RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 292 registros para a palavra: PSDB

PSDB deve punir prefeitos que foram a ato pró-Dilma

O PSDB discute nesta semana a punição de 25 prefeitos tucanos que flertam, em São Paulo, com a candidatura petista de Dilma Rousseff. A traição ao presidenciável José Serra foi esboçada na quinta-feira (1º) da semana passada. Deu-se no município paulista de Campinas. Em visita à cidade, a candidata de Lula participou de uma reunião com 117 prefeitos do auto-intitulado “Movimento Pluripartidário Pró Dilma Rousseff”. Entre os presentes, havia 42 silvérios de Serra: 25 prefeitos do PSDB, nove do DEM e oito do PPS. Presidente do PSDB federal e coordenador da campanha de Serra, o senador Sérgio Guerra disse ao blog: “Essa questão será resolvida pelo PSDB de São Paulo. Cabe uma providência rígida do diretório estadual”. Guerra não disse que punição será adotada. Apenas declarou que “o diretório estadual tem todas as razões para agir” contra as seções municipais. O senador atribuiu a traição dos prefeitos a uma “cooptação” monetária do governo Lula. (Blog do Josias) ..

Juventude do PSDB e PMDB se reúne em Petrolina

Na tarde do último sábado (26), as Juventudes do PSDB e PMDB estiveram reunidas no auditório da Biblioteca Municipal para o I Encontro Municipal de Conscientização Política das Juventudes do PSDB e PMDB – “Consciência: Complexidade e Importância na tomada de decisão”. O evento contou com a participação de jovens filiados e convidados.

Para o presidente da JPSDB nem a chuva da tarde atrapalhou a empolgação do debate.  “Apesar da chuva ter prejudicado a vinda de alguns amigos, a qualidade do debate foi superior as nossas expectativas” disse Marcelo. O trabalho desenvolvido durante toda tarde foi dividido em grupos que discutiram entre si uma estratégia e depois negociaram com os demais a mediação do conflito existente no texto em discussão. “Trabalhar a temática Consciência: Complexidade e Importância na tomada de decisão é muito interessante até porque precisamos estar bem antenados na tomada das decisões que os nossos representantes estarão tomando por nós” acrescentou o presidente da JPMDB, Robson Rocha...

PSDB VOLTA ATRÁS E DEFINE APOIO A GABEIRA

 

O PSDB nacional voltou atrás e decidiu realizar neste sábado (19) a convenção estadual do partido que homologou o apoio à candidatura de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada na sexta por volta da meia noite, após o presidente nacional do partido tucano, senador Sérgio Guerra, ceder aos apelos da maioria do diretório fluminense da sigla. "Houve um estremecimento, a corda foi esticada, puxada, mas chegamos à decisão que já havíamos tomado em março", disse o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, presidente do Diretório Municipal do Rio. Mais cedo, o partido havia confirmado a decisão de adiar a convenção...

PSDB vai pedir à Receita que explique dossiê contra Eduardo Jorge

A bancada do PSDB no Senado vai pedir a convocação do secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para explicar o vazamento de dados fiscais de Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice-presidente do partido. A Folha revelou na edição deste sábado que saíram diretamente dos sistemas da Receita as declarações de bens e renda de Eduardo Jorge que fazem parte do dossiê levantado pelo “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) contra tucanos. “O ato configura crime tanto no código tributário, como na Constituição. Vamos buscar a responsabilização sobre esse vazamento”, declarou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). ..

ESPAÇO DO LEITOR(A): PSDB REALIZA PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

 Olá Geraldo José,
 
Sou observadora cativa do seu blog e não poderia deixar de esplanadar minha surpresa ao assistir ontem o horário nobre das emissoras de TV quando veicularam a propaganda eleitoral explícita do candidato "Jose Serra" à Presidência da Republica, quando tratou de assuntos pessoais, sua origem, carreira política, grandes feitos, e ainda das PROPOSTAS de governo relacionados à saúde e educação. 

Pelas normas eleitorais, a propaganda de cunho eleitoral com divulgação de propostas de governo só devem iniciar 3 meses antes das eleições, o que representa, a partir de 05 de julho. 

Algumas vezes que a candidata Dilma do PT fez aparições públicas, participou de debates, entrevistas...foi punida pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada...

Convenção DEM/PSDB: Gaban volta a cobrar coligação proporcional para Deputado Estadual

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM), afirmoueste final de semana: "Ajudamos a realização da festa do DEM/PSDB no Clube Espanhol, até mesmo porque o PSDB sozinho não tinha força para realizar um evento como aquele com mais de 10 mil pessoas de toda parte da Bahia, porém continuaremos a negociar a coligação proporcional (para Deputado Estadual) para que possamos dar continuidade ao nosso apoio político a candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra, à Presidencia da República", concluiu o Parlamentar.
  ..

BA: PT pede cassação de propaganda do PSDB

O PT apresentou nesta segunda-feira (24) uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PSDB e o pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra. O motivo seria uma propaganda durante o horário partidário da legenda na Bahia, na última quinta (20).A alegação é de que houve conotação negativa ao atual governo da Bahia, governado pelo petista Jaques Wagner. Na representação, o PT defende a aplicação des duas penas: cassar o tempo equivalente a cinco vezes o da inserção no semestre seguinte, e multa. ..

PSDB VOLTA A PRESSIONAR PARA AÉCIO SER VICE

A coordenação de campanha do pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, se reúne nesta segunda-feira (24) para rediscutir a estratégia e agenda a ser adotada, devido ao empate com a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, em pesquisa Datafolha divulgada no sábado (22). O partido pretende fazer uma nova investida sobre Aécio Neves, que volta nesta terça (25), após 25 dias fora do país, para que o mineiro aceite ser vice na chapa. De acordo com o comando da campanha, com Aécio, Serra somaria mais 2 milhões de votos, ao menos. Na semana passada, o secretário-geral do PSDB-MG, Lafayette de Andrada, expressou o desejo de que Aécio tope a empreitada. Foi a primeira vez que um dirigente tucano em MG admitiu a chapa puro-sangue. "Vou conversar com ele, sem ansiedade para que seja vice, mas para que trabalhe de corpo e alma na campanha", disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Informações da Folha.

..

PSDB critica programa na TV com Dilma Rousseff

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), divulgou nota à imprensa para criticar o programa de TV do PT exibido quinta-feira durante horário eleitoral gratuito. “Nós já tínhamos avisado mais de uma vez. O PT e a sua candidata mentem e desrespeitam a lei faz tempo, não foi a primeira vez nem será a última”, disse, referindo-se a Dilma Rousseff, candidata do PT. Guerra não deixou claro se o PSDB irá ingressar com alguma medida na Justiça Eleitoral. O tucano, no entanto, sinalizou que o partido considera sem efetividade a iniciativa. “É um dano irreparável”, disse. “É grave para um partido que está no governo e deveria dar o exemplo”, completou. Ainda na nota, o partido reivindica a paternidade Luz Para Todos, nome do programa de distribuição de energia no governo Lula e citado na TV por Dilma. “O que houve foi que ela simplesmente rebatizou o Luz no Campo, criado em dezembro de 1999 pelo governo do PSDB”, diz a nota do partido. Informações do Ig. ..

PSDB de Juazeiro pode ir às prévias para definir candidato a deputado estadual

Diretório Municipal do PSDB pode realizar eleições  prévias para apontar seu representante na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa no pleito deste ano.

O presidente da legenda em Juazeiro, ex-vereador Antonio José da Silva Sales em contato com o blog confirmou os nomes que o partido vai defender em Juazeiro nas eleições de outubro: Serra (presidente), Paulo Souto (Governador) e João Almeida (Deputado Federal)...

Líder do PSDB condena criação de órgãos para Olimpíadas 2016

O deputado João Almeida (BA), criticou a criação do governo Lula de mais dois órgãos federais, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A. - Brasil 2016. Os órgãos têm como suposto objetivo planejar e executar ações relacionadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O deputado destacou que as atribuições de financiar o esporte e planejar a realização de eventos desse porte são responsabilidade dos ministérios do Esporte e o do Turismo: “Qual a necessidade de criação de mais órgãos? Para fugir da ineficiência dos que já existem? Certamente não vai resolver. Foram criados vários ministérios neste governo, mas eles não servem, são inúteis e incapazes”, disse.

O líder do PSDB na Câmara afirmou que o governo ao invés de procurar soluções nos ministérios responsáveis, mais uma vez amplia a estrutura federal, medida que não resolverá o problema da lentidão nos preparativos para a competição. "Até agora não se viu a ação do governo para garantir a realização do evento nas condições desejáveis e capazes de projetar o nome do Brasil. E, certamente, a criação de mais órgãos não ensejará essa possibilidade”, condenou o líder tucano da tribuna da Câmara. Para o deputado baiano os custos com a abertura de mais cargos recairão mais uma vez para o cidadão: “Há de se perguntar: de onde vem o dinheiro? E aí vamos pendurar para o contribuinte pagar, porque é o Orçamento da União que precisará arcar com esse custo”, alertou.

De acordo com a Rádio BandNews, somente a Autoridade Pública Olímpica custará R$ 95 milhões aos cofres do governo e terá 496 cargos. A APO é um consórcio público interfederativo que integrará esforços do governo federal, do Estado do Rio de Janeiro e da prefeitura da capital carioca para a realização dos jogos. Com previsão de extinção em 2018, a APO será regida pela medida provisória que autoriza a União a participar do consórcio. Vinculada ao Ministério do Esporte, a Empresa Brasil 2016 também foi concebida via MP e funcionará como órgão executor dos projetos ligados ao torneio...

CONVENÇÃO NACIONAL DO PSDB PODERÁ SER NA BAHIA

A convenção Nacional do PSDB, que vai oficializar a candidatura do postulante à Presidência da República, José Serra (PSDB), poderá ser realizada em Salvador, no dia 12 de junho. O burburinho que surgiu nesta quarta-feira (12) foi confirmado pelo presidente tucano na Bahia, Antônio Imbassahy. Ele afirmou ao Bahia Notícias que o estado é uma das opções mais prováveis. “A informação é verdadeira, mas ainda é uma cogitação”, declarou. Nos bastidores políticos, há comentários de que a convenção na Bahia seria uma forma de alavancar a pré-candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo baiano, e também obter o crescimento do presidenciável no Nordeste. Indagado sobre essas conjunturas, Imbassahy, além de negar essa informação, ressaltou que a Bahia poderá ser escolhida pela relevância e importância em âmbito nacional. “Nosso estado tem uma característica muito plural e pode ser escolhido pela importância que tem no país. Sobre a cogitação de Serra mostrar o interesse pela região Nordeste, ele sempre mostrou empenho com o povo nordestino, desde quando era ministro da Saúde”, concluiu. 

(Fernanda Dourado)..