RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2192 registros para a palavra: Pernambuco

FACAPE firma parceria com o Colégio da Policia Militar de Pernambuco

Semana passada, a Profª Ruth de Souza Dias Ferreira, Diretora Acadêmica da FACAPE - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina recebeu o Diretor do Colégio da Policia Militar de Pernambuco, Tenente Coronel Marcos Luís Campelo para firmar parceria na cessão das instalações físicas da FACAPE para o processo seletivo na entrada de alunos no CPM/PE.

O Tenente Coronel estava acompanhado a Comissão de implantação do CPM representada pelo Major PM Amorim e Capitão PM Celso (Comissão local, representante do 5º BPM), a Tenente PM Vanessa, Tenente PM Edimar (integrantes da comissão na capital pernambucana. Os visitantes conheceram as instalações da FACAPE e comentaram o avanço da IES na estrutura física e na qualidade de ensino...

Dilma vai garantir continuidade dos grandes projetos em Pernambuco, afirma Armando

No discurso que fez às lideranças da Mata Norte em favor da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, o senador eleito Armando Monteiro destacou que o voto na petista é a garantia de que Pernambuco e o Nordeste continuarão a crescer gerando empregos e inclusão social. Segundo Armando, a candidatura de Dilma assegura os avanços conquistados pelo governo Lula, como a ampliação dos programas sociais e o aumento do poder de compra da população. “Com Lula, o salário mínimo dobrou em valores reais”, destacou.
 
Armando lembrou também que a parceria iniciada entre o presidente Lula e o governador Eduardo Campos, que assegurou vários investimentos para Pernambuco, não pode ser interrompida. “Nós temos que concluir grandes projetos que estão sendo implantados em Pernambuco. E a única forma de garantir isso é apostar no governo que será conduzido por Dilma”, disse.
 
O novo senador destacou ainda que o desempenho nas urnas do governador reeleito Eduardo Campos em Pernambuco deve ser estendido a Dilma nesse segundo turno, para que a vitória possa ser completa.  “Pernambuco deu 83% dos votos válidos ao governador Eduardo Campos. Pernambuco não deu com uma mão para tirar com a outra. Vamos garantir que continuemos nesse rumo, elegendo Dilma”, finalizou.
 
Armando esteve no evento ao lado do governador Eduardo Campos, do também senador eleito Humberto Costa (PT), do coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, João Paulo (PT), de deputados federais e estaduais, além de prefeitos da Mata Norte e vereadores. ..

Armando: Pernambuco vai oferecer um belo exemplo ao Brasil

O senador eleito Armando Monteiro (PTB) participou este final de semana da plenária da militância da Frente Popular pró-Dilma Rousseff (PT) no Clube dos Oficiais da PM, no bairro da Boa Vista, Recife. 

Ao lado do coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, deputado federal eleito João Paulo (PT), do também senador eleito Humberto Costa (PT), de deputados estaduais e federais e de presidentes de partidos que apóiam o Governo Eduardo Campos (PSB), Armando falou sobre a importância da eleição de Dilma para a continuidade dos avanços promovidos pelo governo Lula e destacou o poder da militância da Frente Popular. “Pernambuco vai mostrar ao Brasil que aqui essa militância vai fazer a diferença”, convocou. ..

GERALDO COELHO AGRADECE A PETROLINA E PERNAMBUCO

"O Sol nasce e se põe a cada dia, mostrando que na vida o tempo é apenas a mudança de nós mesmos. Da mesma forma, os momentos se sucedem, também mostrando que na vida tudo passa e tudo recomeça..."

Agradeço a  Petrolina e Pernambuco, a votação que me foi confiada. Dessa vez não conseguimos a reeleição, mas conseguimos em nossa caminhada, ir desde o centro da cidade ao mais distante povoado ou assentamento, sempre sendo bem recebido pelas pessoas de cada lugar. ..

PROJETO CABRAS DE LAMPIÃO: DO SERTÃO AO LITORAL EM PERNAMBUCO

Segunda e terça, dias 11 e 12 de outubro, a UNITECS-UNIDADE INTEGRADA DE TECNOLOGIAS E SERVIÇOS traz a Petrolina e ao Bairro João de Deus, O GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO de Serra Talhada/PE. Eles estão se apresentando em várias cidades do sertão ao litoral de Pernambuco. Um projeto aprovado pelo Funcultura/FUNDARPE!

O grupo é o maior divulgador da dança original da época de atuação do bando, mantendo a autenticidade da dança criada pelos eternos bandoleiros do sertão. O grupo é formado por uma trupe de artistas sertanejos, todos da cidade de onde veio Virgolino Ferreira da Silva, o LAMPIÃO. Eles reproduzem no palco a diversão dos cangaceiros, de Maria Bonita e do Capitão nos intervalos dos combates. Artisticamente falando, o grupo trouxe os cangaceiros para frente dos holofotes, das luzes e o cangaço se transformou em um show de arte, com uma nova e revolucionária roupagem, diversificando a imagem do Rei do Cangaço...

Armando Monteiro: "Meu compromisso é servir a Pernambuco"

 

O senador eleito e deputado federal por Pernambuco Armando Monteiro (PTB) afirmou que estará na linha de frente para ajudar o governador Eduardo Campos a garantir recursos para a conclusão das grandes obras que estão sendo executadas em Pernambuco. Em entrevista nesta quinta-feira (07), Armando afirmou que pretende trabalhar para corresponder ao voto de confiança dos mais de três milhões de pernambucanos que o escolheram para representar o estado no Senado. 

“Quero dizer que o meu compromisso, que reafirmo nesse momento, é servir a Pernambuco. Fazer uma defesa intransigente dos interesses de Pernambuco”, disse o senador eleito. “Para Pernambuco concluir essas grandes obras que estão em execução, como a Transnordestina, a Transposição (do Rio São Francisco), duplicação das BRs 101, 104, e 408 e refinaria, nós vamos precisar garantir o aporte de recursos federais”, explicou. ..

Armando é eleito o novo Senador de Pernambuco

Com 2.905.930 (39,69% dos votos válidos) Armando Monteiro (PTB) foi eleito o Senador mais votado de Pernambuco. As eleições deste ano foram consagradoras para a chapa da Frente Popular, com a reeleição de Eduardo Campos (PSB), que obteve 3.220.480 (82%), saindo da disputa como o campeão de votos entre os governadores do país. Ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) também chegou ao Senado, ficando com 2.828.090 (38,62% dos votos válidos).

Pouco antes do final da apuração, mas já com os números consolidados, Armando, Eduardo e Humberto participaram de uma entrevista coletiva, num hotel em Boa Viagem, respondendo as perguntas de dezenas de jornalistas. O evento foi transmitido pela internet e por uma cadeia de rádios para o interior. A vitoriosa chapa majoritária chegou ao auditório do hotel por volta das 21h, sendo bastante aplaudida pelos militantes que lotavam o local...

Vagas para federal em Pernambuco apontam eleição de Fernando Filho e Gonzaga

Com pouco mais de 35% de votos apurados os candidatos Fernando Filho e Gonzaga Patriota estão entre os eleitos em Pernambuco. Fernando Filho e Gonzaga integram a coligação Frente Popular de Pernambuco que estaria elegendo 19 deputados. Fernando ocupa a 8ª posição e Gonzaga a 10ª. Pelos números apresentados até o momento o candidato Osvaldo Coelho não alcacaria uma das seis vagas da Coligação Pernambuco Pode mais.

Os números não são definitivos e podem sofrer modificações a medida que vão sendo computados. ..

Números de pernambuco ainda não foram disponibilizados na internet

Até o momento não foram disponibilizados os números da eleições em pernambuco. O BLOG está aguardando as informações para publicação. ..

Eduardo Campos eleito em primeiro turno

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, estaria eleito com 79% dos votos, diz IBOPE em pesquisa de boca de urna. ..

Petrolina tem maratona de shows neste fim de semana com o Festival Pernambuco Nação Cultural

O Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), está promovendo mais uma etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural, evento oficial do calendário cultural do Estado. Neste mês, quem está recebendo a caravana cultural é o Sertão do São Francisco, mais precisamente Petrolina. O município, que comemorou 115 anos de emancipação no último dia 21, promove o 6º Festival da Primavera e recebe a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural  até sábado, dia 25.

Nesta quinta (23), quem abriu a maratona de apresentações foi o Coco do Amaro Branco, de Olinda, seguido do grupo Bongar. Na sequência subiram ao palco a cantora Fabiana Santiago, de Petrolina, a Orquestra Contemporânea de Olinda e, encerrando a noite, a roqueira baiana Pitty...

DATAFOLHA PERNAMBUCO: GOVERNADOR TEM 72%

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está com toda a pompa no seu estado, segundo a pesquisa do Datafolha. A diferença que já era elástica em relação aos adversários ficou ainda maior. O candidato à reeleição  passou de 67% para 72% das intenções de votos. Enquanto isso, Jarbas Vasconcelos (PMDB) caiu de 20% para 15%. O resultado é mais do que suficiente para que o atual gestor garanta a vitória no primeiro turno. ..

Programa do Artesanato de Pernambuco destaca talentos de Petrolina

A Unidade Móvel do Programa do Artesanato de Pernambuco – Pape, estacionou na Orla de Petrolina desde o último dia 18 e vai prosseguir até este sábado (25), apresentando e comercializando uma mostra considerável da arte produzida pelas mãos dos artesãos de Petrolina. São carrancas, santos e flores em madeira e pedra, colchas em tecido, potes em palha e peças utilitárias, que traduzem com fidelidade e beleza criativa o imaginário regional de nomes como Roque Santeiro, Biu dos Anjos, Pintor, Ângela Lima, Nildo, Mazinho, Regina Ferraz, Da Paz, Rose Delmino, Antonio Lisboa e Maria da Paixão.

A Unidade Móvel do Pape – uma carreta com uma área de exposição climatizada de 16 metros, iluminação adequada, banheiros e vídeos, é um projeto cultural do Governo de Pernambuco, através da Agência de Desenvolvimento Econômico AD-Diper em parceria com o Sebrae. Segundo O diretor de Artesanato da AD-Diper, Roberto Lessa, a estrutura móvel de divulgação e incremento do artesanato pernambucano veio à Petrolina por ocasião das comemorações aos 115 anos do município...

Técnicos do Ministério da Agricultura estarão em Pernambuco para definir situação da aftosa

Até o final deste mês, técnicos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) chegam a Pernambuco para orientar equipe da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Penambuco – Adagro para iniciar a coleta de amostras de sangue de animais em propriedades rurais. O resultado da sorologia, a ser anunciado em dezembro, deixa o estado a um passo para ser reconhecido como área livre de aftosa com vacinação, abrindo o mercado externo para a pecuária local que tem mais de 2 milhões de cabeças de gado - bovino e bubalinos. 

A notícia foi confirmada ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, pelo ministro da Agricultura, Antônio Serrano, em audiência em Brasília.  “Estamos há quatro anos com índices de vacinação superiores a 93%. O Governo do Estado investiu mais de R$ 16 milhões para erradicar a doença”, destaca Ranilson Ramos, acrescentando que as ações de combate à aftosa é uma prioridade do Programa de Defesa Animal , desenvolvido pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Penambuco – Adagro. 

A febre aftosa é uma doença viral contagiosa que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. A preocupação em torno da doença se deve aos prejuízos econômicos, já que a disseminação ocorre de forma muito rápida, sendo a propriedade, onde a doença é detectada, interditada, sendo proibida a venda de carne e seus derivados...

Operação carro pipa do Governo Federal no Sertão de Pernambuco está suspensa por falta de recursos

Os 37 municípios localizados no Sertão do médio São Francisco estão sofrendo com a estiagem que vem castigando a região. Cidades como Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes e Afrânio há mais de 20 dias estão sem o auxílio do carro-pipa do Governo Federal.

Segundo o coordenador da defesa civil e secretário de agricultura do município de Lagoa Grande Reginaldo Alencar a operação carro pipa coordenada pelo exercito brasileiro com recursos do ministério da integração paralisou no ultimo dia 24 de agosto por falta de repasse de verbas...

FERNANDO BEZERRA COELHO INAUGURA JUNTA COMERCIAL DE PERNAMBUCO EM PETROLINA

O Secretario de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e o presidente da Junta Comercial do Estado, Carlos Roberto, inauguram a nova sede do escritório regional da  Junta Comercial de Pernambuco em Petrolina, nesta sexta feira,  às 17 horas. A nova sede do escritório regional da junta comercial de Pernambuco fica localizada à rua Projetada,  em frente ao SENAC, Vila Mocó – Petrolina.

O gerente regional da JUCEPE em Petrolina é Cesar Durando. ..

Sonora Brasil faz tour pelo interior de Pernambuco

Na terceira etapa do Sonora Brasil 2010, de formação de ouvintes musicais, realizado pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os Departamentos Regionais, o público pernambucano vai conferir o trabalho do Conjunto GYN Câmera, de Goiás. O grupo traz um diferencial ao projeto introduzindo o canto em suas apresentações, com poesias de Vinicius de Moraes e Élson Faria.

Nesta segunda-feira (13) tem início as apresentações no interior do Estado, começando pelo município de Surubim, e seguindo para Caruaru (14), Garanhuns (15), Belo Jardim (17), Arcoverde (18), Buíque (19), Triunfo (20), Carnaíba (22), Bodocó (23), Araripina (24) e Petrolina (25). Todas as apresentações serão realizadas às 20h, com entrada gratuita.

O projeto chega a sua 13ª edição homenageando a obra de Cláudio Santoro e Guerra-Peixe, compositores que cumpriram importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil...

Incubavale será inaugurada em Petrolina com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco

Nesta quinta-feira (26), o secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Anderson Gomes, e o presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), Frederico Montenegro, inauguram em Petrolina a nova incubadora de base tecnológica do Estado. Trata-se da Incubavale – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco, que vai funcionar nas dependências da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape).

A inauguração da Incubavale acontecerá às 20h, na sede da Facape, logo após as primeiras palestras do I Workshop de Capacitação em Empreendedorismo, Inovação e Incubação de Empresas do Vale do São Francisco, que acontecerá no auditório do Senai, de quinta (26) a sábado (28).

A abertura do workshop será às 18h. O evento terá como público-alvo empresários, estudantes e potenciais empreendedores daquela região. A nova incubadora será um ambiente de estímulo ao empreendedorismo da região, apoiando idéias inovadoras e empresas nascentes que visem a contribuir na solução dos gargalos tecnológicos e de ausências de empresas em determinadas áreas necessárias ao desenvolvimento da região, explica o presidente do Itep, Frederico Montenegro...

Juntos por Pernambuco

Durante a caminhada na manhã do último sábado (14), pelas ruas do centro da cidade de Petrolina, o deputado estadual Ciro Coelho (PSB), confirmou mais uma vez o apoio que vem recebendo do deputado federal Fernando Filho (PSB) e do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Fernando Bezerra Coelho. Em seus discursos, o deputado federal Fernando Filho vem demonstrando a sua satisfação em ter o deputado Ciro Coelho em seu partido e afirmou que por ser a primeira eleição que disputam fazendo dobradinha, Ciro tem que ser recebido com o maior número de votos. O evento foi encerrado com um discurso para o público presente. ..

Eduardo mostra que Pernambuco avançou

O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado, realizado nesta quinta-feira, foi marcado pela segurança e firmeza do atual governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB). Durante as quase duas horas de duração do programa, Eduardo pode mostrar as telespectadores o quanto Pernambuco avançou nos últimos quatro anos, realizando parcerias importantes com o Governo Federal e com instituições como o Sistema S, para qualificar mais pernambucanos. O debate foi atentamente acompanhado pelo candidato ao Senado pela Frente Popular, Armando Monteiro (PTB), e pelo companheiro de chapa, Humberto Costa (PT).

“Este é um momento importante. Foi o primeiro confronto direto de idéias. Mostramos que temos o melhor projeto e o melhor candidato. Pernambuco tem que continuar neste rumo, temos que construir esta vitória a cada dia. Vamos seguir com confiança. Nos sentimos honrados em pertencer a este time, a este grupo. Vamos festejar e compartilhar este dia e continuar neste rumo”, afirmou Armando...