RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 16814 registros para a palavra: Petrolina

Petrolina: Prefeito Miguel Coelho ressalta determinação pelo trabalho durante ato de vacinação contra Covid-19

O prefeito Miguel Coelho realizou oficialmente o ato simbólico que objetivava vacinar as três primeiras mulheres contra a Covid-19. A primeira vacina foi aplicada em Edineide Granja da Costa. "São três heroínas que serão contempladas com a vacina representando dose de renovação da vida, esperança e resiliência", ressaltou Miguel Coelho.

A enfermeira Andrea, da Unidade de Saúde do Bebedouro foi a segunda mulher a ser vacinada e terceira vacinada Joana Cariri Lopes, Técnica de Enfermagem do Hospital Universitário...

Chegam as primeiras vacinas de covid-19 em Petrolina

O primeiro lote com vacinas para a covid-19 chegou na tarde desta terça (19), em Petrolina. As doses vieram do Recife em um caminhão refrigerado e foram distribuídas aos municípios da região do São Francisco na sede da 8ª Gerência Regional de Saúde.

Com a chegada das vacinas, Petrolina iniciará ainda nesta terça a campanha de imunização. A primeira dose será aplicada num ato simbólico em um profissional de saúde que atua na linha de frente do combate ao coronavírus...

Vacinação contra covid-19 começa em Petrolina com ato simbólico nesta terça

Esta terça (19) promete ser um dia histórico para renovar a esperança do povo sertanejo. Às 17h, será iniciada a vacinação contra a covid-19 em Petrolina.

A imunização começa em um ato simbólico com a primeira vacina sendo aplicada em um profissional de saúde. A solenidade será acompanhada pelo prefeito Miguel Coelho, numa área reservada do hospital de campanha Dom Carmelo, no bairro Jatobá...

Primeiro lote de vacinas da covid-19 chega a Petrolina nesta terça (19) e vacinação começará imediatamente

Petrolina está prestes a iniciar a vacinação contra o coronavírus. Após se reunir com o comitê de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Miguel Coelho anunciou que o primeiro lote de vacinas chega nesta terça-feira (19) a Petrolina. As doses foram transportadas, na madrugada, pelo Governo de Pernambuco para distribuição aos municípios da região do Vale do São Francisco. 

O total de vacinas repassado para Petrolina só será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta terça. Mas, segundo o prefeito, assim que o material estiver em Petrolina, será iniciada, imediatamente, a vacinação com prioridade para os profissionais de saúde e pessoas atendidas por abrigos de idosos...

Proteção: servidores da área social recebem doação de máscaras em Petrolina

Apesar das boas notícias sobre a vacinação, a prevenção ainda é a principal arma contra a covid-19. E essa prevenção será reforçada para os servidores da assistência social de Petrolina que atuam, diariamente, na Proteção Básica e Especial do município.

Nesta segunda-feira (18), os servidores receberam 100 máscaras de acetato doadas pelo Projeto Escola Verde e Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar da Univasf. As 'máscaras-escudo' foram produzidas pelos alunos e agora vão contribuir com a proteção dos servidores...

Primeiro lote de vacinas da covid-19 chega a Petrolina nesta terça (19)

Petrolina está prestes a iniciar a vacinação contra o coronavírus. Após se reunir com o comitê de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Miguel Coelho anunciou que o primeiro lote de vacinas chega nesta terça-feira (19) a Petrolina. As doses serão transportadas, na madrugada, pelo Governo de Pernambuco para distribuição aos municípios da região do Vale do São Francisco. 

O total de vacinas repassado para Petrolina só será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta terça. Mas, segundo o prefeito, assim que o material estiver em Petrolina, será iniciada, imediatamente, a vacinação com prioridade para os profissionais de saúde e pessoas atendidas por abrigos de idosos...

Covid-19: boletim da prefeitura atualiza os dados da pandemia em Petrolina com 177 novos casos

O boletim epidemiológico da covid-19 desta segunda-feira, dia 18, registra 177 casos novos da doença em Petrolina. O número de pessoas infectadas  agora é de 13.792. Os pacientes recuperados agora somam 11.223, isso representa 81,4% do total desde o começo da pandemia na cidade.

Dos novos infectados, 119 foram confirmados a partir de 345 testes rápidos da prefeitura, os outros 58 registros se deram através de exames laboratoriais. São 95 pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 meses e 84 anos, e 82 do sexo masculino, entre oito e 86 anos.

As informações referentes à raça/cor/etnia seguem em anexo...

Em meio à pandemia, artistas voltam a cobrar ações das autoridades de Juazeiro e Petrolina

Com o fechamento de casas noturnas, pubs e bares e a proibição à realização de eventos, medidas adotadas pelo Governo do Estado da Bahia e Pernambuco, tem afetado a categoria artistas de Juazeiro e Petrolina. O Governo da Bahia decidiu prorrogar o decreto que suspende shows até o dia 30 de janeiro de 2021. O decreto proíbe Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.

Com essas medidas músicos, produtores e outros profissionais do meio cultural ficaram sem boa parte da sua fonte de renda. Profissionais autônomos na sua grande maioria, a saída tem sido buscar alternativas para realizar as atividades. Muitos estão vendendo até os instrumentos. Sem querer ser identificado para evitar represálias um desses artistas afirmou que "já vendeu a guitarra e não compreende o motivo dos decretos proibirem apresentações"...

Assistência Social de Petrolina entrega kits de higiene e reforça acolhimento em abrigo noturno da prefeitura

Incluídas nos grupos mais vulneráveis à covid-19, dezenas de pessoas em situação de rua assistidas pela Prefeitura de Petrolina receberam, na sexta-feira (15), kits de higiene para reforçar a prevenção ao coronavírus.

A ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), faz parte da rotina de cuidados que vem sendo efetivada no abrigo noturno montado pela prefeitura, no ginásio Osvaldo do Flamengo, desde o início da pandemia...

Juazeiro e Petrolina estão entre as cidades previstas para receber aeronaves com doses da vacina ainda na noite desta segunda-feira (18)

As primeiras doses da vacina Coronavac devem chegar em solo baiano por volta das 18h desta segunda-feira (18). Foram encaminhadas ao estado 376.600 doses do imunizante, que será utilizado para vacinar cerca de 180 mil pessoas.

Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas...

CELPE DOBRA EFETIVO EM PETROLINA E REGIÃO POR CAUSA DAS CHUVAS

Com a finalidade de atender com maior brevidade as ocorrências registradas devido às chuvas que afetam a região de Petrolina durante o mês de janeiro, a Celpe aumentou em 100% o número de equipes em campo atuando em toda a região.

Os técnicos da concessionária seguirão em esquema de reforço nas ruas até que todas as solicitações emergenciais registradas pelos clientes sejam atendidas...

Prefeitura de Petrolina faz levantamento de público prioritário para vacinação contra o coronavírus

Após divulgar o Plano Operacional para o processo de imunização contra a covid-19 no município de Petrolina, a Secretaria de Saúde já iniciou a execução do cronograma de ações. Nesse primeiro momento, está sendo feito um levantamento nominal dos grupos prioritários, como os profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades.

O relatório, que está sendo feito através dos Agentes Comunitários de Saúde, possibilitará maior controle da vacina. “Estamos trabalhando para finalizar esse levantamento e, com isso, assim que a vacina chegar,  vamos enviar as doses já com o nome de cada pessoa que faz parte dos primeiros grupos. O trabalho está sendo feito via Unidades Básicas de Saúde pelos próprios agentes comunitários que já fazem esse acompanhamento diário nas residências”, explicou a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade. ..

Boletim da prefeitura atualiza dados da pandemia de covid-19 em Petrolina

O boletim epidemiológico da covid-19 deste domingo, dia 17, registra mais 15 casos novos da doença em Petrolina. Até agora, 13.615 pessoas já foram infectadas. Desse total, 11.056 estão recuperadas, isso representa 81,2% do total de curas desde o começo da pandemia na cidade.

Os novos infectados foram confirmados através de exames laboratoriais. São sete pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 41 anos, e oito do sexo masculino, entre quatro e 51 anos.

As informações referentes à raça/cor/etnia seguem em anexo...

Espaço do Leitor: Denuncia de perturbação do sossego em Petrolina (PE)

Gostaria de denunciar a situação que vem ocorrendo há semanas aqui na rua Mar da Árabia, antiga Rua 10, bairro Antônio Cassimiro 1, Petrolina, onde abriram uma distribuidora de bebidas e uma pizzaria.

Ocorre que diariamente fica um grupo de 5 a 7 homens na frente com dois automóveis, sendo UM GOLF Vermelho e um GOL BOLA preto, que se alternam na perturbação do sossego, com seus equipamentos de som, onde ninguém da rua consegue ter paz...

Policiais militares do 5° BPM prenderam homem por posse de entorpecentes no bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Neste sábado (16), as GEs GATI 5.250 e 5.251 do 5º BPM, durante rondas no Bairro João de Deus, em Petrolina, realizaram abordagem a um indivíduo, encontrando com ele uma pequena quantidade de Maconha.

Na ocasião, o policiamento se deslocou à residência do homem para que o mesmo pegasse uma máscara, e no local sua genitora foi informada de toda a situação, sendo a mesma, com seu consentimento,  acompanhada pelo policiamento até o quarto onde estaria a máscara, momento em que foi sentido pelo policiamento um forte odor de maconha, sendo localizado embaixo do guarda-roupas uma sacola, contendo diversas quantidades de maconha, crack, cocaína e uma faca. ..

Covid-19: boletim atualiza distribuição de casos por bairros em Petrolina

O boletim epidemiológico da covid-19 deste sábado, dia 16, registra 42 casos novos da doença em Petrolina. O número de pessoas infectadas chega a 13.600. Os pacientes recuperados agora somam 11.056, o que representa 81,3% do total desde o começo da pandemia na cidade.

Dos novos infectados, 41 foram confirmados através de testes rápidos da prefeitura, o outro registro se deu através de exame laboratorial. São 28 pessoas do sexo feminino, com idades entre cinco e 64 anos, e 14 do sexo masculino, entre 22 e 71 anos...

Primeiro LIRAa do ano mostra que Petrolina apresenta baixo risco para doenças transmitidas pelo aedes

O primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2021, em Petrolina, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde neste mês de Janeiro, ficou em 1,0%. Isso significa que o município apresenta baixo risco para surto de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

Foram vistoriados estabelecimentos residenciais e comerciais em diversos bairros da cidade e as localidades com maiores taxas de infestação foram: Condomínio Summer Ville, Condomínio Sol Nascente, Park Jatobá 1, Novo Horizonte, Henrique Leite, Idalino Bezerra, Rio Jordão, Cidade Universitária, Condomínio Alphaville, Área Militar, Vila dos Ingás, Loteamento Eduardo, Condomínio Ecospa, Condomínio Buona Vitta, Loteamento Santa Bárbara e Loteamento Padre José de Castro, com índice de 2,3%...

Em encontro virtual, Secretaria de Educação de Petrolina discute os desafios do ano letivo 2021 com gestores escolares

Dando continuidade ao planejamento do ano letivo 2021, a Secretaria Municipal Educação de Petrolina reuniu, virtualmente, os gestores escolares das unidades de ensino da rede municipal. A reunião contou com a participação do novo secretário da pasta, o professor Plínio Amorim; da equipe de secretárias executivas e dos gestores e vice-diretores.

Entre as novidades para o novo ano letivo, o gestor da pasta anunciou que em 2021, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes terá mais autonomia administrativa e financeira...

Petrolina terá esquema especial de trânsito e reforço no transporte para provas do Enem

Um esquema especial de trânsito será montado para facilitar o acesso aos locais de provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, em Petrolina. De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), agentes de trânsito vão monitorar os principais corredores e pontos de conflito para as provas que serão realizadas nos próximos domingos, dias 17 e 24. 

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Franklin Alves, além do reforço nas fiscalizações de trânsito, também haverá um aumento na frota de ônibus. "Normalmente, temos uma redução no quantitativo de ônibus nos finais de semana, contudo, para atender a demanda dos estudantes, a mesma frota disponibilizada durante a semana será mantida também no domingo", explica...

Covid-19: boletim da prefeitura atualiza os dados da pandemia em Petrolina 

O boletim epidemiológico da covid-19 desta sexta-feira, dia 15, registra 135 casos novos da doença em Petrolina. O número de pessoas infectadas chega a 13.558. Os pacientes recuperados agora somam 11.029, isso representa 81,3% do total desde o começo da pandemia na cidade.

Dos novos infectados, 102 foram confirmados a partir de 732 testes rápidos da prefeitura, os outros 33 registros se deram através de exames laboratoriais. São 84 pessoas do sexo feminino, com idades entre sete e 89 anos, e 51 do sexo masculino, entre um e 63 anos. ..