RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 954 registros para a palavra: Paulo Bomfim

CHAPA QUENTE – Os bastidores da política, em gotas...  

Uma semana intensa na política regional, com saídas e entradas forçadas, desistências e insistências. Na coluna “CHAPA QUENTE”, o que era pra ser notícia, virou filme!

  • O Mágico de OZ – Roberto Carlos (PDT) lançou no apagar das luzes a sua candidatura a prefeito de Juazeiro, com uma proposta bem inusitada: unir oposição e situação em torno do seu nome. Ele quer unir no mesmo palanque os seguidores e os inimigos de Rui Costa. Num palanque que cabe Isaac e os opositores ele seria candidato único. Ainda não revelou os segredos dessa mágica.
  • O Rei Leão – Charles Leão, ex-delegado de Juazeiro, não poupou ninguém durante rodada de entrevistas concedidas a veículos de comunicação da região. Entre idas e vindas relembrou sem saudades dos tempos do “Juazeiro do Chalako”, bateu no governo do PCdoB, revelou que tem “fogo amigo” nas hostes que milita e determinou: “Só Deus tira minha candidatura!”.
  • E o Vento Levou... – Ainda não será desta vez que o sonho de Péricles Bahia, de virar prefeito de Curaçá, vai se transformar em realidade. Sem o apoio do ex-prefeito Salvador Lopes, que optou por Anselmo, do PCdoB, o candidato do PDT desistiu.   
  • Os Caçadores da Arca Perdida – Mais de uma dezena de candidatos, sem boletim de urna, passaram a acreditar no milagre da terceira via, e sonham encontrar urnas cheias de votos...ou será de vento?!!
  • Um Sonho de Liberdade – Flávio Luiz e Dalmir Pedra romperam com Isaac e se infiltraram na oposição, buscando um espaço para seus projetos políticos. O sonho de liberdade, ao que parece, custou caro. Na oposição também tem muito candidato pra poucas vagas.
  • A Noviça Rebelde – Telma Marineide, pré-candidata a prefeita de Juazeiro, pelo PTC, tem revelado nas redes sociais, que não está disposta a abrir mão do desejo de concorrer. Como desejar não elege, segue acreditando numa zebra.
  • O Silêncio dos Inocentes - As pesquisas de opinião continuam, em que pese à proximidade do pleito, seguem apresentando, pelo que se comenta, altos índices de indecisos em todos os municípios da região. O fenômeno é um perigo pra quem tá na frente e um alento pra quem pouco pontua.  
  • Um Estranho no Ninho – O deputado José Carlos Araujo, presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, não é figura muito vezeira por estas bandas, mas está ditando ordens no processo de escolha do vice de Paulo Bomfim, pré-candidato do PCdoB. Bateu na mesa exigindo Damião Medrado na vaga, contrariando o desejo dos que se achavam, de casa.
  •  Os Bons Companheiros – Carlos Neiva e Joaquim Neto, excluídos no processo seletivo do PCdoB, depois da decepção e do sonho interrompido, ainda não manifestaram, pelo menos publicamente, o descontentamento com a decisão que apontou Paulo Bomfim como pré-candidato à sucessão de Isaac Carvalho.
     
  • O Iluminado – O prefeito de Casa Nova e pré-candidato à reeleição, Wilson Cota, é que pode se chamar de iluminado. Numa época de crise e vacas magras para as prefeituras, viu cair nas contas do município uma bolada de mais de 94 milhões de reais, fruto de um processo movido contra a união. A cidade virou um canteiro de obras, pra desespero da oposição.
  • A Bela e a Fera – Pelo menos duas mulheres integram o  time de pré-candidatas a prefeita de Casa Nova: Savana e Dagmar. A primeira, que nunca testou as urnas, aposta na beleza e na juventude, a segunda, com problemas na justiça, vira uma fera, em quem aposta na sua inelegibilidade. Correm por fora pelo menos meia dúzia de homens, camaradas e pré-candidatos, torcendo contra.
  • Duro de Matar O ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato, Joseph Bandeira, toda vez que é provocado e questionado sobre uma possível inelegibilidade, levanta a voz e, no tom eloquente de outras batalhas, promete “combater o bom combate”.  
  • O Franco Atirador – O deputado federal Adalberto Cavalcanti, é o que pode se chamar de franco atirador. Mudou o domicílio eleitoral de Afrânio para Petrolina e vai dando sustos nos caciques da política petrolinense. Com a mulher disputando a reeleição em Afrânio, tá a cavalheiro para “o que der e vier”, em Petrolina.
..

Lula no lançamento da pré-candidatura de Paulo Bomfim

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do lançamento da pré-candidatura de Paulo Bomfim a prefeito de Juazeiro, na próxima segunda-feira (11), às 17h, no Espaço Via Show, antiga Nossa Casa.

"A nossa pré-candidatura defende o legado de Lula e Dilma, que juntamente com o prefeito Isaac Carvalho mudou a nossa Juazeiro. Hoje podemos comemorar muitos avanços, como a realização do sonho da casa própria de 11 mil famílias de baixa renda, beneficiando mais de 50 mil pessoas. A Educação de Juazeiro é exemplo para o Brasil, são 18 novas creches e quase 100 escolas reformadas e com ar condicionados, beneficiando mais de 27 mil alunos, além da valorização do professor. Os avanços aconteceram também na infraestrutura do município com o PAC 2, que está transformando dezenas de bairros da cidade. Em 2016 Juazeiro conseguiu destaque na imprensa nacional, é a cidade que mais emprega no Brasil. Por tudo isso vamos comemorar juntamente com ex-presidente Lula, todas estas conquistas e também o lançamento da nossa pré-candidatura, para Juazeiro continuar no rumo certo", finalizou Paulo Bomfim...

Paulo Bomfim se reúne com Diretoria do Sinserp e discute melhorias para os servidores

Na manhã desta terça-feira, 05, o pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB, Paulo Bomfim, se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais(Sinserp), no clube de eventos e lazer, para tratar de temas que envolvem a categoria e agregar informações para planejamentos futuros. Os pré-candidatos a vereador Carlinhos Tapioca e Aníbal acompanharam o encontro.

Durante o encontro, Paulo Bomfim relembrou de como foi a Prefeitura de Juazeiro foi encontrada em 2009 e pontuou as ações do projeto político que vem transformando a cidade nos últimos 7 anos, e liderada pelo Prefeito Isaac Carvalho. "Conseguimos trazer o maior programa de habitação da história, com 11 mil casas populares para atender a cerca de 50 mil pessoas que saíram do aluguel e não tinham onde morar. Hoje, somos referência em Educação, com arcondicionado em quase 100 escolas municipais. Promovemos o desenvolvimento econômico e social, atraindo empresas e nos tornamos o município que mais gerou emprego no Brasil. Isso nunca aconteceu em Juazeiro, é histórico", enfatizou...

Paulo Bomfim participa da posse do novo Governador do Rotary Clube São Francisco

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB, Paulo Bomfim, esteve no último sábado, 02, na posse do novo governador do Rotary Clube São Francisco, Leozildo Pedrosa, para o Ano Rotário 2016/2017. Acompanhado do Prefeito Isaac Carvalho, que também é rotariano, Paulo Bomfim agradeceu o convite e se colocou à disposição para diálogos que promovam o desenvolvimento de Juazeiro.  

"Estamos dialogando com toda a sociedade no sentido de dar continuidade ao projeto de político que colocou Juazeiro no rumo do desenvolvimento econômico e social, e liderado pelo prefeito Isaac. Podemos destacar o investimento em educação, que hoje é referência para o Estado da Bahia, e o maior programa de habitação popular da história, com 11 mil residências do Minha Casa, Minha Vida, atendendo a cerca de 50 mil famílias que saíram do aluguel e agora têm onde morar. E ter o debate com os clubes de serviços é muito importante, pois eles também conhecem as demandas da cidade e podem colaborar bastante", declarou o pré-candidato...

Paulo Bomfim se reúne com APLB e discute demandas para Juazeiro continuar com a educação no Rumo Certo

Na manhã desta segunda-feira, 04, o pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB, Paulo Bomfim, se reuniu com a direção da APLB-Sindicato, que representa a categoria dos professores, para informar sobre a sua pré-candidatura e reiterar de que observa a educação como pilar principal para o desenvolvimento.

Na oportunidade, Paulo Bomfim fez um breve relato da situação encontrada em 2009 pela atual gestão, como a infraestrutura da cidade em caos, cidade sem projeto, escolas sem merenda, e com estruturas deterioradas, professores sem aumento e de como o projeto políto liderado pelo prefeito Isaac tem mudado o municipal. "Quando Isaac assumiu, o TCM disse que a cidade estava inviável por conta das gestões anteriores. Ele organizou a casa e tenho orgulho de ter sido um dos principais secretários do governo que tem mudado Juazeiro", disse...

Paulo Bomfim visita Camelódromo e ouve sugestões de permissionários

Na tarde desta sexta-feira, 01, o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Paulo Bomfim, acompanhado do vereador Mitonho Vargas e dos pré-candidatos ao legislativo municipal Gleidson Medrado, Marcos Passos, Jânio, Jadilson, Maria José e Renato Borges, esteve no Camelódromo Dois de Julho, no centro, conversando com os permissionários e clientes e assim obter mais informações sobre as demandas da cidade.

Paulo Bomfim vem, sistematicamente, visitando instituições e espaços de convivência para absorver o máximo de dados. "Sabemos que o nosso líder Isaac Carvalho, que iniciou o processo de mudança, foi o melhor prefeito da história de Juazeiro. Em diversas áreas, como o maior programa de habitação popular, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico é possível perceber como o município vem mudando. Mas ainda há muita coisa a ser feita, pois não se muda em oito anos o que não foi feito durante décadas. É dialogando com a população que se constrói  o melhor caminho", declarou o pré-candidato...

Ex-secretário de Governo Paulo Bomfim é o pré-candidato do PCdoB a prefeito de Juazeiro

Isaac Carvalho e a coordenação política do diretório municipal do PCdoB, acompanhados por representantes de partidos da base aliada, anunciaram na tarde desta segunda-feira (27), o nome do pré-candidato  a prefeito nas eleições municipais que se aproximam.

Um dos principais nomes da gestão, o ex-secretário de Governo Paulo Bomfim – que também teve destacada atuação na pasta de Serviços Públicos – é formado em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera...

Secretário Paulo Bomfim recebe coordenação da Festa do Colono de Maniçoba

Nesta quinta-feira, 19, o secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Bomfim, recebeu uma comissão formada pelos coordenadores da Festa do Colono de Maniçoba. Na pauta da reunião, os representantes solicitaram apoio à gestão para melhorias no evento.

“A partir deste ano a Festa do Colono passa a fazer parte do calendário oficial de festividades do município e já é umas maiores tradições culturais de Juazeiro. Portanto, não podemos deixar de apoiar um evento tão importante para a comunidade não só de Maniçoba, mas de todo o interior”, informou o secretário, acrescentando que a Prefeitura irá colaborar com os serviços de limpeza e iluminação...

Paulo Bomfim recepciona diretoria reeleita da Federação das Associações de Moradores de Juazeiro

O secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Bomfim, participou nesta terça-feira, 19, de encontro com lideranças comunitárias no Juá Garden Shopping. Na oportunidade, foi apresentada a diretoria reeleita da Federação das Associações de Moradores da cidade, que continuará tendo à frente como presidente, Francisco Odécio, o popular Chico Bito.

Participaram presidentes e comunitários dos bairros de Juazeiro, dentre os quais, Rita Diniz, Antonieta Duarte, Domingos Sérgio, Cristiano Éric, Joselita Bonfim, Carlos Ferreira, Maria Senhora, Roque Silva, João Bosco, Antônio Castro, Maruza, Armecino Pereira, Joatan, José Carlos, Nilberto Luiz e Maria Aparecida...

Secretário Paulo Bomfim visita as novas instalações da Revalle de Juazeiro

O secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Bomfim, visitou as novas instalações da maior distribuidora de bebidas do Vale do São Francisco, a Revalle Juazeiro. Localizada no Distrito Industrial, o prédio ocupa uma área total de 20 mil m² e comportará 1.500 palets, com capacidade para armazenamento de 63 mil engradados. Também contará com geração própria de energia, reuso da água e enfermaria.

Recepcionado por Cláudio Barros, diretor-presidente do grupo Revalle, e representando o prefeito Isaac Carvalho, Paulo Bomfim foi informado como será o funcionamento da empresa que gera 180 empregos de carteira assinada. "Esse é mais um exemplo do grande momento que Juazeiro está vivendo em sua economia, atraindo grandes empreendimentos de fora e também fortalecendo as empresas locais. Pelo investimento que está sendo feito aqui e por toda essa magnífica estrutura, temos certeza de que mais empregos serão gerados em nosso município", disse...

Paulo Bomfim se reúne com Coronel Neves para tratar da segurança nos distritos de Juazeiro

Nesta segunda-feira, 31, o secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu com o Comandante da Polícia Militar/Região Norte, Coronel Neves. Na pauta estava a segurança dos distritos do município, mas especificamente em Abóbora onde a população reivindica policiamento ostensivo com rondas mais constantes.

Acompanhado dos assessores de Políticas Públicas do Interior, Simário Brandão e Hélio Coelho, o secretário ouviu do Coronel Neves que alguns distritos já dispõem de módulos policiais e recebem patrulhamento diário. "O Comandante nos garantiu que a Polícia Militar está fazendo um estudo de viabilidade na região de Abóbora e muito em breve será resolvido de uma vez por todas a segurança naquele importante distrito", revelou Bomfim...

Secretário Paulo Bomfim realiza avaliação de encontros com lideranças comunitárias

Lideranças comunitárias de diversos bairros de Juazeiro se reuniram na manhã desta quinta-feira, 30, com o secretário de Governo Paulo Bomfim para avaliação dos encontros semanais que têm ocorrido no Paço Municipal com o objetivo de aproximar a gestão das comunidades, ouvindo as reivindicações, apresentando as ações já realizadas e as que estão em andamento.

Os líderes comunitários avaliaram positivamente os encontros, agradecendo as reivindicações atendidas e listando as novas demandas surgidas. Participaram representantes do Parque Residencial, Residencial São Francisco, Alto da Aliança, Vila Tiradentes, Piranga, Alto do Cruzeiro, Nossa Senhora das Grotas, Tabuleiro, Dom Tomaz, Água Bela e Morrão...

Líderes comunitários da região 6 de Juazeiro participam de reunião com o secretário Paulo Bomfim

Nesta quinta-feira (21) o secretário de Governo Paulo Bomfim recebeu mais um grupo de lideranças comunitárias, desta vez dos bairros localizados na região 6 de Juazeiro (que compõe as áreas designadas durante o programa Prefeitura nas Comunidades). Essa é mais uma proposta da gestão Isaac Carvalho no sentido de aproximar o governo da população, ouvindo as reivindicações de cada comunidade, além de apresentar as ações já realizadas pela administração e as que estão em andamento. A terceira reunião contou novamente com a participação do presidente da Federação das Associações de Bairros, Francisco Odécio (Chico Bito), como também de presidentes e líderes comunitários dos bairros Pedra do Lord, Quidé, Penha, Palmares, Expedito Nascimento, Água Bela e Quidezinho.

O secretário Paulo Bomfim avalia positivamente as reuniões com os representantes das comunidades. “Esses encontros têm sido importantes tanto para os comunitários quanto para o governo, pois criamos um canal produtivo de diálogo tendo como principal objetivo buscar soluções para os principais problemas que atingem os bairros. Já realizamos muitas e importantes obras, mas temos consciência de que a necessidade da população ainda é grande”, pontuou Bomfim. Na próxima quinta-feira (28) haverá uma culminância com o resultado das três primeiras reuniões, desta vez no gabinete do prefeito Isaac Carvalho. Nas semanas posteriores continuarão as reuniões com os representantes dos bairros das demais regiões. ..

Secretário de Governo Paulo Bomfim participa de encontro com líderes comunitários de Juazeiro

Convocados pela Federação das Associações de bairros de Juazeiro, líderes de comunidades localizadas na região II da cidade participaram de uma reunião no Paço Municipal onde puderam passar à gestão Isaac Carvalho as demandas de cada bairro representado. Os comunitários foram recebidos pelo secretário de Governo, Paulo Bomfim, que ouviu atentamente as reivindicações. “A partir de uma solicitação do presidente da Federação, Chico Bito, nós criamos um modelo de encontro de lideranças com o governo. Na verdade, é de fundamental importância essa aproximação da gestão com os representantes das comunidades porque assim eles têm a oportunidade de passar as demandas diretamente”.

Além de anotar as solicitações, Bomfim, destacou que a prefeitura já vem realizando muitas ações nos bairros. “O governo Isaac já fez muito nestes últimos anos, mas temos consciência de que as carências são grandes e as mesmas precisam ser expostas. E por isso a Secretaria de Governo entendeu que precisava abrir as portas para ouvir os comunitários e encaminhar os ofícios para as respectivas secretarias das ações solicitadas”, explicou...