Numa atitude surpreendente a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro (SINTRAB-SAÚDE), Telma Marineide, confirmou nesta sexta-feira (16) que a entidade vai se abster das discussões com a Prefeitura Municipal na campanha salarial 2018.
A declaração de Telma Marineide aconteceu no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM). “Já alcançamos algumas conquistas, mas desta vez queremos deixar o bojo das discussões com os demais sindicatos que tem uma aliança com o governo municipal. O Sintrab sempre foi considerado entrave nas discussões passadas e desta vez vamos ficar de fora, mesmo porque o que for acordado entre o Poder Público e os demais sindicatos contemplará os trabalhadores da saúde” justificou.
Telma assegurou que a decisão foi compartilhada com todos os trabalhadores da saúde. “Nós só assumimos a posição que é soberanamente defendida pela categoria em assembleia. Neste momento quero registrar a cordialidade do governo que nos convidou para formar a comissão de negociação, mas reitero que o Sintrab vai se abster das discussões e aguardar a decisão das demais entidades e a gestão municipal”.
Da Redação Foto Geraldo José
10 comentários
17 de Feb / 2018 às 10h29
Um absurdo essa decisão. O órgão que tem como dever defender os direitos dos filiados cruzar os braços e deixar que sindicatos pelegos negociem em seu nome. Isso tá cheirando muito mal, ou o SINTRAB está dissimulando peleguismo ou isdo está beirando um estado de insanidade da diretoria.
17 de Feb / 2018 às 15h02
Geraldo,leitores e, em especial pessoal do Sintrab.Srs,se foi decisão dos trabalhadores,só nos resta é aplaudir decisão.O Sr Ambrósio, deve ser filiado ao SINDQUETO,que ao invés lutar pelos trabalhadores, está atrelado ao poder, onde representantes,lutam,lutam muito, por emprego para familiar. Quantas vezes, o Sintrab, democraticamente buscou direitos e,teve a resistência tendenciosa dos outros, que se dizem representantes trabalhadores. Parabéns Sintrab.
17 de Feb / 2018 às 17h26
Olha estão com medo pois toda vida foi Telma quem conseguio, reajuste para todos servidores do municipio. Se ferraram agora sabem que não indo para a luta ficando de braços cruzados não vão conseguir nada, Muito bem Telma deixe esses puxa sacos, correr atrás mande eles pararem e perder dia de trabalho saúde não vai não.
17 de Feb / 2018 às 18h23
Tenho notado Telma mais tranquila, aberta ao diálogo. É assim que se conquista!
17 de Feb / 2018 às 20h55
Sintrab e Telma já estão no governo?
17 de Feb / 2018 às 20h56
Sintrab e Telma já estão no governo?
17 de Feb / 2018 às 21h37
É pelo visto o dinheiro compra tudo. Três carros mas cargos na Teta hem. Agora todos os sindicatos estão no mesmo curral e comendo a ração no Coxo. Que vergonha Telma.
18 de Feb / 2018 às 07h27
A matéria, louca e completamente descabida, expressa a qualidade desse sindicato, se é que se pode chamar isso de sindicato. Essa senhora comanda um grupinho de marionetes que a acompanha em suas decisões insanas. É uma pena que uma área tão importante tenha isso aí como representante. Eu era afiliado, mas pulei desse barco furado. Dona Telma, sindicato é pra representar, dialogar e exigir sempre. Fora disso, não é sindicato. Se tem peleguismo, o Sintrab mostrou que é o maior.
18 de Feb / 2018 às 17h57
Já fechou com a prefeitura. Todo mundo já sabe. Agora é fazer o jogo do governo.
19 de Feb / 2018 às 13h19
Gostei Telma trate da pauta da saúde DEIXE A MALANDRAGEM ir a luta duvido neguinho se expor por melhor salario, esta fazendo a coisa certa, a nossa pauta esta sendo tratada, isso é que importa.