RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 284 registros para a palavra: Eleições 2020

Pelo menos dois vereadores estariam ensaiando uma candidatura a prefeito de juazeiro

As festas de fim de ano e o recesso parlamentar nos legislativos municipais deram uma trégua ás discussões de cunho político na maioria das cidades brasileiras, mas 2019, ano que antecede as eleições para prefeito, deve ser bem movimentado nesse aspecto, com pré-candidatos tentando estabelecer metas e consolidar nomes no tabuleiro político.

Em Juazeiro não será diferente e pelo menos uma dezena de pré-candidatos a prefeito devem começar em breve a se movimentar nos bastidores, buscando legendas e apoios para levar adiante a pretensão. Na Câmara Municipal de Juazeiro, que há anos não tem um nome disputando o cargo de prefeito, o último foi o ex-vereador Samuel Nascimento, pelo menos dois edis ensaiam uma possível candidatura: Allan Jones (PTC) e Bené Marques (PSDB)...

Eleições 2020: Movimentações em Juazeiro já começaram e tem candidato para todo gosto...

O novo presidente eleito, Jair Bolsonaro, ainda nem tomou posse e já começa o burburinho em relação a eleição de 2020, para prefeito, nos diversos municípios brasileiros. Em Juazeiro não é diferente e manifestações, ainda que tímidas, vão dando sinais facilmente captados, seja pelas declarações públicas, na imprensa e nas redes sociais, nas agremiações partidárias ou até pela presença mais intensa nos movimentos que ocorrem na cidade.

Quem já tem uma projeção política testada nas urnas, como é o caso de Joseph Bandeira, Misael Aguilar, Jorge Khoury, Edson Duarte, Pedro Alcântara, Roberto Carlos, Zó, dentre outros, os nomes são sempre pautados no rol das possibilidades, embora muitos nem se declarem pré-candidatos. Destes, o ex-prefeito Joseph Bandeira, é dado como candidato certo, já que não abre mão dessa condição há pelo menos duas décadas. ..

Em Petrolina deputados eleitos já avaliam estrategias para eleições 2020

Eleitos, deputados estaduais e federais já vislumbram a possibilidade de disputar as eleições municipais em 2020. Nos corredores da Assembleia Legislativa, avalia-se que, ao menos, seis deputados federais que se elegeram no último domingo e 16 estaduais podem concorrer a prefeituras em 13 municípios, sendo a do Recife a mais disputada. Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, também são cobiçadas. 

Nos bastidores, comenta-se que a delegada Gleide Ângelo (PSB), a deputada estadual mais votada da história de Pernambuco, com 412.636 votos, deve receber a missão partidária de disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes...

Ciro Gomes diz que senador Aécio é um cadáver político e tem que ser enterrado

O pré-candidato a Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, atacou possíveis postulantes de outros partidos ao posto durante um almoço com empresários na Firjan, no centro do Rio, ontem (19). Sobre Marina Silva, o ex-governador do Ceará disse que não a vê com energia para a disputa e que, além disso, "o momento é muito de testosterona", hormônio masculino. Também dirigiu críticas aos tucanos Geraldo Alckmin, João Doria e Aécio Neves, a quem chamou de "cadáver político".

Ciro disse que Aécio "continua dando as cartas" e afirmou que o PSDB insiste em não tirá-lo do comando do partido...