RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2 registros para a palavra: Pistoleiros

Polícia prende três pistoleiros em Petrolina, suspeitos de participação no atentado ao desembargador Luiz Mendonça em Aracaju

Polícia Civil Sergipana, após quatro meses de investigação prendeu na tarde desta quinta-feira, 25, três pistoleiros envolvidos no atentado ao desembargador Luiz Mendonça, em agosto deste ano. Segundo informações do assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, policiais estavam na cidade pernambucana de Petrolina desde a última quarta-feira, 24. “Após um trabalho rigoroso de investigação a polícia conseguiu chegar aos três pistoleiros, em uma localidade na zona rural de Petrolina, dentre eles um homem da confiança de Floro Calheiro, conhecido como Bille”, explica.

O assessor ainda pontuou que a polícia continua na captura de um quarto homem, que também tem envolvimento com o atentado. “Uma equipe de mais de 50 policiais está envolvida nesta operação e continua na captura de mais um pistoleiro. Os policiais estão completamente mobilizados, trabalhando com tecnologia de ponta, além de um trabalho bem estruturado e arquitetado", pontua. De acordo com Lucas, quatro delegados estão envolvidos diretamente no trabalho operacional bem como na investigação, são eles: Tiago Leandro, André Baronto, Cristiano Barreto e Gilberto Guimarães...

Pistoleiros, a mando de empresa de mineração, ameaçam comunidade rural em Sento-Sé

Atualmente, uma das principais ameaças às comunidades rurais do norte da Bahia é o avanço das empresas de pesquisa e exploração mineral. Geralmente, as empresas chegam às comunidades sem o consentimento das famílias ou fazendo promessas de geração de emprego e progresso. Em alguns casos, quando as comunidades não aceitam a presença da empresa, há ameaças e riscos para as famílias, como está acontecendo no município de Sento-Sé, Bahia. 

Segundo relatos de moradores da comunidade de Campo Largo, no município de Sento Sé, no dia 27 de abril deste ano, um grupo de pessoas falando em nome da empresa Biobrax S/A e do engenheiro Enoque Domingos de Oliveira Junior procurou a presidente da Associação de Fundos de Pasto dos Pequenos Produtores de Campo Largo, Carmem Alves Batista, oferecendo dinheiro, com o objetivo de conseguir a adesão dela para que convencesse a comunidade a aceitar a pesquisa mineral na comunidade. ..