RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3 registros para a palavra: abate clandestino

Operação municipal fecha abate clandestino em Petrolina

Em uma operação conjunta realizada na última sexta-feira (17), que envolveu a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Guarda Civil Municipal e a Polícia Rodoviária Federal, foi desarticulado um grupo que realizava abate clandestino de animais. Grande parte dos bichos eram caprinos e ovinos, eles seriam comercializados nas feiras e demais estabelecimentos da cidade. Durante a ação, além da condução dos envolvidos à delegacia, todas as carnes foram apreendidas.

O combate à clandestinidade no abate e comercialização de carne, e demais produtos derivados de animais, tem se intensificado no município e a população tem contribuído para que isso aconteça...

Abate clandestino de animais é pauta de reunião em Juazeiro

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira recebeu na manhã desta quinta-feira (01), na sede da secretaria, a visita do proprietário do Frigorifico Campo do Gado (antigo Abatal), Gustavo Machado, do secretário de Desenvolvimento Rural do município de Curaçá, Nilton César Mendonça, de representantes da ADAB e da Vigilância Sanitária para discutir a atual situação do abate de animais em Juazeiro. Na oportunidade, Gustavo Machado apresentou o novo diretor comercial do frigorifico, Carlos Kleber Silva que fez algumas considerações sobre o assunto.

"O abate clandestino em Juazeiro é pauta de discussão há muito tempo e acredito que as instituições ligadas ao setor juntamente com os produtores, comerciantes e consumidores podem chegar a um consenso para que o processo siga as normas legais. Juazeiro possui um dos maiores rebanhos de caprinos e ovinos do país e a organização do setor é mais que necessária", disse o novo diretor do frigorífico...

Policiais civis de Petrolina prendem pai e filho por abate clandestino de animais

Após denúncia da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Petrolina, a qual informava sobre  um local de abate clandestino de caprinos e ovinos em uma residência localizada no bairro Pedro Raimundo, uma equipe de Policiais Civis da 213ª Circunscrição de Petrolina  (Delegacia do bairro Ouro Preto),  prendeu em flagrante no último sábado (26), pai e filho por abate clandestino de animais.

Os policiais surpreenderam Erivaldo Lúcio da Silva de 49 anos, conhecido por “Nezinho”  e seu filho Uenio Pereira da Silva de 24, no momento exato quando estes carregavam a carne dos animais em uma caminhonete  de placa JLT 4347 para  ser  vendida em uma feira livre localizada no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade.  De acordo com as investigações os suspeitos iniciavam o abate dos animais na sexta-feira à noite se estendendo pela madrugada do sábado para comercializar a carne durante todo o final de semana.  ..