DISCIPLINA..
O ano de 2016 iniciou com aumento salarial, subindo para R$ 880,00. Luciano Cortez, auditor fiscal do trabalho, alerta para o término do prazo de pagamento do DAE dos empregados domésticos, relativo ao mês de Janeiro e que encerra no próximo dia 05.
Como houve alterações no valor do salário mínimo desde o dia 01/01/2016, faz-se necessário que os empregadores domésticos, que pagam salário mínimo ou proporcional, façam as adequações necessárias dentro do sistema eSocial.
Clique aqui e veja nota informativa completa...
Na semana passada a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou as ações de tapa buracos nas vias pavimentadas da cidade, corrigindo os danos causados pelas fortes chuvas que caíram em Juazeiro no mês de janeiro.
As equipes atuam nesta terça-feira, 2, na Avenida Raul Alves no trecho entre o Pólo Armazém Café e Assai Atacadista. Na semana passada o serviço atendeu o trecho do Assai Atacadista as proximidades do Verdão, contemplando mais de 2 km de extensão da BR-235. ..
Entre os dias de 01 a 05/02 acontecerá a Semana de Adaptação dos alunos neófitos do CPM Juazeiro. A semana de adaptação tem por objetivo principal condicionar os novos discentes às rotinas do CPM, através de instruções teóricas e práticas, dentre as quais: Organização e funcionamento do CPM, Ordem Unida, Normas Disciplinares do CPM, Regulamento de Continência, Apresentação Pessoal, dentre outras instruções e orientações acerca da postura de um aluno CPM, ministradas por policiais militares do respectivo Colégio.
O CPM disponibilizou 170 vagas para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 10 vagas para alunos do 1º ano do Ensino Médio. Até o presente foram matriculados 176 alunos contemplados que foram convocados em um total de quatro listas de chamadas. Os alunos convocados na quarta lista terão até esta terça dia 02/02 para efetivar suas matrículas. (Com informações de Pedro Luiz Brandão Júnior - Major PM - Diretor Geral) ..
Com a presença do governador Rui Costa e diversas autoridades, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, participou, nesta segunda-feira (01), da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia.
Para o deputado Roberto Carlos, é importante que continue havendo uma parceria entre o Executivo e Legislativo, cuja finalidade seja garantir, através deste trabalho conjunto, mais benefícios para o Estado. “Todos sabemos que há muito para ser feito, mas é preciso de uma sincronia entre os poderes para que possamos continuar o trabalho de desenvolvimento na Bahia”, ressaltou o parlamentar...
Confira o discurso proferido pelo governador Rui Costa durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta segunda-feira (1º):
Há um ano estive por duas vezes nesta Casa com o coração repleto de esperança e de vontade de construir uma Bahia ainda melhor e com mais oportunidades para nossa gente. Naquela ocasião, estava tratando de metas e projetos como potencialidades, como aquela força vital que já vem na semente e que, desde a semente, promete. Agora estou aqui com um ano de caminhada, com alguns frutos colhidos na mão. Não todos e nem tudo o que precisamos, mas alguns rebentos que demonstram a seriedade, o vigor e o compromisso com que me coloquei por inteiro nessa caminhada.
Nesse percurso de um ano, tive a suprema alegria de receber, para a vida, a minha filha Malu, minha caçulinha cheia de energia e de cândidos sorrisos que aprimoram a minha certeza do quanto viver vale a pena. São sorrisos semelhantes aos que se refletem nos rostos das pessoas encontradas pelas 88 cidades que visitei ao longo desses meses, nas 113 viagens que realizei pelo interior. São esses sorrisos que me dão a convicção que o fazer político só tem sentido e estima quando promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo daquelas pessoas que mais precisam. E esses múltiplos sorrisos sempre me levaram a lembrar o sorriso amoroso da minha mãe e do meu pai, que também perdi em julho de 2015.
A vida é valiosa, é um mistério insondável porque faz promover todos esses matizes de emoções em um único fluxo, em um único percurso, do menino humilde da Liberdade que se fez Governador do Estado e que se faz presente nos meus atos como gestor: “Há um menino / há um moleque / morando sempre no meu coração / toda vez que o adulto balança / ele vem pra me dar a mão / Há um passado no meu presente / um sol bem quente lá no meu quintal / (...) e me fala de coisas bonitas / que eu acredito / que não deixarão de existir / amizade, palavra, respeito / caráter, bondade, alegria e amor”, canta Milton Nascimento.
É com esse espírito que me levanto a cada manhã pensando na urgência que têm meu povo e meu Estado para alcançarem um patamar de desenvolvimento e de felicidade. Mas esse espírito esperançoso de criança não me tira a sobriedade e a serenidade para, como chefe do Poder Executivo do Estado, pôr na balança, a cada dia, tanto minha disposição quanto os obstáculos da existência e para afirmar o caminho que quero, a ação que desejo, o que posso realizar, o sonho que tenho a cumprir.
..
A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes esclarece que o compromisso com o pagamento dos servidores municipais, em especial os educadores, é e sempre será prioridade para a gestão. A administração tem procurado valorizar a classe, concedendo seus direitos de forma justa, remunerando os funcionários dentro do mês trabalhado. Como é de conhecimento público e notório, o país vem atravessando uma grave crise financeira, com reflexos nos estados e municípios, resultando na diminuição do repasse de recursos devido à queda de arrecadação. No entanto, a gestão municipal não mediu esforços e conseguiu honrar esta obrigação no seu tempo legal, apesar das dificuldades, eliminando o débito de janeiro com os trabalhadores.
É importante ressaltar que o pagamento do terço de férias será realizado até o dia 10 de fevereiro de 2016, data base em que o repasse é feito...
A Prefeitura de Petrolina registrou na madrugada de sábado (30) mais uma invasão a prédios públicos municipais. Desta vez o alvo foi a sede da Agência Municipal do Empreendedor (AGE).
Segundo a diretora-presidente do órgão, Tereza Virginia, todos os ambientes da agência foram invadidos pelos vândalos, que reviraram gavetas e armários da sede. A diretora acredita que os bandidos estavam em busca de dinheiro, já que nesta sexta-feira (29) foi liberado mais um lote de crédito para empreendedores. "Acreditamos que eles estavam em busca de alguma quantia, mas não trabalhamos com espécie, todos os valores são creditados nas contas bancárias dos beneficiados", assegura Tereza, acrescentando também que a ocorrência já foi registrada na Polícia Cívil...
Som alto em estabelecimentos comerciais e residenciais, além de automotivos (os conhecidos paredões) ainda tiram o sono e a paciência de muita gente. Por isso mesmo, órgãos como a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) têm sido cada vez mais atuantes no combate a esse tipo de crime ambiental, tipificado nas legislações Federal, Estadual e Municipal. Para ter uma idéia da situação, das denúncias que chegaram ano passado no setor de Monitoramento e Fiscalização da AMMA – seja através da Ouvidoria Municipal, Ministérios Públicos e dos próprios cidadãos - a poluição sonora representou, de longe, a maior demanda: 43%.
Uma das maiores ações da Agência Ambiental tem sido junto aos proprietários de estabelecimentos que utilizam som. "Realizamos vistorias em empreendimentos que requerem o alvará sonoro como forma de averiguar a viabilidade do funcionamento na realização de atividades de emissão sonora, assim como suas possiveis adequações. Em 2015, 28 empreendimentos solicitaram regularização, vinte conseguiram o alvará sonoro e o restante passa por um processo de adequação", destaca Lopes...
Em mais uma das suas declarações polêmicas, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou que o Brasil está "perdendo feio" no combate ao mosquito Aedes aegypti. "Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil, e estamos perdendo feio a batalha para o mosquito", admitiu Castro. Para o deputado estadual Alan Sanches, que é médico por formação e presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o ministério nunca foi tão mal representado e este é o resultado de se indicar quadros sem o devido preparo técnico e político.
"Privilegiando apenas a indicação política. Porém, para qualquer leigo no setor é claro que existe uma necessidade imperiosa de darmos uma guinada no MS ou, ao menos, melhorarmos a assessoria técnica, pois mosquito algum vai vencer uma batalha contra 200 milhões de brasileiros", destacou Alan Sanches Sanches, complementando que: "como se não bastasse uma presidente que fala tanta bobagem, agora temos que conviver com um ministro completamente despreparado e sem noção. Sinto vergonha do despreparo de Castro"...
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.
|