alunos e professores motivados

Curaçá segue apostando na educação com uma das suas prioridades, investindo na estrutura física das escolas municipais, na valorização dos professores, que receberam 34% de aumento por decisão da gestão e já tem data certa para início das aulas: dia 4 de abril.

A valorização da educação em Curaçá é completa e vai além da estruturação física das unidades escolares em todo o município, que seguimos implementando, passa também pela qualificação e valorização dos professores, pelo conteúdo pedagógico e pela segurança e conforto dos alunos e de todos os envolvidos no processo educascional”, enfatizou o prefeito Pedro Oliveira...

Casa Nova pronta para o retorno às aulas presenciais

O novo Secretário de Educação do município de Casa Nova, Professor Uilian Pereira informa que as aulas de forma presencial, porém híbrida, se iniciam nesta terça, 15 de março: "Vamos iniciar as aulas, em quase todas as escolas da rede pública municipal, excetuando-se aquelas escolas que estão em reforma" – diz o Secretário – Depois de dois anos sem a presença física dos alunos vamos recebê-los de forma especial nesta semana de acolhimento a eles e as suas famílias". 

Nesta primeira semana, as unidades escolares funcionarão, em sua maioria, das 8h às 12h e das 13h às 17h, recebendo pais e alunos para conhecerem as salas de aula e os novos professores. ..

APLB Sindicato denuncia mais uma ação abusiva da prefeitura de Juazeiro ao adiar retorno das aulas presenciais por falta de organização e planejamento

Diante do anúncio de que o início das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino em Juazeiro que estava previsto para a próxima segunda-feira (14), foi adiado por questões estruturais, a APLB Sindicato denuncia o descaso da gestão Suzana Ramos para com a educação.

A entidade se une aos pais dos alunos para cobrar do município respostas para mais essa demonstração de falta de respeito com a comunidade juazeirense. Ainda não foi definida uma data para o retorno.   ..

Facape retoma aulas presenciais com protocolo de biossegurança

A Faculdade de Petrolina (Facape) retomou o ensino presencial nesta segunda-feira (7), depois de quatro semestres de aulas on-line. O retorno segue o protocolo de biossegurança adotado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município de Petrolina.

O calendário vai seguir formato de aulas presenciais e remotas de forma alternada. As rotinas acadêmicas devem potencializar as medidas de biossegurança, realizando as adequações, planejando as adaptações e implementando mudanças significativas na organização dos espaços e no fluxo de pessoas. ..

Facape retomará aulas presenciais nesta segunda-feira (7)

A Faculdade de Petrolina (Facape) anunciou que voltará com as aulas presenciais e também remotas, de forma alternada, nesta segunda-feira (7). A instituição disse que seguirá o protocolo de biossegurança adotado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina. 

O protocolo foi compartilhado com os oito colegiados da Facape e enviados aos alunos matriculados neste semestre na instituição. Entre as medidas de biossegurança estão por exemplo o uso obrigatório de máscara, a manutenção de portas e janelas abertas para que o ar circule, torneiras e dispositivos de álcool, sabonete, papel toalha, etc...

Apesar do avanço da covid-19, estados mantêm aulas presenciais

Mesmo com a explosão dos casos de covid-19 causada pela disseminação da variante Ômicron, a maioria dos estados iniciou, ou vai começar, o ano letivo com aulas presenciais. É o que mostra levantamento realizado pela Agência Brasil.

Nos estados em que o calendário está mantido com atividades nas escolas, são adotados protocolos como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, medição da temperatura dos estudantes e trabalhadores e distanciamento mínimo entre carteiras.

Contudo, alguns estados resolveram adiar o início das aulas em razão do crescimento dos casos de covid-19 e da situação epidemiológica local. Foi a decisão tomada pelos governos do Amazonas e do Rio Grande do Norte...

Conselho de Educação autoriza o retorno às aulas presenciais, mas com ressalvas

O Conselho Nacional de Educação (CNE) emitiu uma nota de esclarecimento em que considera a necessidade de retorno à presencialidade das atividades de aprendizado em todos os níveis, etapas ou modalidades de ensino.

 Entretanto, o CNE recomenda que, nas localidades com elevadas taxas de contágio da covid-19, as redes e instituições de ensino poderão decidir pelo adiamento da volta às aulas ou pela continuidade de oferta de aprendizado remoto...

'Retorno às aulas presenciais é fundamental', diz presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco

O presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime-PE), Natanael José da Silva, defendeu que o retorno às aulas presenciais seja mantido, mesmo diante do aumento de casos confirmados de Covid-19. 

Em entrevista Silva disse que cada de unidade de ensino deve adotar protocolos de prevenção à doença...

Aulas presenciais da Facape serão retomadas no primeiro semestre de 2022

A Faculdade de Petrolina (Facape) vai retomar as aulas presenciais no primeiro semestre de 2022. A data foi definida em calendário acadêmico e será no dia 07 de fevereiro. 

De acordo com o comunicado, "a faculdade respeitará os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelo Governo de Pernambuco, que prezam distanciamento social, higiene e monitoramento para evitar o contágio do coronavírus"...

APLB Sindicato em Juazeiro alerta mais uma vez para o risco das aulas presenciais após alunos do Colégio da Polícia Militar terem confirmação de Covid e aulas serem suspensas

Mais uma unidade de ensino da rede estadual em Juazeiro suspendeu as atividades escolares depois que alunos tiveram confirmação para a Covid-19 - mesmo já tendo recebido a primeira dose do imunizante - e foram colocados em isolamento. Desta vez foi o Colégio da Polícia Militar (CPM), que já comunicou o fato aos órgãos de saúde competentes para que as medidas sanitárias sejam tomadas.

De acordo com informações do CPM, os alunos estão sendo acompanhados e, ao fim do período determinado e teste negativo apresentado, as aulas devem ser retomadas novamente, em data prevista para dia 22 de novembro. ..

Aulas presenciais do Ensino Fundamental I e II e do EJA na Rede Municipal de Juazeiro retornam nesta segunda-feira (08)

Na próxima segunda-feira (08), a Prefeitura de Juazeiro iniciará mais uma etapa do plano para retorno gradual das aulas presenciais da Rede Municipal.

As escolas estão preparadas para receber os alunos do Ensino Infantil (nas unidades que ofertam o segmento); Fundamental I e II (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos, todas localizadas na sede do município...

Aplb mostra preocupação com o retorno às aulas presenciais após casos confirmados de Covid 19 em escolas estaduais de Juazeiro e região 

A rede estadual de ensino da Bahia teve retorno presencial das aulas no dia 18 de Outubro sob forte resistência da Associação dos Professores Licenciados (Aplb). Passados 17 dias após o início das aulas, cinco escolas de Juazeiro (Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Modelo, Pedro Moreira Rêgo, CETEP e Artur Oliveira), duas em Sobradinho (Escola Modelo Jorge Khoury e a Vila São Joaquim) e uma em Pilão Arcado (Escola Estadual Sofia Mascarenhas), apresentaram casos confirmados de Covid 19 entre alunos e funcionários.  

São cerca de 900 mil alunos de volta ao convívio escolar sem que todos estejam devidamente imunizados com as vacinas e muitas unidades escolares do estado não têm estrutura suficiente para cumprir as medidas sanitárias. Com as confirmações da doença nas escolas da Região Norte da Bahia, a Aplb Sindicato em Juazeiro faz o alerta e reforça a necessidade de que as aulas voltem ao sistema anterior, como forma de proteção à vida.  ..

Aulas presenciais do CETEP de Juazeiro são suspensas após casos confirmados e suspeitos de covid-19 em funcionários e alunos

As aulas presenciais do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP-SSF) de Juazeiro foram temporariamente suspensas pela direção, após casos confirmados e suspeitos de covid-19. A informação foi repassada pela própria direção da instituição de ensino.

Conforme o comunicado, de acordo com as orientações do Protocolo de Biossegurança, "após a testagem positiva para COVID 19 de um dos nossos servidores e suspeita de mais 3 alunos e outro funcionário", as aulas estão suspensas e só deverão ser retomadas no dia 3 de novembro, após o feriado do Dia dos Finados...