RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 31538 registros para a palavra: Juazeiro

Caprinovinocultura de Juazeiro e Casa Nova ganha projeto piloto de sanidade

Desenvolver a caprinovinocultura no Estado, promovendo a sustentabilidade do negócio, inserindo a defesa agropecuária, principalmente para o pequeno produtor. Esse é um dos objetivos do Projeto Piloto de Sanidade dos Caprinos e Ovinos cujas propostas serão debatidas em uma reunião técnica até o próximo dia 8, em Salvador, pela Secretaria da Agricultura, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). 

A Bahia ocupa o primeiro lugar no ranking nacional na produção de caprinos com 2 milhões de cabeças e o segundo rebanho de ovinos com 2,6 milhões.  Após a implantação da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos do Estado, a inserção do segmento da defesa agropecuária na cadeia produtiva da caprinovinocultura aponta a intenção do governo em estimular a exploração do setor não como atividade de subsistência, mas sim dentro de um aspecto econômico, gerando emprego e renda. ..

MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA REFORMA DE MERCADO EM JUAZEIRO

A comercialização de carne na feira do mercado municipal Arnaldo Vieira, em Juazeiro, que era realizada em desacordo com as normas higiênico-sanitárias, deverá ser regularizada após a Justiça acatar pedido liminar apresentado em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual. O mercado, determinou o juiz José Goes Silva Filho, deverá ser reformado nos próximos 150 dias, de forma a se adequar para a comercialização de carne. Acatando as solicitações da promotora de Justiça Andréa Ariadna Correia, o juiz também obrigou o Município a fiscalizar, de imediato e permanentemente, através de seu Departamento de Vigilância Sanitária, as condições de comercialização da carne em todos os estabelecimentos que desenvolvam essa atividade em Juazeiro. Qualquer atividade de comercialização da carne detectada em desacordo com as condições higiênico-sanitárias, informa a decisão da Justiça, deverá ser suspensa, sendo o produto imediatamente apreendido.

Para impedir a venda da carne em condições inadequadas, também foi determinada a suspensão imediata de qualquer atividade de comercialização do produto nas áreas do Mercado do Produtor ou Mercado Joca de Souza Oliveira, que devem ser permanentemente fiscalizados. Segundo Andréa Ariadna Correia, ação de fiscalização promovida pela Promotoria de Justiça em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) constatou que a carne é inserida no mercado de consumo de Juazeiro em condições “extremamente precárias”. A carne é exposta em local sem refrigeração, sob superfícies permeáveis e sem nenhum cuidado de higiene, tendo até contato com insetos transmissores de doenças, entre os quais “moscas verdes”, destacou a promotora...

JUAZEIRO SOCIAL CLUBE PODE DISPUTAR O BAIANÃO 2011 EM JEQUIÉ

                                                                                        Estádio Waldomiro Borges em Jequié

O Secretário de Esportes de Jequié, Robério Chaves confirmou ontem em entrevista ao radialista Guanair Athanásio, da Rádio Cidade, o interesse do Juazeiro Social Clube em disputar o campeonato baiano de 2011, na praça de esportes daquela cidade...

Juazeiro encerra nesta sexta a Campanha de Vacinação Antirrábica

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através da ação dos agentes de endemias, continua realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica, que previne a raiva nos animais domésticos. O trabalho permanece sendo intensificado na sede, onde a equipe até esta sexta-feira (08), data em que será encerrada a mobilização, estará imunizando os cachorros e gatos, com idade superior a 1 mês,  nos bairros João Paulo II, Tabuleiro, São Geraldo e Jardim Universitário, das 8h às 13h.  

A Campanha foi iniciada na cidade em 23 de agosto, sendo finalizada no interior. Até o momento, 24 mil animais já foram vacinados em quase todo o município. A meta mínima estipulada pelo Ministério da Saúde é de vacinar 28,8 mil animais. Juazeiro possui atualmente 30 mil cães e 6 mil gatos.  

Segundo informações do veterinário do município, Luiz Lucionildo Cavalcante, a vacina é indiscriminada, não tem contraindicação e os animais que já tomaram a primeira dose, devem tomar a segunda após trinta dias da data da primeira. A imunização que está sendo oferecida permanece sendo a nova vacina biológica, feita através de cultivo celular animal, incluída no calendário de Juazeiro desde o ano passado. “A única forma de prevenir a raiva é se vacinando”, alertou o veterinário.  ..

ROBERTO CARLOS: “COMO ÚNICO REPRESENTANTE DE JUAZEIRO, DOBRA A NOSSA RESPONSABILIDADE”

Extremamente feliz e acompanhado de vários assessores e correligionários, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) participou do programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro na manhã desta terça-feira (05), oportunidade em que comentou sobre o resultado das eleições realizadas no último domingo (03).

“A nossa vitória foi o reconhecimento da população ao trabalho que a gente desenvolve na Assembléia, que contempla todos os municípios onde temos base e acima de tudo, ao empenho dos militantes e dos apoios que a gente recebeu nos últimos anos”, explicou o deputado de Juazeiro mais votado no pleito deste ano, algo em torno de 75 mil votos...

Empreendedoras participam do ‘Negócio a Negócio’ e passam a lucrar em Juazeiro

Quando as irmãs Saara e Loide da Silva assumiram a responsabilidade das encomendas de doces e salgados, da empresa criada pelo irmão, pensaram que não dariam conta do negócio. Sem experiência administrativa, elas trabalhavam na cozinha, mas resolveram encarar o desafio. Saara e Loide decidiram procurar ajuda especializada, no Sebrae de Juazeiro. “Primeiro fizemos um curso de análise e planejamento financeiro, o que abriu nossos olhos já para algumas coisas”, lembra Saara, que recebeu a visita de um consultor do Sebrae, há pouco mais de um mês, pelo Projeto Negócio a Negócio. “A presença do Sebrae na nossa empresa, a Toca da Formiga, foi muito importante porque através de análise descobrimos que estávamos trabalhando sem levar em consideração nossos custos”, revela Loide.

As irmãs estavam vendendo os produtos a preços abaixo do mercado e sem considerar gastos como água, luz ou embalagens. Um cento de coxinha, por exemplo, estava sendo vendido a 25 reais. Após a consultoria do Sebrae o valor foi ajustado para 30 reais. “Não podíamos aumentar muito porque o cliente iria reclamar. Fomos orientadas a fazer isso aos poucos, dentro de uma perspectiva custo-benefício”, diz Saara...

PEDRO ALCÂNTARA AGRADECE VOTAÇÃO E DEFENDE UNIÃO DE TODOS EM FAVOR DE JUAZEIRO

Em nota enviada ao blog o deputado Pedro Alcântara (PR), comenta sobre o resultado das eleições em Juazeiro. Responsabiliza a legislação eleitoral como fator primordial por não ter alcançado a renovação do mandato, reconhece o apoio do prefeito Isaac e dos correligionários e convida a todos, a trabalharem em favor de Juazeiro. Eis na íntegra, a nota do deputado:

Amigas e amigos:..

JOSEPH LAMENTA REDUÇÃO NA REPRESENTATIVIDADE DE JUAZEIRO

O ex-prefeito e candidato a deputado federal Joseph Bandeira (PT) atribuiu à pulverização de votos, o fato de Juazeiro não ter conseguido eleger um representante para a Câmara Federal.

“Respeito a posição do eleitorado juazeirense, mas não consigo compreender porque acabou por penalizar a todos nós: Eu, o deputado Jorge Khoury e o estadual deputado Pedro Alcântara. Dez mil votos a mais para cada um de nós e estaríamos todos reeleitos. Inexplicável, nunca observei em qualquer outra eleição votos pingados em tantos candidatos”, lamentou o representante do PT...

LEITOR DEFENDE JORGE KHOURY PARA PREFEITO DE JUAZEIRO EM 2012

Com objetivo de minimizar os efeitos do resultado das urnas e dizendo ser a única saída para Juazeiro em 2012, o leitor Heber Rodrigues Souza defende a candidatura do deputado federal Jorge Khoury para prefeito no próximo pleito. Eis o conteúdo do email:

Gostaria de externar a minha "alegria-triste" em relação a não eleição de Jorge Khoury! Sonho (ou sonhamos?) com a volta de uma pessoa como ele à Prefeitura de Juazeiro!..

LEITOR LAMENTA RESULTADO DO PLEITO EM JUAZEIRO

Geraldo,

Quero pedir permissão ao blog para inicialmente parabenizar o prefeito de juazeiro Isaac Carvalho e o seu grupo. Daniel Almeida, de Salvador, teve mais de 10 mil votos em Juazeiro e Gustavo Miranda, de Senhor do Bonfim, quase 5 mil.  Resultado inédito em nossa terra, a campanha no voto de fora deu certo, o prefeito e o seu grupo derrotaram mais uma vez MISAEL AGUILAR, que foi a maior decepção eleitoral dos últimos tempos em nossa cidade...

DANIEL ALMEIDA: “ISAAC FOI O GRANDE VITORIOSO DA ELEIÇÃO EM JUAZEIRO”

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), reeleito com mais de 134 mil votos, participou do programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro nesta segunda-feira (04) quando agradeceu a votação na cidade, mais de 10 mil votos, atribuindo à força e empenho pessoal do prefeito Isaac Carvalho.

Daniel explicou que Isaac foi vitorioso nesse processo, embora não tenha conseguido reeleger o deputado estadual Pedro Alcântara. “Lamento que esse grande companheiro de caminhada não tenha alcançado a reeleição, mas temos que ressaltar que dado o apoio do prefeito, Pedro teve mais votos que o seu principal oponente, foi o mais votado de Juazeiro e a gente alcançou mais de 10 mil votos, fato que nunca se registrou na história política de Juazeiro quando avaliado apoio do prefeito para candidato de outro domicílio eleitoral. Isso demonstra o respaldo da população ao trabalho de Isaac”, concluiu Daniel Almeida...

ROBERTO CARLOS: ÚNICO DEPUTADO DE JUAZEIRO

Petrolina mantém sua representatividade na Câmara Federal renovando os mandatos de Gonzaga Patriota e Fernando Filho enquanto Juazeiro retrocede sem eleger nenhum deputado federal. Joseph na suplência pode assumir a cadeira em caso de convocação por parte do governador Wagner de alguns parlamentares eleitos para assumir secretarias estaduais.

Entre os candidatos a deputado estadual, só Roberto Carlos (PDT) assegurou a reeleição com uma votação expressiva de mais de 75 mil votos...

JUAZEIRO: RESULTADO PARA O SENADO

..

JUAZEIRO: RESULTADO PARA DEPUTADO FEDERAL

..

JUAZEIRO: RESULTADO PARA DEPUTADO ESTADUAL

..

JUAZEIRO: RESULTADO PARA O GOVERNO DA BAHIA

..

RESULTADO FINAL PARA PRESIDENTE EM JUAZEIRO

..

Elmar ultrapassa Pedro e Juazeiro pode perder mais um deputado

O deputado Elmar ultrapassou Pedro Alcântara e Juazeiro pode perder mais uma vaga na Assembléia legislativa. Com 96,2% a diferença caiu para 40 votos. ..

REVIRAVOLTA: ROBERTO CARLOS PODE SER O ÚNICO DEPUTADO DE JUAZEIRO

Com 94,87 % dos votos apurados, Roberto Carlos (PDT) pode ser o único representante de Juazeiro nas eleições deste ano. Confira a apuração parcial:

..

Resultado das urnas em Juazeiro com 99,24% dos votos apurados

Com 99,24% confira o resultado eleitoral em Juazeiro, para Deputado federal e estadual, governador, senador e presidente:

..