RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 7 registros para a palavra: diz Gonzaga Patriota

"Voto impresso é um retrocesso e coloca em risco o sigilo da escolha do eleitor", diz Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se posicionou contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 135/19, que torna obrigatório o voto impresso. Para o parlamentar, essa prática é um retrocesso e desqualifica o processo democrático, colocando em risco o segredo do voto.   

"Essa medida não é benéfica para sociedade. O voto impresso é um retrocesso e coloca em risco o sigilo da escolha do eleitor, contribuindo para a compra de votos que ainda é recorrente no Brasil. Nosso processo democrático não pode ser afetado", avalia o socialista. ..

"Votarei contra o aumento do Fundo Eleitoral", diz Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) criticou o aumento do Fundo Eleitoral, que cobrirá os gastos dos candidatos nas eleições de 2020. O parlamentar afirmou que o projeto não é bom para sociedade e que alguns deputados estão legislando em causa própria. "Votarei contra o aumento nos recursos para o fundo. Não podemos admitir que aumentem de R$ 2,5 bilhões para R$ 3,8 bilhões um dinheiro que deveria ser aplicado na saúde, educação e infraestrutura e não enviado para os partidos", argumentou.

O socialista ainda informou que votou a favor do veto 35/2019 que trata da utilização de recursos para o pagamento de juros, multas, débitos eleitorais e demais sanções aplicadas por infração à legislação eleitoral ou partidária, incluídos encargos e obrigações acessórias. "Votei agora a favor do veto 35/2019 que se refere a não permitir a utilização do fundo partidário para pagamento de multas aplicadas a justiça eleitoral, ou seja, esse artigo ele permitia que os candidatos pudessem pagar advogados, multas com o fundo partidário. O presidente vetou e eu votei a favor do veto que foi mantido", explicou. ..

"O que defendo é uma Reforma da Previdência justa e que não prejudique os mais carentes", diz Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esclarece que é favorável a uma Reforma da Previdência Social, porém defende alterações na proposta apresentada pelo atual governo. O parlamentar explica que é preciso algumas mudanças na proposta, como a diferenciação de tratamento entre trabalhadores rurais e urbanos e entre homens e mulheres. 

"Entendo que o Brasil precisa de uma Reforma da Previdência, mas essa apresentada pelo governo aperta demais os direitos sociais e penaliza os mais carentes. Exigir, por exemplo, que trabalhador rural contribua por pelo menos 20 anos é desumano.  As regras estão muito duras e vão atingir em cheio milhões de brasileiros que dependem diretamente desse benefício para sua sobrevivência. Por isso, volto a dizer que o que defendo é  uma Reforma da Previdência que seja justa e que não prejudique os mais carentes", disse...

"OS RIOS TOCANTINS E SÃO FRANCISCO SE APROXIMAM", DIZ GONZAGA PATRIOTA

Nesta segunda feira o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, acompanhado de sua equipe técnica, apresentou ao deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), o Projeto de Viabilidade de Revitalização do Rio São Francisco, elaborado pela empresa EngeSoft Engenharia, nos parâmetros do Projeto de Lei nº 6569/88, de autoria do deputado socialista. O traçado do Projeto exposto pelo ministro Hélder Barbalho, na tarde desta segunda feira, coincide com o apresentado por Patriota, em sua proposta de lei.

Segundo Gonzaga Patriota, autor desse Projeto de Lei, o trecho mais oneroso dessa transposição está no Estado de Tocantins, pois haverá necessidade da construção desses canais e elevatórias, para conduzir a água até transpor a Serra Geral de Goiás, na divisa do Estado de Tocantins, com a Bahia. Neste ponto, no Distrito de Garganta - BA, a água é despejada na nascente do Rio Preto, de onde segue por gravidade até desaguar na Barragem de Sobradinho, o maior reservatório artificial do planeta, num percurso de 523 km...

Audiência com Temer sobre interligação das bacias dos rios Tocantins e São Francisco deve acontecer em março, diz Gonzaga Patriota

O deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) aproveitou a agenda do presidente da República Michel Temer (PMDB) pelo Sertão de Pernambuco, na última segunda-feira (31), para agendar uma audiência sobre o Projeto de Lei 6569/13, de sua autoria, que trata da interligação do Rio Tocantins ao Rio São Francisco.

Segundo o parlamentar, o encontro deve acontecer logo após as comissões serem definidas na Câmara, no início do mês de março. "A Transposição do Rio São Francisco segue avançando e é preciso regularizar a oferta de água no curso do Velho Chico. Com essa obra, poderemos regularizar o nível da barragem de Sobradinho, no Estado da Bahia – hoje com 10,4% de sua capacidade – e, tornar possível atender, também, as crescentes demandas à jusante, principalmente as usinas hidrelétricas", explicou Patriota...

Recesso parlamentar não é férias, diz Gonzaga Patriota

Depois de visitar mais de 30 municípios do São Francisco, Araripe, Central, Pajeú e Moxotó, dos 40 que listou para percorrer durante o recesso parlamentar, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) deve se fazer presente na última semana do recesso, no Agreste e região metropolitana do Recife, onde obteve nas últimas eleições mais de 10 mil votos.

Nessas visitas, segundo o parlamentar socialista, são anotados problemas porque passam esses municípios, citando, por exemplo, a necessidade de concluir as adutoras de Redenção e do Garça, em Santa Maria da Boa Vista;  do abatedouro público de Parnamirim; da Praça da Juventude, em Petrolina; da construção do anel viário, em Sertânia, dentre muitos outros  problemas que Gonzaga Patriota levou ao governador Eduardo Campos, na última quinta-feira, em audiência no Palácio do Centro de Convenções, em Olinda.

Gonzaga Patriota, que se prepara para mais um mandato, disse que durante esses mais de 30 anos como parlamentar, jamais teve um dia de férias, seu mister é só trabalho, trabalho e trabalho. ..

Sou pré-candidato nas eleições de Petrolina, diz Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota teve um dia bastante intenso nesta sexta-feira (26). O parlamentar concedeu várias entrevistas as rádios de Petrolina e a um blog da região. Os assuntos mais abordados foram a questão do comportamento da presidente Dilma Rousseff sobre as emendas; desativação dos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e claro sobre eleições municipais 2012.

Gonzaga Patriota deixou explicito que é da base aliada, mas que não concorda com a atitude da presidente Dilma Rousseff em não liberar as emendas para os deputados. “Fui da oposição muito tempo, mas há nove anos sou da base aliada. Não tenho cargos, apesar de ter sido o deputado majoritário em Petrolina. Como representante do Nordeste, não posso concordar que cortem as emendas, pois essa atitude prejudica a sociedade e o deputado perde a credibilidade diante da população”,disse...