Foram encontrados 122 registros para a palavra: candidaturas

"Cartilha de Registro de Candidaturas 2016" ganha versão simplificada

Já está disponível para download a versão simplificada da "Cartilha Registro de Candidatos 2016". Elaborada de modo a facilitar a impressão, a nova edição do manual pode ser baixada no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na internet: www.tre-ba.jus.br. O arquivo está disponível no menu "Eleições", submenu "Eleições 2016", opção "Registro de candidaturas".

O material, desenvolvido pela Seção de Controle e Registro de Partidos (SERPAC), é indicado para candidatos, partidos e juízos eleitorais. Deverá contribuir com o trabalho dos cartórios eleitorais no pleito municipal deste ano, já que cada uma das 205 zonas eleitorais do estado receberá um exemplar impresso da nova versão da cartilha. Vale também como uma fonte de informações para os profissionais da imprensa que irão cobrir as Eleições 2016. ..

PT DEFINE 12 CANDIDATURAS PRÓPRIAS PELO INTERIOR DO ESTADO

 
Vivendo uma crise de confiança perante a nação, o Partido dos Trabalhadores (PT) segue definindo estratégias para disputar as eleições municipais este ano e, ao mesmo tempo, defender seu legado perante os eleitores.  Na Bahia, o diretório estadual do partido se reuniu neste fim de semana para definir candidaturas de petistas nas mais importantes cidades do interior do estado. Ao todo, o PT baiano definiu 35 cidades como prioritárias para que o partido lance candidaturas para o pleito de outubro. A reunião do diretório estadual, realizado no Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, contou com a participação de lideranças dos 35 principais municípios baianos , além de deputados federais e estaduais. 
 
No encontro, o PT no estado definiu o nome de 12 petistas que devem liderar o processo eleitoral em seus respectivos municípios. Entre os nomes estão o do deputado federal e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que tentará governar a cidade economicamente mais importante da Bahia pela quarta vez. Além de Caetano, o petista Carlos Brasileiro vai disputar novamente a prefeitura de Senhor do Bonfim, cidade que governou por dois mandatos seguidos (2001-2008).  Em Itabuna, os petistas não tomaram conhecimento da pré-postulação do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), que tem o apoio do atual prefeito Claudevane Leite (PRB).
 
Os petistas decidiram que o ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Simões (PT) deve tentar retornar à prefeitura. Outros três petistas que pretendem retornar aos cargos de prefeitos de suas respectivas bases eleitorais são a deputada Moema Gramacho (PT), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Joseildo Ramos, em Alagoinhas, no Recôncavo baiano, e Orlando Filho, em Cruz das Almas. Tanto Moema quanto Joseildo e Orlando já tiveram a oportunidade de governar as suas respectivas cidades por dois mandatos consecutivos. Completam a lista de pré-candidatos petistas já aprovados pela direção estadual e pelo núcleo político do governo Rui Costa (PT), o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL), Zé Neto, em Feira de Santana; Gika Lopes, em Serrinha; Amauri Teixeira, em Jacobina, e Dalva Tisio, em Itamaraju.
..