Foram encontrados 3 registros para a palavra: Minério de Ferro

CBPM e Eco Mining vão pesquisar minério de ferro em Sento Sé

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e a Eco Mining Oil & Gaz Drilling and Exploration Eireli, empresa sediada em Porto Grande (AP), assinaram dois contratos para a realização de pesquisa complementar de minério de ferro no município baiano de Sento Sé.

Ambas as pesquisas terão como objetivo avaliar a viabilidade econômica de exploração de minério de ferro na região...

Condutores de Sento Sé recebem orientações em blitz educativa realizada pela Tombador Iron e Semep com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal 

Com o intuito de orientar os condutores e a população de Sento Sé sobre medidas básicas a serem adotadas no trânsito, a Tombador Iron, empresa responsável pelo minério de ferro, em Sento Sé, promoveu a 1ª blitz educativa na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Cidade Nova.  Além de orientações sobre o uso de capacete e cinto de segurança, também foram distribuídos folders com informações sobre condutas positivas para um trânsito mais seguro. Um kit com máscara, álcool em gel e água mineral foi dado para cada condutor. 

É um trabalho em que contamos muito com o apoio dos motoristas. É importante assimilar as orientações, ler o material para refletir sobre como melhorar a conduta no trânsito. Somente uma direção com responsabilidade, com respeito aos espaços dos outros usuários da via e obediência à sinalização que teremos um trânsito mais seguro”, destacou Carlos Eduardo Souto, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Tombador Iron. ..

Rejeitos da Barragem, em Brumadinho (MG), “chegarão até a Bacia do Rio São Francisco de qualquer forma”, afirma especialista 

Os rejeitos de minério de ferro da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, “chegarão até a Bacia do Rio São Francisco de qualquer forma”, afirma especialista. A afirmação foi dada pelo geólogo e professor doutor em Geografia Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jeovah Meireles, em entrevista exclusiva à Agência Eco Nordeste. A barragem, que pertence à mineradora brasileira Vale, rompeu no início da tarde de sexta-feira (25).

“A lama contaminada com minério de ferro já atingiu o Rio Paraopeba, que deságua no Rio São Francisco. Então, mesmo que eles tentem conter o seguimento da lama de rejeitos na barragem da Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo, quando houver precipitações acima da média na região, a barragem vai precisar sangrar e os rejeitos vão sair misturados à água. E essa água vai seguir o fluxo do rio, que deságua no São Francisco e em outros, até chegar ao mar. A contaminação irá se espalhar”, explica o professor. ..