Uma leitora do Blog que preferiu não ser identificada para evitar retaliações disse que os moradores do condomínio Mais Viver Village estão enfrentando uma infestação de pombos. De acordo com a moradora no telhado de quase todos os villages, tem "pixilingas" e isto pode até trazer um problema de saúde grave, principalmente crianças. Ainda de acordo com a moradora, a "administração do condomínio foi informada e procurou a Prefeitura de Juazeiro, setor de vigilância sanitária e que os mesmos disseram que não podem fazer nada no momento".
A leitora finaliza: "É preocupante a situação, os pombos estão fazendo ninhos e se multiplicando de forma assustadora, sem falar nas fezes que podem transmitir doenças".
Em nota a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde esclarece "que a infestação de pombos ocorre quando a ave encontra condições favoráveis, como a disponibilidade de alimentos, em um locall. Por isso orienta os moradores do condominio, que mantenham forros, telhas e calhas sempre limpos e que evitem a alimentar ou dar água para esses animais, visto que eles podem transmitir doenças. A secretaria de Saúde ainda informa que não cabe ao município fazer o recolhimento destes animais".
Redação blog
7 comentários
14 de Oct / 2017 às 09h23
A solução senhora prefeitura é comprar uma carabina e fazer um limpa...
14 de Oct / 2017 às 11h52
As pessoas e o governo precisam entender que pombos são pragas que transmite doenças, Juazeiro toda esta infestada, tem que se tomar providências o quanto antes.
14 de Oct / 2017 às 21h12
Uma medida eficiente e não cruel é a esterilização.
15 de Oct / 2017 às 01h32
ALGUÉM SERIA CAPAZ DE ENSINAR ESTES POMBOS SE ALIMENTAREM SÒMENTE DE MURIÇOCAS ?
15 de Oct / 2017 às 08h03
Antes de tomar alguma decisão deve-se procurar o órgão público responsável e juntos encontrar uma alternativa para solucionar o problema, mas, o q não deve acontecer é a omissão pelo órgão competente e que esse por sua vez deveria, no mínimo, orientar como proceder. A moradora trilhou o caminho correto.
15 de Oct / 2017 às 11h03
Essas aves aí são conhecidas como ratos de asas. Essa praga ainda perdura pelo fato de no passado serem conhecidas como símbolo da paz e até mesmo eram usadas como aperitivo. Acontece que quando uma população de animais cresce desordenadamente, o poder público devem agir e os supostos defensores dos animais deixar a falácia de lado e ser mais realistas. Dica: Coloque 1kg de milho numa bacia e adicione cachaça, deixando apurar por 1 dia. Use máscara hospitalar simples, óculos de proteção e luvas. Alimente os pombos e depois pegue eles e faça um giro 360° no pescoço. E jogue em um saco de lixo.
16 de Oct / 2017 às 11h39
cala a tua boca apoiador do pmdb, dem e psdb. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk QUIM ALGUÉM SERIA CAPAZ DE ENSINAR ESTES POMBOS SE ALIMENTAREM SÒMENTE DE MURIÇOCAS ?