Foram encontrados 3 registros para a palavra: Roberto Badaró

Roberto Badaró nega informação sobre óbitos indevidos no Hospital Espanhol

O diretor médico do Hospital Espanhol, Roberto Badaró, emitiu uma carta na noite desta quinta-feira (11), negando que a unidade classifique indevidamente os óbitos dos pacientes com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19).

De acordo com o diretor médico, "todos os óbitos ocorridos no Hospital Espanhol são avalizados pela coordenação médica. Se o óbito ocorre é obrigação da unidade hospitalar que emite a Declaração de Óbito (DO), colocar a causa corrigida e não continuar com a suspeita diagnóstica da chegada. Na eventualidade de um óbito ocorrer antes do resultado laboratorial, a DO sairá como "suspeita de Covid-19" e pode ser corrigida postmortem pela autoridade sanitária estadual. Neste cenário, cabe registrar que a Vigilância Epidemiológica, de modo assertivo, só contabiliza as declarações de óbito classificadas como casos suspeitos de coronavírus após investigação e/ou resultado laboratorial confirmatório", afirma em carta a imprensa...

Imunização com anticorpos de pessoas curadas do Covid-19 é uma possibilidade a ser usada na Bahia, diz pesquisador

O uso de anticorpos isolados de pessoas já curadas pela Covid-19 na Bahia, semelhante ao que tem sido usado por pesquisadores chineses, é uma possibilidade a ser avaliada na Bahia, de acordo com declaração feita o médico infectologista e pesquisador-chefe do Instituto de Tecnologia em Saúde do Senai-Cimatec, Roberto Badaró.

Em entrevista à Rádio Metrópoles, em salvador, o pesquisador disse que tem discutido com o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, essa possibilidade:..

Infectologista diz que Bahia se antecipou em ações contra novo coronavírus

O infectologista Roberto Badaró, considerado um dos maiores especialistas sobre o novo coronavírus do país, classificou como acertadas todas as ações executadas pelo Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19 na Bahia até o momento e ressaltou que, sem essas medidas, o estado poderia ter, atualmente, números alarmantes.

"Não se trata de uma competição, mas é preciso reconhecer que a Bahia respondeu muito antes do que a maioria dos estados à crise gerada pelo novo coronavírus. O Governo do Estado implantou um bloqueio sanitário severo, o chamado isolamento vertical, quando a Bahia não tinha nem 20 casos. O resultado foi muito eficiente. A Bahia apresenta, de forma significativa, uma diminuição na velocidade do aparecimento de novos casos", destacou o médico...