A cura do HIV/aids está cada vez mais próxima, segundo o presidente do 20º Congresso Brasileiro de Infectologia (Infecto 2017), Alberto Chebabo. “A gente hoje sabe que existem locais onde o HIV se esconde e onde a medicação que a gente utiliza não consegue atuar. Consigo controlar a doença, mas não consigo eliminar esses reservatórios onde o vírus fica escondido dentro do corpo humano, dentro do organismo”, explicou.
A expectativa, de acordo com Chebabo, é que em até 10 anos essas pesquisas resultem em medicamentos que levem à cura da aids. No Brasil, instituições como as universidades federais de São Paulo (Unifesp) e do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) vêm desenvolvendo pesquisas de modo colaborativo com esse objeti
Além do HIV, especialistas alertam também para prevenção e cura de outras doenças, como a hepatite C. Segundo Chebabo, muitas pessoas infectadas não sabem que têm o vírus, o que dificulta o controle da enfermidade.
As sociedades brasileiras de Infectologia (SBI) e de Hepatologia (SBH) lançaram campanha conjunta para alertar para a importância do teste de sangue simples para detectar a presença do vírus da hepatite C. Segundo estimativas recentes baseadas em estudos populacionais, a hepatite C atinge 1,5 milhão de pessoas no Brasil e muitas delas não sabem que estão infectadas.
1 comentário
14 de Sep / 2018 às 07h30
Eu fui curado do HIV Eu sou flora rufer de San Francisco, Califórnia, EUA, eu quero usar este meio para testemunhar sobre como eu tenho curado do HIV, o HIV é conhecido por não ter uma cura, eu tenho esse vírus desde 2010, eu fiz o meu melhor para Ficar curado desta doença, mas tudo sem sucesso até que um amigo meu me contou sobre o doutor herbal casa oosa na internet que ajuda as pessoas a curar qualquer tipo de doenças, incluindo HIV AIDS, câncer, Herpes etc, no começo eu duvidava que fosse real mas decidi experimentá-lo, quando eu entrei em contato com este médico herbal ele me ajudou com