Em e-mail ao Blog membros da Comissão de Agentes de Combate as Endemias em Juazeiro ameaçam não participar da coleta Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti, caso não seja paga a premiação a que tem direito, em função do serviço realizado. Confira:
Nós Agentes de Combate as Endemias de Juazeiro Bahia, utilizamos mais uma vês deste espaço para falar um pouco do "LIRAa" e manifestar nosso repudio e insatisfação com a Gestão Municipal e com a Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, com a dona da Prefeitura Angelita Carvalho bem como a Superintendente Tatiane Malta.
Levantamentos de índices de infestação devem ser utilizados como ferramenta para direcionamento e qualificação das ações de prevenção e controle do mosquito. A proposta é que municípios realizem o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa).
Consiste em uma amostragem larvária bimestral de Aedes aegypti em um município para obter a estimativa da infestação pelo vetor da dengue. Essa amostragem deve ser precedida de um mapeamento e estratificação dos imóveis do município em unidades territoriais homogêneas de 2500 a 12000 imóveis denominadas estratos. É ferramenta fundamental para direcionamento e intensificação das ações antivetoriais, pois apresenta a magnitude e a distribuição da infestação por tipo de criadouro nas diferentes regiões do município.
O LIRAa no município de Juazeiro-Ba terá início nesta segunda-feira, dia 26/02/2018 e nós Agentes de Endemias de Juazeiro informamos a que for de interesse que não vamos participar do LIRAa até que nosso PRÊMIO seja pago e alertamos que qualquer informação ou dados do LIRAa nesta cidade antes da efetivação do nosso PRÊMIO, serão dados falsos e fraudulentos.
Estamos cansados de desculpas ensaiadas e decoradas... Cumprimos com nossa parte, entre acordo com Agentes e Gestão Municipal, não temos nada a ver com repasse federal.
Comissão de Agentes de Combate as Endemias
10 comentários
25 de Feb / 2018 às 11h57
Estamos unidos e não realizaremos o LIRAa até que nossos direitos sejam cumpridos...
25 de Feb / 2018 às 12h04
Por motivos de não reconhecerem os nossos direitos garantidos ao prêmio, não executaremos o trabalho. Até pq, não somos reconhecidos como deveriamos. Prestamos a sociedade Juazeirense um bom trabalho de combate as endemias. Só queremos os nossos direitos garantidos.
25 de Feb / 2018 às 12h10
Nós também sabemos nos organizar, vamos fazer com que sejamos respeitados.
25 de Feb / 2018 às 17h53
Uma vergonha a Relação desse Governo para com os Agentes de Endemias, e o Pior é esse Sindicato que não Faz Nada, Jorge Brandão faça alguma coisa, eles te pagam para vc trabalhar a favor e não ficar sempre em cima do muro... O governo um dia Muda... Espero que Vcs agentes de Endemias recebam esse Prêmio um dia.... Parem mesmo, deixa o bicho pegar, ouvir alguns comentários que foram encontradas Larvas do Mosquito que transmite a Febre Amarela tb aqui em Juazeiro, em alguns bairros e a prefeitura ainda não valoriza o trabalho de vcs. Vergonha....
25 de Feb / 2018 às 18h00
Infelizmente os agentes de endemias de juazeiro, bem como todo o setor de vigilância epidemiológica é tradado com descasos por essa Gestão que ai se encontra. Não tem transporte, não tem incentivo, condições de trabalho, ponto de apoio, não tem nada. O Sindicato que diz representar não faz absolutamente nada em relação ao Prêmio, não promove uma parada, talvez porque não precise de dinheiro, como os agentes que trabalham duro no sol. Todos os dias de segunda a sábado, e quando preciso até mesmo no domingo. Pena que a gestão não Valoriza esses servidores, não valorizam o programa. Pague osA
25 de Feb / 2018 às 20h56
Caros servidores sejam persistentes, só os pessimistas e fracos desistem. Acompanho a luta de vcs e esperem em Deus que um dia serão reconhecidos. Nada melhor como o tempo, ele é o remédio para tudo, lembrem-se vcs são pássaros e são livres e quem vos massacram simplesmente PASSARÃO. Agora eu vou dar uma opinião: sábado o governador Rui esteve bem próximo de Juazeiro e esses PASSARÃO estavam lá prestigiando-o, era o momento da comissão de Endemias também se fazer presente e levar cartaz cobrando do Governador o repasse do fundo estadual de saude e questionar ELE a respeito desse problema.
26 de Feb / 2018 às 00h38
Senhor Prefeito, senhora Secretária, senhora dona do Dinheiro Angelita, liberem o Prêmio dos Agentes, eles merecem, chega de desculpa idiotas que quando o dinheiro vinher vcs vão pagar, o problema é que vcs querem que ele venha com nome Prêmio dos Agentes Endemias e isso nunca vai acontecer e vcs sabem bem disso. Deixa de copia e colar frases prontas, lembre- se que esse ano temos eleições e os agentes são Formadores de opinião, visitam 30 imoveis por dia. Por isso se quiser voto para Isaac, pague os Agentes. De preferencia nesse pagamento agora...
26 de Feb / 2018 às 12h53
Essa comissão deveria colocar o nomes, anonimato é crime, até intender estão se criminalizado e agindo de mar fé, pois sem assina a tal, o município ira diminuir arrecadação, os primeiros a serem prejudicados são vcs senhores agentes, tão cansados de saber que quem repassa o tal premio é a federação ou o estado, até agora não foi repassado, quero q vos trabalhem, na minha rua nem sei mais se vcs existem. Um alerta, com as Chuvas muitas possas de água por diversos bairro vamos agir, pois podemos ter um surto, ai vamos trabalha mais para merece o premio quando do repasse em???
26 de Feb / 2018 às 12h54
Essa comissão deveria colocar o nomes, anonimato é crime, até intender estão se criminalizado e agindo de mar fé, pois sem assina a tal, o município ira diminuir arrecadação, os primeiros a serem prejudicados são vcs senhores agentes, tão cansados de saber que quem repassa o tal premio é a federação ou o estado, até agora não foi repassado, quero q vos trabalhem, na minha rua nem sei mais se vcs existem. Um alerta, com as Chuvas muitas possas de água por diversos bairro vamos agir, pois podemos ter um surto, ai vamos trabalha mais para merece o premio quando do repasse em???
26 de Feb / 2018 às 15h42
NÃO TEMOS MUITO A FALAR SÓ TEMOS A DIZER A VERDADE GOVERNO DA VERGONHA, MENTIRA, PREPOTENÇIA E ARROGANCIA POR PARTE DE ALGUNS ISSO E TRISTE E MUITO PESIMO PARA A GESTÃO ATUAL EM FIM QUANDO SI ACHAMOS O GRANDE VEM O PEQUENO E NOS DERROTA PARA NOS MOSTRAR QUE SOMOS IGUAIS A OS OUTROS E NÃO SOMOS DONOS DE NADA NESSA VIDA UM FORTE ABRAÇO AOS COLEGAS DE TRABALHO E QUE DEUS NOS AJUDE........