Moradores do Bairro São Geraldo ainda estão assustados com o incêndio de ontem, segunda-feira (02), no terreno do CETEP-Centro de Educação Profissional do Vale do São Francisco. Segundo eles, a proximidade com as casas "foi o limite de uma quase tragédia". A vice diretora do CETEP, Leila Cristina, disse a reportagem do Blog, que fez um boletim de ocorrência e as aulas estão suspensas durante todo o dia de hoje. A diretora também solicitou "todo o apoio da defesa civil do município".
O aluno de agropecuária Elijerfesson Mateus, conta que o incêndio começou antes do meio dia e se alastrou pelo terreno de vegetação. "Avisamos a direção da escola e a partir dai teve início a operação envolvendo todo o aparato para apagar o incêndio e evitar uma destruição maior do patrimõnio da escola". O fogo destruiu parte do galpão da garagem dos carros e quase atinge o local onde estava guardado colchões, o que teria provocado maiores prejuizos.
O incêndio atingiu a área de vegetação nativa, local que havia aulas práticas. Ainda existe sinal de fumaça no local. Para combater o incêndio foi necessário o trabalho em conjunto do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro, Bombeiros de Petrolina, carros pipa do Exército e do SAAE.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada.
Redação Blog Foto: Ney Vital
0 comentários