RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 367 registros para a palavra: Joseph Bandeira

MISAEL AGUILAR É CONTRA POSIÇÃO DO PMDB E DEFENDE CANDIDATURA DE JOSEPH BANDEIRA

Assim que tomou conhecimento da publicação no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o ex-prefeito de Juazeiro Misael Aguilar (PMDB) manteve contato com o blog para contestar a impugnação da sua candidatura a deputado estadual. Misael alega que as suas contas foram aprovadas pela Câmara Municipal e a publicação do seu nome na lista de inelegíveis do TCM deve-se apenas a um atraso nos trâmites do órgão colegiado.

“Esse problema será sanado e nós vamos concorrer para ampliar a representatividade de Juazeiro”, esclareceu o ex-prefeito.

Sobre o candidato a deputado federal Joseph bandeira (PT), seu grande opositor nos últimos pleitos municipais, Misael Aguilar defendeu a postulação de uma cadeira na Câmara Federal, posicionando-se contra uma decisão do seu partido, o PMDB, que deu entrada em pedido de impugnação de Otto Alencar, candidato a vice na chapa de Wagner, bem como dos petistas: Joseph Bandeira e Geraldo Simões, para deputados federais, e ainda os que tentam vagas na Assembleia Legislativa, Frei Dilson Santiago e Carlos Brasileiro (os quatro do PT)...

TSE DIVULGA CANDIDATURAS COM IMPUGNAÇÃO DE JOSEPH BANDEIRA E MISAEL AGUILAR

A página eletrônica do TSE - Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quarta-feira (14) os registros de candidaturas dos postulantes na Bahia, inclusive, algumas delas com momentânea impugnação. É o caso dos ex-prefeitos de Juazeiro Misael Aguilar (PMDB) e o Joseph Bandeira (PT)...

Joseph Bandeira relatou proposta que simplificou divórcio

Foi aprovada, em segundo turno, no Senado, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o divórcio direto no Brasil. A PEC - que no Senado levou o número 28/2009 - acaba com a exigência de separação judicial prévia para a realização do divórcio. A proposta já tinha sido aprovada em primeiro turno no dia 2 de dezembro do ano passado. Agora a PEC será promulgada. A medida beneficiará mais de 500 mil pessoas que se divorciam por ano no país. Até então, para entrar com processo de divórcio, a pessoa interessada precisava provar a separação judicial por mais de um ano ou a separação de fato por mais de dois anos. A proposta foi iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e tramitou na Câmara, nesta legislatura, por intermédio do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) .

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008 foram registrados 188 mil divórcios - recorde na série verificada desde 1984 dos indicadores "Estatísticas do Registro Civil". O IBGE também verificou que no ano passado foram concedidas 102.813 separações judiciais. O deputado Sérgio Carneiro fez a seguinte conta: somando-se o número de divórcios e separações registrado em 2008, temos mais de 290 mil dissoluções de casamentos o que, multiplicado por duas pessoas envolvidas em cada processo, resulta em mais de 581 mil pessoas que se separam e/ou divorciam por ano no Brasil e que serão beneficiadas com a aprovação da proposta.

Histórico - Em abril de 2007, o deputado Sérgio Carneiro conseguiu 232 assinaturas para apresentar a PEC, registrada com o número 33/2007 e que, depois, foi apensada a outras duas PECs (413/2005 e 22/99). No mesmo ano, a proposição conseguiu aprovação unânime em duas oportunidades: a primeira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, com parecer favorável do relator Mendonça Prado (DEM-SE). A segunda aprovação por unanimidade deu-se na Comissão Especial designada para relatar o tema, que teve como presidente o deputado Joseph Bandeira (PT-BA). Nessa comissão, a PEC 22/99, do deputado Enio Bacci (PDT-RS), foi rejeitada, já que propunha a fixação do prazo de um ano para requerer o divórcio em qualquer caso...

Emendas Parlamentares de Joseph Bandeira levam água às comunidades

Enquanto deputado federal que assumiu a suplência em virtude do afastamento de Walter Pinheiro, agora, candidato ao senado para o Estado da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, Joseph Bandeira apresentou emendas que levaram Sistema de Abastecimento de Água para mais de 50 comunidades localizadas no interior de Juazeiro.

Comunidades localizadas no entorno da Serra da Madeira e Tatus, Lagoa do Boi, Frades, São Tomé e Caldeirão das Pedras, Guanhães e Vassouras, Pinhões e Palmeiras também foram incluídas no Projeto Sistema de Abastecimento de Água da CODEVASF. Além dessas comunidades, um total de outros  10 municípios localizados nos Territórios do Sertão do São Francisco e Itaparica foram contemplados com abastecimento de água totalizando 150 milhões de reais em investimentos.  ..

JOSEPH BANDEIRA : “TENHO FICHA LIMPÍSSIMA”

O ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira (PT) concedeu entrevista ao repórter Geraldo José da Rádio juazeiro contestando a sua inelegibilidade no pleito deste ano. Apesar de integrar a lista do TCU – Tribunal de Contas da União que foi entregue ontem ao presidente do TSE, Bandeira argumenta que as suas contas se quer foram julgadas e por isso mesmo, terá condições de disputar o pleito.

Ele esclareceu que essa pendência é concernente a verba destinada à facju em cujo processo ainda não teve direito de defesa, tendo em vista que as contas ainda se encontram na sede do órgão em Salvador.

“Tenho ficha limpíssima e não será este fato que impedirá a minha candidatura. Ninguém nunca pode me acusar de desvio de verba ou de qualquer outro fato que desabone a minha pessoa enquanto gestor. No tempo certo, usarei do direito de defesa e por certo, explicarei sobre os citados recursos”, concluiu o suplente de deputado federal do PT...

Lideranças discutem as eleições 2010 e pré-candidatura de Joseph Bandeira

Na noite de ontem, 12 de junho, diversas lideranças políticas e empresariais dos Territórios do Sertão do São Francisco e Itaparica estiveram na Chácara Bounguenville em Juazeiro para um encontro que marcou o lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Joseph Bandeira. Considerado como a maior liderança política em Juazeiro e região, Joseph Bandeira teve dois mandatos como prefeito de Juazeiro, sendo que o segundo foi pela legenda do Partido dos Trabalhadores - PT. Nas eleições de 2006, entre todos os candidatos a deputado federal que disputaram a eleição em Juazeiro, Joseph Bandeira teve a maior votação, alcançando mais de 37mil votos. Com um total de 53mil votos, Bandeira ocupou por duas vezes vaga na Câmara Federal como suplente dos deputados federais Luis Alberto e Walter Pinheiro.  

O evento contou com as presenças de diversas lideranças políticas regionais,  o prefeito de Jaguarari Antonio Ferreira que esteve acompanhado dos vereadores Ademir Xavier e Lourival Sandes presidente da Câmara,  Josefa Borges ex-vice prefeita de Campo Formoso, Célia Maria vereadora de Macururé e Leonardo Bandeira vereador em Juazeiro. A presidenta do PT em Uauá Elcy Borges compareceu ao evento, acompanhada do assessor do prefeito Jorge Lobo, o senhor Paulo. Welma representou o município de Curaçá, Paulo Ferreira a cidade de Sobradinho, Jailson (Cobra) líder estadual do MST o município de Casa Nova e José Gonçalves a localidade de Carnaíba do Sertão. ..

AMIGOS HOMENAGEIAM JOSEPH BANDEIRA

O suplente de deputado federal Joseph Bandeira (PT), será homenageado pelos amigos e amigas de Juazeiro com um jantar ao som de música, voz e violão neste sábado, às 20 horas, na chácara Boungaville.

Além de homenageado, Bandeira que é advogado, professor, cantor, músico e poeta, dividirá o palco com amigos e convidados...