RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 113 registros para a palavra: Governador da bahia

Governador da Bahia recebe 3ª dose de vacina contra a Covid-19

O governador Rui Costa tomou, nesta quinta-feira (6), a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação ocorreu na Unidade da Saúde da Família Santa Luzia, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

Na ocasião, Rui reforçou a necessidade de que a população se imunize e mantenha em dia o esquema vacinal. Ele havia tomado a primeira dose no dia 7 de maio e a segunda em 30 de julho de 2021...

Vice-governador da Bahia, João Leão participa da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do TCE

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, participou da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira (05), no auditório Conselheiro Lafayette Pondé Filho, no Centro Administrativo. No ato, o gestor representou o governador Rui Costa.

Para a nova mesa diretora do órgão, eleita para o biênio 2022/2023, tomaram posse os conselheiros Marcus Presídio na presidência, Antonio Honorato de Castro Neto, como vice-presidente e Gildásio Penedo Filho, como corregedor. ..

Governador da Bahia diz que irá aceitar ajuda da Argentina independentemente de decisão do governo federal

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quinta-feira por uma publicação nas suas redes sociais que “a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”. O governador, assim, difere do presidente Jair Bolsonaro, que recusou na quarta-feira a oferta do país vizinho, administrado por um governo de esquerda.

“A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia, apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”, escreveu o governador...

Chuvas: “Maior desastre natural da história”, diz governador da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa , disse hoje (28) que o estado atravessa “o maior desastre natural da história”. Em entrevista coletiva, Costa disse que ainda não é possível dizer quando começará a reconstrução das áreas destruídas pelas enchentes que atingem o estado neste mês.

"A Bahia está devastada e ainda não é possível estipular quando as estradas vão ser recuperadas. Não sabemos a extensão. Vamos ter que olhar, caso a caso, a solução técnica. Em alguns lugares vamos ter que mudar a opção. Uma ponte de 50 metros de largura, por exemplo, que foi levada pela água pode ser um pouco maior, com 70 metros, para facilitar a passagem do rio", adiantou...

AO VIVO: Governador Rui Costa concede entrevista nesta terça-feira (28). Assista aqui:

O governador da Bahia, Rui Costa, concederá entrevista nesta terça-feira (28), às 07h. O governador vai tratar das chuvas que estão ocorrendo na Bahia e todas as ações que estão sendo tomadas.

Toda a transmissão será pelo canal do Youtube e redes sociais do governador Rui Costa e a redeGN retransmite...

Rui viaja ao extremo sul para anunciar novos projetos em Vereda e Lajedão

O governador Rui Costa viajará, nesta segunda-feira (20), para o extremo sul do estado, onde vai visitar os municípios de Vereda e Lajedão. Às 9h, Rui estará no município de Vereda, onde vai assinar ordem de serviço para implantação do Sistema de Abastecimento de Água, além de autorizar novas obras nas áreas de educação e urbanização. No início da tarde, ele vai para Lajedão anunciar novos projetos para a população.  

O Sistema de Abastecimento de Água de Vereda será construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). Rui Costa também vai autorizar a Secretaria da Educação (SEC) a deflagrar a licitação para modernização do Colégio Estadual Odílio Alves Neto, com implantação de refeitório, auditório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva...

Vice-governador da Bahia comemora resultado do PIB no terceiro trimestre: 'Reforça recuperação da economia'

Direto do Médio São Francisco baiano, onde inaugurou a ponte que liga Barra à Xique-Xique, o titular da pasta do Planejamento do Estado, o vice-governador João Leão, comentou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do último trimestre de 2021, nesta sexta-feira (03). Para ele, os números reforçam a convicção de que a economia da Bahia está em processo de recuperação.

"Ainda esta semana comentei que o cenário está mudando, a respeito da redução no estoque de empregos formais em 2020, divulgado pelo Ministério do Trabalho. Criamos mais de 12 mil postos de trabalho em outubro, como revelou o Caged, e agora no terceiro trimestre o PIB registrou crescimento de 2,0%, o que mais uma vez nos dá a certeza de que estamos em ascensão", avaliou. ..

Governador da Bahia Rui Costa lamenta morte de Marília Mendonça e produtor Henrique Bahia

O governador Rui Costa se promunciou em suas redes sociais e disse estar "Muito impactado com a morte da talentosa Marília Mendonça, passageiros e tripulantes do trágico acidente aéreo em Minas Gerais nesta sexta. Junto-me aos milhões de fãs da cantora neste sentimento de dor e tristeza. Luto na música! Meus sentimentos à família e amigos da artista."

Rui ainda lembrou que "uma das vítimas desse trágico acidente foi também o produtor baiano Henrique Ribeiro. À família e amigos, minha solidariedade."..

Rui participa de ato que marca retomada da Fábrica de Fertilizantes do Nordeste

Nesta quarta-feira (3), às 10h, em Camaçari, o governador Rui Costa participa de ato que marca a retomada da planta de produção de fertilizantes da antiga Fafen (Fábrica de Fertilizantes do Nordeste), pelo Grupo Unigel, através da sua empresa Proquigel Química.

Em 2020, a Proquigel assinou o Protocolo de Intenções para arrendamento da Fafen Bahia, com investimentos estimados na ordem de R$ 95 milhões e geração de 320 empregos diretos...

Governador da Bahia libera eventos com público de até 1.100 pessoas

O governador Rui Costa liberou eventos com a presença de até 1.100 pessoas, na Bahia. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (22) e é válida até 1ª de outubro deste ano.

A liberação é para eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins. Também está liberada a realização de eventos com venda de ingressos...

Governador da Bahia fala sobre liberação de até mil pessoas em eventos, mas alerta para os cuidados contra o coronavírus

Questionado mais uma vez sobre a liberação de grandes festas na Bahia, o governador Rui Costa destacou que o decreto publicado no último (11) liberando eventos com até mil pessoas com a apresentação dos cartões de vacinação não se refere a essas atividades.

Em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (13), ele também ressaltou que “o vírus ainda está aí” e chamou atenção para a importância da vacinação e dos cuidados contra a covid-19, como o uso de máscaras...

"A liberação para até 500 pessoas é para eventos que não tenham caráter festivo nem música ao vivo", afirma Governador da Bahia

O governador Rui Costa reiterou nesta segunda-feira, 23, que a autorização para eventos com até 500 pessoas no estado não inclui shows ou festas e evitou prever quando ocorrerá essa liberação. Em decreto publicado no último sábado, 21, foi liberada a realização de eventos como cerimônias de casamento, formaturas, além do funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins, com capacidade máxima de 500 pessoas.

"A liberação para eventos até 500 pessoas é para eventos que não tenham caráter festivo nem música ao vivo. Não estão liberados espaços com dança, música", declarou Rui, em entrevista para rádios...

Governador da Bahia diz que considera prematuro anúncios de festas de réveillon: 'Não tem decretos ainda autorizando festas'

O governador da Bahia, Rui Costa, disse na noite de ontem (11), que considera prematuro os anúncios de festas de réveillon feitos por algumas empresas do entretenimento. A informação foi divulgada durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais.

"Não tenho conhecimento [dos anúncios]. Quem estiver comercializando produtos de festas para réveillon, está fazendo exclusivamente por sua conta em risco. É importante que as pessoas que comprem saibam disso", disse o governador...

Martelo batido: Sou candidato a federal e sigo Rui Costa, diz Joseph a redeGN

O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, confirmou a redeGN que já bateu o martelo em relação a sua posição na eleição do ano que vem: é candidato a deputado federal e segue os passos do governador da Bahia, Rui Costa.

Ontem (21) o ex-prefeito esteve, a convite, com o governador baiano Rui Costa, oportunidade em que recebeu boas novas para Juazeiro, ratificando investimentos importantes para o município: ..

Governador da Bahia participa de Aula Magna do Programa Educar para Trabalhar

O governador Rui Costa participa, nesta segunda-feira (5), às 18h20, da Aula Magna do Programa Educar para Trabalhar. A atividade promovida pela Secretaria de Educação do Estado será realizada de forma virtual, a partir das 17h30.

O público poderá acompanhar pelo canal da Secretaria da Educação no Youtube (www.youtube.com/educacaobahia1 )...

Governador da Bahia participa de solenidade de 2 de Julho 

O governador Rui Costa participa, nesta sexta-feira (2), às 8h, no Largo da Lapinha, em Salvador, do hasteamento das bandeiras e atos comemorativos dos 198 anos da Independência da Bahia, fato determinante para consolidar o fim do domínio português no Brasil.

 Este ano, como em 2020, não haverá o tradicional desfile pelas ruas, devido às restrições impostas pela pandemia. Após a solenidade, Rui segue para o município de Brumado, no sudoeste baiano, para inaugurar, às 10h30, a mais nova Policlínica Regional de Saúde...

Governador da Bahia anuncia possibilidade de volta às aulas presenciais na Bahia se taxas da Covid-19 seguirem em queda

Durante entrega de obras no município de Ibipeba, nesta terça-feira (29), o governador Rui Costa anunciou que se as taxas de contaminação pela covid-19 e de ocupação de leitos de UTI pela doença se mantiverem em ritmo de queda, como tem se apresentado nos últimos dias, as aulas presenciais serão retomadas na Bahia, inicialmente de forma híbrida, com divisão das turmas em dias alternados.

Rui disse que irá analisar os índices do coronavírus no estado pelos próximos 15 dias para confirmar o retorno das atividades presenciais...

Governador da Bahia diz que pretende retomar aulas presenciais após ocupação de leitos ficar abaixo de 80%: 'Não dá mais para esperar'

O governador Rui Costa disse na manhã desta segunda-feira (14) que pretende retomar as aulas presenciais na rede pública de ensino quando a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficar abaixo de 80% na Bahia. A afirmação foi feita durante a entrega de uma encosta construída no bairro de Praia Grande, em Salvador.

Ele garantiu que aguarda também a queda no número de contaminados pela Covid-19 – que, segundo o último boletim divulgado pela Sesab, registrou 13 mil casos ativos da doença...

Governador da Bahia Rui Costa visita Juazeiro terça-feira (08)

Nesta terça-feira, dia 8, o governador da Bahia Rui Costa visita Juazeiro para assinar a ordem de serviço e início de obra da duplicação da BA-210 (trecho do Mercado do Produtor ao contorno de acesso ao municíio de Sobradinho). 

Esse é um pleito que o povo juazeirense ansiava e foi conquistado através de uma incansável luta dos ex prefeitos Isaac Carvalho e Paulo Bomfim em parceria com Rui Correria...

Governador da Bahia comemora aprovação da Sputnik V pela Anvisa

Nas redes sociais o Governador da Baha Rui Costa comemorou a aprovação ontem na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a importação das vacinas Sputnik V e Covaxin em caráter excepcional.

"É apenas o início, mas depois de muita luta conseguimos aprovação para importar e aplicar a Sputnik V. A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da real necessidade. Agora, é batalhar para fazer chegar logo o que foi aprovado e vacinar nosso povo. Vacina salva vidas"...