A Rua José Horácio, localiza-se na Pedra do Lord, tem apenas 5 casas e o trânsito é quase zero. Mas pasmem: tem 2 quebra-molas feito por dois moradores. Várias solicitações de retirada foram feitas ao funcionário da CSTT, o qual posteriormente informou que ele próprio havia dito ao morador que não retirasse o quebra-molas. Flagrante, literalmente, da incompetência. O funcionário da CSTT atuou com desvio de poder ao passar um ato que é da competência do poder público para um morador, em claro sinal de despreparo, amadorismo e omissão.
Como não sou funcionária (pois já vi várias vezes funcionários fazendo uso particular dos carros da Prefeitura de Juazeiro) e como tinha que me locomover de ônibus - já que o transporte público em Juazeiro é humilhante, uma calamidade, uma vergonha pelo menos para meu bairro - com muito sacrifício comprei veículo popular e fiz questão de registrar aqui em Juazeiro... Gasto quase R$1.000,00 de IPVA, cuja metade fica livre para o Município de Juazeiro, além de seguro, serviços de manutenção do veículo, peças, fluídos, combustível, etc., etc.
O município só tem todos esses impostos e geração de empregos graças ao veículo, mas apesar disso, as condições de tráfego são péssimas entre os bairros, e a fiscalização... uma piada porque a secretaria encarregada de fiscalizar, incentiva o cometimento de irregularidades, como no caso desses dois quebra-molas que apesar de não serem de cimento provocam um estrago considerável.
Nenhum dos dois moradores que fizeram os quebra-molas têm veículo e não sabem o custo alto que temos. E assim esses dois moradores, que contam com a conivência e a omissão da CSTT, seguem submetendo à sua vontade e provocando transtorno em todos os veículos que passam pela rua, pois muitos passam no mínimo quatro vezes por dia, danificando sistema de amortecimento (freio), suspensão, e outros, além de derrapagem de motos e quedas que por pouco não provocaram dano, porque o morador está usando paralelepípedos para completar o quebra-molas. Somos punidos porque temos veículos.
Não se pode esquecer que há avenidas que têm mais de 10, 12 quebra-molas, um transtorno... como já reclamado também aqui no próprio blog. Já existe redutor de velocidade eletrônico.
Vamos “Dar a César o que é de César”, Juazeiro tem seus méritos, mas quanto ao órgão de trânsito, o atendimento é uma lástima. E aqui faço questão de comparar:
Fiz uma queixa contra um serviço de transporte em Petrolina e a resposta veio rápido, por escrito e entregue em minha residência com todos os esclarecimentos e com o órgão informando a legislação, telefone e se colocando à disposição.
Em Juazeiro, tive que ligar várias vezes pra ter um retorno e o serviço jamais foi feito.. enquanto em Petrolina o órgão está tirando quebra-molas, em Juazeiro eles brotam... E mais: enquanto tanto Geraldo Miranda, quanto a própria engenheira vão às rádios pedir à população que denuncie quebra-molas irregulares, aqui em Juazeiro, o funcionário incentivou o morador a manter o quebra-molas irregular e ainda disse que a questão da retirada do quebra-molas era para resolver na Justiça contra o morador que fez! Essa situação foi informada e solicitada ao Secretário Damião, que embora tenha prometido tomar providência, também se omitiu, talvez não querendo contrariar o colega...
Amo Juazeiro, mas estou analisando transferir o registro do meu veículo para outra cidade que tenha a decência de ter um órgão que faça pelo menos sua obrigação e que tenha um mínimo de respeito com o contribuinte !
Leidi Souza - Rua José Horácio dos Santos - Pedra do Lord - Juazeiro.
0 comentários