O governo quer privatizar as operações da transposição do Rio São Francisco. Segundo o ministro da Integração, Helder Barbalho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está elaborando o modelo de concessão à iniciativa privada, que deve ficar pronto em 2018.
Uma das maiores obras de infraestrutura do país, o polêmico projeto leva água do rio em canais para vários estados do semiárido brasileiro. Com a privatização, os estados terão que pagar pela água. “A operação, que custa em torno de R$ 500 milhões ao ano para o governo, pode ser concedida. Mas é uma decisão que ainda está sendo analisada, não foi consolidada”, disse Barbalho.
Ainda de acordo com o ministro, mesmo com a crise econômica no país, as obras de transposição são prioridade. “O foco é finalizar o que está sendo feito. A população sofre com racionamento no Nordeste, e parte do consumo da indústria está sendo direcionado para abastecer as residências. Nosso foco é garantir a parte estruturante da obra. E essa parte está acelerada”, assegurou.
Agencia Brasil
5 comentários
31 de Aug / 2017 às 08h15
Ladrão Golpistas traiçoeiro bandidos Gatunos o povo tem direito a água vem de Deus. Satanás ta em Brasília destruindo
31 de Aug / 2017 às 09h55
Cadê aquelas manifestações que quando Dilma era Presidente desse Pais era todo tipo de manifestação.E hoje você não ver mais aqueles panelaço, o gigante acordou,os apartamento acendia as luzes e apagava as manifestações que interditava as br.Só o que faltava era essa privatizar a transposição que Pais é esse.
31 de Aug / 2017 às 10h36
Daqui a pouco vão privatizar o ar que respiramos. esse governo CAMELÔ, tá dando tudo a iniciativa privada. Vou te contar. Estamos FERRADOS. tanto federal, como municipal.
31 de Aug / 2017 às 10h49
Não tá em Brasília não. Tá aqui pertinho de nós.
31 de Aug / 2017 às 11h39
Estamos é lascados nas mãos desse golpista, esse sim vai acabar com o Brasil, que vender tudo. bandido traiçoeiro tenebroso de uma pu...