RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 4 registros para a palavra: no sábado (23)

Movimentos Sociais e CUT realizam carreata contra Bolsonaro, no sábado (23)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Pernambuco realiza neste sábado (23), uma carreata contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido).  Em Petrolina a concentração para o ato está marcada para 9h30, na orla 1 de Petrolina.

A data marca o Dia Nacional de Mobilização, organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com o apoio da CUT, e contará com atos em várias cidades do Brasil.  Os protestos tem três pautas principais: Vacina Já e mais recursos para o SUS, a volta do auxílio emergencial e o fora Bolsonaro. ..

A 5ª expedição da Caminhada dos Umbuzeiros acontece entre os dias 22 a 24 de março

A 5ª expedição da Caminhada dos Umbuzeiros acontece este final de semana, de sexta (22) a domingo (24). A Caminhada dos Umbuzeiros é uma nas paisagens da Caatinga do sertão baiano. Os caminhantes trilham um percurso de 55 km, que se estende do município de Uauá-Ba até Canudos-Ba, percorrendo a região onde se localizava o Arraial do Belo Monte e onde ocorreu a Guerra de Canudos.

O ponto inicial, Uauá, foi palco do “primeiro fogo da guerra de Canudos”, ocasião em que os conselheiristas resistiem ao avanço da primeira expedição militar e retornam a Belo Monte. É precisamente este trajeto que será trilhado pelos caminhantes, atravessando as fazendas São Bento, Maria Preta, Barra dos Cágados, Cocobocó, Algodões, Barra da Fortuna, Coiqui, Caipã até chegar ao povoado de Canudos Velho, situado às margens do açude de Cocorobó, onde se localizava o antigo arraial. ..

Geomarco Coelho será sepultado em Dormentes no sábado (23)

O prefeito de Dormentes, Pernambuco, Geomarco Coelho (PSB), de 51 anos, morreu no início da noite de ontem quinta-feira (21), em Recife. O sepultamento ocorrerá amanha sábado (23), às 8hs. De acordo com familiares, o prefeito morreu durante uma cirurgia cardíaca, realizada no Real Hospital Português. Geomarco Coelho de Sousa nasceu em 4 de março de 1966, em Dormentes. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Casado com Maria do Socorro Coelho de Sousa, deixa três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória. Graduado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), o político assumiu a prefeitura pela quarta vez, em janeiro deste ano. Geomarco também foi vereador por Petrolina. O prefeito decretou luto oficial. ..

Convenção do PTB referendará pré-candidatura de Adalberto Cavalcanti a prefeitura de Petrolina, no sábado (23)

O deputado federal Adalberto Cavalcanti e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), convida a população petrolinense da sede e do interior para participar da convenção partidária da sigla. O ato político que vai confirmar a pré-candidatura de Adalberto Cavalcanti, vai acontecer, no Teatro do Colégio Dom Bosco, Centro de Petrolina (PE) ao lado da rádio Rural, às 9h do sábado dia 23 de julho.

De acordo com a organização do evento, durante a convenção, o PTB vai escolher e apresentar de forma coletiva e com o apoio popular, os seus respectivos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que irão disputar o pleito em 2016, bem como, os partidos que integram a aliança para construção de um Petrolina com foco no social.  ..