O futebol, em especial o baiano, está de luto. O meia Danilinho, de 32 anos, sofreu um infarto durante o treino da Juazeirense, nesta terça-feira (13), e morreu. A atividade ocorreu no estádio Paulo Coelho, na vizinha Petrolina (PE), e o jogador foi encaminhado para o Hospital Memorial, também em Petrolina, mas não resistiu e faleceu por volta das 17h30.
De acordo com a assessoria de comunicação da Juazeirense, Danilinho estava sentado à beira do campo, observando o treino, no momento em que sofreu um mal súbito. O jogador foi levado no carro do presidente do clube, Roberto Carlos, para o hospital, a menos de 10 minutos do local. Segundo o diretor de futebol Sérgio Fernandes, em contato por telefone com o CORREIO, o meia passou por exames médicos na época da sua contratação e nada foi detectado.
Danilo Caçador, o Danilinho, foi contratado pela Juazeirense em dezembro do ano passado. É paulista de Bauru e passou por Chapecoense, Figueirense, Atlético Goianiense, Cuiabá, Itumbiara e Icasa, entre outros. No ano passado, jogou a Série C pelo Remo. Ele deixa um filho de 10 anos. O meia só entrou em campo uma vez com a camisa do Cancão, na estreia do Campeonato Baiano, contra o Vitória, no Barradão. Era o camisa 10 e jogou por 61 minutos no empate de 2x2. Contra Jacobina e Jacuipense, ficou no banco de reservas.
A Juazeirense divulgou uma nota de pesar. "É com muito pesar que a Sociedade Desportiva Juazeirense comunica o falecimento do atleta Danilo Caçador, 32 anos. Danilinho sofreu um mal súbito às 16h55 desta terça-feira durante o treinamento da equipe no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Atendido ainda em campo, o atleta foi removido para o Hospital Memorial de Petrolina, onde deu entrada às 17h05. A equipe de emergência do hospital fez todos os procedimentos de urgência, o atleta chegou a ser reanimado, mas não resistiu à parada cardíaca e veio a óbito".
Atual líder do estadual, a Juazeirense vai disputar a Série C do Brasileirão pela primeira vez nesta temporada, a partir de abril. Apesar do crescimento em campo, o clube ainda carece de estrutura. O Cancão de Fogo não possui, por exemplo, um aparelho desfibrilador para ser utilizado nos treinos - algo que times como Bahia e Vitória possuem e que ajuda nos primeiros socorros em casos de arritmias. No Brasil, o desfibrilador é item obrigatório durante os jogos de futebol profissional, mas não em treinos. (Atualizado às 18:45h)
Fonte: Correio da Bahia
7 comentários
13 de Feb / 2018 às 19h51
Que triste. Deus conforte toda familia e amigos.
13 de Feb / 2018 às 20h45
PRA MORRER,SÓ BASTA UM PRETEXTO !
13 de Feb / 2018 às 21h12
Quero aqui externar meus sentimentos e família de Danilinho que Deus nesse momento de dor esteja ao lado deles para continuar suas vidas ,e que o senhor receba ele Danilinho em seu Reino ,estou muito triste todos acompanho a juazeirense nos treinos força família juazeirense Deus é contigo
13 de Feb / 2018 às 22h43
O mistério da vida é a morte. E ela vem para todos nós, em qualquer idade, sem exceção, mais cedo ou mais tarde, da morte ninguém escapa, por poderoso e rico que seja na sociedade, da morte não se livra. Quando ela vem não tem doutor que dê jeito. A gente tem que se conformar com a morte, e colocar a barba de molho, "com a boca escancarada cheia de dentes, sentado em um trono em um apartamento" ou debaixo de um pé de juazeiro, quando tem a sorte de morrer em uma sombra. Sem falar nas fatalidades do destino, quando a morte é violenta.
13 de Feb / 2018 às 23h09
Muito triste. Sem pretexto Quim. Aliás no Brasil hoje só tristeza. Temir e Bolsolixo e Huk e Alquimi Aesiu pó so tristeza e morte de Teori??? PS: Votar no *PARAISO DO TUIUTI* que teve o enredo contra o Golpe de 2016. Carteiras de trabalho rasgadas, manipulados com camisa da CBF montados em patos amarelos, vampirão TEMERoso, volta da escravidão e muito mais compôs o desfile que arrebatou o público.
14 de Feb / 2018 às 00h03
Meu Deus!!! sou torçedor assíduo do Juazeirense assisto todos os treinos do time no estádio, sem, palavras. Meus pêsames ao Juazeirense
14 de Feb / 2018 às 08h31
Nem na hra de falar Sobre uma tragédia,esses mortadela não dão trégua?.. colok política no meio.. Doente degenerado.