A prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, decretou luto oficial de sete dias após a tragédia na creche Cemei Gente Inocente, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), um vigia colocou fogo e matou crianças na instituição. Pelo menos quatro pessoas morreram. A ocorrência mobiliza autoridades de segurança e saúde em todo o estado.
A PM divulgou os números oficiais do caso até o início da tarde. Ao todo, a PM contabiliza 17 vítimas. Destas, quatro crianças morreram. Três professoras e o vigia foram levados em estado grave para hospitais da região. Outras nove crianças precisaram de atendimento e sete também se encontram em estado grave.
“Neste momento de tamanha tristeza em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Janaúba solicita o apoio de todos para dar prosseguimento ao tratamento das vítimas hospitalizadas”, informou a prefeitura da cidade, por meio de nota publicada em sua página no Facebook.
“Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações: soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama”.
A prefeitura reforça que toda ajuda será bem-vinda e também pede que a população não poste ou compartilhe fotos dos feridos. “Isso só aumenta o sofrimento. Vamos orar por todas as vítimas e suas famílias. Janaúba precisa desse apoio”, finaliza.
O Hospital Regional de Janaúba fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, número 140, Bairro Veredas. Os telefones de contato são (38) 3821-1138 e o WhatsApp (38) 98428-0654. Já o endereço do Hospital Fundajan é Avenida Santa Mônica, 349, no Bairro São Gonçalo. O telefone é (38) 3821-1011.
O governo de Minas Gerais divulgou uma nota oficial sobre a tragédia em Janaúba.
Estado de Minas Foto: Divulgação
2 comentários
05 de Oct / 2017 às 16h57
Não deixem morrer o autor dessa barbàrie! Esse miserável tem que pagar cada vida de inocente, cada manchinha que ele vai deixar nos corpos dessas crianças, para que depois, sim, ir queimar nas chamas do inferno. Que desgraça!
06 de Oct / 2017 às 08h35
Tanta violência, como diz o velho ditado: quando o diabo não vem, manda seus capetas. Triste ver vidas de crianças inocentes serem ceifadas, por causa de um psicopata. Deus tenha de misericórdia da humanidade.