RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 13267 registros para a palavra: de Juazeiro

LEITOR CRITICA A COLOCAÇÃO INDEVIDA DE PLACAS NO TRÂNSITO DE JUAZEIRO

Prezado Geraldo José,

Com o objetivo de contribuir com Juazeiro, quero fazer uma crítica construtiva em relação às placas de regulamentação colocadas indevidamente em algumas ruas e avenidas de Juazeiro...

LEITOR DENUNCIA MORADIA IRREGULAR NA ORLA DE JUAZEIRO

Caro Geraldo José,
 
Eis um novo modelo de moradia na orla de Juazeiro. Como é fácil construir uma moradia na orla da cidade. Você tem total privilégio de acordar cedo e ver o nascer do sol e no final da tarde o por do sol sem que ninguém te incomode.

É o que está acontecendo na orla nova de Juazeiro, como mostram as fotos que encaminhei ao blog. Cadê os fiscais da prefeitura que deixam isto acontecer, bem atrás do hotel que mais recebe turista em nossa região?..

LEITOR QUER A VERDADE SOBRE O PROJETO DE REMEDIAÇÃO DO LIXÃO DE JUAZEIRO

Geraldo,

A cada dia fico mais perplexo e indignado com as colocações do Sr. Secretário Flavio Luis. Não é possível que o Sr. Prefeito não veja as barbaridades que este Sr. vem fazendo a frente da secretaria que é titular.  ..

Prefeitura de Juazeiro se reúne com a Moscamed para combate à dengue

Nesta quarta-feira (09), agentes de endemias, profissionais do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) e do setor de Promoção e Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) estarão reunidos com a equipe da Moscamed para dar continuidade ao Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti, que estuda outra estratégia de combate à dengue no Vale do São Francisco. O encontro acontecerá no Centro de Saúde III, Angari, às 14h, e tem como objetivo principal apresentar aos funcionários da Sesau o projeto que será desenvolvido em Juazeiro e que conta com a parceria dos agentes de endemias, profissionais da Secretaria de Saúde e Educação do município.

A palestra terá inicio com a participação do biólogo e gerente do projeto, Danilo Carvalho, que irá apresentar todas as características científicas e técnicas do Programa. Dando seguimento ao encontro, a bióloga e assistente do projeto, Luiza Garziera vai demonstrar experimentos de etapas do trabalho de campo realizado no bairro Itaberaba. A pesquisa e o trabalho em campo vem sendo realizada na região numa parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, a Moscamed, o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB/USP), Faculdade de Higiene e Saúde Pública (FSP/USP), a Oxitec (Universidade de Oxford/U.K) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (ADAB), desde agosto de 2010. O “Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti” visa controlar a transmissão da doença produzindo linhagens de mosquitos geneticamente modificados (OGM), que serão capazes de suprimir populações naturais do transmissor da doença. A proposta é que nos próximos dias, os profissionais através de uma ação conjunta promovam palestras nas comunidades locais.

Até esta segunda-feira (07), foram notificados no município três casos da doença e nenhum caso confirmado. “A Secretaria continua se esforçando para manter o clima de tranquilidade em Juazeiro. Além das atividades preventivas e de conscientização, os agentes de endemias acompanharam os pesquisadores para dar informações fundamentais para a execução da pesquisa e mantêm os esforços para o controle do mosquito. O objetivo é distanciar a cidade de uma epidemia, mas a população também precisa contribuir com o trabalho de combate à dengue tomando os devidos cuidados”, assegurou o secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa...

Vereadores de Juazeiro são homenageados pelo Instituto Tiradentes

Em pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, por votação popular via internet no site da instituição, os vereadores Alex Tanuri (PSDB), Ronaldo Campina (PMDB) e Bené Marques (PSDB) foram indicados para receber a Comenda do Mérito “Medalha Imperador Dom Pedro II - Colar de ouro, prata e bronze”, respectivamente. A medalha foi criada pelos membros da executiva do Instituto, através da resolução 0521/2009, para homenagear prefeitos e parlamentares municipais de destaque em seus respectivos municípios.

De acordo com a entidade, os vereadores alcançaram as melhores avaliações como os parlamentares mais atuantes de 2010. A entrega da medalha será feita em sessão solene ao final do XXXIX Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, a ser realizado no dia 26 de fevereiro de 2011 no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, CREA-BA, em Salvador, Bahia...

Aulas da Rede Municipal de Juazeiro começam nesta segunda-feira (07)

O ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro tem início nesta segunda-feira (07), e as 110 unidades de ensino da sede e interior receberão os mais de 30 mil alunos matriculados até o momento, a partir das 7h. A Secretaria de Educação (SEDUC) preparou todo o suporte necessário para o recomeço das atividades e os estudantes e educadores poderão contar a partir do primeiro dia de aula com merenda, transporte, material didático, diários escolares, e cartazes de acompanhamento de freqüência. 

O número de alunos matriculados na rede corresponde à parcial fornecida até o dia 28 de janeiro. Segundo a gerência de Gestão Escolar, ainda estão sendo esperadas mais 5 mil matrículas. “Muitos pais deixam a confirmação da matrícula para última hora, principalmente no interior do município. E nós vamos garantir vaga para todas as crianças. Então, os pais ou responsáveis deverão procurar o quanto antes a escola mais próxima, com os documentos exigidos, que são duas fotos 3x4, certidão de nascimento, comprovante de residência e transferência - quando for o caso, para regularizar esta situação”, explicou a gerente Lucinete Alves. ..

GTM RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO NO CENTRO DE JUAZEIRO

Ontem (05) por volta das 12h30 hs, a guarnição do CPRN/CETO – GTM comandada pelo sargento Gilvan e composta pelos policiais Panta, Kledson e Carlos Morais, recuperou mais um veículo em Juazeiro, um Pálio placa policial KHO 8818, que tinha sido furtado na noite de sexta feira (04) nas proximidades do posto Pinheiro, zona central da cidade.

A viatura recebu a informação que o referido carro estava com pouco combustível, os policiais deduziram então que o infrator não iria muito longe, com isso intensificaram as rondas em todo o perímetro urbano, assim como em parte da zona rural...

ASSASSINATO EM PLENO CENTRO DE JUAZEIRO

Foi assassinado na manhã deste sábado, na rua do Paraíso, centro da cidade, o jovem Rafael Leonardo dos Santos Souza, filho de Lúcia Santos, funcionária da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro.

Rafael, que reside na mesma rua, estava se dirigindo ao local de trabalho, o Lava-Jato Paraíso, quando foi alvejado com vários tiros de pistola e de outra arma de grosso calibre. O jovem tombou em plena calçada numa cena aterradora para os familiares que praticamente presenciaram tudo...

Pão e Circo, Pão sem Circo e Circo sem Pão (Ainda sobre a não realização do carnaval de Juazeiro)

Geraldo,

Sou um leitor do seu blog e costumo acompanhar as discussões, mas nao participo muito. Desta vez, gostaria que você publicasse esse post que se encontra no meu blog. Trata-se de um comentário meu em relação ao já falado assunto do carnaval.

Desde já, agradeço.

segue o endereço do blog: http://coalternativo.blogspot.com/

..

Câmara de Juazeiro tem novo horário de funcionamento

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, professor Nilson Barbosa (PTB), decretou através de ato administrativo o novo horário de funcionamento da Casa Aprígio Duarte a partir de 1º fevereiro.  A Casa do povo juazeirense terá expediente externo das 07 às 13 horas e as sessões ordinárias serão realizadas das 09 às 11h30min nas terças e quartas – feiras com possibilidade de se estender um pouco mais em caso de necessidade.

Segundo o presidente, a decisão de mudança no horário do expediente e da decisão é uma medida dentro de outras com o objetivo de economizar e utilizar bem os recursos. “Vamos tratar com respeito o dinheiro público. Essas são necessárias para a organização de nosso orçamento”, afirma. A decisão foi tomada em comum acordo com os demais vereadores...

Entidades sociassistencias de Juazeiro serão inscritas no SUAS

O Conselho Municipal da Assistência Social em parceria com a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura, promove a I Audiência Pública sobre o tema "Inscrição e Certificação de Entidades e Organizações de Assistência Social no Sistema Único da Assistência Social - SUAS". O evento tem por objetivo reunir gestores públicos, profissionais da área e representantes de entidades beneficentes para prestar informações e dialogar acerca dos novos parâmetros e requisitos legais para funcionamento de unidades prestadoras de serviços socioassistenciais.  

O secretário de Assistência Social e Cultura Crisóstomo Lima (Zó), exemplifica o que determina a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) para ressaltar a importância do permanente diálogo entre os órgãos governamentais e a sociedade civil organizada, como no caso dessa primeira audiência pública. “A assistência social é para garantir proteção à família, à criança e aos adolescentes em situação de risco social e pessoal, à pessoa idosa, às pessoas com deficiências e a outros segmentos em situação de vulnerabilidade social. Por isso nossa missão enquanto Governo é procurar todos os caminhos possíveis e legais que possibilitem a aplicação da LOAS em Juazeiro, juntamente com todas as entidades socioassistenciais”, enfatizou o secretário.    

A I Audiência Pública sobre o tema "Inscrição e Certificação de Entidades e Organizações de Assistência Social no Sistema Único da Assistência Social - SUAS", será realizada na próxima sexta-feira (4), das 08h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, localizada na Rua Antônio Pedro,139, no Centro de Juazeiro. Além de representantes das entidades qualquer cidadão interessado no tema poderá ter acesso...

Negligência no trânsito de Juazeiro

Caro Geraldo,

A cada dia que passa vejo o trânsito de Juazeiro, pior. O perigo está em cada esquina, principalmente por conta de motoristas e motociclistas negligentes. Estes últimos abusam da sorte e são os que mais se arriscam e colocam também em risco os demais...

Novos médicos iniciam trabalho nas Unidades de Saúde da Família de Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) deu as boas-vindas nesta terça-feira (01) a dois novos médicos, contratados em janeiro deste ano através de concurso público realizado numa parceria entre a prefeitura e Fundação Estatal da Saúde da Família (FESF), ano passado. O processo de acolhimento dos profissionais foi realizado durante a manhã pelo secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa, pela coordenadora da Atenção Básica, Ianni de Almeida e apoiadores, no auditório da Sesau, onde foi apresentada a Rede de Atenção à Saúde e da Atenção Primária do município.  

Os médicos iniciaram suas atividades desde esta terça (01), nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Maringá e Argemiro. O médico natural de Recife, Igor de Lima Lacerda explica que a escolha por Juazeiro foi feita devido as melhores condições de trabalho e de atendimentos que é oferecida pela cidade. “Moro em Petrolina há dois anos e já tinha vontade de fazer parte da Rede de Saúde de Juazeiro. Estou ansioso para começar. Meu objetivo é levar uma boa assistência à comunidade, promovendo mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”, disse...

ZÓ ASSUME SEIASC COM NOVOS PLANOS PARA O SETOR CULTURAL DE JUAZEIRO

Ao invés de solenidade, o novo Secretário Municipal de Igualdade, Ação Social e Cultura Crisóstomo Lima chegou na manhã desta terça-feira (01) ao seu novo posto com fome de trabalho.

Depois de cumprimentar rapidamente as pessoas que aguardavam para fazer o recadastramento do bolsa família, Crisóstomo Lima saudou a equipe de trabalho e se reuniu com a ex-Secretária Maria José para se inteirar das ações que não podem sofrer solução de continuidade na citada pasta...

FLAGRANTE: FAMÍLIA INTEIRA DORME EM PLENA PRAÇA NO CENTRO DE JUAZEIRO

 

O comunitário David Lima de Souza não suportou e foi às lágrimas na manhã desta segunda-feira (31) ao observar um casal acompanhado de um filho de aproximadamente 08 anos, dormindo na praça Antonílio da França Cardoso, em frente ao prédio antigo da prefeitura, onde hoje funcionam as secretarias de Fazenda e Finanças e de Saúde.

“Eu tentei de todas as formas viabilizar um convênio entre a antiga Sedis – Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social com a fundação Dr. Jesus no sentido de fornecer abrigo aos mendigos localizados na área urbana de Juazeiro. Não logrei êxito e lamento profundamente a falta de sensibilidade dos gestores neste processo”, explicou David Lima...

EX-VICE PREFEITO REIVINDICA QUE A CODEVASF ELABORE O PLANO DIRETOR DE JUAZEIRO

 

O ex-vice prefeito de Juazeiro Antonio Carlos Chaves enviou correspondência a presidente Dilma Rousseff solicitando que esta autorize o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho a proceder junto a Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba a elaboração do Plano Diretor de Juazeiro onde está encravado o projeto Salitre que implantado na sua totalidade proporcionará grande fluxo desenvolvimentista e cujo crescimento deverá ser ordenado, tanto na sede como no interior do município.

“Além do projeto Salitre existem em Juazeiro os perímetros irrigados do Tourão, Mandacaru,  Curaçá e Maniçoba que são fortes atrativos para migração de pessoas de outras regiões o que ocasionará o estrangulamento da infraestrutura urbana e rural com ocupação desordenada do solo e a conseqüente favelização”, justificou Chaves...

Plínio Amorim nega afastamento da Secretaria de Educação de Juazeiro

Mais uma vez, o secretário de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, nega especulações levantadas por um site local de que estaria deixando o cargo, o qual ocupa desde janeiro de 2009, para assumir a Gerência Regional de Educação em Petrolina (PE).
 
Amorim afirma estar satisfeito com a gestão, principalmente pelos avanços conquistados na área da educação que só nesses dois anos, já concedeu reajustes de 36,6% para a categoria, o maior na história do município, destacando ainda as mudanças realizadas na estrutura física das unidades, como o projeto de climatização das salas de aula. “Juazeiro nunca viveu um mar de rosas. A atual administração recebeu uma prefeitura mal conduzida e agora vem tentando governar na melhor maneira possível. Acredito no governo da mudança porque Juazeiro merece uma administração melhor que aquelas recebidas ao longo dos anos”, endossou.  ..

IMIP ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

O Imip – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgeuria abriu Processo Seletivo Externo Simplificado que visa a formação de Cadastro Reserva para contratação de profissionais de saúde, de nível superior, técnico, médio e elementar para desenvolvimento de atividades assistenciais no Hospital Regional de Juazeiro.

O edital já foi disponibilizado no endereço: www.imip.org.br. Os interessados deverão acessar o referido site para maiores informações e inscrições...

Câmara de Juazeiro vai homenagear os deputados Jorge Khoury e Edson Duarte

"Juazeiro, terra amada/ Lutarei por teu progresso". Com esse trecho do hino do município, os vereadores de Juazeiro vão homenager os deputados Jorge Khoury Hedaye (DEM) e Edson Gonçalves Duarte (PV) pelos serviços prestados a cidade com seus mandatos na Câmara Federal.       

A sessão solene será realizada na próxima segunda-feira (31),  no auditório Joaquim Oliveira Neto, no prédio da Câmara Municipal às 18h. Os vereadores do PV, José Carlos Medeiros e Valdeci Alves, foram os proponentes da homenagem. ..

Fechada a grade de atrações da próxima Vaquejada de Juazeiro

Depois de muitas especulações e notícias divulgadas equivocadamente, o Portal Zap publicou com exclusividade nesta quarta-feira (26) que foram definidas a data e a grade de atrações da próxima Vaquejada de Juazeiro. Confira:

Sexta (15/04): Raimundinho do Acordeon

Sábado (16/04): Léo Magalhães, Sirano & Sirino, Wanderlei do Nordeste e Sérgio do Forró..