RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 106 registros para a palavra: agressao

Prefeitura repudia agressão de moradora contra trabalhador registrada em Petrolina

Na data de celebração dos direitos e deveres daqueles que dedicam seu tempo ao serviço público, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), repudiou as agressões físicas e verbais registradas nesta quarta-feira (27), na Rua 15 do bairro Rio Jordão, durante uma ação da equipe de serviços públicos, que fazia serviços de reparos após as chuvas que caíram na cidade e trouxeram prejuízos aos moradores.

"Lamentavelmente, durante um desses serviços, uma moradora do bairro Rio Jordão tentou impedir, com agressividade e rispidez, que as equipes realizassem o patrolamento e escoamento da via em que sua residência está localizada", disse a nota da prefeitura, que informou ainda que as equipes de fiscalização da Seinfra, juntamente com a Guarda Municipal, foram acionadas para conter as agressões...

Homem é preso por agredir a própria mãe em Irecê

Um homem acusado de agredir sua própria mãe foi preso na cidade de Irecê, por policiais do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam), daquele município, nesta terça-feira (24). A genitora tinha uma medida protetiva contra o agressor, que descumpriu.

De acordo com a Polícia Civil, a determinação de afastamento foi descumprida no dia 12 deste mês. "Solicitamos a prisão preventiva dele ao judiciário, que nos foi concedida e prontamente cumprimos", relatou a titular da Neam, delegada Maria José Maciel. ..

Guarda Civil Municipal prende homem em flagrante por agressão à mulher

Os agentes da ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina prenderam um homem, em flagrante, por violência doméstica, no bairro Palhinhas, neste domingo (13).

De acordo com a GCM,  por volta das 9h30, a vítima acionou a Central de Atendimento para denunciar que tinha sido agredida pelo seu companheiro com uma garrafada na cabeça. A patrulha estava realizando rondas no bairro e, imediatamente, se dirigiu ao local. ..

Sinterp/BA emite nota de repúdio pela agressão ao profissional Reinaldo Silva no exercício da profissão em Alagoinhas

O  Sindicato dos Trabalhadores Radialistas do Estado da Bahia, no exercício dos direitos que lhe assiste em representar sua categoria, se solidariza  ao comunicador radialista Reinaldo Silva da Rádio 93FM, onde foi agredido moralmente e quase fisicamente por alguém que se denomina como Presidente do Atlético de Alagoinhas, dentro do estúdio da emissora.

O agressor totalmente descontrolado busca de forma ameaçadora,  satisfação e justificativa de algo que ele deveria está passando para os jogadores e toda comunidade do município de Alagoinhas...

Gonzaga Patriota critica corte no orçamento das universidades federais. "É uma agressão à sociedade brasileira", afirma

Os cortes no orçamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC) para Universidades Federais do país foram recebidos com preocupação pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).  O parlamentar afirmou que a situação do ensino superior público no Brasil é de precarização e que esse descaso com a educação e com pesquisa é uma agressão à sociedade brasileira. 

"Este contingenciamento de verbas afeta o funcionamento adequado das Instituições de ensino. Com cada vez menos dinheiro para fazer investimentos, as Universidades têm obras inacabadas, laboratórios defasados e dificuldades para ampliar a oferta de vagas. Além disso, as pesquisas científicas também são interrompidas e estudos relevantes paralisados. Isso é uma agressão à sociedade, ao país e a todos que sabem o papel transformador que a educação possui", comentou Patriota. ..

Associação Comunitária Cultural Artística de Itamotinga, denuncia "agressão ao rio São Francisco e SEMAURB envia nota

A Associação Comunitária Cultural e Artística de Itamotinga- ACCARDI, enviou email para redação da RedeGN denunciando "agressão ao rio São Francisco" e pede providências a prefeitura de Juazeiro para impedir novos "crimes".

A ACCARDI (Associação Comunitária Cultural Artística de Itamotinga) vem fazer um apelo ao secretário da SEMAURB da prefeitura de Juazeiro. 
Nesse último dia, dono de barraca situada às margem do rio São Francisco em Itamotinga, agrediu a estrutura natural do Velho Chico, com uma máquina retroescavadeira, empurrando pedras e lixos ( garrafas quebradas, árvores, entre outros) para dentro do percurso do rio, em tempo de cheia...

Fiscal de supermercado Carrefour que filmou agressão a João Alberto é presa

A agente de fiscalização Adriana Alves Dutra, que presenciou a morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, na última quinta-feira, no estacionamento do supermercado Carrefour na Zona Norte de Porto Alegre, foi presa esta terça-feira, segundo informações da Polícia Civil obtidas pela Rádio Gaúcha.

Adriana apresentou-se no Palácio da Polícia acompanhada por seu advogado. Ela filmou os vigilantes Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva espancarem João Alberto até a morte. Nas imagens obtidas pelos investigadores, tambem aparece com um rádio na mão e ameaçando "queimar na loja" um motoboy, ao ver que ele gravava a cena...

Justiça condena Anselmo Bispo a excluir mensagens de agressão à Suzana Ramos

Nesta sexta-feira (13), o Juiz Eleitoral de Juazeiro Cristiano Queiroz, determinou que o Coronel Anselmo Bispo exclua das duas redes sociais, publicações em que fere a honra da candidata a Prefeitura de Juazeiro Suzana Ramos.

No caso, analisando a fala do candidato Anselmo Bispo sobre  Suzana Ramos,  na publicação da mensagem escrita o juíz entendeu que houve exacerbação do direito de expressão e crítica na parte final da publicação, pois associa à pessoa de Suzana  o desvalor de divulgar "sujeira e fake news" e agir com "mau caratismo", o que aponta para a vulneração da honra da candidata...

Projeto torna crime agressão a profissional de imprensa

Citando levantamentos de entidades internacionais sobre crimes contra a imprensa no Brasil e exemplos de "intolerância da atual conjuntura política", o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) propõe transformar em crime as hostilidades a profissionais de imprensa no exercício de suas funções.

O texto do PL 4.522/2020 altera o Código Penal estabelecendo uma pena de detenção de um a seis meses, acrescida de multa, a quem praticar hostilidades com o objetivo de impedir ou dificultar a atuação dos profissionais de imprensa. A pena será aumentada em caso de emprego de violência ou vias de fato que se considerarem aviltantes...

Caso do Vereador de Campo Formoso, preso por acusação de agressão contra filha, ganhou repercussão nacional

Envolvido em acusações de espancamento de uma filha, Rafaella Carvalho, de 18 anos, o presidente da Câmara de Vereadores do município de Campo Formoso, José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão, do PSD, viu seu nome estampado nos mais renomados veículos e programas de audiencia nacional. 

A denúncia da filha Rafaela, mostrando as marcas da violência sofrida nas redes sociais, viralizou e ganhou espaço nos principais veículos do país e ainda colocou na pauta um outro crime, de homicídio, que teria sido cometido pelo parlamentar, em 2016...

Polícia: Vereador de Campo Formoso é preso em flagrante por porte ilegal de arma; perícia comprova agressão a filha

O vereador José Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (16), na delegacia de Senhor do Bonfim. O político também é suspeito de agredir a filha.

Na manhã desta quinta, de acordo com o delegado Filipe Néri, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bomfim), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na chácara de propriedade do vereador, após denúncias da filha de que ele teria uma arma não registrada em casa, mas não localizou a pistola...

Prefeitura de Sento-Sé afasta guarda municipal e promete apurar agressão a comerciante

Nesta quarta-feira, dia 24, a redeGN publicou materia sobre a agressão de um guarda municipal a comerciante da cidade (Veja aqui). Em resposta, a assessoria encaminhou a seguinte nota:

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) esclarece que a situação está sendo acompanhada pela ouvidoria e corregedoria da GCM para à apuração dos fatos e medidas administrativas cabíveis. Além disso, o GCM envolvido na situação já foi afastado das suas atividades externas, e permanecerá até que se conclua o processo...

Governadores do Nordeste condenam 'violenta agressão' ao STF

O Fórum de Governadores do Nordeste, que reúne os nove mandatários da região, emitiu uma nota para prestar a "mais absoluta solidariedade ao STF", depois que um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro disparou fogos em direção à corte, no sábado (13).

"O Brasil não se curvará diante da violência física e moral, protagonizada por grupos movidos pelo ódio e pela intolerância. Estamos todos em meio a uma luta incessante para superação de uma grave crise sanitária, mas não negligenciaremos outra batalha que também se impõe. Em defesa da democracia e, assim como no combate à pandemia, em defesa do povo brasileiro", afirma o documento...

Guarda Municipal diz que agressão foi praticada por cidadão comum e responsável irá responder judicialmente. Caso vai parar na Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (21), ao tomar conhecimento sobre a suposta agressão falsamente atribuída à Guarda Civil Municipal de Juazeiro, o Inspetor-chefe, Israel Marcos, solicitou as imagens do videomonitoramento da área bancária e das câmeras da Caixa Econômica Federal.

Ao acessar as imagens, foi identificado que o denunciante foi agredido por um civil. O Inspetor-chefe informa que todas as imagens serão entregues à Polícia Civil e, após conclusão do inquérito, a Guarda Municipal irá acionar judicialmente o responsável por calúnia e difamação...

Guarda Civil Municipal inicia investigação para apurar agressão a cidadão na fila do auxílio emergencial em Juazeiro (BA), Guarda Civil envia nota

O cidadão Luiz Alberto Benevides de Queiroz, morador da rua do Paraíso, bairro Santo Antônio, amigo da família, procurou a nossa reportagem para denunciar a agressão de membros da Guarda Municipal a um cidadão, identificado por Oséias, que estava na fila da Caixa Econômica Federal  na madrugada desta quarta-feira (20) para receber o auxílio emergencial. A agressão teria ocorrido no momento em que ele se preparava para ir embora, por trás do prédio da Promatre.

Segundo Luiz, a família da vítima está receosa de denunciar o fato na delegacia de polícia, mas ele resolveu procurar a imprensa por conta da maldade praticada nas agressões por quem deveria defender a sociedade, além da prática ir de encontro aos direitos humanos...

Ministros do STF e entidades repudiam agressão sofrida por fotógrafo

Ministros do STF e entidades repudiaram hoje (3) agressão sofrida pelo fotógrafo Dida Sampaio, do jornal O Estado de S.Paulo, durante manifestação em Brasília. Os manifestantes levavam faixas com mensagens contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

O profissional do Estado de .Paulo foi agredido com socos e chutes quando tentava registrar fotos do presidente cumprimentando os manifestantes em frente ao Palácio do Planalto. Além de Sampaio, o motorista do jornal, Marcos Pereira, foi derrubado com uma rasteira. Os agredidos deixaram o local escoltados pela Polícia Militar. Jornalistas de outros veículos também foram hostilizados durante o ato. 

A ministra Cármen Lúcia lamentou a agressão na data em que é comemorada o Dia da Liberdade de Imprensa...

Assogestran denuncia vereador do PT por agressão a servidor municipal. Jean Gomes nega

Durante a tarde desta quinta-feira (12) nos diversos grupos de whatsapp da região circulou cópia da nota de Repúdio da Associação dos Servidores do Órgão Gestor de Trânsito e Transporte de Juazeiro, contra o vereador Jean Gomes (PT), que segundo a entidade de classe, agrediu um servidor municipal.

Na nota, a Assogestran alega que o vereador praticou agressão física e moral contra um servidor do órgão durante seu exercício profissional, fato este ocorrido dentro da sede da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte...

Rio de Janeiro: Prefeito Crivella é atingido por lama depois de culpar moradores por estragos da chuva

O prefeito Marcelo Crivella foi atingido por barro, na manhã desta segunda-feira (2), quando dava início a uma entrevista com jornalistas em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Ele foi até o bairro, um dos mais atingidos pela chuva que atinge Grande Rio desde domingo, para verificar os estragos provocados pela temporal e reclamou da quantidade de lixo jogada em encostas e bueiros...

Bolsonaro agride jornalista com insinuação sexual. Associação Brasileira de Imprensa repudia atitude do presidente

Após comentário de Jair Bolsonaro sobre a jornalista da Folha de SÕ Paulo Patrícia Campos Mello, o jornal paulista emitiu nota afirmando que o presidente da República "agrediu" a profissional  e todo o jornalismo e "vilipendiou a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência".

A crítica do jornal se refere a uma fala do presidente na manhã desta terça-feira (18/2) ao comentar o depoimento de Hans River, ex-funcionário da Yacows, agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp, na CPI das Fake News no Congresso...

Homem é preso em Paulo Afonso suspeito de agredir companheira após ela negar relação sexual

Um homem foi preso suspeito de agredir a companheira após ela negar relação sexual com ele, em Paulo Afonso, cidade da região norte da Bahia. As informações são de Antônia Jane Santos, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.

A prisão ocorreu depois que a mulher conseguiu prestar denúncia na delegacia. Segundo o depoimento da vítima, o crime aconteceu no início da madrugada da quarta, dentro da casa onde eles moram. A vítima e o suspeito são casados há quatro anos...