Foram encontrados 32 registros para a palavra: Fechamento do comércio

Bolsonaro faz apelo aos chefes dos Executivos locais: “O apelo que a gente faz é que essa política de lockdown seja revista"

Momentos antes do anúncio do calendário do auxílio emergencial, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a política de fechamento de comércios em meio ao aumento de casos da covid-19 no país.

O mandatário reconheceu que a quantia paga nesta rodada é menor, mas rebateu dizendo tratar-se de um endividamento, e que a solução é o retorno da população ao trabalho...

Vídeo mostra protesto que aconteceu na manhã desta quinta (18) em Petrolina contra o fechamento do comércio

Mesmo com o novo "lockdown" em Petrolina, donos de comércio considerados não essenciais se arriscaram e abriram as portas no centro e nos bairros nessa quinta-feira (18). A reportagem da REDEGN acompanhou o protesto hoje pela manhã. Comerciantes convocaram outros lojistas e funcionários para o ato contra o lockdown que segue até o dia 28 de março, conforme decreto do governador Paulo Câmara (PSB).

Circula um vídeo nas redes sociais onde mostra comerciantes indignados com o novo confinamento, que tem o objetivo de frear os casos de Covid-19 e um "principio de discussão com policiais militares. No vídeo o Policial Militar solicita que os empresários fechassem por completo as portas das lojas. ..

Covid-19: Prefeitura de Jacobina decreta fechamento do comércio por 24 horas

A prefeitura de Jacobina, cidade que fica no norte da Bahia, decretou fechamento total do comércio – essencial e não essencial – por 24 horas. A medida começou a valer às 5h desta terça-feira (2) e segue até as 5h de quarta (3).

A decisão foi publicada em Diário Oficial...

Sábado (27) de ruas vazias em Juazeiro devido o novo decreto que restringe circulação de pessoas e fechamento do comércio

A reportagem da REDEGN conferiu na manhã deste sábado (27), a reação de parte da população juazeirense com relação do novo decreto que estabelece medidas mais restritivas de circulação das pessoas e fechamento do comércio.  Ruas do centro comercial quase vazias. Imagens registram o "deserto" e a falta de movimento no setor comercial com as portas fechada das lojas.

A prefeitura de Juazeiro, através do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, em reunião virtual discutiu as novas determinações do Governo da Bahia e resolveu aderir totalmente ao Decreto Estadual n° 20.254, de 25 de fevereiro de 2021...

Fechamento do comércio não é política correta contra a covid-19, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro reiterou hoje (12) sua contrariedade ao fechamento total de comércios em função da pandemia. Durante cerimônia de comemoraão dos 160 anos de fundação da Caixa – e da caderneta de poupança no Brasil –, Bolsonaro disse que não se pode falar em saúde sem emprego, e que vida e economia “andam de braços dados”.

“Eu peço a Deus que ilumine governadores e prefeitos para que não fechem tudo. Essa não é a política correta. Vida e economia andam de braços dados. Não podemos falar em saúde sem emprego”, disse o presidente na cerimônia, que ocorreu no Palácio do Planalto. De acordo com balanço divulgado de ontem do Ministério da Saúde, o Brasil acumula 8,1 milhões de casos confirmados e 203 mil mortes. ..

Comerciantes fazem protesto contra fechamento do comércio em Belo Horizonte

Comerciantes e donos de academias protestaram, entre 10h e 12h30 desta segunda-feira (11), em frente à prefeitura de Belo Horizonte, contra a decisão do prefeito Alexandre Kalil (PSD) de fechar, a partir desta segunda os serviços considerados não essenciais.

De acordo com a BHTrans, às 10h20 os manifestantes fecharam a avenida Afonso Pena até a rua da Bahia, no centro da cidade, no sentido Mangabeiras. Quase uma hora depois, às 11h10, a avenida Afonso Pena foi fechada nos dois sentidos...

Prefeito decreta novamente fechamento do comércio não essencial de Belo Horizonte

Diante das reações controversas geradas pelo anúncio de fechamento do comércio não essencial de Belo Horizonte, o infectologista Carlos Starling, membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, faz um apelo à população da capital, sobretudo aos lojistas.

“Entendam que a medida não foi tomada para punir o comércio, muito menos culpar esse setor, ou qualquer outro pelo avanço da pandemia na cidade. A ideia é reduzir a mobilidade social em BH, uma vez que o momento é crítico. Precisamos, portanto, suspender ao máximo as atividades que geram circulação na cidade, o que, infelizmente, inclui os estabelecimentos não essenciais”, esclareceu o infectologista. ..

Especialistas defendem fechamento do comércio para conter o recrudescimento dos casos de covid-19 no Brasil

Um núcleo de 80 pesquisadores voltou a falar em fechar o que não é essencial para conter o recrudescimento dos casos de covid-19 no Brasil. O grupo, chamado Observatório Covid-19 BR, publicou um documento nesta semana dizendo ser "urgente controlar o crescimento de casos e mortes por covid-19 no Brasil".  

"Há uma clara e forte tendência de crescimento de casos da covid-19 em quase todo o país, especialmente nos estados do Sul e Sudeste", dizem os cientistas.  ..

ACM Neto não descarta novo fechamento do comércio: 'Se o desrespeito no natal e ano novo for grande, será inevitável'

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse na manhã desta sexta-feira (18), durante coletiva para entrega de um novo centro educacional infantil, que há chances do comércio da capital baiana voltar a ser fechado, caso os números da Covid-19 sigam aumentando.

"Se o desrespeito no Natal e no ano novo for muito grande, será inevitável que em seguida tudo tenha que voltar atrás. Se as pessoas não querem, que logo depois de passar desse período de festas, a cidade tenha que fechar comércio de rua, bar e restaurante, salão de beleza, academia de ginástica e por aí vai... Se não querem isso, tenham cuidado. É velha máxima: 'Quem avisa amigo é'", avisou...

É FAKE! Prefeitura de Juazeiro informa que não há previsão de fechamento do comércio

As eleições passaram, mas as fake news continuam. Diante disso, a Prefeitura de Juazeiro informa à população que não houve nenhuma reunião com representantes do comércio do município e, portanto, não há previsão para fechamento. O município foi o primeiro da Bahia a tomar medidas de proteção no combate ao coronavírus.

Em diálogo com as representações da sociedade juazeirense, a Prefeitura adotou um plano de retomada, que ainda está em curso. Caso as autoridades sanitárias orientem quanto à adoção de uma postura mais rigorosa, novamente os representantes serão chamados para o diálogo, como tem sido todo este tempo...

Sobradinho: "É fake news"! Prefeito Luiz Vicente nega fechamento do comércio, após eleições por causa da Covid-19

Após circulação de um áudio anônimo em grupos de WhatsApp, com boato em relação a um possível lockdown, ou seja, fechamento total do comércio de Sobradinho, após as eleições municipais, em decorrência de um suposto aumento de casos da covid 19 no município, o Prefeito Luiz Vicente Berti se posicionou nesta quarta (11), desmentindo a informação falsa.

"Não é verdade que estamos programando nenhum lockdown, em Sobradinho. Esta informação falsa é fruto do desespero dos nossos opositores na tentativa de atingir a gestão municipal e consequentemente o candidato da nossa coligação. Irresponsavelmente, criaram mais este boato, mas informamos a população que não procede de forma alguma. Desde o registro do primeiro caso, no dia  13 de maio, a Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Saúde, vem atuando firmemente no combate ao novo coronavírus e graças a Deus, e ao trabalho dos profissionais de saúde, a situação está controlada, continuamos realizando testes e monitorando os casos", afirmou o gestor municipal.   ..

Prefeitura desmente fake news sobre fechamento do comércio de Juazeiro

Prefeitura de Juazeiro desmente fake news sobre suposto fechamento do comércio de Juazeiro por causa do novo coronavírus e lamenta que estejam usando um problema tão sério quanto a pandemia para causar pânico na população e afetar a economia do município.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa ainda que desde março o município tem enfrentado a luta contra a COVID-19 com inúmeras ações visando proteger a população...

Miguel desmente fake news sobre fechamento do comércio e lembra que Petrolina segue como a cidade com menos mortes por covid-19 no Nordeste

O candidato à reeleição e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, alertou, nesta quarta (11), para uma campanha de mensagens falsas compartilhadas nas redes sociais sobre fechamento do comércio da cidade. O gestor esclareceu que não existe qualquer intenção de decretar mudanças no funcionamento da economia local e criticou a onda de fake news alimentada pela oposição para aterrorizar a população. 

Miguel lembra que Petrolina segue como a cidade com menos mortes por coronavírus em todo o Nordeste (entre os municípios de médio e grande porte). Além disso, toda a estrutura de protocolos de higiene e atenção à saúde seguem em pleno funcionamento em Petrolina, com o hospital de campanha, testagem em massa, telemedicina e leitos de UTI municipais ativados...

URGENTE: Prefeito Paulo Bomfim anuncia hospital de campanha e aumenta prazo de fechamento do comércio

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (14) anunciou que estendeu o prazo de fechamento do comércio até o dia 26 de julho, assim como o toque de recolher. Segundo o prefeito, essa medida se deve ao fato de unificar ações com a cidade co-irmã, Petrolina: "Tenho dialogado com o prefeito Miguel para que cada vez mais nossas decisões sejam unificadas" disse ele.

Além disso, Paulo Bomfim encaminhou o processo de licitação para criação do Hospital de Campanha na cidade com 60 leitos intermediários, localizado ao lado da UPA Covid. A decisão foi tomada junto ao comitê de enfrentamento do novo coronavírus, visando atender pacientes de forma mais precoce. O prefeito também anunciou compra de mais de 10 mil testes PCR, que permite ser realizado quando o paciente tem apenas dois dias de sintoma, o que agiliza o diagnóstico...

Com anuncio de fechamento na segunda (13) comércio de Petrolina registra grande movimentação neste sábado

O anúncio, por parte do prefeito Miguel Coelho, de fechamento do comércio em Petrolina a partir de segunda-feira (13) levou muitas pessoas a antecipar as compras nenste sábado (11), inclusive, de Juazeiro onde apenas os serviços essenciais estão funcionando.

Hoje pela manhã, por volta das 9h uma equipe da redeGN visitou as ruas centrais de Petrolina e pode observar que já havia uma grande movimentação de pessoas circulando pelas lojas...

Prefeito Miguel Coelho anuncia novo fechamento do comércio de Petrolina a partir de segunda (13)

O prefeito Miguel Coelho realizou um pronunciamento através das redes sociais, nesta sexta (10), oportunidade em que divulgou as novas medidas de controle da transmissão do coronavírus em Petrolina. O anúncio ocorreu pelo Instagram @miguelcoelhope e a redeGN retransmitu ao vivo no player abaixo.

Atualmente, a cidade contabiliza 1.382 casos confirmados e 33 óbitos por covid-19. Os dados colocam o município com a menor taxa de mortalidade em Pernambuco e em segundo lugar em mortalidade no Nordeste, considerando os médios e grandes centros urbanos...

Prefeitura de Juazeiro prorroga fechamento do comércio e toque de recolher até o dia 19 de julho

A Prefeitura de Juazeiro prorrogou nesta terça-feira (7) as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19. Pelo novo decreto, o fechamento do comércio e o toque de recolher passam a vigorar até o dia 19 de julho de 2020.

A suspensão do funcionamento dos serviços não essenciais e de todas as atividades que geram aglomeração de pessoas se dá pelo crescente número de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Juazeiro já contabiliza mais de mil casos confirmados e 34 mortes...

Juazeiro: Prefeito Paulo Bomfim prorroga fechamento do comércio e concede entrevista coletiva nesta terça-feira (30)

Após mais uma reunião do Comitê de Prevenção e Combate à COVID-19, ocorrida na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Paulo Bomfim decretou a extensão do fechamento do comércio e do toque de recolher em Juazeiro até o dia 12 de julho. A medida tem como principal objetivo diminuir a taxa de transmissão do novo coronavírus aumentando o índice de isolamento social.

“Nas reuniões do Comitê de Saúde, que acontecem de maneira frequente, recebo dos especialistas as avaliações sobre a evolução da pandemia no município. A partir de dados científicos são definidas as estratégias para o enfrentamento com as diversas ações que temos implementado. E as medidas de restrição para aumentar o isolamento social e frear a propagação do vírus também fazem parte dessas estratégias. Sabemos as dificuldades que todos estão passando, mas juntos venceremos essa luta”, atestou o prefeito Paulo Bomfim...

Espaço do leitor: Juazeirense se manifesta sobre o fechamento do comércio.

Geraldo gostaria de registrar a minha indignação assim como de muitos juazeirenses com a atitude do prefeito Paulo Bonfim de fechar  novamente o comércio, uma vez que o comércio ficou três meses fechado, gerando um caos na economia do municipio, bem como o fechamento de alguns estabelecimentos e gerando ainda mais  desemprego à nossa  sociedade.

Prefeito, tem muitos meios para  controlar a contaminação do vírus, inclusive, por meios de políticas de conscientização. Primeiro, vírus não tem cura, e sim controle, até  que seja descoberta a vacina. Se fechar o comércio mais uma vez, melhor  acabar  logo  com  o  município. Invista  mais  em  políticas  de  conscientização e  hospitais de  campanha  que até aqui não conheço nenhum na sua gestão...

Prefeito anuncia fechamento do comércio em Juazeiro a partir de segunda (22) com toque de recolher às 20h

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, anunciou nesta manhã, em coletiva que está sendo retransmitida pela redeGN, o fechamento do comércio de Juazeiro até o dia 30 de junho.

De acordo com Paulo Bonfim a decisão está baseada no aumento de casos do Covid-19 no município, que segundo ele, aumentou de 79 casos, quando da reabertura, em 1 de junho, para 331 casos até ontem (19)...