Foram encontrados 5 registros para a palavra: Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Ação alusiva ao mês da mulher é realizada no DPM da 74ª CIPM/rural, no distrito de Maniçoba, zona ruaral de Juazeiro

No dia 29 de março, a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, com apoio da SEDES e da Secretaria da Mulher e Juventude, realizou uma ação alusiva ao Mês da Mulher no DPM da 74ª CIPM/Rural, no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro. 

O evento utilizou a Sala Lilás e as instalações da unidade para oferecer acolhimento, atendimento e orientação às mulheres da comunidade. A Polícia Militar da Bahia, representada pelo Major PM Alexsandro Rege de Sena, reforçou seu compromisso na defesa dos direitos das mulheres. A Ronda Maria da Penha esteve presente, representada pelo Cb PM Edeildo, destacando o trabalho da PMBA na proteção das vítimas de violência doméstica. ..

Prefeitura de Juazeiro participa de encontro com TJ-BA sobre rede de enfrentamento à violência contra a mulher

A Prefeitura de Juazeiro, através da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), participou nesta quinta-feira (14) de um encontro com toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro multidisciplinar foi promovido pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) que realizou um diálogo sobre diversas questões que envolvem a violência contra a mulher, bem como o fortalecimento da rede para auxiliar e proteger as mulheres da violência doméstica e familiar.

Participaram do encontro, o secretário da Sedes, Fernando Costa, a superintendente de Políticas Sociais, Janileide Pereira, a equipe da Diretoria de Mulheres e do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), além de outras instituições que integram a rede, a exemplo da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, entre outros órgãos que integram a rede de enfrentamento...

Representantes da Prefeitura de Juazeiro participam de reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Juazeiro participaram, nesta quinta-feira (23), da primeira reunião presencial da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em 2023. O encontro aconteceu na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (Sedes), Procuradoria Geral do Município, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Ronda Maria da Penha, Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Juazeiro), Pastoral da Mulher, Promotora Legal Popular e Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro...

Masculinidade Tóxica é tema de capacitação para Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM) realizou nesta quarta-feira (04), no auditório do CIAM, uma capacitação para a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A atividade fez parte da programação dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher desenvolvida em Juazeiro.

O tema abordado foi a ‘masculinidade tóxica’ que também é a temática principal dos 21 Dias. Para tratar do assunto a representante da SPM, Flávia Reis, trouxe exemplos diários ressaltando a necessidade da desconstrução do machismo. “Fomos criadas assim e às vezes nos pegamos reproduzindo o machismo, mas isso não pode ser naturalizado. Todas nós sabemos que não queremos apanhar, mas os homens precisam saber que não podem bater. A masculinidade tóxica mata mulheres e maltrata o homem, por isso precisamos trazer o homem para o debate, discutir juntos”, afirmou...

Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher é apresentada em Juazeiro

Foi apresentada nesta quarta-feira (06), no auditório do CIAM, a Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Juazeiro. A apresentação feita pelo promotor Samuel Luna contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça, Ronda Maria da Penha, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Defensoria Pública, Polícia Civil, demais órgãos de combate à violência, além da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama e do secretário Clériston Andrade, representando o prefeito Paulo Bomfim.

A apresentação da Rede fez parte da programação da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). A Rede que se reúne bimestralmente tem o objetivo de colher informações concretas sobre a situação atual da violência contra a mulher no município e demandar ideias para enfrentamento do problema...